Fair play financeiro e Gestão Financeira do Clube

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
apocalypto disse:
Duas questões a quem me souber responder:

- O FC Porto não será multado, certo? (pelo menos foi o que entendi pelo comunicado);

- Os 115M que o clube tem que fazer, serão todos destinados apenas para evitar novo buraco ou ta,bém poder~~ao ser utilizados na compra de jogadores?
Apo deve haver ai gente mais entendida mas o que percebi é:

- parte da multa é obrigatória, a outra parte depende do nosso desempenho.

- O dinheiro que precisamos de fazer em mais-valias é para regularizar as contas de 2016/2017. Que ja conta para cumprir o acordo. Não podemos ter prejuizo superior a 30M agora e 20M no próximo exercicio.

Para evitar novo buraco o caminho é reduzir significativamente a massa salarial. Vendas precisamos sempre para investir.

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
apocalypto disse:
Duas questões a quem me souber responder:

- O FC Porto não será multado, certo? (pelo menos foi o que entendi pelo comunicado);

- Os 115M que o clube tem que fazer, serão todos destinados apenas para evitar novo buraco ou ta,bém poder~~ao ser utilizados na compra de jogadores?
Multa de 700 mil euros, acho eu.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Azul disse:
Multa de 700 mil euros, acho eu.
Sem querer desculpar a péssima gestão que temos tido, o acordo é positivo.
Basicamente pagamos 700 mil euros pela borrada que temos andado a fazer.

O preocupante não é este acordo com a UEFA, é mesmo o facto de estarmos num buraco, a ter de vender vender vender.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,702
99,313
Jovetic8 disse:
Apo deve haver ai gente mais entendida mas o que percebi é:

- parte da multa é obrigatória, a outra parte depende do nosso desempenho.

- O dinheiro que precisamos de fazer em mais-valias é para regularizar as contas de 2016/2017. Que ja conta para cumprir o acordo. Não podemos ter prejuizo superior a 30M agora e 20M no próximo exercicio.

Para evitar novo buraco o caminho é reduzir significativamente a massa salarial. Vendas precisamos sempre para investir.
Com as vendas que se prevêem, não é suposto termos lucro?

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
apocalypto disse:
http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/fair-play-financeiro-fc-porto-enaltece-a-atitude-pedagogica-da-uefa-8552563.html

"O FC Porto enaltece a atitude pedagógica e não punitiva do órgão regulador do Fair Play Financeiro da UEFA...".
O F.C. Porto foi, esta sexta-feira, multado pela UEFA em 700 mil euros, mas, por outro lado, o organismo que rege o futebol europeu autoriza que o clube tenha esta época um défice até 30 milhões.

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
apocalypto disse:
Depende de quando foram feitas as vendas. Acredito que se vai tentar fazer algumas mais valias antes de 30 de Junho para compor as contas de 2016/2017 mas tambem vai haver muitas vendas pós 30 de Junho para investir no plantel, nomeadamente aqueles emprestados como Marega, Indi, Aboubakar e outros cujas as vendas não grandes mais valias mas dão espaço para se ir ao mercado.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,298
42,883
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
apocalypto disse:
Com vendas de 115 milhões estão previstos lucros de 2 milhões no "fecho" de contas.

No entanto algumas situações não estavam previstas creio eu, como a compra do Soares por ex.

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
9,114
8,806
Se forem apenas os 700 mil euros não é uma mossa muito grande. Basta direcionar o dinheiro dos prémios de "objectivos" dos gestores da SAD que chega perfeitamente para cobrir isso :)

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
• O acordo de liquidação abrange as temporadas desportivas de 2017/18, 2018/19, 2019/20 e 2020/21.

• O Porto compromete-se a alcançar o cumprimento do equilíbrio financeiro até ao período de monitorização de 2020/21 (ou seja, os relatórios financeiros que terminam em 2018, 2019 e 2020).

• O Porto compromete-se a reportar um défice máximo de equilíbrio financeiro de 30 milhões de euros no final do ano financeiro de 2017, de 20 milhões de euros no final do ano financeiro de 2018 e de 10 milhões de euros no final do ano financeiro de 2019.

