Felipe

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,726
6,641
Não desgosto do Felipe.

No entanto, acho que devia ser vendido. Já está no clube há algum tempo, e pela idade que tem poderá ser a última oportunidade de uma boa venda. Sou apologista da aposta na formação e Diogo Queirós e Diogo Leite deveriam ser emprestados. Osório volta, ficando Mbemba e Pepe como titulares e Osório à espreita. Quanto ao empréstimo dos dois Diogos, analisar bem os treinadores da Primeira Liga e os defesas centrais dos seus plantéis.  Escolher bem a equipa a quem emprestar, uma que por norma não jogue para o pontinho(Guimarães por exemplo).

Outra abordagem que defendo é vender os Diogos a equipas como o Guimarães, Rio Ave, etc.. Ou dar. Cláusula de recompra de tipo 1M€ e o clube percebe que pode apostar neles que virá retorno. Voltam mais fortes e com alguma estaleca.

Já me alonguei. Se a proposta jeitosa pelo Felipe aparecer, a melhor das sortes e obrigado pela raça e os encostos carinhosos que deu e dá quando o avançado se estica. Sentirei falta da capacidade nas bolas aéreas claro.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,933
9,144
PDuarte disse:
Não desgosto do Felipe.

No entanto, acho que devia ser vendido. Já está no clube há algum tempo, e pela idade que tem poderá ser a última oportunidade de uma boa venda. Sou apologista da aposta na formação e Diogo Queirós e Diogo Leite deveriam ser emprestados. Osório volta, ficando Mbemba e Pepe como titulares e Osório à espreita. Quanto ao empréstimo dos dois Diogos, analisar bem os treinadores da Primeira Liga e os defesas centrais dos seus plantéis.  Escolher bem a equipa a quem emprestar, uma que por norma não jogue para o pontinho(Guimarães por exemplo).

Outra abordagem que defendo é vender os Diogos a equipas como o Guimarães, Rio Ave, etc.. Ou dar. Cláusula de recompra de tipo 1M€ e o clube percebe que pode apostar neles que virá retorno. Voltam mais fortes e com alguma estaleca.

Já me alonguei. Se a proposta jeitosa pelo Felipe aparecer, a melhor das sortes e obrigado pela raça e os encostos carinhosos que deu e dá quando o avançado se estica. Sentirei falta da capacidade nas bolas aéreas claro.
Defendes a aposta e emprestas??
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,726
6,641
miguel1000 disse:
Defendes a aposta e emprestas??
Emprestar com critério e seguir a sua performance não é apostar?

Encaro como uma etapa evolutiva e de protecção também para o clube. Permite ver o seu desenvolvimento em primeira liga e a sua evolução. Tal como defendo o Fábio Silva por exemplo que deve jogar sempre o escalão acima, defendo o mesmo para eles.

Um empréstimo para nos 'esquecer-mos dele por um ano' não é aposta. Um empréstimo com intenção de rodar e ganhar experiência para mim é aposta, em que exista crença que tem qualidade para voltar . Há casos e casos claro, mas no dos Diogos é o que defendo.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,933
9,144
PDuarte disse:
Emprestar com critério e seguir a sua performance não é apostar?

Encaro como uma etapa evolutiva e de protecção também para o clube. Permite ver o seu desenvolvimento em primeira liga e a sua evolução. Tal como defendo o Fábio Silva por exemplo que deve jogar sempre o escalão acima, defendo o mesmo para eles.

Um empréstimo para nos 'esquecer-mos dele por um ano' não é aposta. Um empréstimo com intenção de rodar e ganhar experiência para mim é aposta, em que exista crença que tem qualidade para voltar . Há casos e casos claro, mas no dos Diogos é o que defendo.
Pergunto, não querias ter dois dos melhores centrais do mundo sub-20 no plantel? Tipo se fossem brasileiros é que serviam?
 

