Fair play financeiro e Gestão Financeira do Clube

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,099
7,604
Inteligente foi o outro que se pôs a andar a 1 ano atrás e agora está no bem bom em Paris. E esse também foi um dos responsáveis desta derrocada financeira. Espero ao menos que agora se contrate com critério e comece a diminuir os jogadores sob contrato. Saber fazer uma triagem de quem tem valor no presente e potencial no futuro para representar o clube, agora mais do que nunca é essencial. 

Olheiro

Arquibancada
17 Agosto 2015
326
98
Eu espero que o Sr. Fernando Gomes noutros tempos tenha ajudado mesmo muito o FCP porque o facto de ele estar no cargo que está não tem pés nem cabeça.

Esta história de dar parte fraca com o mercado aberto indignou-me...o que esperava ele com estes comentários...aumentar a procura de ações da bolsa??? IRRA...até me apetece chamar-lhe nomes!!!

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,200
21,269
Vila Nova de Gaia, 1975
Calabote disse:
Basicamente, pagamos 700 mil euros.
O Fair Play é mesmo uma treta, financeiro ou não.

Parabéns ao Fernando Gomes, conseguiu um prémio da UEFA pela sua capacidade de gestão, nenhuma.
Não se esqueçam que o contrato da MEO vão permitir gerir o clube de forma diferente!
Não me parece...

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,200
21,269
Vila Nova de Gaia, 1975
Cheue disse:
Será que a Uefa permite que o clube continue a fazer orçamentos com um grande défice...ou com défice sequer?

Isso é que eu gostava de saber...
---
"O FC Porto enaltece a atitude pedagógica e não punitiva do órgão regulador do Fair Play Financeiro da UEFA, a qual resultou num acordo equilibrado, que ajusta os gastos decorrentes da sua atividade aos proveitos operacionais"
---
Por aqui parece claro que vão ter que baixar os custos, massa salarial, etc...
Mas uma coisa é ainda poder ter algum défice, ainda que menor, compensado pela venda de jogadores...outra coisa é se a Uefa exige que o clube 'pague' todo o orçamento apenas com as receitas 'normais' ..sem vendas.

Ou apenas conta o lucro/prejuízo para a Uefa? independentemente da gestão...?

Alguém sabe?
@Draconem
O que me parece é que o défice permitido de 30, 20, 10, é mesmo o défice ooperacional...

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Há anos que o rumo é insustentável e não sou so eu que o digo, quem o disse foram os últimos 2 administradores para a área financeira.

E o pessoal agora fica envergonhado.

Parecem aqueles pobres que já não têm dinheiro para fazer 2 refeições ao dia, mas não vão ao banco alimentar para não passarem vergonha.

É esta  mentalidade dos adeptos..... e depois pedem a demissão do toca sinetas.....

Do verdadeiro responsável pela situação do clube, quer por incompetência quer por altruísmo seletivo, apenas um ou outro refere.

Siga.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,641
42,794
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Mas afinal a troika não foi embora, ficou cá um elemento infiltrado na SAD, mas graças ao nosso grande director financeiro, que têm realizado um excelente trabalho a mascarar e a afirmar que a UEFA é uma maravilhosa e que o clube fez um grande acordo, não sei o que seriamos sem ele.

Há uma palavra que define este rol de incompetência que se apoderou do clube.... VERGONHOSO.

O PC vai ser substituido por um fiscal da UEFA que por sua vez vai escolher com o SC os reforços,

P

portu

Guest
Vejo os comentários neste tópico e fico estarrecido.
Vergonha? Inadmissível? Já nem quero saber.
O que registo é que isto é A MELHOR COISA QUE NOS PODIA ACONTECER.
Estou a falar muito a sério. Às vezes, as pessoas têm de ser protegidas de si mesmas - neste caso, o FC Porto tem de ser protegido de quem o lidera.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Isto que se passa é uma vergonha e uma faces visíveis de como está o clube. A noticia dada pelo Record dizendo que a UEFA teve mão pesada é obviamente uma tentativa de desviar as atenções do caso de corrupção no Benfica.

Mas infelizmente, e por o valor avançado pela UEFA ser tão baixo, a SAD do FC Porto ficou aliviada porque pode continuar com esta gestão suicida.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,189
16,200
O mal já está feito aos anos e agora estamos a pagar toda a burguesia que disponibilizamos e que muitas hienas se aproveitaram. Aliás, muitas dessas hienas já deram a fuga, pois os milhões estão menos disponíveis.

O acordo com a Uefa foi positivo. Foi um cartão amarelo, mas também deram uma abertura para ajustar a divida e tentar apresentar lucros.

Ok, é um cenário sempre negativo, mas ao mesmo tempo conseguimos afastar as hienas e contar apenas com aqueles que pretendem ajudar e servir o FCPorto. Essa é a minha convicção.

