Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

4.49

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.49 Performance da Época
Jogos
42
Golos
5
Assistências
6
Amarelos
8
Vermelhos
0

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O problema do Fabio é q nao participa no momento defensivo e não queremos estragar o brilhante desempenho a esse nivel no campeonato.
Os que estão la tem sido super compactos e tornam muito complicado para qq equipa a obtenção de golos.

• Like
Reações: BluenWhite e portu

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Realmente! Loucura total se com jogadores tao compactos e corredores temos o brilhante desempenho de 15 mamados em 11 jornadas no campeonato tuguinha imaginem se jogavam os que nao correm!! Corre Vieira Corre como o Oleg!! Os outros é q sao malucos que depois ninguem os compram e saiem a custo zero

• Like
Reações: Miguel ranhada

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,087
12,361
Até quando se vai manter esta loucura de querer que os jogadores corram!!!!!
Eu quero que os jogadores corram e gosto muito da raça que o SC incutiu na equipa, mas há jogos e há momentos dentro dos jogos em que é melhor ter jogadores inteligentes e que saibam o que fazer com a bola e guardar a bola do que andar sempre a correr pra cima e pra baixo..
Ainda este jogo com o Guimarães aconteceu uma coisa que não pode continuar a acontecer: aos 92 minutos, depois de termos dado a volta a um jogo difícilimo, vai o Zaidu com a bola e é "corre Zaidu" e "sobe equipa!"
Pois olha, o Zaidu correu, a equipa subiu, o Zaidu perdeu a bola, sai um contra ataque 4 para 3 em que valeu q o passe não foi suficientemente rápido e o Sarr estava bem posicionado...
Não sabemos gerir uma porcaria de um jogo, nem nos descontos fazer aquela merda básica de meter no avançado e ele que leve a bola pa bandeirola de canto e fique por lá a engonhar....

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu quero que os jogadores corram e gosto muito da raça que o SC incutiu na equipa, mas há jogos e há momentos dentro dos jogos em que é melhor ter jogadores inteligentes e que saibam o que fazer com a bola e guardar a bola do que andar sempre a correr pra cima e pra baixo..
Ainda este jogo com o Guimarães aconteceu uma coisa que não pode continuar a acontecer: aos 92 minutos, depois de termos dado a volta a um jogo difícilimo, vai o Zaidu com a bola e é "corre Zaidu" e "sobe equipa!"
Pois olha, o Zaidu correu, a equipa subiu, o Zaidu perdeu a bola, sai um contra ataque 4 para 3 em que valeu q o passe não foi suficientemente rápido e o Sarr estava bem posicionado...
Não sabemos gerir uma porcaria de um jogo, nem nos descontos fazer aquela merda básica de meter no avançado e ele que leve a bola pa bandeirola de canto e fique por lá a engonhar....
Acho que não pedes muito! 100% de acordo.

• Like
Reações: JPA84

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,835
52,718
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Zaidu é muito jovem, e há pouco tempo estava a jogar nas distritais... mas isso já se sabe que era melhor ficar com o Telles.

Mas isso não tem nada que ver com a questão, há jogadores jovens que tem que evoluir de maneira a colocar a qualidade técnica que têm em campo de forma eficiente.

O Ronaldo com 18 anos era um dos jogadores mais técnicos do mundo conseguia fintar tudo mas não se encostou a isso, ainda hoje todos os dias trabalha o fisico para ser o melhor do mundo, o exemplo é esse

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,087
12,361
O Zaidu é muito jovem, e há pouco tempo estava a jogar nas distritais... mas isso já se sabe que era melhor ficar com o Telles.

Mas isso não tem nada que ver com a questão, há jogadores jovens que tem que evoluir de maneira a colocar a qualidade técnica que têm em campo de forma eficiente.

O Ronaldo com 18 anos era um dos jogadores mais técnicos do mundo conseguia fintar tudo mas não se encostou a isso, ainda hoje todos os dias trabalha o fisico para ser o melhor do mundo, o exemplo é esse
Eu nem estou a culpar diretamente o Zaidu, o Zaidu estava com a bola no nosso meio campo e o SC é que o encoraja a levar a bola pa frente...
E é claro que só fazia bem ao Fábio Vieira evoluir em termos físicos, mas a questão é que os jogadores ñ são todos iguais.. e às vezes se um jogador não for tão bom em termos físicos pode compensar com inteligência e técnica..
E a própria forma de jogar da equipa tb influencia isso, eu acho que deviamos controlar melhor os jogos quando estamos a ganhar e não perder tantas bolas.. se não perderes tantas bolas também não tens de correr tanto para as recuperar...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,835
52,718
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu nem estou a culpar diretamente o Zaidu, o Zaidu estava com a bola no nosso meio campo e o SC é que o encoraja a levar a bola pa frente...
E é claro que só fazia bem ao Fábio Vieira evoluir em termos físicos, mas a questão é que os jogadores ñ são todos iguais.. e às vezes se um jogador não for tão bom em termos físicos pode compensar com inteligência e técnica..
E a própria forma de jogar da equipa tb influencia isso, eu acho que deviamos controlar melhor os jogos quando estamos a ganhar e não perder tantas bolas.. se não perderes tantas bolas também não tens de correr tanto para as recuperar...
Claro que não... por isso é que a maior parte dos jogadores não consegue fazer carreira...

