Felipe

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Cherife disse:
Nao é estabilidade do plantel. É estabilidade do plantel e financeira. Se te estou a dizer que Pepe joga melhor sem Felipe, tirar Felipe nao é dar estabilidade? Já para nao falar que nao estas a desfazer uma dupla de anos, estas a desfazer uma dupla de um par de meses. Quem tem qualidade pega e ponto final. Nao vou dizer que nao a Militoes por causa da “estabilidade do plantel”. Felipe está mal, tem 30 anos, e o central que joga com ele joga melhor sem ele. E sim, já vi Mbemba carradas de vezes, desde o tempo do Anderlecht.
Estabilidade financeira. Mesmo com os milhões da Champions, mais os milhões de Militão e possíveis milhões com Alex Telles e Marega, não chega para estabiliza financeiramente?

Estabilidade de um plantel, não se faz só em campo é também no balneário, tu perdes vários jogadores e de forma desnecessária, tudo por causa de negócios.

Além realçares a idade de Felipe que tem 30, mas esqueces que Pepe já tem 35, talvez não vai durar mais anos que isso. Agora porque o Felipe está atravessar por uma fase menos positiva agora já é rotulado como o pior central do mundo pelos adeptos.

Eu não me esqueci daquilo que aconteceu em 2015, no segundo ano de Lopetegui, mas pelos vistos muitos esqueceram, o Imbula era craque, pois mal chegou foi logo endeusado pelos adeptos e acabou por não aguentar meio ano no NGC. Isto tudo por causa das altas expectativas sobre Mbemba, o pessoal já estão falar dele como grande jogador, pegou no Anderlecht, mas não pegou no Newcastle, no NGC ainda não provou nada. Altas expectativas é sempre tramado.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,611
18,568
Conquistas
7
63
Porto
tripeiro_de_gema disse:
Estabilidade financeira. Mesmo com os milhões da Champions, mais os milhões de Militão e possíveis milhões com Alex Telles e Marega, não chega a estabilidade financeira?

Estabilidade de um plantel, não se faz só em campo é também no balneário, tu perdes vários jogadores e de forma desnecessária, tudo por causa de negócios.

Além realçares a idade de Felipe que tem 30, mas esqueces que Pepe já tem 35, talvez não vai durar mais anos que isso. Agora porque o Felipe está atravessar por uma fase menos positiva agora já é rotulado como o pior central do mundo pelos adeptos.

Eu não me esqueci daquilo que aconteceu em 2015, no segundo ano de Lopetegui, mas pelos vistos muitos esqueceram, o Imbula era craque, pois mal chegou foi logo endeusado pelos adeptos e acabou por não aguentar meio ano no NGC.
Tas chateado com alguma coisa rapaz?
Vai lá ler o que disse a ver se alguma vez disse que o Felipe era mau.
A idade do Pepe nao faz sentido realçar porque veio numa perspetiva meramente desportiva. Nunca ninguem pensou em fazer dinheiro com o Pepe. Pepe veio há uns meses pelo que joga, nao pelo que vale o seu passe. Por isso estas a comparar o incomparável.
E se achas que vender Telles, Militao e Marega te dá estabilidade financeira, entao acabou mesmo a conversa. Ainda te lêem a historia da carochinha antes de dormir?
Se o dinheiro entrasse todo nos nossos cofres, e de uma só vez, ok. Se achas que fora Militao, dos milhoes que vais fazer, no imediato entram mais de 30 (desses 30, 10 sao desviados para os bolsos dos mesmos) entao nem vale a pena continuar a discutir isto

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,824
1,725
é um central pouco inteligente faz faltas estupidas e está a fazer um 2 parte da epoca horrivel.Caso tenhamos um craque para o substituir vendia para recuperar o dinheiro investido quer o fator idade

J

JAEP

Guest
Gosto imenso do Felipe, acho que ele vale muito mais do que tem demonstrado mas lá está, não posso deixar de referir que se fosse o Diogo Leite ou o Queirós a estar nesta forma, bem que eles já tinham sido encostados à muito.

E isso é muito injusto, como foi retirar o Leite, quando quem devia ter sido retirado do onze era o Felipe. E a dupla tinha que ser Militão-Leite

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
JAEP disse:
Gosto imenso do Felipe, acho que ele vale muito mais do que tem demonstrado mas lá está, não posso deixar de referir que se fosse o Diogo Leite ou o Queirós a estar nesta forma, bem que eles já tinham sido encostados à muito.

