Felipe

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,882
9,112
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
hawkeyes disse:
O problema era dele ou nosso?

É que o Pepe, Marcano, Mbemba.parecem padecer do mesmo problema...
O Marcano sim, mas o Mbemba noto que procura jogar mais apoiado. Já o ano passado se notava que o Militão não recorria tanto ao chutão como o parceiro do lado.

Mas é apenas a minha opinião e não coloco de parte essa hipótese que levantas.
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,821
12,615
Conquistas
1
  • Jardel
O sistema do Simeone potencia os defesas. Todos sabemos isso. Existe mérito do jogador e a predisposição táctica da equipa ajuda. O Godin era o líder dessa defesa e no Inter não joga pois Conte prefere uma linha subida, o oposto de Simeone.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
O sistema do Simeone protege os DC´s. O Felipe é um DC lento, fraco tecnicamente, fraco a sair a jogar e com deficiências muito graves no passe longo. Por outro lado é forte na marcação e no jogo aéreo. O sistema do Simeone não expõe os DC´s e basicamente coloca-os a jogar quase sempre perto da própria grande área.

O Militão é um dos melhores DC´s do mundo, incomparavelmente superior ao Felipe e no entanto nem conta para o Zidane. Aliás, não tenho duvidas que o Zidane também prefere o Felipe.

Basicamente, e simplificando um pouco as coisas dirias que os treinadores fracos preferem o Felipe e os grandes treinadores preferem o Militão.
 

Vieira_Amares

#AVB2024
16 Março 2012
21,602
63,950
Conquistas
8
  • Dezembro/20
  • Alfredo Quintana
  • Rui Filipe
  • Reinaldo Teles
AdrianSmith disse:
O Felipe é pior que o Pepe?? Era há um ano?
Que futebol andas a ver?

Pior que o suplente do Mbemba... muito me dizes.


O Felipe enterrou?
Antes de chegar o Pepe sabes os números da defesa do Porto?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O suplente do Mbemba?

Não tens vergonha, nem um pouco de decoro, de falar assim de um dos melhores centrais de todos os tempos da selecção nacional, do Real Madrid e do Porto?

O Felipe tinha que nascer 10X para ter a qualidade e a tarimba do Pepe! Mesmo com o Pepe já na fase descendente, continua a ser melhor central que alguma vez o Felipe será .

Acho que te deves retirar um pouco e perorar sobre o que acabaste de dizer.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,551
2,956
Vieira_Amares disse:
O suplente do Mbemba?

Não tens vergonha, nem um pouco de decoro, de falar assim de um dos melhores centrais de todos os tempos da selecção nacional, do Real Madrid e do Porto?

O Felipe tinha que nascer 10X para ter a qualidade e a tarimba do Pepe! Mesmo com o Pepe já na fase descendente, continua a ser melhor central que alguma vez o Felipe será .

Acho que te deves retirar um pouco e perorar sobre o que acabaste de dizer.
Lol... vergonha...

O Pepe é dos melhores centrais do século até agora.
Mas tem 37 anos.

Claramente não é metade do Felipe. Um é titular no Atlético, o outro estava sem clube há um anos e uns meses, saído do Besiktas..

O Pepe é suplente do Mbemba. É factual, a menos que não vejas os jogos do Porto, saberás isso. Podes não concordar, mas é o que é. Eu também acho que devia jogar.
Mas é claramente um jogador a léguas do que foi.


Mas quando eu leio aqui que o Felipe é um central lento, fico a entender o porquê de se dizer muita coisa.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,551
2,956
Philipp disse:
O sistema do Simeone protege os DC´s. O Felipe é um DC lento, fraco tecnicamente, fraco a sair a jogar e com deficiências muito graves no passe longo. Por outro lado é forte na marcação e no jogo aéreo. O sistema do Simeone não expõe os DC´s e basicamente coloca-os a jogar quase sempre perto da própria grande área.

O Militão é um dos melhores DC´s do mundo, incomparavelmente superior ao Felipe e no entanto nem conta para o Zidane. Aliás, não tenho duvidas que o Zidane também prefere o Felipe.

Basicamente, e simplificando um pouco as coisas dirias que os treinadores fracos preferem o Felipe e os grandes treinadores preferem o Militão.

O Felipe é lento.

Um treinador tricampeão europeu consecutivamente e um campeão no Atlético na fase mais difícil da La Liga são fracos.


