Felipe

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,332
22,854
jabbcv disse:
Já não tem espaço no nosso clube, são erros a mais para quem joga numa posição muito importante.
A ver pelo que se diz, para o ano vai ser a base a partir da qual será construída o Porto!

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,332
22,854
jabbcv disse:
Acho que é um erro já não tem muito para ao nosso clube.
Claro que é um erro.
Não digo que o Felipe seja um mau jogador mas comete muitos erros.
O que não percebo é como é possível ele ser sempre titular quando se tem Pepe e Militão para fazer dupla de centrais.

jabbcv

Tribuna Presidencial
21 Abril 2015
6,843
4,193
55
Marco de Canaveses
Fernando Resende disse:
Claro que é um erro.
Não digo que o Felipe seja um mau jogador mas comete muitos erros.
O que não percebo é como é possível ele ser sempre titular quando se tem Pepe e Militão para fazer dupla de centrais.
Ainda ontem foi ele que pôs o jogador do Rio Ave em jogo no 1°golo.
É muito lento para jogar numa grande equipa.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Para dar o futebol de Filipe, temos os Diogo’s!

Infelizmente Filipe não é uma mais valia. Não renovem, vendam ao melhor preço e metam os Diogo’s no plantel principal.

Muito fraco desempenho durante muitos e muitos jogos!

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,558
1,495
Um dos grandes erros do treinador esta 2a metade da época. É um jogador esforçado mas não tem qualidade para uma equipa com as nossas aspirações. Nos agora é que pelos vistos nos contentamos com pouco.. Mas não é o único que não tem qualidade suficiente, infelizmente.

Enviado do meu SM-N9005 através do Tapatalk

Porto1893

Bancada lateral
31 Julho 2017
818
358
Conquistas
2
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
Vender pela melhor oferta. Temos o mbemba que é um grande central teve foi a infelicidade da lesao e subir os diogos

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Apesar dos últimos jogos onde se notou uma quebra de rendimento, penso que é um defesa central de classe mundial.

Envoyé de mon SO-04J en utilisant Tapatalk

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
2,073
1,726
Agora o Felipe é banal????? Um jogador que da tudo pela camisola, um jogador que veio colmatar uma deficiencia no sector  que desde ha muito tempo deixamos de ter.. Internacional de Selecao Brasileira e é banal?? Meus amigos o motivo do sobre rendimento do jogador e tambem doa.jogadores foram a enorme quantidade de jogos efetuados.ao longo da epoca.. Relembro que antes da maluqueira da Taça da Liga a nossa defesa era ja considerada uma das melhores da Europa..

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,573
4,055
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Custa-me a perceber a admiração com um jogador que nunca foi mais do que isto. Ser campeão com este e o Marcano a fazer dupla de centrais é dos marcos mais irreais da história do nosso clube.

Adriano Rodrigues

Arquibancada
17 Julho 2018
356
0
FCP82 disse:
Agora o Felipe é banal????? Um jogador que da tudo pela camisola, um jogador que veio colmatar uma deficiencia no sector  que desde ha muito tempo deixamos de ter.. Internacional de Selecao Brasileira e é banal?? Meus amigos o motivo do sobre rendimento do jogador e tambem doa.jogadores foram a enorme quantidade de jogos efetuados.ao longo da epoca.. Relembro que antes da maluqueira da Taça da Liga a nossa defesa era ja considerada uma das melhores da Europa..
Sim, ele e internacional e tal...
Mas este ano esta a ser banal.
Este jogo deixou isso bem claro..
Nem vou falar das bolas pra atmosfera em Liverpool.
Nao faz um passe a mais de 10 metros, foi comido por todos os avancados que defrontou.
Ta lento, a bola pica-lhe nos pes.
Adeus...
algue, que de 10M e o leve...
Prefiro dar minutos aos Diogos...

Quaresma17

Arquibancada
26 Março 2018
412
0
Já disse mais que uma vez, que este vai ser o nosso luisão, para além de não ser grande espingarda, nunca vai ser vendido e muitas vezes que ao olho comun do adepto parece ser culpa de Pepe/Militão/Telles é culpa do menino que se passa ao fresco.