RodiFCP

Bancada central
24 Maio 2017
1,060
667
Mr.Ribeiro 46 disse:
Surreal é um comentário destes onde argumentas 0 e ainda mandas as larachas de "merecem é os flops".
Repito: a bola passou-lhe à frente, ele deixa-a passar a achar que vai para o GR, depois vai no desespero para cima do Salah, quase o manda ao chão e por pouco o lance não dá golo na mesma.
O passe do Otávio é mau, mas o Felipe podia ter feito melhor.
Aponta lá concretamente a "desonestidade" nisto.
Argumentar o que está nas imagens? É que vamos bater no mesmo, o Felipe é o menos culpado nesse lance e é o único que reage perante o falhanço do Otávio, o resto ficou parado! Quem diz que o Felipe é fraco certamente não viu jogar os nomes que mencionei ou então estão à espera que saia o euromilitão todas as épocas!
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,821
4,106
RodiFCP disse:
Argumentar o que está nas imagens? É que vamos bater no mesmo, o Felipe é o menos culpado nesse lance e é o único que reage perante o falhanço do Otávio, o resto ficou parado! Quem diz que o Felipe é fraco certamente não viu jogar os nomes que mencionei ou então estão à espera que saia o euromilitão todas as épocas!
Se a bola passa por ele e nunca chega a ir para a zona do Militão, quem é que haveria de reagir antes?
O Militão? Os 2 laterais que estavam 5 metros à frente?
De resto, isso do Felipe ser ou deixar de ser fraco passa-me ao lado.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,726
6,641
miguel1000 disse:
Pergunto, não querias ter dois dos melhores centrais do mundo sub-20 no plantel? Tipo se fossem brasileiros é que serviam?
Nacionalidades, talvez por mariquisses minhas, não conta para a categoria futebolística.

Encaro, de forma certa ou errada, um empréstimo bem acompanhado e analisada a performance como sendo aposta. Farto de ver grandes flops na transição para sénior estou eu.

Defendo que tem que jogar o escalão acima. A seguir aos Sub-20, é os seniores. Assumo que pelo menos Osório, Pepe e Mbemba farão parte do próximo plantel. Osório vem de uma boa época, Pepe é Pepe e, pessoalmente, do que vi até gostei do Mbemba. Os Diogos ainda não os vi a nível sénior.

Se o empréstimo fosse para um Catargena ou lá como se chama o clube para onde foi o Andorinha, isso não é aposta. É esquecer dele, e isso não é nada mais vale dispensar ou dar. Um empréstimo a um Guimarães é diferente, se superar a concorrência de outros jogadores com estaleca de primeira liga...
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,933
9,144
PDuarte disse:
Nacionalidades, talvez por mariquisses minhas, não conta para a categoria futebolística.

Encaro, de forma certa ou errada, um empréstimo bem acompanhado e analisada a performance como sendo aposta. Farto de ver grandes flops na transição para sénior estou eu.

Defendo que tem que jogar o escalão acima. A seguir aos Sub-20, é os seniores. Assumo que pelo menos Osório, Pepe e Mbemba farão parte do próximo plantel. Osório vem de uma boa época, Pepe é Pepe e, pessoalmente, do que vi até gostei do Mbemba. Os Diogos ainda não os vi a nível sénior.

Se o empréstimo fosse para um Catargena ou lá como se chama o clube para onde foi o Andorinha, isso não é aposta. É esquecer dele, e isso não é nada mais vale dispensar ou dar. Um empréstimo a um Guimarães é diferente, se superar a concorrência de outros jogadores com estaleca de primeira liga...
O Leite jogou mais jogos que o Mbemba e até foi central do mês da liga. O Queirós jogou na B com o Mbemba e jogou melhor que ele.
 