E isso é muito injusto, como foi retirar o Leite, quando quem devia ter sido retirado do onze era o Felipe. E a dupla tinha que ser Militão-Leite
Militão-Leite? Meter dois centrais inexperientes nunca foi bom resultado, então na Europa nem se fala. Curiosamente a nossa melhor fase foi com Felipe e Militão, e agora o pessoal é que se lembra agora de Militão-Leite, quando a falta de noção fala mais alto...

Além disso Felipe e Leite têm estatutos diferentes, não podem ser metidos no mesmo saco, porque Felipe já tem 30 anos, tem 3 anos de serviços, tem provas dadas e é um dos capitães desta equipa, Diogo Leite ainda mal começou a sua carreira profissional, tem falta de experiência. Diogo Leite quando foi titular, demonstrou erros graves para um central como a sua falta de agressividade gritante e muito lento na antecipação.

Se tu fosses treinador irias confiar num jogador que tem estado contigo há 3 anos ou num miúdo que mal iniciou a sua carreira profissional?

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Cherife disse:
Tas chateado com alguma coisa rapaz?
Vai lá ler o que disse a ver se alguma vez disse que o Felipe era mau.
A idade do Pepe nao faz sentido realçar porque veio numa perspetiva meramente desportiva. Nunca ninguem pensou em fazer dinheiro com o Pepe. Pepe veio há uns meses pelo que joga, nao pelo que vale o seu passe. Por isso estas a comparar o incomparável.
E se achas que vender Telles, Militao e Marega te dá estabilidade financeira, entao acabou mesmo a conversa. Ainda te lêem a historia da carochinha antes de dormir?
Se o dinheiro entrasse todo nos nossos cofres, e de uma só vez, ok. Se achas que fora Militao, dos milhoes que vais fazer, no imediato entram mais de 30 (desses 30, 10 sao desviados para os bolsos dos mesmos) entao nem vale a pena continuar a discutir isto
70M da champions + 50M por Militão + possíveis 40M de Telles + possíveis 30M por Marega não é suficiente para estabilizar financeiramente?

A história da carochinha também aconteceu em 2015, vendeu-se todo o plantel, Danilo Silva, Alex Sandro, Quaresma, Jackson e mais 2 emprestados Casemiro e Oliver, o pessoal pensava que qualquer um podia substituí-los, porque na altura meteu-se os negócios acima dos interesses desportivos e foi o que foi.

J

JAEP

Guest
tripeiro_de_gema disse:
Militão-Leite? Meter dois centrais inexperientes nunca foi bom resultado, então na Europa nem se fala. Curiosamente a nossa melhor fase foi com Felipe e Militão, e agora o pessoal é que se lembra agora de Militão-Leite, quando a falta de noção fala mais alto...

Além disso Felipe e Leite têm estatutos diferentes, não podem ser metidos no mesmo saco, porque Felipe já tem 30 anos, tem 3 anos de serviços, tem provas dadas e é um dos capitães desta equipa, Diogo Leite ainda mal começou a sua carreira profissional, tem falta de experiência. Diogo Leite quando foi titular, demonstrou erros graves para um central como a sua falta de agressividade gritante e muito lento na antecipação.

Se tu fosses treinador irias confiar num jogador que tem estado contigo há 3 anos ou num miúdo que mal iniciou a sua carreira profissional?
Há um pormenor que estás te a esquecer que faz a diferença toda. Ou para mim faz a diferença toda.
É que o Leite não mostrou esses erros graves que tu falas e melhor ainda, Leite estava a ser muito superior a Felipe nessa altura. Precisava era de continuidade. E se o SC viu no Militão alguém capaz de entrar e pegar de destaque como pegou, então só tinha que tirar o Felipe.

Tu falas da experiencia e dos 30 anos do Felipe, eu também me lembro como foi a primeira época do Felipe ao serviço do FC Porto e os erros que ele cometeu. Muitos mais erros do que o próprio Leite. Mas a tolerancia lá está, é diferente para quem vem de fora.

Eu iria confiar no jogador que estava a dar melhores indicações como é óbvio. E jamais iria "matar" desta maneira um jovem jogador que demonstrou uma enorme qualidade.

A nossa melhor fase foi com Felipe e Militão como teria sido com Militão e Leite. O Leite não era de todo o problema.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
JAEP disse:
Há um pormenor que estás te a esquecer que faz a diferença toda. Ou para mim faz a diferença toda.
É que o Leite não mostrou esses erros graves que tu falas e melhor ainda, Leite estava a ser muito superior a Felipe nessa altura. Precisava era de continuidade. E se o SC viu no Militão alguém capaz de entrar e pegar de destaque como pegou, então só tinha que tirar o Felipe.