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,544
929
É um bom central que desde que se soube que o Militão ía para o Real passou a não jogar nada, ou então era o Militão que disfarçava os seus erros. Não tem cabeça e acho que deveria sair pelo melhor preço.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,620
18,596
Conquistas
7
63
Porto
Com a cabeça no sítio é um central muito bom, muito acima da média, acho que qualquer pessoa sabe reconhecer. Nos seus dias, a única falha que lhe pode ser apontada é o excesso de agressividade, mas peca por inconsistente e esta ponta final (Fevereiro-presente) foi fraca. Tem potencial técnico e sobretudo físico para ser um patrão, e já todos vimos que é intransponivel quando parece ter a cabeça no sítio. Mas faz 30 anos agora em Maio, e joga do lado do Pepe, que será sempre o numero 1, e ainda há 8M por potenciar no Mbemba, e reconheco lhe mais do que capacidade para se impor.
Posto isto, aceitaria uma proposta acima dos 15M, embora 20M fosse o ideal. Nao me acredito que alguem dê mais. Nao pela qualidade mas pela idade.
Vou sempre recordá-lo como um muito bom central. Nao como um Pepe, Militao, Otamendi ou Ricardo Carvalho mas no patamar abaixo, mais próximo de um Rolando por exemplo.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Cherife disse:
Com a cabeça no sítio é um central muito bom, muito acima da média, acho que qualquer pessoa sabe reconhecer. Nos seus dias, a única falha que lhe pode ser apontada é o excesso de agressividade, mas peca por inconsistente e esta ponta final (Fevereiro-presente) foi fraca. Tem potencial técnico e sobretudo físico para ser um patrão, e já todos vimos que é intransponivel quando parece ter a cabeça no sítio. Mas faz 30 anos agora em Maio, e joga do lado do Pepe, que será sempre o numero 1, e ainda há 8M por potenciar no Mbemba, e reconheco lhe mais do que capacidade para se impor.
Posto isto, aceitaria uma proposta acima dos 15M, embora 20M fosse o ideal. Nao me acredito que alguem dê mais. Nao pela qualidade mas pela idade.
Vou sempre recordá-lo como um muito bom central. Nao como um Pepe, Militao, Otamendi ou Ricardo Carvalho mas no patamar abaixo, mais próximo de um Rolando por exemplo.
Só uma pergunta qual seria a necessidade de vender Felipe, um dos capitães, ainda mais com esses valores, quando tu vais perder no mesmo mercado Brahimi, Herrera, Militão, provavelmente Telles e Marega?

Acima de tudo é preciso pensar na estabilidade do plantel, além disso no espaço de 2 anos perdes todos os defesas, pois SC quando chegou ao NGC os defesas eram Marcano, Felipe, Reyes, Alex Telles, Ricardo Pereira, Maxi e Layún, os únicos sobreviventes são Telles que provavelmente vai sair, Maxi é possível que não renove e Felipe.

Tanto criticaram a direcção no ano de Lopetegui, porque metiam os negócios acima dos interesses desportivos e da estabilidade do plantel, mas também os adeptos acabam por ser iguais.

Cherife

8 Março 2012
10,620
18,596
Conquistas
7
63
Porto
tripeiro_de_gema disse:
Só uma pergunta qual seria a necessidade de vender Felipe, um dos capitães, ainda mais com esses valores, quando tu vais perder no mesmo mercado Brahimi, Herrera, Militão, provavelmente Telles e Marega?

Acima de tudo é preciso pensar na estabilidade do plantel, além disso no espaço de 2 anos perdes todos os defesas, pois SC quando chegou ao NGC os defesas eram Marcano, Felipe, Reyes, Alex Telles, Ricardo Pereira, Maxi e Layún, os únicos sobreviventes são Telles que provavelmente vai sair, Maxi é possível que não renove e Felipe.