_SKY_

Bancada central
9 Março 2012
1,033
0
Palma de Mallorca
Uma vergonha depois de anos como "exemplo" na facturação recorde com vendas de jogadores.

Onde anda esse dinheiro?

Há prêmios para os "gestores" pelo "sucesso" de apuramento para a Champions?

"Já contávamos com isto" palavras de gestores da SAD... Como é possível?! Um treinador não cumpre com resultados rua, os gestores não cumprem com resultados e que acontece?

NADA!!!

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,339
42,964
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Esta situação da multa já era esperada e publica à algum tempo.

Há males que vêem por bem. Finalmente controlo de massa salarial, despachar 1/3 dos jogadores que temos sob contrato e ter gestão como deve ser.

Enquanto este administrador lá estiver fico mais descansado se o comité do fpf andar em cima dele.

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
A vergonha passa, com o rumo que o clube leva, desconfio que no tempo de nos esquecermos disto, já não havia clube para ninguém.

Agora o que é preciso é identificar os problemas e partir para uma gestão sustentável a médio e longo prazo (sabemos que curto vai ser complicado) sem cair nas anterices do "temos que vender um plantel a cada três anos". Se for para deixar meio mundo na mama na mesma, não façam planos para ver jogos na europa nos primeiros anos da próxima década, porque desconfio que ou por mão da UEFA, ou por mão dos mamões, não chegamos lá.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,849
11,234
a culpa é do nuno que nao quis vender herrera por 30 milhoes andre por 25 e danilo por 35 ou 40 ou lá quanto foi ....

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,119
11,065
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Não sei porque tanta admiração, isto já vem a ser alertado por ex-dirigentes e users com informações privilegiadas á muito tempo.

Enquanto se preocuparam a acenar lenços brancos apenas ao treinadores e a assobiar os jogadores, esqueceram-se que os principais CULPADOS eram os senhores da SAD, e ainda mais grave foram votar nestes senhores para continuarem.

Por isso meus amigos, tivemos o que merecíamos.

Psycho_Co

Bancada central
16 Maio 2017
1,475
275
É este meus senhores o poder do estado lampiânico!!
Acham que é coincidência? Claro que não.
Tudo para abafar o adão mendes.

Já estou a ver o fedro guelra no prolongamento especial deste domingo

"o fc Porto está em colapso, o processo do treinador foi patético, é um clube que eu respeito como uma grande instituição, um clube que não ganha um troféu há anos, os adeptos estão a acordar, financeiramente estão falidos, incapazes de vender, sob a alçada da UEFA como um clube incumpridor dos mínimos do fair play financeiro, e por isso, sousa martins (come umas dentadas de pastel de nata) desculpe, estou nervoso, por isso, sousa martins, lançaram esta campanha infame contra um cidadão honesto como eu, que (come mais dois pastéis, bebe uma fanta) o slb cilindra em todas as frentes, e por isso o presidente do porto manda patetas, sousa martins, anormais, eu estou a medir as minhas palavras, sousa martins, calma, manel serrão, eu já lhe chego a roupa ao pelo a si, essa camisa da gant não vai inteira pra casa, não vai, não, e vêm sujar o meu nome, o nome de um profissional idóneo que serviu este país, invandindo a minha privacidade e dos meus amigos... etc etc. eles estão falidos, sousa martins, estão de tanga"

não vejam o prolongamento especial

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,680
823
Genebra
vampire disse:
http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/uefa-impoe-multa-pesada-ao-fc-porto-8552279.html

alguém pode explicar se isto é bom ou mau?!
continuamos a ter que fazer os tais 110M ate ao final de Junho?
SE os 110 eram para atingir um défice nulo penso que nos estamos com 80 pois a UEFA autoriza um défice de 30 está ano fiscal
hawkeyes disse:
O que me parece é que o défice permitido de 30, 20, 10, é mesmo o défice ooperacional...
Se for défice operacional e não net estamos na m... tendo em conta a carga financeira dos empréstimos... não tem lógica ser o défice operacional... alguém pode confirmar?
Zeus disse:
Pelo menos sabemos que durante os próximos anos vamos ser geridos de forma mais razoável e equilibrada porque vamos estar sobre alçada da UEFA.
Sim mas mesmo assim a UEFA parece autorizar défice, mesmo que controlados...so para 2020 é que temos de ter resultados saneados... á questão é saber se não vamos a falência antes... mas graças a deus em 2020 o presidente e o cfo  na l no estao
RGalego disse:
Jornalismo prostituído, jagunçado, e lambido da mouraria...

Mão pesada por pagar 700 mil euros de multa?

PS: Não estou a desculpar a SAD pelas asneiras cometidas mas o titulo dessa noticia é ridículo atendendo às verdadeiras mãos pesadas que a UEFA poderia dar...
Não tem lógica a multa ser mais pesada...o clube está na m... financeiramente, se tivermos de pagar ainda mais multas estamos ainda pior...acho que a lógica é por aí