Tu falas da experiencia e dos 30 anos do Felipe, eu também me lembro que foi a primeira época do Felipe ao serviço do FC Porto e os erros que ele cometeu. Muitos mais erros do que o próprio Leite. Mas a tolerancia lá está, é diferente para quem vem de fora.

Eu iria confiar no jogador que estava a dar melhores indicações como é óbvio. E jamais iria "matar" desta maneira um jovem jogador que demonstrou uma enorme qualidade.
Então eu aconselho-te a ver os jogos do início a época, principalmente contra Belenenses e Vitória de Guimarães, para veres os erros do Leite, a sua falta de agressividade e muitos erros de posicionamento, que fez com que Felipe tivesse que arriscar muitas queimas.

Não há nada apontar sobre a primeira época de Felipe, mal chegou ao NGC, já tinha 5 golos pelo NGC em 4 meses, isto num central, aliás lembro-me que foi considerado por muita gente a melhor contratação do NGC e o melhor jogador do NGC nesse mesmo ano.

Tolerância com os de fora? Eu diria mais que são adeptos que metem os miúdos num pedestal e esquecem que certos jogadores fizeram pelo NGC. Memória curta e selectiva é tramada.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,512
1,472
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
O Felipe é um bom central, mas parece-me rebentado fisicamente.
Estando bem, é um jogador rápido e muito forte no jogo aéreo.

Um pouco injustas algumas críticas que se vão vendo por aqui...

J

JAEP

Guest
tripeiro_de_gema disse:
Então eu aconselho-te a ver os jogos do início a época, principalmente contra Belenenses e Vitória de Guimarães, para veres os erros do Leite, a sua falta de agressividade e muitos erros de posicionamento, que fez com que Felipe tivesse que arriscar muitas queimas.

Não há nada apontar sobre a primeira época de Felipe, mal chegou ao NGC, já tinha 5 golos pelo NGC em 4 meses, isto num central, aliás lembro-me que foi considerado por muita gente a melhor contratação do NGC e o melhor jogador do NGC nesse mesmo ano.

Tolerância com os de fora? Eu diria mais que são adeptos que metem os miúdos num pedestal e esquecem que certos jogadores fizeram pelo NGC.
Mais do que ninguém eu lembro-me perfeitamente desses jogos.
Contra o Guimarães como já tinha dito na altura, nenhum golo do Vitória tem ligação direta ao rapaz como muitos fizeram querer parecer.

Contra o Belenenses que até marca um golo tanbém à pouco a apontar a não ser aquele lance do penalti em que a bola lhe vai à mão. Não é à toa que ele foi considerado o melhor defesa do campeonato em Agosto.

Mas pronto, em relação ao resto, é a tua opinião. Discordo.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
JAEP disse:
Mais do que ninguém eu lembro-me perfeitamente desses jogos.
Contra o Guimarães como já tinha dito na altura, nenhum golo do Vitória tem ligação direta ao rapaz como muitos fizeram querer parecer.

Contra o Belenenses que até marca um golo tanbém à pouco a apontar a não ser aquele lance do penalti em que a bola lhe vai à mão. Não é à toa que ele foi considerado o melhor defesa do campeonato em Agosto.

Mas pronto, em relação ao resto, é a tua opinião. Discordo.
Então vê melhor, no primeiro golo do Vitória de Guimarães o Leite ficou totalmente a nanar e mal posicionado, bastava só alguns metros e teria atrapalhado o avançado do Vitória.

J

JAEP

Guest
tripeiro_de_gema disse:
Então vê melhor, no primeiro golo do Vitória de Guimarães ficou totalmente a nanar e mal posicionado, bastava só alguns metros para atrapalhar a acção.
Já viste os erros que o Felipe cometeu nos ultimos tempos e ainda continua a jogar?
Se consegues só enumerar um erro quando o Leite teve oportunidade de jogar então acho que está tudo dito quanto ao tratamento de um e do outro.

Repito, gosto do Felipe, mas aquilo que se fez ao Leite na altura (disse-o na altura) não se faz a nimguém. Muito menos a um jovem jogador a dar os primeiros passos.

