Fábio Vieira

Fábio Vieira 50

Fábio Vieira

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,869
10,874
Eu sigo o Fábio Vieira desde miúdo. Tu tás a falar de um jogador que só agora tá percebendo agora o que o treinador pretende. O Sérgio Conceição continuará a trabalhar com ele, e o Fábio se for trabalhador será fundamental no Porto.
Eu não disse que ele não vai ser um grande jogador, nem que não vai jogar no Porto. Estou convencido que vai.
O SC explicou agora que o tirou porque ele falou no jogo sem bola. Para bom entendedor...
O Fábio, se melhorar esse aspecto, vai ser uma referência, mais ainda está longe de o fazer
 

TGarcia87

Arquibancada
11 Março 2012
193
215
O SC ja deu a entender que vai ser titular no proximo jogo.

5 min de conversa no fim do jogo.

Penso que foi bem gerido
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,992
9,219
Eu não disse que ele não vai ser um grande jogador, nem que não vai jogar no Porto. Estou convencido que vai.
O SC explicou agora que o tirou porque ele falou no jogo sem bola. Para bom entendedor...
O Fábio, se melhorar esse aspecto, vai ser uma referência, mais ainda está longe de o fazer
O que foi que o SC disse?
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,479
8,526
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Saiu, o SC falou com ele, explicou-lhe. Ponto final.
Não façam filmes sem necessidade.

Tem de ser tratado como mais um jogador do FCP, independentemente de ter vindo da formação ou não.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Luis Paulo

Bancada lateral
23 Janeiro 2020
765
217
Acompanhou o abdu conte com os olhos e somou várias mas decisões na frente de ataque.. Acontece..
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Temos uma geração com muita qualidade, qualquer treinador tem inveja, vão errar mas isso faz parte do crescimento.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Uma filhadaputice o que foi feito ao miúdo. Uma substituição num jogo a feijões, que só servirá para matar a confiança do jogador, e para pôr a evidência o grudge que o SC tem aos jogadores tecnicistas. Cada vez mais me capacito que este treinador vai desvalorizar a geração mais talentosa dos últimos 30 anos do clube em prol de um jogo físico e musculado.
mas se ele tem essa grudge por que é que o escolheu para o XI? plano malvado só para o sacar na primeira parte?

Sérgio malandreco.
 
Atsitrop

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Eu acho que há quem não esteja a perceber que o Sérgio só faz isto a alguns e isso é um dos problemas.

Só faz isto ao Esteves, Fabios Vieiras, Olivers...

Vocês dizem que o Fábio foi bem substituído. Vou dar isso de barato. Mas quantas vezes é que o Marega também não seria bem substituído antes do intervalo? Se calhar muito mais do que um Fábio num jogo a feijões. E lamento estar a dar o Marega de exemplo porque ao contrário da maioria eu gosto do jogador, mas é logo o primeiro que me vem à cabeça.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,447
1,341
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
Jogo fraquinho hoje. Frente ao braguilha voltera' ao mais alto nivel. 👌
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Eu acho que há quem não esteja a perceber que o Sérgio só faz isto a alguns e isso é um dos problemas.

Só faz isto ao Esteves, Fabios Vieiras, Olivers...

Vocês dizem que o Fábio foi bem substituído. Vou dar isso de barato. Mas quantas vezes é que o Marega também não seria bem substituído antes do intervalo? Se calhar muito mais do que um Fábio num jogo a feijões. E lamento estar a dar o Marega de exemplo porque ao contrário da maioria eu gosto do jogador, mas é logo o primeiro que me vem à cabeça.
para mim, pode haver 2 motivos fundamentais para isso acontecer;

1 - pedagogia. tive um treinador que quando era miúdo, mesmo que marcasse 4 golos e fizesse 2 assistências, dizia sempre que tinha feito um jogo fraquinho. são estes momentos, a forma como respondem a estes estímulos ( no caso, estar a jogar mal e sair ), que podem ajudar a revelar se os miúdos são "material" para equipa titular do FCP.

2 - o facto dele CONHECER e CONFIAR muito mais no Marega, do que num Fábio V. ou Esteves, até porque são miúdos e só há meia dúzia de meses trabalha com eles. toda a gente conhece o temperamento e competitividade do SC, quer sempre, sempre ganhar e o jogo estava empatado com um adversário manhoso "em cima" da nossa equipa.
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
para mim, pode haver 2 motivos fundamentais para isso acontecer;

1 - pedagogia. tive um treinador que quando era miúdo, mesmo que marcasse 4 golos e fizesse 2 assistências, dizia sempre que tinha feito um jogo fraquinho. são estes momentos, a forma como respondem a estes estímulos ( no caso, estar a jogar mal e sair ), que podem ajudar a revelar se os miúdos são "material" para equipa titular do FCP.

2 - o facto dele CONHECER e CONFIAR muito mais no Marega, do que num Fábio V. ou Esteves, até porque são miúdos e só há meia dúzia de meses trabalha com eles. toda a gente conhece o temperamento e competitividade do SC, quer sempre, sempre ganhar e o jogo estava empatado com um adversário manhoso "em cima" da nossa equipa.
Ok, não concordo, mas assumes a existência da disparidade e fundamentas.

