Fair play financeiro e Gestão Financeira do Clube

Psycho_Co

Bancada central
16 Maio 2017
1,475
275
ryback disse:
a culpa é do nuno que nao quis vender herrera por 30 milhoes andre por 25 e danilo por 35 ou 40 ou lá quanto foi ....
Pinto da Costa em finais de novembro. «Havia dois caminhos. Era fácil apresentar resultados positivos: no último dia [de mercado], por exemplo, ofereceram-nos 30 milhões de euros por Herrera, 40 milhões por Danilo e quiseram pagar a cláusula de rescisão do André Silva que era de 25 milhões. Aí tínhamos feito 95 milhões e em vez de apresentarmos um resultado negativo íamos apresentar um resultado positivo de 40 e tal milhões. Mas a nossa opção foi aguentar porque tivemos prejuízo, mas os ativos continuaram cá, o André Silva renovou contrato».

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,680
823
Genebra
MarcioTeixeira disse:
cito o nosso treinador: eu vim aqui para ensinar, não aprender.... parece aue o mesmo nao se aplica ao top management do clube... atitude pedagogica? Nunca e tarde para aprender... qual é o salário desses gajos?

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
17,544
18,206
29
Malta, uma duvida, com este acordo com a UEFA continuamos a ser obrigados a fazer os 115 milhoes este verão?
pode ser uma pergunta estupida mas fiquei na duvida

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,189
16,200
nb_dragoes disse:
Malta, uma duvida, com este acordo com a UEFA continuamos a ser obrigados a fazer os 115 milhoes este verão?
pode ser uma pergunta estupida mas fiquei na duvida
Parece-me que não.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
17,544
18,206
29
miguel disse:
Parece-me que não.
Sinceramente se não formos obrigados penso que deviamos fazer 1 ou 2 vendas de bom valor se conseguirmos mas não desfalcar o plantel todo ao Sérgio.
Vamos ver

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,960
10,849
Conquistas
5
Grande Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Marmita disse:
Não sei porque tanta admiração, isto já vem a ser alertado por ex-dirigentes e users com informações privilegiadas á muito tempo.

Enquanto se preocuparam a acenar lenços brancos apenas ao treinadores e a assobiar os jogadores, esqueceram-se que os principais CULPADOS eram os senhores da SAD, e ainda mais grave foram votar nestes senhores para continuarem.

Por isso meus amigos, tivemos o que merecíamos.

E já muita sorte tivemos nós......pa brincadeira que andamos a fazer,com a quantidade absurda de milhões que tem entrado e enterrado........não foram muito apertados!!!

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
47,594
38,219
63
Aveiro
De clube respeitado, temido e invejado em toda a Europa pelos títulos ganhos e pela fantástica política de valorização e vendas de jogadores, passamos agora a ser conhecidos e referenciados por seremos caloteiros.
Que VERGONHA!

blueangel79

Bancada lateral
19 Abril 2016
606
822
Ufa... finalmente...
Agora já podemos dizer que a culpa de todos os males do nosso clube é da... UEFA!

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,110
37
Já a semana passada o Fernando Gomes disse que se pagava uma multazinha de 1 milhão na boa. Sejamos realistas, isso é uma perna do Kayembe, por exemplo ou um braço do Depoitre.

E quanto a só podermos inscrever 22 jogadores mais formados, ainda bem que vem essa punição, pode servir para fazer uma gestão mais realista e cuidada dos activos. Tendo que controlar bem aqueles que são formados em Portugal e no Clube. Já o tinha referido eu também à poucos dias.

Quanto ao que leva a isto... o modelo de negócio sempre esteve assente no risco e nas vitórias. Nas vitórias porque é preciso ganhar para valorizar os jogadores e no risco, porque não ganhando vende-se e compra-se mal, por exemplo ficando com passes de jogadores estraçalhados.

Que sirva para muito boa gente abrir os olhos, como já alguns o tinham feito.

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
8,024
7,129
P*** de vergonha! Deviam borrar a cara com merda! Um clube que nos últimos 15 anos fez as vendas que nós fizemos chegar a um ponto destes!!

Uma coisa é garantida... Esta merda da UEFA deve ter sido o melhor que nos aconteceu desde há muito tempo, isto analisado na perspectiva da cambada de comedores que temos na famosa SAD!

Rafa

Tribuna
31 Agosto 2012
2,836
3,384
Conquistas
1
  • Lucho González
Esclareçam-me por favor se souberem...

Com este acordo deixamos de estar obrigados a facturar os 115M. até ao final do mês?

Não percebo peva disto...

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
8,024
7,129
Rafa disse:

Com este acordo deixamos de estar obrigados a facturar os 115M. até ao final do mês?

Penso que temos mesmo que fazer os 100M na mesma!

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,373
43,015
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Rafa disse:

Com este acordo não podemos ter prejuízo superior a 30 milhões de euros neste exercício.

No orçamento para este ano, onde estão previstas as tais vendas de 115 milhões, é esperado um lucro de cerca de 2 milhões de euros.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
domribeiro disse:
Há anos que o rumo é insustentável e não sou so eu que o digo, quem o disse foram os últimos 2 administradores para a área financeira.

E o pessoal agora fica envergonhado.

Parecem aqueles pobres que já não têm dinheiro para fazer 2 refeições ao dia, mas não vão ao banco alimentar para não passarem vergonha.

É esta  mentalidade dos adeptos..... e depois pedem a demissão do toca sinetas.....

Do verdadeiro responsável pela situação do clube, quer por incompetência quer por altruísmo seletivo, apenas um ou outro refere.

Siga.

Quase toda a gente tenta negar a realidade, olha para o lado, assobia e já está.
Quanto a quem devia ter responsabilidade e vergonha. Não a tem.

Quando Fernando Gomes foi nomeado administrador já estava demonstrado o que aí vinha.

Os outros dois fugiram e alertaram, quem anda minimamente atento sabe a quantas andamos, metendo as mãos à cabeça.

Mas ninguém se preocupa muito com isso.

Na volta ainda vamos ver alguém a envaidecer-se ou gozar com a multa...

Pouca gente tem vergonha disto. Nem ninguém está muito preocupado com o que esta gestão pode fazer ao futuro do clube.

Siga.

DonLopes

Arquibancada
6 Dezembro 2013
374
301
37
Odivelas
A culpa desta situação vergonhosa só tem um rosto que é PDC, foi por culpa do rumo que traçou que Angelino Ferreira bateu com a porta por não concordar com a política que o clube estava a seguir e agora se vê se que tinha razão e estamos agora numa situação no mínimo vergonhosa como foi possível destruir assim tanto um clube que em tempos era uma máquina de fazer dinheiro, lastimável esta situação.

Enviado do meu Tab2A7-10F através de Tapatalk

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,804
99,546
Duas questões a quem me souber responder:

- O FC Porto não será multado, certo? (pelo menos foi o que entendi pelo comunicado);

- Os 115M que o clube tem que fazer, serão todos destinados apenas para evitar novo buraco ou ta,bém poder~~ao ser utilizados na compra de jogadores?