Felipe

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
1,887
1,952
Desgostei bastante da sua falta de cabeça hoje, algo que já tem sido comum nos últimos jogos e que podia ter sido grave não fosse a atenuante da equipa estar a dominar o jogo.

Caso a controlar pelo Sérgio, com urgência devida.
 

ruihbk

Bancada lateral
8 Março 2012
821
669
É por estas e por outras que os jogadores se põe a milhas... estamos só a falar do melhor central do campeonato e um dos mais apetecíveis da Europa e vocês por causa de um erro, pedem banco???? Enfim....
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,241
29,112
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
MartinsDragão disse:
Não haverá Felipe para os oitavos de final da Champions.
É esse o meu receio, agora é rezar para que a UEFA seja "meiga" e só se aplique 1 jogo de suspensão.

Vou esperar sentado e devidamente anestesiado.
 
J

JAEP

Guest
ruihbk disse:
É por estas e por outras que os jogadores se põe a milhas... estamos só a falar do melhor central do campeonato e um dos mais apetecíveis da Europa e vocês por causa de um erro, pedem banco???? Enfim....
Por amor de deus. Se as pessoas não andassem a avisar sobre isto à um mês atras ou mais até, tinhas toda a razão.

Antes disso era a campanha do polvo contra o Felipe que obviamente tinha o seu dedo mas o Felipe também não é/era nenhum santo. Agora foi na europa uma burrice desta que por acaso aconteceu ter sido uma dupla expulsão. Pior era se fosse só o Felipe. Nem falo que pode ficar de fora dos oitavos.

Banco sim senhor, até se acalmar. Ou estão à espera que as burrices constantes do Felipe se concretizem em pontos ?

 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
ruihbk disse:
É por estas e por outras que os jogadores se põe a milhas... estamos só a falar do melhor central do campeonato e um dos mais apetecíveis da Europa e vocês por causa de um erro, pedem banco???? Enfim....
Um erro não, o Felipe já teve alguns lances infelizes, assim de repente lembro-me da jogada dele com o jogador do belenenses que lhe carrega em cima na nossa grande área... se o árbitro quisesse podia ter apitado penalty que não seria injusto. E contra o polvo aquela entrada sobre jonas foi uma entrada alaranjada a roçar o vermelho. Um par de jogos no banco para ganhar juízo não faria mal, uma coisa é ter agressividade necessária que um DC tem de ter, outra coisa é ser parvo.
 
T

Topo Norte

Guest
Antes de iniciar o jogo, escrevi que era bom que ele fosse uns jogos para o banco.

Está a passar uma fase menos positiva. Precisa de acalmar e assentar ideias.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,353
20,816
Gaia
Está saturado e cansado, precisava de uma pausa para descansar e refletir. Infelizmente a pausa vai ser daqui a 3 meses e e ele precisava da pausa agora mesmo.

Estamos a precisar urgentemente de ummcentral alternativo e de FUTURO, porque o Filipe está psicologicamente saturado no presente e no futuro o Marcano parece não ficar por cá.
 

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,442
7,381
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
É uma pena não termos um 3º central que lhe coloque mais pressão para segurar o lugar... Não sei se o Reyes estará preparado ou não, mas duvido. Convém é que jogue agora algumas vezes, pois em princípio terá de ser ele no primeiro jogo dos oitavos e precisa de ganhar ritmo!
 

castrius

Tribuna Presidencial
10 Março 2012
5,216
2,543
Conquistas
11
35
Rio Tinto, Porto, Portugal
  • Paulinho Santos
  • Madjer
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
toda a gente a dizer que precisamos de um central; temos um no banco fresquinho que nem uma alface e miúdos na b com muita qualidade.

dê-se oportunidades a quem as merece e sente-se no banco quem tudo faz para ficar não no banco, mas na bancada.

pensa pouco este jogador!
 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,210
716
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Pode ser que este vermelho, o faça refletir e abrande a agressividade um bocadinho... de resto, está perfeito.

