Felipe

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,228
5,752
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
sirmister disse:
E alem disso o clube tem que ter alguma dignidade, e não andar em esquemas desses..

Alem de 60M pelos dois era o mesmo que 20M pelo Felipe porque o Telles tem 40M na clasula.
Não digo que fosse algo que me agrade, mas só o referi porque não estou a ver darem os 40M de Telles.
Mas sim é como dizes, praticamente sejam qual for os valores dá no mesmo quase.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,006
19,344
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Celsius disse:
Não digo que fosse algo que me agrade, mas só o referi porque não estou a ver darem os 40M de Telles.
Mas sim é como dizes, praticamente sejam qual for os valores dá no mesmo quase.
É  simples.

Não pagam a cláusula que vaopara a pqp.

O FC Porto já não está aflito para vender.

Se o Atlético quer o jogador que se chegue à  frente.

Até que se não se despacharem vão ser comidos pelos ingleses.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,166
39,826
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Celsius disse:
Não digo que fosse algo que me agrade, mas só o referi porque não estou a ver darem os 40M de Telles.
Mas sim é como dizes, praticamente sejam qual for os valores dá no mesmo quase.
Se não pagam não o levam é simples..
 

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,467
2,878
40
Almada
Capucho disse:
Inicialmente falaram me de um jogador mas para vir no negócio do Alex.

Antes que perguntem não sei qual era o jogador
60M por Alex e Felipe compensavam Herrera a custo zero lá e ficávamos todos amigos, vamos lá ver o que o mercado faz, uma coisa é certa eles têm bastante dinheiro para gastar
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,083
10,674
Celsius disse:
se forem juntos Felipe e Telles, o Corinthians vai ser comido nos 25%.. estou a ver ser batida a clausula de Telles e Felipe sair por uma valor mais baixo.. valor a rondar os 60M pelos 2 considerava muito interessante..
Felipe a sair por 20M, 5 são pros brasileiros.. de Telles nem sei se temos 100% do passe, mas duvido muito
Do Telles, 10% é para o Galatasaray.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,166
39,826
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Edarf disse:
60M por Alex e Felipe compensavam Herrera a custo zero lá e ficávamos todos amigos, vamos lá ver o que o mercado faz, uma coisa é certa eles têm bastante dinheiro para gastar
Como é que compensava se eles valem no minimo esse dinheiro?
 

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,467
2,878
40
Almada
Lucho75 disse:
20 Milhoes?

É  vender.

Compramos um excelente central por 6 milhões.

Chama-se Mbemba
Na minha opinião mbemba sim mas preparava o Queirós, vai ser o nosso próximo patrão
 

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,804
1,037
Por 20/25 milhões pode ir.

O Alex seria, todavia, importante manter mais uma época. Caso contrário será a debandada total na defesa que iniciou a época (Maxi, Militão, Felipe...).
 

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
Gosto imenso do Felipe, mas é um dos jogadores que não me importo muito que saía neste verão por vários motivos. Temos Pepe, Mbemba e os Diogos na calha, principalmente o Queirós. Gosto do jogo aéreo, da agressividade e do espírito do Felipe, mas esta época não tem estado tão bem como nas anteriores e, em alguns momentos, demonstra até alguma desconcentração. Tentava sim que pagassem por ele 25M€.

E também tentava, por tudo, renovar com o Alex por mais época, melhorando o salário e com a promessa de facilitar a saída em 2020. É dos jogadores mais completos e regulares que temos, para além de sentir, entender e viver o Clube e a cidade.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,729
6,648
Carvalho4 disse:
Gosto imenso do Felipe, mas era um dos jogadores que não me importo muito que saía neste verão por vários motivos. Temos Pepe, Mbemba e os Diogos na calha, principalmente o Queirós. Gosto do jogo aéreo, da agressividade e do espírito do Felipe, mas esta época não tem estado tão bem como nas anteriores e, em alguns momentos, demonstra até alguma desconcentração. Tentava sim que pagassem por ele 25M€.

E também tentava, por tudo, renovar com o Alex por mais época, melhorando o salário e com a promessa de facilitar a saída em 2020. É dos jogadores mais completos e regulares que temos, para além de sentir, entender e viver o Clube e a cidade.
Concordo a 100%
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
Carvalho4 disse:
Gosto imenso do Felipe, mas era um dos jogadores que não me importo muito que saía neste verão por vários motivos. Temos Pepe, Mbemba e os Diogos na calha, principalmente o Queirós. Gosto do jogo aéreo, da agressividade e do espírito do Felipe, mas esta época não tem estado tão bem como nas anteriores e, em alguns momentos, demonstra até alguma desconcentração. Tentava sim que pagassem por ele 25M€.