Claramente um post ao nível dos teus :)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Grutz

Bancada central
26 Dezembro 2017
2,022
2,988
Conquistas
4
  • Deco
  • Lucho González
  • Jorge Costa
  • Hulk
Philipp disse:
O sistema do Simeone protege os DC´s. O Felipe é um DC lento, fraco tecnicamente, fraco a sair a jogar e com deficiências muito graves no passe longo. Por outro lado é forte na marcação e no jogo aéreo. O sistema do Simeone não expõe os DC´s e basicamente coloca-os a jogar quase sempre perto da própria grande área.

O Militão é um dos melhores DC´s do mundo, incomparavelmente superior ao Felipe e no entanto nem conta para o Zidane. Aliás, não tenho duvidas que o Zidane também prefere o Felipe.

Basicamente, e simplificando um pouco as coisas dirias que os treinadores fracos preferem o Felipe e os grandes treinadores preferem o Militão.
Ahahahahah, o Felipe é mau então, tá bem
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
AdrianSmith disse:
O Felipe é lento.

Um treinador tricampeão europeu consecutivamente e um campeão no Atlético na fase mais difícil da La Liga são fracos.


Claramente um post ao nível dos teus :)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O Zidane e o Simeone? Basta ver as equipas deles jogarem.
 
J

JAEP

Guest
O Felipe é e sempre foi um excelente central, o que não quer dizer que não tenha tido uma má época o ano passado em que deveria ter sido preterido quando estava a passar por um momento de forma menos bom. Qual é a dúvida aqui?

Já parecemos aqueles que dão os exemplos de autênticas lendas do nosso clube ou de outros até, que falharam lá fora. Como se isso invalidasse alguma coisa do que els fizeram aqui.

 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,551
2,956
JAEP disse:
O Felipe é e sempre foi um excelente central, o que não quer dizer que não tenha tido uma má época o ano passado em que deveria ter sido preterido quando estava a passar por um momento de forma menos bom. Qual é a dúvida aqui?

Já parecemos aqueles que dão os exemplos de autênticas lendas do nosso clube ou de outros até, que falharam lá fora. Como se isso invalidasse alguma coisa do que els fizeram aqui.
Mas qual mau momento?
Um ou outro jogo?

A dupla Felipe - Militao era a que tinha melhores números defensivos de longe.
O Porto com eles ia destacado à frente.



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
J

JAEP

Guest
AdrianSmith disse:
Mas qual mau momento?
Um ou outro jogo?

A dupla Felipe - Militao era a que tinha melhores números defensivos de longe.
O Porto com eles ia destacado à frente.



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não foi um ou outro, foram vários jogos. Muito devido ao cansaço que o jogador também teve apesar da evidente má forma que foi devidamente identificada no respectivo momento.

Felipe no inicio e na segunda metade da época teve péssimas performances, o que é normal, acontece. Isso não faz dele um mau jogador. Se não houvessem alternativas ainda era uma coisa, mas havia.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,551
2,956
Não consigo concordar nem um pouco. E eu sei que houve quem dissesse isso na altura.
Para mim uma mentira dita muitas vezes não o torna verdade.

Aliás, defensivamente a equipa (e ele inclusive sim) teve más performances com a chegada do Pepe. Não pelo Pepe, mas pela adaptação. Militao a direita é banal e Pepe/Felipe nunca tinham jogado juntos. Aliás o Pepe raramente jogou à esquerda na carreira e ali teve de jogar (curioso que o Felipe tem estado a nível top a jogar à esquerda...).


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Vieira_Amares

#AVB2024
16 Março 2012
21,602
63,950
Conquistas
8
  • Dezembro/20
  • Alfredo Quintana
  • Rui Filipe
  • Reinaldo Teles
AdrianSmith disse:
Lol... vergonha...

O Pepe é dos melhores centrais do século até agora.
Mas tem 37 anos.

Claramente não é metade do Felipe. Um é titular no Atlético, o outro estava sem clube há um anos e uns meses, saído do Besiktas..

O Pepe é suplente do Mbemba. É factual, a menos que não vejas os jogos do Porto, saberás isso. Podes não concordar, mas é o que é. Eu também acho que devia jogar.
Mas é claramente um jogador a léguas do que foi.