Tanto criticaram a direcção no ano de Lopetegui, porque metiam os negócios acima dos interesses desportivos e da estabilidade do plantel, mas também os adeptos acabam por ser iguais.
Acho que respondi no meu primeiro post.
1.Tem 30 anos e possivelmente será a ultima oportunidade de fazer dinheiro, e 20 milhoes seria um bom negócio todos os dias da semana e duas vezes ao domingo
2. Pepe é superior e joga claramente melhor do lado dele
3. Há Mbemba que custou 8M e esteve a temporada inteira na sombra. É altura de saltar lá para dentro.
4. Assim tinhas um ano para Mbemba jogar ao lado de Pepe e depois quando for altura de Pepe sair só tens de ir buscar um, em vez de provavelmente dois se Felipe ficar. Sim, porque nao me parece que Mbemba fique para nao jogar.

Em suma, acho que financeiramente é a melhor opcao, e ao nivel do planeamento tático tambem. Pepe sub-rende ao lado de Felipe pelas razoes ja explicitadas. Pepe a jogar com Felipe foi uma coisa e Pepe a jogar com Militao foi outra, como se viu. E sempre vi qualidade em Mbemba para ocupar o seu lugar. Mais novo e com muita qualidade tambem.

Contudo, tambem aceito se nao sair. Nao é um negocio que teria como prioritario, mas qualquer proposta a rondar os 20M, consideraria.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Cherife disse:
Acho que respondi no meu primeiro post.
1.Tem 30 anos e possivelmente será a ultima oportunidade de fazer dinheiro, e 20 milhoes seria um bom negócio todos os dias da semana e duas vezes ao domingo
2. Pepe é superior e joga claramente melhor do lado dele
3. Há Mbemba que custou 8M e esteve a temporada inteira na sombra. É altura de saltar lá para dentro.
4. Assim tinhas um ano para Mbemba jogar ao lado de Pepe e depois quando for altura de Pepe sair só tens de ir buscar um, em vez de provavelmente dois se Felipe ficar. Sim, porque nao me parece que Mbemba fique para nao jogar.

Em suma, acho que financeiramente é a melhor opcao, e ao nivel do planeamento tático tambem. Pepe sub-rende ao lado de Felipe pelas razoes ja explicitadas. Pepe a jogar com Felipe foi uma coisa e Pepe a jogar com Militao foi outra, como se viu. E sempre vi qualidade em Mbemba para ocupar o seu lugar. Mais novo e com muita qualidade tambem.

Contudo, tambem aceito se nao sair. Nao é um negocio que teria como prioritario, mas qualquer proposta a rondar os 20M, consideraria.
Tudo isto para dizer que a estabilidade do plantel que se f**a, negócios acima de tudo.

Já agora viste realmente o Mbemba a jogar ou é tudo expectativas? É que nunca vi, por isso não posso dizer nada dele, e como nunca o vi não crio expectativas. Mas se Mbemba der para o torto como é que vai ser? Vão bater na direcção, quando até era ideia dos adeptos?

Cherife

8 Março 2012
10,620
18,596
Conquistas
7
63
Porto
tripeiro_de_gema disse:
Tudo isto para dizer que a estabilidade do plantel que se f**a, negócios acima de tudo.

Já agora viste realmente o Mbemba a jogar ou é tudo expectativas? É que nunca vi, por isso não posso dizer nada dele, e como nunca o vi não crio expectativas. Mas se Mbemba der para o torto como é que vai ser? Vão bater na direcção, quando até era ideia dos adeptos?
Nao é estabilidade do plantel. É estabilidade do plantel e financeira. Se te estou a dizer que Pepe joga melhor sem Felipe, tirar Felipe nao é dar estabilidade? Já para nao falar que nao estas a desfazer uma dupla de anos, estas a desfazer uma dupla de um par de meses. Quem tem qualidade pega e ponto final. Nao vou dizer que nao a Militoes por causa da “estabilidade do plantel”. Felipe está mal, tem 30 anos, e o central que joga com ele joga melhor sem ele. E sim, já vi Mbemba carradas de vezes, desde o tempo do Anderlecht.