Fábio Vieira

Fábio Vieira 50

Fábio Vieira

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Pode estar aqui a nossa solução de criatividade que nos falta no meio de campo,mas parece haver uma cegueira para não se olhar para a nossa horta.Não custava nada tentar.
 

Um oito nove três

Tribuna Presidencial
20 Agosto 2016
6,107
6,312
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
Ivganovich disse:
Gozar com o Dalot quando não se tem um único jogador no clube que faça a sua posição com metade da qualidade. A falta de noção.
é hilariante mesmo, ah e tal entusiasmavam-se com o Dalot e ele agora nem titular no Manchester United, que gastou 50M num lateral direito, é! tomem lá!

enquanto isso jogamos nós com Coronas e Manafás no seu lugar

com cada um...
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,523
5,494
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Cheira-me que o Fábio Vieira e o Vítor Ferreira vão ser integrados em Janeiro.

Vai ser preciso colmatar saídas.
 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,676
1,344
Muita qualidade, alia a magia nas ações ofensivas a raça no momento defensivo, já agora foi tão bom ver metade da equipa titular dos sub 21 ser nossa.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,690
14,803
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
O Fábio não tem muito de Bernardo Silva a não ser a criatividade. São jogadores bastante diferentes.
O futuro do Fábio é a 8, quer seja num 4-3-3 quer seja num 4-4-2. Aí pode-se destacar.
Podem não vingar e é provável que não vinguem todos da mesma maneira, mas ter, na formação, Baró, Vitinha e Fábio é um luxo. E sem esquecer de um trinco com um futuro promissor, a meu ver: Mor Ndiaye.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,793
6,719
miguelmv5 disse:
Cheira-me que o Fábio Vieira e o Vítor Ferreira vão ser integrados em Janeiro.

Vai ser preciso colmatar saídas.
Da forma como isto anda, cheira-me é que eles vão é colmatar buracos de orçamento.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,225
9,477
Licha disse:
Quando vejo jogadores desses estrearem-se na alta roda e deixarem indicações interessantes, entusiasmo-me como toda a gente. Quando vejo outros nunca confirmarem o que os fanboys faziam deles, assumo o óbvio: que o quadro que pintaram deles era exagerado ou que não evoluíram para patamares altos.

Mas fala também nos jogadores que por aqui passaram, que foram dados como fenómenos e que não jogam puto. Estávamos aqui até amanhã.
Desde já digo aqui que defendo a qualidade e não por ser da casa ou de fora ou assim...agora claro que defendo com muita convicção os que acho que possuem qualidade, simplesmente porque são dos melhores jogadores do plantel ou mais talentosos. Agora sejam fanboys ou haters da formação, é preciso ter o raio da noção que o Fábio é o nosso ponta de lança mais talentoso e valioso, tal como o Romário que já é o nosso melhor médio (melhor que Otávio e Uribe). Tal como o Diogo Leite que tá mais maduro e seria titular sem problema no lugar do Marcano. Não tou a dizer para idolatrar todos, agora quando são bons é pra defender, senão será mais um caso Rúben Neves, em que é despachado no lugar de um jogador inferior.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,309
24,198
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
simao977 disse:
O Fábio não tem muito de Bernardo Silva a não ser a criatividade. São jogadores bastante diferentes.
O futuro do Fábio é a 8, quer seja num 4-3-3 quer seja num 4-4-2. Aí pode-se destacar.
Podem não vingar e é provável que não vinguem todos da mesma maneira, mas ter, na formação, Baró, Vitinha e Fábio é um luxo. E sem esquecer de um trinco com um futuro promissor, a meu ver: Mor Ndiaye.
Para mim é mais o Bruno Fernandes o seu estilo de jogador. Partilha com ele a extrema mobilidade, decisões rápidas com bola, personalidade, e remate fácil e potente. O Vitinha é mais o Oliver, dos 3 é o que processa mais rápido e tem o jogo mais cerebral, o Romário Baró é mais parecido com o Lucho, é o que tem a maior amplitude de movimentos e entende mais o jogo tacticamente.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,690
14,803
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Treinador de Bancada disse:
Para mim é mais o Bruno Fernandes o seu estilo de jogador. Partilha com ele a extrema mobilidade, decisões rápidas com bola, personalidade, e remate fácil e potente. O Vitinha é mais o Oliver, dos 3 é o que processa mais rápido e tem o jogo mais cerebral, o Romário Baró é mais parecido com o Lucho, é o que tem a maior amplitude de movimentos e entende mais o jogo tacticamente.
Sinceramente, acho o Fábio um jogador com mais raio de ação e criatividade que o Bruno. Mas tenho de ver uma série maior de jogos na primeira liga do Fábio para poder dizer mais concretamente. Mas arrisco que tem um teto superior ao Bruno.
O Vitinha tem uma capacidade de decisão fora do normal. Decide quase sempre bem e acaba por ter golo também, coisa que o Óliver, por medo de arriscar, não tinha. Acho que perde no passe longo.
Quanto ao Baró, sim. Mas não pode jogar na linha, tem de ser 8, forçosamente. E é aí que pode elevar o seu jogo. Admito que esperava mais dele neste início, com bola.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,225
9,477
Treinador de Bancada disse:
Para mim é mais o Bruno Fernandes o seu estilo de jogador. Partilha com ele a extrema mobilidade, decisões rápidas com bola, personalidade, e remate fácil e potente. O Vitinha é mais o Oliver, dos 3 é o que processa mais rápido e tem o jogo mais cerebral, o Romário Baró é mais parecido com o Lucho, é o que tem a maior amplitude de movimentos e entende mais o jogo tacticamente.
Acho que o Vitor parece o Moutinho.
 