 

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,600
2,997
Foi pato e tem sido assim em alguns dos jogos. A entrada sobre o Jonas foi o último dos sinais de que não anda equilibrado nas decisões em campo. Juízo. Neste mundo, passa-se de genial a besta em dois ou três lances.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,801
5,903
45
Lisboa
Já não basta a campanha ridícula dos outros? O que se diria aqui de um Couto, um JCosta, um Pepe...
Força Filipe!
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,801
5,903
45
Lisboa
JAEP disse:
Por amor de deus. Se as pessoas não andassem a avisar sobre isto à um mês atras ou mais até, tinhas toda a razão.
.....
Nós sabemos bem quem é  que anda a avisar há um mês atrás....
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,072
19,520
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Incrivel como alguns portistas também seguem a cartilha vermelhusca.

Por momentos pensei estar a ler o ser orc.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,903
9,331
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Parece-me problemático tentar agredir um adversário estando literalmente ao lado do árbitro, com ou sem cartilhas. Não creio que seja algo que se enquadre no “raçudo”. E, digo-o com honestidade, se os papéis fossem invertidos no tal lance com o piscineiro-mor, provavelmente pediria a expulsão do benfiquense. Eu e milhares de portistas. E o lance decerto passaria no universo porto. As cartilhas são repulsivas, e existe uma que tem Felipe como alvo, mas convém controlar o ódio para que não se perca o bom senso. Qualquer dia exige-se que se aplauda uma expulsão, muito bem!, a equipa sai a perder, mas foi um coice muito bem dado! 
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
J | [Ka!s3r^]. disse:
Parece-me problemático tentar agredir um adversário estando literalmente ao lado do árbitro, com ou sem cartilhas. Não creio que seja algo que se enquadre no “raçudo”. E, digo-o com honestidade, se os papéis fossem invertidos no tal lance com o piscineiro-mor, provavelmente pediria a expulsão do benfiquense. Eu e milhares de portistas. E o lance decerto passaria no universo porto. As cartilhas são repulsivas, e existe uma que tem Felipe como alvo, mas convém controlar o ódio para que não se perca o bom senso. Qualquer dia exige-se que se aplauda uma expulsão, muito bem!, a equipa sai a perder, mas foi um coice muito bem dado!
esse lance  tem 2 atenuantes;

a) foi aos 12 minutos de jogo.
b) não lhe acerta em cheio. na repetição percebe-se que a perna dele encaixa mais no meio das pernas do orc do que outra coisa - mas o gesto, de facto, não caiu nada bem. de resto, como o neymar - esse às vezes quase dá mortais - o porco é pro em simular.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,903
9,331
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
katatonia10 disse:
esse lance  tem 2 atenuantes;

a) foi aos 12 minutos de jogo.
b) não lhe acerta em cheio. na repetição percebe-se que a perna dele encaixa mais no meio das pernas do orc do que outra coisa - mas o gesto, de facto, não caiu nada bem. de resto, como o neymar - esse às vezes quase dá mortais - o porco é pro em simular.
São atenuantes algo discutíveis, convenhamos, as leis de jogo não discriminam o tipo de sanção disciplinar consoante o tempo de jogo decorrido e quanto ao acertar… hoje (ontem) também não acertou no jogador do Mónaco, acertar pode não ser fundamental. Que foi uma acção “impetuosa” é inegável, e, se fosse ao contrário, limitar-me-ia a dizer que o Jonas tinha dado um pontapé no Felipe. Imagino que aquele lance, nas competições europeias, com o Porto a jogar em Camp Nou ou algo do género, tivesse outro tipo de desfecho. Não considero normal aquela abordagem. O “meter respeito” rapidamente se transforma em cartão amarelo ou vermelho, haja rigor, vontade, excesso de zelo ou pura malícia. Há que ser inteligente. Não tenho nada contra um central durinho, mas é imperativo saber dosear a agressividade. 

Se calha o tipo do Mónaco não lhe esmurrar o rosto mas ao invés estica um pé sorrateiro na queda, enquanto se embrulham no chão, o árbitro não vê… também reage da mesma forma? Espero que não. É preocupante. Independentemente das cartilhas.