E também tentava, por tudo, renovar com o Alex por mais época, melhorando o salário e com a promessa de facilitar a saída em 2020. É dos jogadores mais completos e regulares que temos, para além de sentir, entender e viver o Clube e a cidade.
Já seguramos por tres temporadas um lateral que nessas tres épocas conta um total de 42 assistências. Mesmo esquecendo que overall é possivelmente um lateral esquerdo de Top 10 mundial ou próximo disso e que os que são claramente superiores jogam em Bayern, Juve, Liverpool etc (ele é o melhor dos “disponíveis” a par de Grimaldo, embora Alex acima imo), pegando só em 42 assistencias em 3 épocas, e esta ainda nao acabou, sao numeros de produçao ridículos. Alba conta 33, Alaba 18, Alex Sandro 16, Alonso 14, Marcelo 30, Robertson 21, Mendy 17, Rodriguez 9, Gayá 10, Grimaldo 19, Ghoulam 17... Alex lidera e por larga margem uma categoria que é muito valorizada no futebol de topo para além do lateral muito forte que é no geral.
É difícil segurares um outlier destes por muito mais tempo. 35M é bem vendido, e este pode nao ser formado cá, mas depois de passar em Grémio, Inter e Gala, foi aqui que nasceu para o futebol de topo. É made in Porto venha quem vier.
 

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
Cherife disse:
Já seguramos por tres temporadas um lateral que nessas tres épocas conta um total de 42 assistências. Mesmo esquecendo que overall é possivelmente um lateral esquerdo de Top 10 mundial ou próximo disso e que os que são claramente superiores jogam em Bayern, Juve, Liverpool etc (ele é o melhor dos “disponíveis” a par de Grimaldo, embora Alex acima imo), pegando só em 42 assistencias em 3 épocas, e esta ainda nao acabou, sao numeros de produçao ridículos. Alba conta 33, Alaba 18, Alex Sandro 16, Alonso 14, Marcelo 30, Robertson 21, Mendy 17, Rodriguez 9, Gayá 10, Grimaldo 19, Ghoulam 17... Alex lidera e por larga margem uma categoria que é muito valorizada no futebol de topo para além do lateral muito forte que é no geral.
É difícil segurares um outlier destes por muito mais tempo. 35M é bem vendido, e este pode nao ser formado cá, mas depois de passar em Grémio, Inter e Gala, foi aqui que nasceu para o futebol de topo. É made in Porto venha quem vier.
Claro. E ainda ontem ou anteontem escrevi que não cortava às pernas ao jogador, caso ele queira sair, e é precisamente por esse motivo... mas atendendo às saídas que vamos ter, tentaria renovar com ele.

Caso queira sair, temos de olhar para alternativas. Há o já apontando Renan Lodi, mas há um ano que aprecio e que até já foi treinado pelo Sérgio. Falo de Dalbert, que tem feito poucos jogos no Inter. Tentaria um empréstimo com opção de compra, por exemplo.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,662
1,057
Nos dias de hoje uma venda de 20M não me parece particularmente entusiasmante, se o valor for esse. Em todo o caso o Felipe sendo um grande central, sempre foi acumulando alguns erros e verdade seja dita a vender é agora, que está a completar 30 anos.

Sinceramente, e olhando para o nosso plantel, se calhar nem assim comprava um central. Temos Pepe, Mbemba, Leite, Queirós, Osorio... Tentava isso sim canalizar o dinheiro das vendas para um defesa direito (este ano contratámos 3, e nenhum tem qualidade para titular, para além de que sai o Maxi), um extremo de grande nível e um ponta-de-lança de classe, que tanta falta nos tem feito.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,240
29,833
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
@Capucho , sabes dizer se esses 20 M€ que ouviste falar eram todos para o NGC?

Se for assim já é um bom negócio. Dinheiro fresco que entra para atacar o mercado, gastos numa renovação que se poupam e temos gente para cobrir o lugar no plantel sem necessidade de ir ao mercado.

Se foi verdade que comprámos os tais 25% ao Corinthians por apenas 2 M€ foi uma jogada de mestre e demonstra bem o aperto financeiro que o Timão atravessa após a construção do novo estádio. Assim sendo no global o Felipe custou-nos 8,2 M€.

Outro facto interessante é falar-se que o Zenit fez uma proposta de 30 M€ por ele. A confirmar-se a recusa só pode vir do jogador e/ou da empresária/mulher que preferem ir para Espanha em vez da Rússia, porque os russos não lhe devem oferecer menos salário que o Atlético. Nestes moldes, não deixa de ser uma pena não encaixarmos esses 10 M€ suplementares.
 

RodiFCP

Bancada central
24 Maio 2017
1,061
667
DeepBlue disse:
@Capucho , sabes dizer se esses 20 M€ que ouviste falar eram todos para o NGC?

Se for assim já é um bom negócio. Dinheiro fresco que entra para atacar o mercado, gastos numa renovação que se poupam e temos gente para cobrir o lugar no plantel sem necessidade de ir ao mercado.

Se foi verdade que comprarmos os tais 25% ao Corinthians por apenas 2 M€ foi uma jogada de mestre e demonstra bem o aperto financeiro que o Timão atravessa após a construção do novo estádio. Assim sendo no global o Felipe custou-nos 8,2 M€.

Outro facto interessante é falar-se que o Zenit fez uma proposta de 30 M€ por ele. A confirmar-se a recusa só pode vir do jogador e/ou da empresária/mulher que preferem ir para Espanha em vez da Rússia, porque os russos não lhe devem oferecer menos salário que o Atlético. Nestes moldes, não deixa de ser uma pena não encaixarmos esses 10 M€ suplementares.
Se seguirem os teus conselhos para atacar o mercado até concordava e ficava descansado, o problema é que pela experiência e pela amostra das duas ultimas épocas não auguro nada de bom quanto ao destino dos milhões...