Fábio Vieira

Fábio Vieira 50

Fábio Vieira

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Ivganovich disse:
Gozar com o Dalot quando não se tem um único jogador no clube que faça a sua posição com metade da qualidade. A falta de noção.
Coloca o Esteves a jogar e depois falamos.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,130
9,346
Um Portista disse:
Eu acho que tanto o Fábio Vieira como o Vitor, estão longe do Romário. O tempo dirá, mas no momento exato, não vejo uma clara superioridade destes dois B's em relação a nenhum médio do plantel principal, incluindo o Bruno Costa.
Concordo e muito com essa primeira frase, apesar do Fábio e do Vitor terem muita qualidade não são certezas.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,310
10,311
38
Londres
PO disse:
Tenho um amigo que diz que se gostamos dos nossos miudos, então mais vale vendê-los. Pelo menos serão aposta e poderão crescer. Veja-se o caso do Gonçalo e do Ruben Neves!
Enumera todos os jovens promessas que saíram do Porto nos últimos 5 anos e que estão a dar cartas nos seus clubes actualmente.
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,627
2,617
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
jardel disse:
Coloca o Esteves a jogar e depois falamos.
Não vi o Esteves jogar o suficiente para opinar, mas quando falei em clube referia-me à equipa principal e o Esteves, para mim, só faz parte dela no papel, porque na prática é jogador da B.

P.S.- Mas para mim, já teria deixado de ser só no papel. 
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
jardel disse:
Coloca o Esteves a jogar e depois falamos.
O Dalot tinha, principalmente, outras condicionantes a nível físico que o Tomás (ainda) não tem.
Tinha uma potência física fora do normal para a idade. E fazia a diferença na equipa B, notava-se claramente que tinha de subir de nível, coisa que atualmente o Tomás não atingiu.
É claro também que o Tomás começou a jogar na B um ano mais novo que o Dalot, e isso também faz muita diferença.

O Tomás tem muita qualidade, mas também sou daqueles que acha que ainda não está preparado para as andanças da equipa A, principalmente porque ainda não consegue aguentar 90min ao ritmo da 2ª liga, e porque mesmo aí tem algumas falhas defensivas.
 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,675
1,332
  Bla Bla Bla, e tal nao aguento os 90 minutos ,tem algumas falhas defensivas e tal, se calhar ninguém se lembra do manafa o ano pasado quando chegou, aos 60 minutos já tinha a língua de fora e falhas defensivas eram seguidas, tive se paciência pro manafa mas pro Tomás não? sobretudo quando o único defesa direito de jeito é extremo?
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,684
14,793
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
DeepBlue disse:
Também partilho da tua opinião, talhados desde cedo para um meio-campo a 3.

Mas acredito que com o tempo podem tornar-se opções válidas para actuarem num duo de meio-campo no futebol sénior pela sua inteligência de jogo, desde que devidamente acompanhados por outro médio com características diferentes, mais defensivo e físico.
Acho que, principalmente, o Fábio é perfeito para um meio-campo a 2.
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Miguel ranhada disse:
  Bla Bla Bla, e tal nao aguento os 90 minutos ,tem algumas falhas defensivas e tal, se calhar ninguém se lembra do manafa o ano pasado quando chegou, aos 60 minutos já tinha a língua de fora e falhas defensivas eram seguidas, tive se paciência pro manafa mas pro Tomás não? sobretudo quando o único defesa direito de jeito é extremo?
E a paciência com o Manafá teve-a quem? Os adeptos, ou o treinador?
Que eu saiba, o Manafá foi e continua a ser criticado. Basicamente pela sua falta de qualidade para titular num clube como o nosso.
Agora, que é um facto que o Tomás Esteves ainda não aguenta o ritmo da 2ª liga, é.
Se não aguenta 70min na 2ª liga, vai aguentar quantos na 1ª? Uma parte? Vai-se andar a queimar uma substituição pouco depois do intervalo?
Ou então vamos coloca-lo a entrar nos ultimos 20 min? Queimando na mesma uma substituição ou não levando para o banco um jogador que, mal ou bem, consegue fazer as duas laterais?

Posso malhar no SC no que toca à fraca qualidade de jogo, nas suas opções táticas e tal.
Agora, no caso do Tomás, não. O miúdo tem 17 anos. Quando se começar a destacar dos demais na 2ª liga, sim, é subi-lo de nível. Por enquanto, está lá bem, a aprender e com espaço para crescer e cometer os erros naturais da idade. E para se ambientar à transição junior/sénior.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,261
30,058
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
simao977 disse:
Acho que, principalmente, o Fábio é perfeito para um meio-campo a 2.
Daqui a 1/2 anos sim, depois de melhorar a parte física, que para mim ainda é a única coisa que o limita para triunfar no futebol sénior como 8.