Mas a questão não é apenas essa, Felipe tem cometido outros erros nos últimos encontros, aparentando não estar no máximo das suas capacidades. Tem de enfiar a cabeça num balde com gelo e respirar fundo. E concentrar-se, é fundamental que se concentre.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
J | [Ka!s3r^]. disse:
São atenuantes algo discutíveis, convenhamos, as leis de jogo não discriminam o tipo de sanção disciplinar consoante o tempo de jogo decorrido e quanto ao acertar… hoje (ontem) também não acertou no jogador do Mónaco, acertar pode não ser fundamental. Que foi uma acção “impetuosa” é inegável, e, se fosse ao contrário, limitar-me-ia a dizer que o Jonas tinha dado um pontapé no Felipe. Imagino que aquele lance, nas competições europeias, com o Porto a jogar em Camp Nou ou algo do género, tivesse outro tipo de desfecho. Não considero normal aquela abordagem. O “meter respeito” rapidamente se transforma em cartão amarelo ou vermelho, haja rigor, vontade, excesso de zelo ou pura malícia. Há que ser inteligente. Não tenho nada contra um central durinho, mas é imperativo saber dosear a agressividade. 

Mas a questão não é apenas essa, Felipe tem cometido outros erros nos últimos encontros, aparentando não estar no máximo das suas capacidades. Tem de enfiar a cabeça num balde com gelo e respirar fundo. E concentrar-se, é fundamental que se concentre.
ainda há dias bati no Felipe porque está numa espiral estúpido de erros e entradas mais agressivas, nisso estamos de acordo.

em relação ao lance em particular, o facto de não acertar remete para a vertente de haver ou não intenção - se há lances em que isso não interessa para nada, não é o caso deste. na minha óptica, queria fazer o 2 em 1; dar-lhe e cortar a bola ao mesmo tempo. aliás, o hiato entre o pontapé e o momento em que o orc chuta a bola é curto ( ver em câmara lenta não vale ).

para mim, é amarelo - diria o mesmo se fosse em cenário inverso. aliás, imagina que até o gordo guerra assumiu como lance para cartão dessa cor.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,903
9,331
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
katatonia10 disse:
ainda há dias bati no Felipe porque está numa espiral estúpido de erros e entradas mais agressivas, nisso estamos de acordo.

em relação ao lance em particular, o facto de não acertar remete para a vertente de haver ou não intenção - se há lances em que isso não interessa para nada, não é o caso deste. na minha óptica, queria fazer o 2 em 1; dar-lhe e cortar a bola ao mesmo tempo. aliás, o hiato entre o pontapé e o momento em que o orc chuta a bola é curto ( ver em câmara lenta não vale ).

para mim, é amarelo - diria o mesmo se fosse em cenário inverso. aliás, imagina que até o gordo guerra assumiu como lance para cartão dessa cor.
Também acho isso, que se fez ao lance para cortar e varrer, se cortar a bola óptimo, se cortar e lhe der uma traulitada tanto melhor. Admito que sim, que possa ser uma jogada para amarelo. Mas não me admiraria se um árbitro sacasse de um vermelho. Ou que lhe desse um amarelo e o marcasse para o resto do jogo, dando-lhe o segundo à mínima incorrecção. Não me parece impossível transformar o lance em algo pior, longe disso. Se tivesse sido na luz ou num campo de uma grande equipa, nas competições europeias, com milhares de adeptos a assobiar, o adversário a rodear o árbitro… seria facílimo expulsar o jogador. Vale a pena correr o risco? Enfim, passou, mas hoje… que raio, tenta dar um safanão por trás da cabeça do árbitro… não é coisa que se veja todos os dias. 

Discordo por completo de quem afirma que o jogador não possui qualidade suficiente… pelo contrário, juntamente com Telles, na minha opinião, foram as melhores contratações que o clube fez nos últimos tempos. Mas tem estado... Que olhe para o colega do lado, que tem a calma estampada no rosto.