Branco disse:
A negociação entre o clube e a UEFA era para que os valores de 30 M de prejuízo fossem neste exercício, eu não sei onde foste buscar essa informação que tinha que ser a soma dos 3 exercícios anteriores.
O valor do Ruben se for real atinge esses 30 M de prejuízo quando somado ao de outras vendas que fizemos no último mês, e não há qualquer razão para duvida que não o sejam, assim como da flexibilidade da UEFA em dar uns dias de desconto, nos últimos tempo tem feito isso com vários clubes a vários níveis.
Não sei onde estás a adquirir essa informação que aqui pões, mas nunca ouvi nem li sobre esta situação nesses termos, se tiveres algo oficial que comprove o que estás a dizer sugiro que ponhas aqui para percebermos melhor.
Como o próprio oJogo indica:
"
Ao contrário do que se chegou a escrever, a SAD estava autorizada a apresentar 30 milhões de prejuízo no fecho de 2016/17
e não no somatório das três temporadas anteriores, período a que todos os outros clubes estão sujeitos."
Antes desta notícia do oJogo de dia 1 de Julho era amplamente discutido que os 30M de prejuízo era no somatório dos 3 anos, tanto que apenas se falava nos 115M em vendas. Este 115M já eram errados porque o importante era chegar a cerca de 85M em mais-valias para chegar ao break-even em 2016/17 que daria perto dos 30M de prejuízo no somatório das 3 últimas temporadas.
Ainda assim não gosto de me basear na imprensa porque, como se pode ver, mudam consoante o vento e baseio-me sim no algum conhecimento que tenho em assuntos do género e principalmente em quem me revelou qual seria o castigo aplicado e acordo estipulado 2 semanas antes de ser público.
Concordo com quem diz que o acordo oficial da UEFA causa dúvidas mas uma coisa é certa, durante 1 mês sempre se falou que os 30M de prejuízo era nos 3 anos, sempre se falou nos 115M em vendas ou nos 85M em mais-valias e isto em vários órgãos de comunicação social, quer em jornais quer em programas de televisão, e nunca foi desmentido ou explicado pela SAD.
E dia 1 de Julho, no dia após o final do exercício de 2016/17, surge a notícia milagrosa por parte do oJogo que afinal o prejuízo permitido era só para esta época?
Vou tentar consolidar a minha opinião com documentos oficiais mas pode demorar.