Acho no entanto que essa exigência do Sergio é um pouco contra-producente a partir do momento em que o jogador percebe que uns têm uma margem de manobra que ele não tem, e que há primeira vez que falhas em vez do treinador procurar por exemplo corrigir a tua posição dentro de campo prefere tirar-te logo.

A questão da confiança será sem duvida uma das razões e percebo-a... Até certo ponto. Acho que o Sérgio leva a confiança nalguns jogadores ao extremo e o mesmo para a desconfiança. Eu não achei nada benéfico quando o Marega andava numa péssima forma e o Sérgio a insistir quase sem parar, só prejudica o jogador e a equipa. Também não acho benefico que quando as coisas não correm do seu agrado e há jogadores nos quais ele não confia ele não tenha um pouco de paciência para ver que o mal não estará nesses jogadores e faça logo substituições ao intervalo ou antes disso. Não acho que o rendimento dos jogadores que são substituídos por comparação com os que não são justifique as decisões do Sergio, por muito que perceba que os treinadores tenham jogadores nos quais confiem mais, mas não podemos ter uma confiança assim tão cega nem tao pouca paciência para os que nos causam mais dúvidas. Se confiamos para os incluir no 11 não devíamos depois dar um sinal ao jogador que afinal não confiamos... Mas veremos a gestão que o treinador fará no futuro no caso concreto do Fábio Vieira.

Qualquer das formas, percebo o teu ponto de vista, mesmo não concordando.
 
Última edição:

teach

Tribuna Presidencial
17 Junho 2007
7,033
948
Conquistas
1
Gondomar, 1975
  • Abril/21
Ponto 1, o Fábio hoje estava num dia menos bom e portanto é normal ter sido substituido. O que já não acho normal nem bem foi o timing... O Sérgio podia perfeitamente ter esperado pelo intervalo...
Ponto 2, Gostei da conversa dele com o puto no final do jogo e tudo isto a partir de agora é um não caso...
Ponto 3, Espero que o Fábio ainda tenha oportunidade nestes ultimos jogos de mostrar que hoje foi só um dia mau... o puto tem personalidade e não vai ser isto que o vai abater...
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Ok, não concordo, mas assumes a existência da disparidade e fundamentas.

Acho no entanto que essa exigência do Sergio é um pouco contra-producente a partir do momento em que o jogador percebe que uns têm uma margem de manobra que ele não tem, e que há primeira vez que falhas em vez do treinador procurar por exemplo corrigir a tua posição dentro de campo prefere tirar-te logo.

A questão da confiança será sem duvida uma das razões e percebo-a... Até certo ponto. Acho que o Sérgio leva a confiança nalguns jogadores ao extremo e o mesmo para a desconfiança. Eu não achei nada benéfico quando o Marega andava numa péssima forma e o Sérgio a insistir quase sem parar, só prejudica o jogador e a equipa. Também não acho benefico que quando as coisas não correm do seu agrado e há jogadores nos quais ele não confia ele não tenha um pouco de paciência para ver que o mal não estará nesses jogadores e faça logo substituições ao intervalo ou antes disso. Não acho que o rendimento dos jogadores que são substituídos por comparação com os que não são justifique as decisões do Sergio, por muito que perceba que os treinadores tenham jogadores nos quais confiem mais, mas não podemos ter uma confiança assim tão cega nem tao pouca paciência para os que nos causam mais dúvidas. Se confiamos para os incluir no 11 não devíamos depois dar um sinal ao jogador que afinal não confiamos... Mas veremos a gestão que o treinador fará no futuro no caso concreto do Fábio Vieira.

Qualquer das formas, percebo o teu ponto de vista, mesmo não concordando.
francamente, não vi com especial atenção a primeira parte ( só a segunda ), não sei exactamente em que é que Fábio V. estava errático ( se a fonte de inspiração estava seca, se não estava a responder no momento defensivo, se não estava a respeitar alguma ordem mais específica do treinador... ) mas custa-me muito a crer que o tenha sacado "logo".

em relação ao segundo parágrafo, compreendo perfeitamente.

para terminar, acho que não há aqui caso nenhum com o miúdo. esteve mal ( se todos o escrevem é porque esteve mesmo ), saiu "cedo". está longe de ser um caso isolado no mundo da bola.
 
  • Like
Reações: Atsitrop

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,629
8,360
Sem querer tá a tirar a razão ao Sergio, mas aposto que se fosse algum afilhado, não tinha a mesma atitude que teve com o Fábio.
Mas isso só serve para o crescimento do Fábio.
É pena só que não seja com todos os plantel.
 

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Este já foi. Vai para o mesmo caminho que o Paciência para um Kaiserslautern por 2M€. Com SC não há tolerância a não ser com Maregol e Manafa.

Para o lugar dele deve vir um N’Goubou tout droit tout droit da Ligue 2 com muita intensidade.
 
  • Like
Reações: Igneel