P

portu

Guest
simao977 disse:
Sinceramente, acho o Fábio um jogador com mais raio de ação e criatividade que o Bruno. Mas tenho de ver uma série maior de jogos na primeira liga do Fábio para poder dizer mais concretamente. Mas arrisco que tem um teto superior ao Bruno.
O Vitinha tem uma capacidade de decisão fora do normal. Decide quase sempre bem e acaba por ter golo também, coisa que o Óliver, por medo de arriscar, não tinha. Acho que perde no passe longo.
Quanto ao Baró, sim. Mas não pode jogar na linha, tem de ser 8, forçosamente. E é aí que pode elevar o seu jogo. Admito que esperava mais dele neste início, com bola.
Adoro o Vítor, é o meu preferido dos três.
Simplesmente, gosto da forma como ele pensa o jogo.
É um jogador diferenciado, que só espero possa vir a explanar o seu futebol no nosso clube.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,572
14,238
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Eu acho que tanto o Fábio Vieira como o Vitor, estão longe do Romário. O tempo dirá, mas no momento exato, não vejo uma clara superioridade destes dois B's em relação a nenhum médio do plantel principal, incluindo o Bruno Costa.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,270
30,240
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Como já realçou e bem o @simao977 , com Mor Ndiaye, Vítor Ferreira, Romário Baró e Fábio Vieira, quatro médios jovens de muita qualidade/potencial e complementares, juntamente com Danilo, Loum, Uribe, Sérgio Oliveira e Bruno Costa no plantel principal a contratação de médios no próximo ano não fará grande ou nenhum sentido num clube com as nossas limitações financeiras actuais.

A vir alguém terá que ser muito especial, diferente, uma mais-valia clara e imediata e um bom negócio.

Estas promessas podem colmatar as vagas de quem possa sair da equipa A nas duas próximas janelas de transferências e até podem acrescentar novas valências e qualidade ao nosso lote de médios.

Mor Ndiaye - MD, Vítor Ferreira - MC/MD/MO e Fábio Vieira - MO/MC têm que fazer parte do futuro próximo do NGC tal como o Romário Baró - MC/MO já está a ser no presente!! Acreditem neles.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,539
76,862
40
Promover à A JÁ! Emprestar B.Costa em Janeiro pois não tem qualidade para o plantel principal.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,270
30,240
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
apocalypto disse:
Promover à A JÁ! Emprestar B.Costa em Janeiro pois não tem qualidade para o plantel principal.
Até podias emprestar o Bruno Costa e vender o Otávio (contrato até 2021).

Com o "aparecimento" do Loum, a recuperação do Romário e a promoção de Fábio Vieira e Vítor Ferreira ficávamos bem servidos a nível desportivo e ainda dava para encaixar e poupar algum.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,572
14,238
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
DeepBlue disse:
Até podias emprestar o Bruno Costa e vender o Otávio (contrato até 2021).

Com o "aparecimento" do Loum, a recuperação do Romário e a promoção de Fábio Vieira e Vítor Ferreira ficávamos bem servidos a nível desportivo e ainda dava para encaixar e poupar algum.
Desculpa meter-me, respeito a opinião de todos não me interpretes mal... mas sair em Janeiro dois jogadores melhores que os dois que vão entrar, em que é que isso ajudaria uma equipa que está a lutar por 4 competições?
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,270
30,240
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Um Portista disse:
Desculpa meter-me, respeito a opinião de todos não me interpretes mal... mas sair em Janeiro dois jogadores melhores que os dois que vão entrar, em que é que isso ajudaria uma equipa que está a lutar por 4 competições?
Podes meter-te à vontade. A diversidade é fundamental. ;)

Compreendo o teu ponto de vista, o meu é olhar para o facto de que quando tivermos Danilo, Loum, Uribe, Sérgio Oliveira e Romário Baró disponiveis para actuar no centro do meio-campo e sendo dois deles polivalentes Uribe e Romário, ainda há Nakajima para fazer a função do brasileiro) acho que podemos prescindir de Bruno Costa (com o regresso de SO e a "chegada" do Loum perderá muito espaço e pouco jogará, se fosse cedido podia jogar regularmente e ganhar mais estaleca) e Otávio (rendia dinheiro precioso, poupavam-se salários, custos de renovação e a compra de mais % do passe, evitava-se o risco de poder sair a custo zero em 2021).

Acredito que com a promoção de Fábio e Vítor ficávamos salvaguardados para qualquer eventualidade sem perder qualidade. Seria bom para todos nos planos desportivo e financeiro.

Ficava assim: Danilo, Loum, Uribe, Sérgio Oliveira, Romário Baró, Vítor Ferreira e Fábio Vieira.

Mas isto sou eu, vale o que vale.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,391
17,953
@DeepBlue achas que quer o Vítor quer o Fábio funcionavam bem num meio campo a 2? Sempre os achei mais talhados para o 4-3-3
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,270
30,240
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
PO disse:
@DeepBlue achas que quer o Vítor quer o Fábio funcionavam bem num meio campo a 2? Sempre os achei mais talhados para o 4-3-3
Também partilho da tua opinião, talhados desde cedo para um meio-campo a 3.

Mas acredito que com o tempo podem tornar-se opções válidas para actuarem num duo de meio-campo no futebol sénior pela sua inteligência de jogo, desde que devidamente acompanhados por outro médio com características diferentes, mais defensivo e físico.