Fair play financeiro e Gestão Financeira do Clube

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,298
42,882
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Andamos aqui preocupados mas está tudo controlado. Só pode. 10 milhões para o estádio, 5 ou 6 milhões para o Soares, e accionar opção de compra de Oliver por 20 milhões, empréstimo obrigacionista de 20 milhões a pagar no verão.
Assim já estou mais descansado

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
20,351
13,927
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Primeiro a antecipação da prestação e agora a 'antecipação', quando nada faria prever, da compra do Oli, estranho...

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Gelsenkirchen disse:
Andamos aqui preocupados mas está tudo controlado. Só pode. 10 milhões para o estádio, 5 ou 6 milhões para o Soares, e accionar opção de compra de Oliver por 20 milhões, empréstimo obrigacionista de 20 milhões a pagar no verão.
Eu se soubesse que hoje posso viver a grande e a francesa, e ainda encher as minhas contas bancárias e que depois daqui a 3 anos outros é que vão ter de resolver o problema, também arranjava dinheiro para tudo.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,091
5,594
Olimpo
Depois de termos comprado o Soares, termos pago o resto do estádio e accionarmos os 20M do Oliver pareceu-me que os negócios foram "limpos", negócios que serviram para efectivamente fazer bem ao clube e não negociatas que têm feito muito mal ao clube. É certo que depois de termos falhado o fairplay financeiro é de ficar com o pé atrás em relação a isto mas vamos esperar pelo R&C para analisar melhor.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Zeus disse:
Depois de termos comprado o Soares, termos pago o resto do estádio e accionarmos os 20M do Oliver pareceu-me que os negócios foram "limpos", negócios que serviram para efectivamente fazer bem ao clube e não negociatas que têm feito muito mal ao clube. É certo que depois de termos falhado o fairplay financeiro é de ficar com o pé atrás em relação a isto mas vamos esperar pelo R&C para analisar melhor.
Eu eu ainda acrescento que em relação ao Oliver não temos de nos preocupar pois se ele não resultar certamente que temos a promessa que o empresário dele, ou no mínimo que é dono de parte do passe, o coloca noutro clube pelos mesmos 20M.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
O FCP até ao dia de hoje gastou desde Junho de 2013 cerca de 152 milhoes de eur em passes de jogadores.

Neste momento no 11 titular do FCP estão 42 milhoes de eur referentes a esse investimento.

Estamos a falar de 112 milhoes em que o FCP não tira qualquer rendimento desportivo ou financeiro.

São 26% de aproveitamento.

Realisticamente poderemos ir buscar 35/40 milhoes desses 112 milhoes com alguns emprestimos bem sucedidos mas ainda assim estamosa  falar de 70+ milhoes que não lhe voltaremos a ver a cor.

É algo simplesmente grotesco

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,949
42,141
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Gelsenkirchen disse:
Com esta abundância toda e não houve uns "míseros" 2,8 M€ para comprar o Palmer-Brown??? Nem uns 400/500 mil para ir buscar o Rui Costa e o Keaton Parks ao Varzim, sem intermediários, para ajudar a B?

Tudo isto é de uma estranheza transbordante.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Draconem disse:
Ficámos com direito a 50%, entretanto reduzidos a 25%. Não sei a que se deveu esta redução.

Sempre me pareceu ser uma transferência que o FC Porto quis que passasse algo despercebida, tanto que nunca anunciaram diretamente que o Celestin (podia ter sido o Kayembé) foi vendido ao Al Hilal juntamente com o Carlos Eduardo. Coisas D'Onofrianas...
Todos sabem que o segredo é a alma do negócio!

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,266
2,118
Quero deixar aqui algumas questões:

1. Se falharmos o FPF, quais são as principais consequenciais e possíveis castigos da UEFA?

2. Os clubes proibidos de adquirir jogadores durante um período de tempo, podem continuar a assinar jogadores a custo zero?

3. E podem receber por empréstimo,o?

4. E podem renovar contratos?

Obrigado desde já.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
DECO-10 disse:
Quero deixar aqui algumas questões:

1. Se falharmos o FPF, quais são as principais consequenciais e possíveis castigos da UEFA?

2. Os clubes proibidos de adquirir jogadores durante um período de tempo, podem continuar a assinar jogadores a custo zero?

3. E podem receber por empréstimo,o?

4. E podem renovar contratos?

Obrigado desde já.
1.Exclusão de provas da UEFA até as contas cumprirem os racios é aquela que me mais salta a ideia.

2.Sim

3.Sim

4.Sim

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,266
2,118
MISTICAPORTISTA disse:
1.Exclusão de provas da UEFA até as contas cumprirem os racios é aquela que me mais salta a ideia.

2.Sim

3.Sim

4.Sim
Preocupante esse ponto 1. Com a questão das contratações tendo em conta o potencial que temos dentro de portas, até poderíamos "sobreviver", mas podermos ficar afastados das competições seria vergonhoso.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
32
Porto
Começo a pensar numa possível venda do naming do estádio. Todas estas operações financeiras têm de acontecer com algum dinheiro a entrar.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,949
42,141
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Pedro R. disse:
Começo a pensar numa possível venda do naming do estádio. Todas estas operações financeiras têm de acontecer com algum dinheiro a entrar.
Realmente este cenário tem que ter algo na manga, de outra forma pode ser um hara-kiri assistido pelo fairplay financeiro da UEFA.

Esperemos que seja o naming e não algo de mais radical, que nos faça ficar de olhos em bico e ver um Dragão Chinês nas ruas do Porto.