Fábio Vieira

Fábio Vieira 50

Fábio Vieira

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,131
23,774
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Isso já é quando começa a fase de apuramento de campeão.
No início, era muitas vezes o Rafa, antes de chegarem o Mor e o Enow, e ele no meio, com o Afonso ou o Valente na esquerda e o Ángel, na direito. FS e Perea à frente.
Na YL, o posicionamento do Romário não era a meio-campo, ele era um 9,5. No fundo, já alteravas as características dos jogadores. Saía um avançado puro entrava um médio. Quando o Vitinha agarra a titularidade, eram 2 interiores, como e bem afirmaste.
Mas mesmo assim não podes comparar as exigências de uma primeira fase dos sub 19 em que se anda a bater em mortos, com o futebol profissional sénior ao mais alto nível.

O que não invalida a primeira parte apática do Fábio em que se não tivéssemos a ganhar provavelmente sairia ao intervalo.

Onde quero chegar é para extraíres o máximo do FV, ou um 4-3-3 em que joga a interior ou um 4-4-2 em que joga a SA/10.
 
  • Like
Reações: jcmp17 e simao977

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,782
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Mas mesmo assim não podes comparar as exigências de uma primeira fase dos sub 19 em que se anda a bater em mortos, com o futebol profissional sénior ao mais alto nível.

O que não invalida a primeira parte apática do Fábio em que se não tivéssemos a ganhar provavelmente sairia ao intervalo.

Onde quero chegar é para extraíres o máximo do FV, ou um 4-3-3 em que joga a interior ou um 4-4-2 em que joga a SA/10.
Sim, estou de acordo. Agora, também já tem 2 épocas completas de futebol sénior, já estará mais preparado do ponto de vista físico.
Agora dizer que o minino não pode trabalhar sem bola porque isso prejudica as decisões? Ele já trabalhou bem e manteve o critério.
Eu acho que ele também pode render na direita de um 4x4x2, tem de estar ligado à ficha.
A mim, causa-me uma profunda irritação ver um gajo com talento a rodos, com uma oportunidade de ser titular e talvez agarrar o lugar, entrar com aquela atitude em campo. Particularmente o FV, que considero uma "descoberta" minha.
 
  • Like
Reações: Dias_21

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,131
23,774
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Ach
Sim, estou de acordo. Agora, também já tem 2 épocas completas de futebol sénior, já estará mais preparado do ponto de vista físico.
Agora dizer que o minino não pode trabalhar sem bola porque isso prejudica as decisões? Ele já trabalhou bem e manteve o critério.
Eu acho que ele também pode render na direita de um 4x4x2, tem de estar ligado à ficha.
A mim, causa-me uma profunda irritação ver um gajo com talento a rodos, com uma oportunidade de ser titular e talvez agarrar o lugar, entrar com aquela atitude em campo. Particularmente o FV, que considero uma "descoberta" minha.
Lógico que pode e deve trabalhar. Só a elite entre a elite, os Messis, os CR7, os Mbappés é que se podem dar ao luxo de ter 10 a trabalhar para eles, e praticamente não jogar sem bola em posse da equipa. Porque esses jogadores precisam de frescura para quando a equipa tiver em posse decidirem jogos.

O FV tem uma coisa diferenciada, o seu pé esquerdo que parece uma raquete, seja a passar, ou a rematar combina precisão com potencia e mete sempre tensão na bola, tem ainda dificuldade em andar a pressionar e a condicionar o adversário e principalmente nos duelos físicos.

É provavelmente o jogador do plantel com melhor qualidade de último passe. Só tem match no plantel com Vitinha e Taremi.
 
  • Like
Reações: Dias_21

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,065
39,649
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Mas mesmo assim não podes comparar as exigências de uma primeira fase dos sub 19 em que se anda a bater em mortos, com o futebol profissional sénior ao mais alto nível.

O que não invalida a primeira parte apática do Fábio em que se não tivéssemos a ganhar provavelmente sairia ao intervalo.

Onde quero chegar é para extraíres o máximo do FV, ou um 4-3-3 em que joga a interior ou um 4-4-2 em que joga a SA/10.
Para extrair o maximo ele tem que jogar com uma intensidade a dobrar, se calhar tu dizes 433 e estás a pensar num 451 onde tens um ala a defender, porque num 433 um interior anda a fazer piscinas e tem que fechar.

O Fábio ontem começou a jogar com o jogo aberto, quando o jogo estava 0-0 andava por ali á espera que a bola lhe viesse ter aos pés pressionava a saida de bola com os olhos, e nunca se juntava ao Taremi na area, está 30 anos atrasado no tempo para jogar assim.
O SC por acaso ontem insistiu com ele, mas entrar com o FV a jogar ali foi dar 45 min de avanço.