Se o Regime (e detesto dar isto como exemplo) tivesse feito o mesmo ao Dias, ao Ferro, e a outros o que o FCP (SC) fez ao Leite bem que esses jogadores nunca teriam aparecido.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
JAEP disse:
Já viste os erros que o Felipe cometeu nos ultimos tempos e ainda continua a jogar?
Se consegues só enumerar um erro quando o Leite teve oportunidade de jogar então acho que está tudo dito quanto ao tratamento de um e do outro.

Repito, gosto do Felipe, mas aquilo que se fez ao Leite na altura (disse-o na altura) não se faz a nimguém. Muito menos a um jovem jogador a dar os primeiros passos.

Se o Regime (e detesto dar isto como exemplo) tivesse feito o mesmo ao Dias, ao Ferro, e a outros o que o FCP (SC) fez ao Leite bem que esses jogadores nunca teriam aparecido.
Não tu disseste que os golos sofridos não tiveram responsabilidade directa de Diogo Leite e enumerei-te um exemplo de como um dos golos sofridos, poderia ter sido evitado se Diogo Leite tivesse melhor posicionado, mas tem outros erros principalmente devido à sua falta de agressividade, contra o Belenenses e Vitória teve muitos problemas por causa disso, no primeiro golo do Belenenses poderia também ter feito muito melhor se fosse mais agressivo.

O Felipe tem estado em má forma, e por estar nesta fase cansado, só por esta fase é que ele passou a ser o pior do mundo? Mas tu estás esquecido da primeira metade da época, quando não estava ainda o Pepe, pois na nossa melhor fase, depois de perder contra o Toupeirense no Galinheiro, tivemos uma série de 18 vitórias seguidas, incluindo campeonato, liga dos campeões e taças e a dupla era Felipe-Militão.

Ferro e Rúben Dias é mais argumento falacioso, vai ver o número de golos sofridos pelo Toupeirense, talvez ficas surpreendido. E curiosamente aconteceu o mesmo ao Ferro do que aconteceu ao Diogo Leite, mal Jardel recuperou da lesão, voltou a ser titular e o Ferro não sai do banco. Porque será?

J

JAEP

Guest
tripeiro_de_gema disse:
Ferro e Rúben Dias é mais argumento falacioso, vai ver o número de golos sofridos pelo Toupeirense, talvez ficarias surpreendido. E curiosamente aconteceu o mesmo ao Ferro do que aconteceu ao Diogo Leite, mal Jardel recuperou da lesão, voltou a ser titular e o Ferro não sai do banco. Porque será?
O Ferro ainda jogou ontem. E jogou a semana passada.
De quê que estás a falar?

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
JAEP disse:
O Ferro ainda jogou ontem. E jogou a semana passada.
De quê que estás a falar?
Ok. Jardel vinha de lesão e recuperou exactamente contra o Frankfurt e a escolha foi ele e não Ferro. Assumo que não vi os jogos do Marítimo e Braga, por isso pensei que tivesse continuado o Jardel, mas isso não impede os golos que o Toupeirense sofre.
Então explica-me porque o Toupeirense até ao jogo do Marítimo andou vários jogos seguidos a sofrer golos, até contra o Vitória de Setúbal levaram 2 golos. A defesa do Toupeirense é realmente um exemplo.

J

JAEP

Guest
tripeiro_de_gema disse:
Ok. Jardel vinha de lesão e recuperou exactamente contra o Frankfurt e a escolha foi ele e não Ferro. Assumo que não vi os jogos do Marítimo e Braga.
Então explica-me porque o Toupeirense até ao jogo do Marítimo andou vários jogos seguidos a sofrer golos, até contra o Vitória de Setúbal levaram 2 golos? A defesa do Toupeirense é realmente um exemplo.
Não é exemplo nenhum se quiseres cair no ridiculo de vir falar que os golos sofridos de uma equipa é só por causa dos centrais. O FC Porto ter sofrido os golos que sofreu em Vila do Conde foi exclusivamente culpa do Pepe e do Felipe ou foi muito para além disso?

Eu vi ao vivo e fiquei impressionado com a exibição do Ferro no Dragão. Jogou o muito.
O que eu quero dizer é que não se pode lançar os jovens, eles até responderem bem, com erros claro, como todos têm e deixarem de ser aposta de um momento para o outro.

Já Felipe anda nesta forma miserável vai fazer pelo menos 3 meses e continua a jogar sempre. Se não vês a diferença então não sei que te diga.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
JAEP disse:
Não é exemplo nenhum se quiseres cair no ridiculo de vir falar que os golos sofridos de uma equipa é só por causa dos centrais. O FC Porto ter sofrido os golos que sofreu em Vila do Conde foi exclusivamente culpa do Pepe e do Militão ou foi muito para além disso?