Por enquanto vejo-o mais como 10, seja num 4213 ou no 433. No 442/424 pode actuar como fez frente à Noruega, na direita jogando em diagonais constantes para o meio, mais solto, com maior liberdade criativa, mais perto da área onde pode ser letal, seja a finalizar ou a servir os avançados.

Técnica, inteligência, criatividade, capacidade de remate, passe e cruzamento, bolas paradas, dinâmica, aceleração com bola, raio de acção, etc... ele tem, mas tem que ganhar mais força, resistência (que já melhorou nos últimos 2 anos), ritmo de jogo e capacidade de choque.

Não digo que se tem que transformar num Hércules, longe disso, até para não perder agilidade, mas tem que melhorar esses índices.

Uma coisa é certa, é um talento puro que temos que saber aproveitar!
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,684
14,793
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
DeepBlue disse:
Daqui a 1/2 anos sim, depois de melhorar a parte física, que para mim ainda é a única coisa que o limita para triunfar no futebol sénior como 8.

Por enquanto vejo-o mais como 10, seja num 4213 ou no 433. No 442/424 pode actuar como fez frente à Noruega, na direita jogando em diagonais constantes para o meio, mais solto, com maior liberdade criativa, mais perto da área onde pode ser letal, seja a finalizar ou a servir os avançados.

Técnica, inteligência, criatividade, capacidade de remate, passe e cruzamento, bolas paradas, dinâmica, aceleração com bola, raio de acção, etc... ele tem, mas tem que ganhar mais força, resistência (que já melhorou nos últimos 2 anos), ritmo de jogo e capacidade de choque.

Não digo que se tem que transformar num Hércules, longe disso, até para não perder agilidade, mas tem que melhorar esses índices.

Uma coisa é certa, é um talento puro que temos que saber aproveitar!
Neste caso, discordo.
É, claramente, um 8, ainda para mais num 4-3-3. Aceito que, num 4-4-2, jogue na mesma posição que joga o Baró e o Otávio, por exemplo.
De resto, acho que só tem a melhorar a resistência, porque capacidade de choque e proteção de bola ele tem e, enquanto aguenta, tem um ritmo de jogo muito alto.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,261
30,058
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Conceição Santos disse:
Se não estou em erro renovou em Dezembro. Alguém sabe a C/R ?
Tem contrato até 2022 e aparentemente a CR será de 30 M€. A confirmar.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,261
30,058
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
JPA84 disse:
Sabes a situação contratual dos 3 Diogos e do Baro? Obrigado
Diogo Costa - 2022 (?)
Diogo Queirós - 2023 (25 M€)
Diogo Leite - 2023 (40 M€)
Romário Baró - 2023 (40 M€)
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,306
9,969
DeepBlue disse:
Diogo Costa - 2022 (?)
Diogo Queirós - 2023 (25 M€)
Diogo Leite - 2023 (40 M€)
Romário Baró - 2023 (40 M€)
Então estamos bem precavidos nesse sentido falta "apenas" o Tomás Esteves não é?
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,261
30,058
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
JPA84 disse:
Então estamos bem precavidos nesse sentido falta "apenas" o Tomás Esteves não é?
Faltam mais alguns, mas o Tomás é o caso mais impactante.

Francisco Conceição, Rafa Pereira, Leandro Dias, Levi, Afonso Sousa, Rodrigo Valente, Pedro Vieira, etc... também têm que renovar o quanto antes. Uns têm contrato apenas até ao final da época e outros até 2021.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,130
9,346
DeepBlue disse:
Faltam mais alguns, mas o Tomás é o caso mais impactante.

Francisco Conceição, Rafa Pereira, Leandro Dias, Levi, Afonso Sousa, Rodrigo Valente, Pedro Vieira, etc... também têm que renovar o quanto antes. Uns têm contrato apenas até ao final da época e outros até 2021.
Nao vejo necessidade de renovar com esses tirando o Francisco e talvez o Afonso.
 
P

portu

Guest
miguel1000 disse:
Nao vejo necessidade de renovar com esses tirando o Francisco e talvez o Afonso.
Fraco líder faz fraca a forte gente.
Acredita, há muito mais talento ali do que pode transparecer à primeira vista.
Vítimas, sobretudo, do "efeito Tulipa".