Fábio Vieira

Fábio Vieira 50

Fábio Vieira

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,404
5,390
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Licha disse:
Candidato a bola de ouro, provavelmente. Isto se o Dalot baixar a guarda.
Não percebi a associação ao Dalot, não falei dele nem sou defensor do miudo.

E não me venhas com ironias parvas.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,423
18,004
Licha disse:
Candidato a bola de ouro, provavelmente. Isto se o Dalot baixar a guarda.
Por acaso o Dalot era titular de caras no nosso clube. E o único médio no plantel que tens ao nível do Fábio Vieira é o Romário Baró.

Esse comentário é no mínimo extremamente infeliz. Faz um favor a ti próprio. Vai rever o jogo de ontem.
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Bons bons são os Joao Pedro's, Manafa's, Saravia's e Maxi's da vida.
O Dalot era e é fraco. Nunca na vida daria um lateral de excelência no nosso clube.
E Fábio Silva, Fábio Vieira, Tomás Esteves, Diogo Leite, Queirós, Costa, Baró, Vitor Ferreira e outros que tais também vão pelo mesmo caminho, segundo alguns entendidos do futabol que por aqui aparecem.

#PdC2024
#dragoesjuntos
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,775
630
PO disse:
Por acaso o Dalot era titular de caras no nosso clube. E o único médio no plantel que tens ao nível do Fábio Vieira é o Romário Baró.

Esse comentário é no mínimo extremamente infeliz. Faz um favor a ti próprio. Vai rever o jogo de ontem.
Só me questiono como é que o melhor lateral-direito do mundo não é titular numa equipazeca como este Manchester.

E depois do Fábio Vieira e do Baró, o melhor médio é o que joga nos infantis e que também já devia ter tido oportunidades na equipa principal.

Sim, a seguir ao almoço prometo que vou rever o Noruega-Portugal em sub-21 de fio a pavio. Aí é que se definem os craques.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,775
630
Gilvanildo12 disse:
Bons bons são os Joao Pedro's, Manafa's, Saravia's e Maxi's da vida.
Foi isso que eu disse.

Gilvanildo12 disse:
O Dalot era e é fraco. Nunca na vida daria um lateral de excelência no nosso clube.
E Fábio Silva, Fábio Vieira, Tomás Esteves, Diogo Leite, Queirós, Costa, Baró, Vitor Ferreira e outros que tais também vão pelo mesmo caminho, segundo alguns entendidos do futabol que por aqui aparecem.

#PdC2024
#dragoesjuntos
Que constelação de galáticos. Não têm nada que provar depois de tudo o que já fizeram.

O que vale é que eu tive o cuidado de pôr o capacete e vestir o colete à prova de bala antes de tocar nas porcelanas orientais. Já sei para onde é que isto evolui.
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,228
8,444
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Ainda ontem á noite no Canal 11 elogiaram o Fábio Vieira e houve quem dissesse que ele teve para ser dispensado nos Sub-18 do Porto !
 

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,404
5,390
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Licha disse:
Foi isso que eu disse.

Que constelação de galáticos. Não têm nada que provar depois de tudo o que já fizeram.

O que vale é que eu tive o cuidado de pôr o capacete e vestir o colete à prova de bala antes de tocar nas porcelanas orientais. Já sei para onde é que isto evolui.
Tão ridiculos são os que defendem os jogadores da formação até à exaustão e sem qualquer critério diferenciador como os que criticam sem qualquer razão. Parece-me que te englobas no 2º grupo, só assim se percebe vires aqui comentar um post meu com ironias sem sentido, só mesmo para provocar.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,775
630
Dragon disse:
Tão ridiculos são os que defendem os jogadores da formação até à exaustão e sem qualquer critério diferenciador como os que criticam sem qualquer razão. Parece-me que te englobas no 2º grupo, só assim se percebe vires aqui comentar um post meu com ironias sem sentido, só mesmo para provocar.
Enganas-te. Aliás, eu acho que não há ninguém com a postura de que falas nesse segundo grupo. O que há é aqueles que não cavalgam jogadores que não têm um minuto jogado numa equipa sénior (ou que até têm, mas que não mostraram nada de mais) como se fossem craques consumados. Esta posição vista pelos outros é que parece radical, mas não é, pelo menos no seu conteúdo.