RodiFCP

Bancada central
24 Maio 2017
1,060
667
Mr.Ribeiro 46 disse:
Se a bola passa por ele e nunca chega a ir para a zona do Militão, quem é que haveria de reagir antes?
O Militão? Os 2 laterais que estavam 5 metros à frente?
De resto, isso do Felipe ser ou deixar de ser fraco passa-me ao lado.
Continua a defender essa tese se acreditas nela, quanto a mim o que vi e revi é o Otávio a fazer uma assistência para golo e o Felipe a tentar limpar a borrada, se foi da melhor forma ou se arriscou demasiado isso já são outros quinhentos, agora nunca culpar o Felipe neste lance...
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,184
1,887
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Sem estaleca.

A bola nos pés do Pepe e nos pés do Filipe a diferença é abissal.
São defesas e estou a falar da construção de jogo, mas também é traço do calibre de um jogador.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Komodo disse:
Sem estaleca.

A bola nos pés do Pepe e nos pés do Filipe a diferença é abissal.
São defesas e estou a falar da construção de jogo, mas também é traço do calibre de um jogador.
É um jogador de plantel. Bom para a competitividade e para as competições secundárias. A nossa tradição de centrais não engloba certamente o Filipe.
 

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,411
2,319
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Ficou nas couves no golo do salah e voltou a ficar nas couves naquele lance em que o mané falha de baliza aberta. É quase criminoso colocar o Militao na direita e manter no centro o Filipe.
 

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,200
4,892
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Péssimo jogo, mais um. Fosse um miudo da formação e tinha de ser emprestado nas próximas épocas.

Vender no fim da época. Manter Pepe, Mbemba e subir o Queirós.
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,136
548
É despachar no final da época. Fraco, fraco, fraco.
A verdade é que não vai dinheiro quase nenhum porque toda a gente viu que não tem qualidade.
 
J

JAEP

Guest
Gosto muito do Felipe e estou longe de querer a sua dispensa mas imagenem um miudo da nossa formação a estar na forma que o Felipe têm se apresentado?

Nunca se devia ter tirado o Leite daquela maneira quando estava a jogar muito melhor que o Felipe. MUITO MELHOR

 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
Uma dupla defensiva com Militão e Pepe não teria permitido as abébias que Felipe deu e que nos comprometeram. Felipe vai servindo internamente, mas é nestes jogos contra equipas deste calibre que se vêem as suas debilidades defensivas.
 

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,473
963
JAEP disse:
Gosto muito do Felipe e estou longe de querer a sua dispensa mas imagenem um miudo da nossa formação a estar na forma que o Felipe têm se apresentado?

Nunca se devia ter tirado o Leite daquela maneira quando estava a jogar muito melhor que o Felipe. MUITO MELHOR
Obviamente, mas agora imagine-se o que esse jogador enfrentou. Um atestado de incompetência, quando nunca teve culpa, ou mais culpa que os colegas do lado.


Aos 20 anos.

Bem vindos ao Porto, onde ao mínimo erro a culpa é "do puto".

 

ffirmo

Bancada central
13 Junho 2016
1,011
457
RuiDias disse:
É despachar no final da época. Fraco, fraco, fraco.
A verdade é que não vai dinheiro quase nenhum porque toda a gente viu que não tem qualidade.
Não tem qualidade? Quem tem qualidade então?
 
J

JAEP

Guest
TennantWho disse:
Obviamente, mas agora imagine-se o que esse jogador enfrentou. Um atestado de incompetência, quando nunca teve culpa, ou mais culpa que os colegas do lado.


Aos 20 anos.

Bem vindos ao Porto, onde ao mínimo erro a culpa é "do puto".
Disse-o na altura, não quero imaginar o que o rapaz passou. Ir de melhor defesa da liga para a bancada. É que nem para o banco foi, bancada. Isso não se faz.
 

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,787
1,114
Conquistas
3
41
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
JAEP disse:
Disse-o na altura, não quero imaginar o que o rapaz passou. Ir de melhor defesa da liga para a bancada. É que nem para o banco foi, bancada. Isso não se faz.
Verdade, o Diogo Leite pagou a factura fa derrota com o Vitória de Guimarães em casa e passou de titular para a bancada.
Esteve mal o treinador, por acaso o Militão entrou muito bem na equipa.