• O Porto aceita que, para o ano financeiro que termina em 2018 e para o ano financeiro que termina em 2019, o rácio entre as despesas com funcionários e as receitas, bem como os custos financeiros, estão restringidos e que o resultado líquido de actividades de transferências está definido.

Enfim, medidas várias, leves e suaves perante a dimensão da asneira que tem sido a gestão do clube. Mas se não há uma notória mudança de rumo, entrar em incumprimento vai ser sempre algo que vai estar ao virar da próxima esquina, tem de se cortar com o caminho calamitoso que tem sido percorrido.
Isso, invariavelmente, teria que passar por uma mudança de pessoas e de políticas.

Não vejo nem clube, nem adeptos a ter isso em mente e por isso o caminho será um pouco mais do mesmo, o que não pode dar coisa boa.

Tem de haver exigência e crítica.
Tem de se inverter o rumo.
Tem de se mudar o que está mal.
Não se pode continuar a negar a realidade.

Fernando Gomes tem de sair da SAD, a SAD precisa de se reestruturar, Pinto da Costa tem de ceder por fim e limpar o clube e trazer competência, transparÊncia e frescura.

Devaneios, perdoem-me.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,298
42,883
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Os nosso custos com salários estão nuns astronómicos 75 milhões de euros por ano.

Temos que reduzir num curto espaço de tempo para no máximo 50 milhões.

Maxi, Adrian, Herrera, Layun, Quintero,Depoitre, Angel e outros têm que sair da nossa lista de pagamentos este ano.

Casillas, Brahimi apesar da enorme mais valia desportiva também parece que vão sair.

Só assim vamos conseguir dar ao Sérgio alguns jogadores para fazer a diferença.

Edit: e os administradores deviam ter redução de salário de pelo menos 50%, mas ai posso esperar sentado.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,118
11,063
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Só tem uma coisa que me intriga é aonde é que foram buscar dinheiro para pagar o Estádio antecipadamente e como é que arranjaram 20 milhões para pagar o Oliver ?

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,298
42,883
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Marmita disse:
Só tem uma coisa que me intriga é aonde é que foram buscar dinheiro para pagar o Estádio antecipadamente e como é que arranjaram 20 milhões para pagar o Oliver ?
Com essa do estádio depois temos que andar a pedir dinheiro emprestado a outros...

O Oliver ainda está emprestado, apesar de termos que o começar a pagar em dezembro deste ano.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,182
16,189
Marmita disse:
O pastel aparece sempre. Pagamos património e seguramos uma pérola.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,954
42,206
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Marmita disse:
O dinheiro da MEO tapa muita coisa. Ao que consta não antecipamos já à volta de 80 milhões de euros de um contrato que só entra em vigor em 2018? Estamos a falar de quase 1/5 do montante global!

Vamos ver o que sobra dessa verba até ao fim do actual mandato? Quem vier depois (se forem outros) que se desenrasque.

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,684
1,863
Conquistas
3
41
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
Continuando assim o nosso orçamento fica parecido com as equipas de meio da tabela. O rumo tem que ser alterado rapidamente!

Tribuna
14 Maio 2017
2,907
5,230
Edarf disse:
O que vai acontecer ao administrador depois deste belo exercício financeiro?
Em condições normais será despedido e em condições anormais também será despedido.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Sempre fomos um clube muito mal gerido financeiramente, mas como eramos bem geridos desportivamente conseguiamos atenuar o descalabro com vendas e performances desportivas de alto nivel.

Como agora a gestão desportiva é péssima, está a vista de todos a terrível gestão financeira.

Vi comentários nas redes sociais contra a UEFA, eles não percebem que a UEFA faz isto para ajudarem os clubes, é uma chamada de atenção por parte da UEFA para que o rumo de alguns clubes se altere ou poderão cair no abismo. Porque para a UEFA não são os 0,7M ou 2,2M que lhes vai fazer diferença, a nós os constantes milhões de prejuizo é que poderão fazer a diferença no futuro.

A situação do FG no nosso clube já começa a ser caricata, é prejuizo atrás de prejuizo, advertência da UEFA atrás de advertencia, declarações ridiculas atrás de declarações ridiculas e ele lá continua impavido e sereno no seu cargo.

Que Rei este FG.