No entanto como o FCP até tem alguma dificuldade em gerir alguns jogos se calhar até se tira daqui alguma coisa.
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,950
12,152
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Também não acho que o Fábio Vieira tenha feito um grandíssimo jogo… Mas também não digo que tenha jogado mal na primeira parte. A primeira parte foi difícil para ele e para a equipa, mas no geral fez um jogo bom e competente, que culminou com 3 assistências. O Fábio é um jogador que define (pela qualidade técnica que tem) muitíssimo bem no último terço, e até a movimentação que faz para receber a bola no último golo é bastante boa.

No final do dia mesmo que o jogo não passe tanto por ele, está sempre a um toque de criar perigo na defesa do adversário, e não o digo naturalmente pelo que fez ontem… o Moreirense também se acabou por expor, e nas duas primeiras assistências dele, eles estavam completamente desorganizados.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,131
23,774
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Também não acho que o Fábio Vieira tenha feito um grandíssimo jogo… Mas também não digo que tenha jogado mal na primeira parte. A primeira parte foi difícil para ele e para a equipa, mas no geral fez um jogo bom e competente, que culminou com 3 assistências. O Fábio é um jogador que define (pela qualidade técnica que tem) muitíssimo bem no último terço, e até a movimentação que faz para receber a bola no último golo é bastante boa.

No final do dia mesmo que o jogo não passe tanto por ele, está sempre a um toque de criar perigo na defesa do adversário, e não o digo naturalmente pelo que fez ontem… o Moreirense também se acabou por expor, e nas duas primeiras assistências dele, eles estavam completamente desorganizados.
O Fábio é como o Chico Conceição. Jogador para jogar nos últimos 30 metros. Aí pode ferir os adversários.

Acho que no momento o Vitinha está à frente dele em capacidade em se consolidar como titular.

Aliás temos um meio campo que nos dá total garantias.
 

JC

Bancada lateral
5 Junho 2007
805
28
Matosinhos ,1964
Vir para aqui com um artigo de um site qualquer numa tentativa de tentar demonstrar que o Fábio afinal não esteve bem depois de um jogo em que o rapaz oferece 3 golos de bandeja aos colegas (+ o lance do L. Díaz), é absolutamente ridículo.

Mas vindo de quem vem acaba por não surpreender. É o mesmo que chamou craque ao Marega e não estava a ser irónico. 😂
Não julgando intenções , em minha opinião Fábio foi o pior jogador na 1 parte ( teve sorte em voltar ) , foi o melhor jogador na 2 parte e MVP do jogo. 4 assistências ( O L.Diaz foi "nabo" ) e penso que o S.Conceicao pensa nele definitivamente a 10, atrás do avançado. Craque. Tem de ser mais interventivo
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Já existe algum dado que permita saber com quem vai assinar em janeiro? É pena porque é um jogador que com mais um ou dois anos a jogar no FCPorto poderia render uns 50 milhões! Agora PdC vai colocar esse valor no FCPorto para equilibrar as contas.
 
  • Haha
Reações: Dias_21 e Ruben1893

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,336
4,272
Nulo mas completamente nulo, inexistente na primeira parte, nem sabia onde estava.

Segunda parte, que contraste meu deus! Que jogaço, meteu este jogo do moreirense de modo Hard para modo very easy...

Mais segundas partes destas, mais foco, qualidade não falta.
As circunstâncias do jogo mudaram de uma parte para a outra. No 2 tempo existiu muito mais espaço para as transições e para o Fábio colocar o último passe e ele aí brilha
intensamente.
 
  • Like
Reações: Jorge_Bruno

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,645
17,205
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
As circunstâncias do jogo mudaram de uma parte para a outra. No 2 tempo existiu muito mais espaço para as transições e para o Fábio colocar o último passe e ele aí brilha
intensamente.
Não foi só isso, o Fábio na primeira parte inicia o jogo quase ao lado do taremi, na segunda foi o Luís diaz
 
  • Like
Reações: portu

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,336
4,272
Não foi só isso, o Fábio na primeira parte inicia o jogo quase ao lado do taremi, na segunda foi o Luís diaz
Foi um pouco de tudo. Por isso acho que ao contrário do Vitinha que já tem condições para ser titular na esmagadora maioria dos jogos porque tanto joga bem quando a equipa tem de assumir o jogo em organização ofensiva como quando joga mais em transição, em relação ao Fábio acho que ainda não está preparado para jogar de início em jogos muitos intensos. Talento tem mas precisa de aprimorar ainda outras coisas.
 

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,473
963
Há que ver o todo e é um facto que o Fabio é displicente em alguns momentos do jogo, parecendo desligado do mesmo, como mostra e bem a goalpoint. E o problema não é só quando não tem bola, também é quando a tem.

"Metade das perdas de bola do Fábio ocorreram já no último terço ofensivo portista, até aí tudo bem. O problema são as seis ocorridas no seu meio-campo, com três delas a surgirem já no seu terço defensivo, ou seja, em zona de risco. Como aconteceram essas perdas? Ora apenas duas perdas ocorreram na sequência de passes errados, com as restantes a surgirem como resultado de dribles falhados e desarmes consentidos, em zonas a evitar."

Bons tempos em que o GoalPoint metia o Herrera a MVP de todos os jogos

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk
 
  • Haha
Reações: Lucho8