Quanto à forma, reconheço que a ironia usada por mim pode ser confundida com troça. Mas quando se chega aqui e a outros tópicos do género e se lê, por exemplo, que este é o novo Bernardo Silva ou até o novo Bruno Fernandes, é difícil ter outra postura.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,423
18,004
Licha disse:
Só me questiono como é que o melhor lateral-direito do mundo não é titular numa equipazeca como este Manchester.

E depois do Fábio Vieira e do Baró, o melhor médio é o que joga nos infantis e que também já devia ter tido oportunidades na equipa principal.

Sim, a seguir ao almoço prometo que vou rever o Noruega-Portugal em sub-21 de fio a pavio. Aí é que se definem os craques.
O Dalot não está a jogar no United por lesão. Posso-te garantir que os adeptos do United (sigo vários canais de adeptos do United no Youtube) gostam bastante do Dalot. Também não ajudou de ele ser Português, trazido pelo Mourinho e ele ter saído. Principalmente após as notícias que saíram sobre o Solskajaer descriminar jogadores latinos face aos ingleses.

Sobre os craques se definirem nos jogos dos sub-21, tem a ver com os fundamentais. Vê a forma como ele recepciona a bola, a qualidade de passe, visão de jogo e depois talvez percebas...
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,423
18,004
Licha disse:
Quanto à forma, reconheço que a ironia usada por mim pode ser confundida com troça. Mas quando se chega aqui e a outros tópicos do género e se lê, por exemplo, que este é o novo Bernardo Silva ou até o novo Bruno Fernandes, é difícil ter outra postura.
A questão que foi aqui levantada sobre o Bernardo Silva teve a ver com um jogador que toda a gente via que transpirava qualidade e nunca teve uma oportunidade na equipa das toupeiras e o receio que o Fábio passe pela mesma situação.
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,749
2,750
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Gozar com o Dalot quando não se tem um único jogador no clube que faça a sua posição com metade da qualidade. A falta de noção.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,439
24,645
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
A YL foi ganha com mancos.
O que dirias do De Ligt, Van der Beek, Frankie de Jong, se fosses do Ajax e os visses estrear na Eredivisie aos 18/19 anos!

A qualidade não tem idade, é polida com a idade, mas o dom inato quem o tem pega de estaca antes dos 21. Precisam é de oportunidades.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,439
24,645
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Licha disse:
Enganas-te. Aliás, eu acho que não há ninguém com a postura de que falas nesse segundo grupo. O que há é aqueles que não cavalgam jogadores que não têm um minuto jogado numa equipa sénior (ou que até têm, mas que não mostraram nada de mais) como se fossem craques consumados. Esta posição vista pelos outros é que parece radical, mas não é, pelo menos no seu conteúdo.

Quanto à forma, reconheço que a ironia usada por mim pode ser confundida com troça. Mas quando se chega aqui e a outros tópicos do género e se lê, por exemplo, que este é o novo Bernardo Silva ou até o novo Bruno Fernandes, é difícil ter outra postura.
O  Bruno Fernandes e o Bernardo também não foram teenagers? Ou apareciam tipo cometa no futebol ao mais alto nível? O que farias? Dispensarias estes jogadores e a formação para conter custos para comprar mais refugo para a equipa principal? Serias um Vale e Azevedo dos tempos modernos? É que ele fez isso mesmo.

Ninguém está-se a babar para tudo o que provém da formação, a baba vai para aqueles que vão galgando níveis etários e o seu nível de rendimento sobe, sinal de que o talento para jogar ao mais alto nível está lá.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,775
630
Ivganovich disse:
Gozar com o Dalot quando não se tem um único jogador no clube que faça a sua posição com metade da qualidade. A falta de noção.
Mesmo. Ainda por cima tendo em conta que ele foi dispensado pelo clube e saiu a custo zero e tudo.