Mas quando eu leio aqui que o Felipe é um central lento, fico a entender o porquê de se dizer muita coisa.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Lento não é. É aliás a sua maior qualidade, e que lhe permite corrigir as muitas abordagens absurdas que faz a alguns lances.

E sim vergonha!

O Pepe se estivesse no Atlético era titular de caras. Não está porque nunca pensariam nele depois de ser tantos anos blanco.

No sistema do Simeone é fácil ser central, porque raramente te apanham em contrapé, e poucas vezes tens que enfrentar o 1x1...

O Militão também era um central de topo, e lá só tem feito asneiras. A camisola pesa para caraças!
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,551
2,956
O Pepe foi incrível.


Achar que continua a ser está no domínio dos sonhos.
E ele nem tem sido titular. Claro que teve lesionado, mas já voltou há uns jogos e os nossos centrais não são top, convenhamos.

Quanto à vergonha, continuo sem perceber. Dá-me vontade de rir na verdade. Eu que, por acaso ( e obviamente não sabes disto), era das poucas pessoas que há 15/16 anos atrás (o tempo voa..) achava que o Pepe ia dar craque quando ele era chacinado pelos adeptos devido aos erros sucessivos (compreensivos pela idade).


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,876
3,556
AdrianSmith disse:
O Felipe é pior que o Pepe?? Era há um ano?
Que futebol andas a ver?

Pior que o suplente do Mbemba... muito me dizes.


O Felipe enterrou?
Antes de chegar o Pepe sabes os números da defesa do Porto?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

lol ta bem

demagogia 101
 
J

Jorge Pacino

Guest
Felipe era grande central. Cometeu os seus erros mas o melhor elogio que lhe posso fazer é que não me lembro de nenhum em 5 segundos. Mas também já bebi 2 dedos de whisky que isto da quarentena é assim.
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,967
2,398
Jorge Pacino disse:
Felipe era grande central. Cometeu os seus erros mas o melhor elogio que lhe posso fazer é que não me lembro de nenhum em 5 segundos. Mas também já bebi 2 dedos de whisky que isto da quarentena é assim.

Estás perdoado amigo, porque já não sabes mesmo o que dizes....

O Felipe era só um bom central, e nada mais do que isso!

Que tenha toda a sorte do mundo!
 

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,670
0
A vinda do Pepe foi um erro histórico. Um jogador que é uma lenda, logo caro e muito velho= não dará dinheiro ao clube numa futura transferência. Fruto desse estatuto e do passado no clube, o Sérgio sentiu-se “obrigado” a martelar o Pepe na equipa.

Mexeu-se numa equipa que ganhava, ganhava, ganhava.
 
J

Jorge Pacino

Guest
Malhanga disse:
Estás perdoado amigo, porque já não sabes mesmo o que dizes....

O Felipe era só um bom central, e nada mais do que isso!

Que tenha toda a sorte do mundo!
Eu não estou bem mas tu é que estás a discutir semântica.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,143
4,995
Johann disse:
A vinda do Pepe foi um erro histórico. Um jogador que é uma lenda, logo caro e muito velho= não dará dinheiro ao clube numa futura transferência. Fruto desse estatuto e do passado no clube, o Sérgio sentiu-se “obrigado” a martelar o Pepe na equipa.

Mexeu-se numa equipa que ganhava, ganhava, ganhava.
Erro histórico é continuar a acreditar nessa narrativa, na minha opinião.

Estamos a falar de um jogador com muitos anos ao mais alto nível e que, à data, ainda continua a um nível bem aceitável, apesar dos seus 37 anos.

O problema é que a nossa defesa não era assim tão boa antes do Pepe vir, nem passou a ser má depois dele chegar. O problema de olharmos só para os golos sofridos é que estamos a esquecermo-nos de outras variáveis importantes. E sem ter dados que possam confirmar o que digo (também não me dei ao trabalho de procurar), a verdade é que me lembro de vários jogos antes do Pepe vir em que não sofremos golo por milagre. Ou o adversário falhava de forma escandalosa, ou o Casillas defendia ou, por vezes, aparecia alguém a fazer uma recuperação fantástica.

Na minha opinião, sem ter analisado dados, acho que o antes e o após Pepe foi semelhante. Sofremos sim foi na direita, onde o Militão não conseguiu dar a profundidade que necessitávamos, mas em relação a isso acho que já todos sabíamos que ia ser assim.