Eu vi ao vivo e fiquei impressionado com a exibição do Ferro no Dragão. Jogou o muito.
O que eu quero dizer é que não se pode lançar os jovens, eles até responderem bem, com erros claro, como todos têm e deixarem de ser aposta de um momento para o outro. ~

Já Felipe anda nesta forma miserável vai fazer pelo menos 3 meses e continua a jogar sempre. Se não vês a diferença então não sei que te diga.
O Felipe tem cometido erros, está cansado, como muitos jogadores, eu acho que as críticas feitas são bastante injustas, esquecendo o que ficou para trás.

O Ferro não é nada de especial, além disso não fez nada de especial contra o NGC, o problema é que SC não montou bem a equipa e o Porto teve dificuldades em ultrapassar o meio campo do Toupeirense. Foi uma das coisas que mais lamentei, foi o facto do NGC não ter aproveitado essa parte, porque Brahimi e Corona estavam desapoiados, Marega praticamente foi facilmente anulado e Adrián pouco apareceu. Sim Ferro-Rúben Dias pode até servir no campeonato e com padres no meio, mas lá fora esquece, daí que o Jardel foi chamado para estes jogos europeus.

Falo dos golos sofridos porque o Toupeirense tem uma média de 2 golos sofridos por jogo, não me digas que o Toupeirense tem uma grande defesa.
Mesmo o NGC tem menos golos sofridos que o Toupeirense, por isso que somos a melhor defesa, onde o Toupeirense faz a diferença é no ataque. É por isso que se diz a melhor defesa é o ataque e como NGC tem um ataque pouco produtivo é normal que os erros se possam notar mais no nosso lado do que no deles.
Mas também o Toupeirense sofreu 2 golos do Rio Ave, o que lhes valeram foram os 4 golos marcados.

J

JAEP

Guest
Tudo bem. Mas eu vejo talento no Dias, no Ferro e também no Gedson, florentino e no Felix. .
Sao opções válidas neste momento por muito que não sejam o que querem fazer deles. Mas nisso já sabemos o que a casa gasta.

Mas eles não deixaram cair os miudos quando estes tiveram oportunidade e isso é das coisas mais importantes no lançamento de um jogador.

E o FCP faz isso, mas faz isso com os que vêm de fora só. Corona é exemplo paradigmático disso. Andou 3 epocas à sombra da bananeira e não deixou de ser aposta. Marcano então nem se fala. Aquela sua primeira epoca ao serviço do FCP deve ter sido das coisas mais medonhas que já vi.

Já os nossos miúdos, à primeira oportunidade caem logo.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
JAEP disse:
Tudo bem. Mas eu vejo talento no Dias, no Ferro e também no Gedson, florentino e no Felix. .
Sao opções válidas neste momento por muito que não sejam o que querem fazer deles. Mas nisso já sabemos o que a casa gasta.

Mas eles não deixaram cair os miudos quando estes tiveram oportunidade e isso é das coisas mais importantes no lançamento de um jogador.

E o FCP faz isso, mas faz isso com os que vêm de fora só. Corona é exemplo paradigmático disso. Andou 3 epocas à sombra da bananeira e não deixou de ser aposta. Marcano então nem se fala. Aquela sua primeira epoca ao serviço do FCP deve ter sido das coisas medonhas que já vi.

Já os nossos miúdos, à primeira oportunidade caem logo.
Concordo com essa parte, talvez o Toupeirense aposta desenfreadamente nos jovens, ao contrário do NGC.
Tem a ver com prioridades. O NGC não está um momento de grande estabilidade interna, e visto parece que estamos mais preocupados em garantir resultados imediatos, ou seja, o NGC está à procura de jogadores que consigam dar garantias imediatas.
Toupeirense nem tanto, é um clube estável, mas também com o polvo montado também qualquer um consegue ter estabilidade, por isso que lá fora na Europa fazem figuras tristes. Tudo isto para dizer Toupeirense aposta nos miúdos porque foi uma das promessas eleitorais do Orelhas e porque também há condições para tal, ou melhor, foi montado um manto para que houvesse essas condições.

O Marcano até fez uma boa primeira época, a segunda com 3 treinadores(Lopetegui, Rui Barros e Peseiro) é que foi horrível, mas nessa época ninguém esteve bem.