Já apontá-lo como, no mínimo, um dos 3 melhores laterais-diretos do mundo revelou um profundo bom senso. A falta de noção versus o excesso de clarividência, quem sairá vencedor...
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,439
24,645
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Licha disse:
Mesmo. Ainda por cima tendo em conta que ele foi dispensado pelo clube e saiu a custo zero e tudo.

Já apontá-lo como, no mínimo, um dos 3 melhores laterais-diretos do mundo revelou um profundo bom senso. A falta de noção versus o excesso de clarividência, quem sairá vencedor...
O potencial é esse, não quer dizer que chegue lá.

Relembro que o Dalot não tem jogado por estar encostado, o Dalot não tem jogado por uma sucessão imparável de lesões, coisa que até aqui não tinha acontecido na carreira.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,775
630
Treinador de Bancada disse:
O  Bruno Fernandes e o Bernardo também não foram teenagers? Ou apareciam tipo cometa no futebol ao mais alto nível? O que farias? Dispensarias estes jogadores e a formação para conter custos para comprar mais refugo para a equipa principal? Serias um Vale e Azevedo dos tempos modernos? É que ele fez isso mesmo.
Foram teenagers como todos os outros: os flops e os craques. E depois chegaram a seniores, firmaram créditos, mostraram que eram craques e passaram a ser tratados como tal por toda a gente. Antes disso, para mim, eram promessas com tudo para provar como seniores.

Onde é que eu disse que dispensava estes jogadores? Nem o dei a entender sequer.

Treinador de Bancada disse:
Ninguém está-se a babar para tudo o que provém da formação, a baba vai para aqueles que vão galgando níveis etários e o seu nível de rendimento sobe, sinal de que o talento para jogar ao mais alto nível está lá.
Nahhh, que ideia.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,775
630
Treinador de Bancada disse:
A YL foi ganha com mancos.
O que dirias do De Ligt, Van der Beek, Frankie de Jong, se fosses do Ajax e os visses estrear na Eredivisie aos 18/19 anos!

A qualidade não tem idade, é polida com a idade, mas o dom inato quem o tem pega de estaca antes dos 21. Precisam é de oportunidades.
Quando vejo jogadores desses estrearem-se na alta roda e deixarem indicações interessantes, entusiasmo-me como toda a gente. Quando vejo outros nunca confirmarem o que os fanboys faziam deles, assumo o óbvio: que o quadro que pintaram deles era exagerado ou que não evoluíram para patamares altos.

Mas fala também nos jogadores que por aqui passaram, que foram dados como fenómenos e que não jogam puto. Estávamos aqui até amanhã. 
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,439
24,645
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Licha disse:
Quando vejo jogadores desses estrearem-se na alta roda e deixarem indicações interessantes, entusiasmo-me como toda a gente. Quando vejo outros nunca confirmarem o que os fanboys faziam deles, assumo o óbvio: que o quadro que pintaram deles era exagerado ou que não evoluíram para patamares altos.

Mas fala também nos jogadores que por aqui passaram, que foram dados como fenómenos e que não jogam puto. Estávamos aqui até amanhã.
Esta geração é especial. É a maior colecção de talentos da formação desde que me lembro. Entusiasmei-me com o André silva, o Rúben Neves e Dalot. Com o Gonçalo tive mais dúvidas. Com o Rui Pedro a partir dos primeiros sinais de vedetismo com  18 anos vi logo o que esperava. Falo por mim, não tenho falhado muito, acreditava no Moretto mas parece-me que a idade dele estava martelada. Não me babo por tudo o que mexe. Os 2 Fábios o Baró, o s Diogos em menor escala, o Vítor Ferreira e o Tomás Esteves são talentos especiais. Uns já prontos para a equipa principal, outros não. Agora desdenhar os jogadores à partida acho que não é o caminho.