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
4,107
1,977
Conquistas
23
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
"Tenho um jogador que tecnicamente até pode ser o melhor do plantel, o Fábio Vieira. Mas o problema é que se faço um passe de 30 metros, a bola está a 30 metros de mim, o que significa que o centro de jogo está a 30 metros. Se ficar parado ou caminhar, passados dois ou três minutos é que toca na bola outra vez, para voltar a fazer um passe e ficar no mesmo sítio, não serve. Ele não utiliza aquilo que tem de bom para a equipa. O que é mais prejudicial do que bom, por isso é que estava a falar dos jogadores tecnicamente fortes que não emprestam algumas coisas à equipa. Ele tem de entender que tem de ser o Fábio Vieira que foi na Seleção de sub-21 com o Rui Jorge, em que não fez o terceiro golo que poderia ter dado a qualificação depois de um sprint de 40 metros para chegar a uma bola numa transição, para tentar tocar na bola. É isso que faz a diferença para um grandíssimo jogador. Se ele ganhar isso também, juntando à qualidade técnica, não duvido nada que vai ser um dos próximos talentos do FC Porto." - No Record de hoje na entrevista feita ao Sérgio.

o Fábio no último jogo já entrou mais vivo a pedir o jogo para avançar em passe curto ou passe longo e já recuperou bem defensivamente,nota se pelas palavras do Sérgio que acredita muito nele agora falta ao Fábio também dar o passo em frente e evoluir o seu jogo! Com isto dizer também que depois destas palavras não me parece que o Fábio saia
Parece- me uma critica razoavel. Mas tem de dar oportunidades para ver se aprende.

• Like
Reações: Diogo Dias

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,345
9,865
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
A teoria do médio "fazer o passe de 30 metros e depois correr para a frente" ajuda a explicar as constantes descompensações no momento em que perdemos a bola. É só ver os buracos no meio campo e a facilidade com que os adversários têm em virar o flanco.

Há aqui pessoal que tem de aprender a diferença entre correr muito e correr bem. Obviamente que todos adeptos querem que os jogadores corram e dêem tudo em campo, mas nem sempre isso é sinónimo de qualidade de jogo. No futebol, quando é bem jogado, não é preciso correr muito para ocupar os espaços e estar sempre bem posicionado para fazer a pressão alta que o SC tanto gosta.

Engraçado que o SC ao querer dar uma lição de futebol sobre o Vieira, acaba por admitir o formato mono-dimensional do seu jogo. Não é de estranhar que quando a equipa precisa de outras soluções frente às equipas mais fechadas, parece que está a bater de frente num muro intransponível.

• Like
Reações: BluenWhite e JPA84

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,895
17,917
Conquistas
6
57
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Se há coisa que o futebol do SC não é , é mono-dimensional. Aliás, aquela obra prima que foi um dos golos ao Moreirense o ano passado e que andou a circular por aí, mostra isso mesmo. Pode haver momentos do jogo em que nos dá aquela sensação que o futebol atacante da equipa se resume a bola no Marega e seja o deus quiser, mas basta ver os golos da equipa (os últimos 10,vá) para se ver que as soluções de ataque são bem variadas.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,345
9,865
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Se há coisa que o futebol do SC não é , é mono-dimensional. Aliás, aquela obra prima que foi um dos golos ao Moreirense o ano passado e que andou a circular por aí, mostra isso mesmo. Pode haver momentos do jogo em que nos dá aquela sensação que o futebol atacante da equipa se resume a bola no Marega e seja o deus quiser, mas basta ver os golos da equipa (os últimos 10,vá) para se ver que as soluções de ataque são bem variadas.
Quando é preciso recuar até esse jogo do Moreirense na última temporada para recuperar um lance concretizado de maneira diferente do habitual, acho que o meu ponto fica demonstrado. Mesmo nos últimos 10 golos que mencionas, pelo menos os últimos 5 frente ao regime e Vitória foram fruto de transições rápidas e bola no espaço.

Há exceções que confirmam a regra, mas devem-se mais á qualidade individual dos jogadores do que propriamente do formato de jogo idealizado pelo SC.

Até o facto de não conseguirmos impor goleadas em casa da mesma forma que fazíamos em 17/18 é sintomático que o nosso modelo já foi percebido pelos adversários.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
4,107
1,977
Conquistas
23
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Quando é preciso recuar até esse jogo do Moreirense na última temporada para recuperar um lance concretizado de maneira diferente do habitual, acho que o meu ponto fica demonstrado. Mesmo nos últimos 10 golos que mencionas, pelo menos os últimos 5 frente ao regime e Vitória foram fruto de transições rápidas e bola no espaço.

Há exceções que confirmam a regra, mas devem-se mais á qualidade individual dos jogadores do que propriamente do formato de jogo idealizado pelo SC.

Até o facto de não conseguirmos impor goleadas em casa da mesma forma que fazíamos em 17/18 é sintomático que o nosso modelo já foi percebido pelos adversários.
Provavelmente tera' haver com menor qualidade de ano para ano. Zaidu nao e' Alex Telles, Herrera e Danilo sairam etc