Felipe

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,424
4,133
Evoluiu muito desde o início. Parece um jogador diferente para melhor. Mas tem de ser ainda mais sereno.
 

Vieira_Amares

#AVB2024
16 Março 2012
21,604
63,954
Conquistas
8
  • Dezembro/20
  • Alfredo Quintana
  • Rui Filipe
  • Reinaldo Teles
Vou arriscar. Depois podem cobrar...

Depois do Ricardo Carvalho e do Pepe é o melhor central que vi por aqui.
Tem absolutamente tudo.
Raça,impulsão,velocidade,marcação,agressividade,intensidade,técnica,liderança,espírito combativo....

Infelizmente irá ficar pouco tempo por aqui...
É brutal. Foi uma enorme surpresa para mim.

A manter o nível vai ser indiscutível na canarinha...
 

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,676
2,971
39
Porto, Portugal
Digo desde ja e sem papas na lingua
O Felipe é o meu jogador favorito do plantel
Central implacavel, na dobra e na antecipacao. Rapido, com um excelente jogo de cabeca e mau como as cobras

O seu unico defeito é ser muito mau a construir jogo. Joga simples, nao inventa, joga feio.
É um lider nato
 

superdino

Bancada lateral
31 Março 2012
747
0
41
Vitor concordo contigo mas para mim um central não tem que ser obrigatoriamente "bom de bola"
Com um bom 6/trinco/pivot, o que lhe queiram chamar, que venha buscar jogo basta que saiba fazer um passe a 5 metros.
Não tem que ser como o Beto que teleguiava os passes da área do scp ao outro lado.
Para mim a melhor surpresa até à data.
 

Tribuna

Arquibancada
16 Setembro 2016
316
0
Vieira_Amares disse:
Vou arriscar. Depois podem cobrar...

Depois do Ricardo Carvalho e do Pepe é o melhor central que vi por aqui.
Tem absolutamente tudo.
Raça,impulsão,velocidade,marcação,agressividade,intensidade,técnica,liderança,espírito combativo....

Infelizmente irá ficar pouco tempo por aqui...
É brutal. Foi uma enorme surpresa para mim.

A manter o nível vai ser indiscutível na canarinha...
Acho um claro exagero a questão de ser o melhor depois de Carvalho e Pepe, mas esse tipo de comparações são muito subjectivas e tende-se sempre a cair no risco do exagero, mas são opiniões e gostos.

É um dos melhores jogadores deste plantel.

Com o sufoco e desvario financeiro e desportivo, certamente que será um dos que terão "mercado", sendo dos primeiros a sair. Naturalmente.

É pena, tal como todos os outros bons que saírem, mas são consequências do nosso estado da nação.
 

symbolik

Bancada central
11 Março 2012
1,552
35
33
Oeiras
O que mais me tem surpreendido nele é a velocidade, não é muito comum haverem muitos centrais com essa característica até porque o tempo de reacção e posicionamento são provavelmente mais importantes mas ele é mesmo muito rápido, a forma como ganhava lances em sprint contra jogadores do Braga que não são propriamente lentos é deveras impressionante. Comparando com outros centrais recentes, acho que ainda consegue ser mais rápido que o Mangala.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,392
9,846
Vieira_Amares disse:
Vou arriscar. Depois podem cobrar...

Depois do Ricardo Carvalho e do Pepe é o melhor central que vi por aqui.
Tem absolutamente tudo.
Raça,impulsão,velocidade,marcação,agressividade,intensidade,técnica,liderança,espírito combativo....

Infelizmente irá ficar pouco tempo por aqui...
É brutal. Foi uma enorme surpresa para mim.

A manter o nível vai ser indiscutível na canarinha...
Só quem não o acompanhou na altura que jogava com o Gil no Corinthians é que colocava todo o seu valor em causa. Felipe é dos melhores centrais que já estiveram no Porto e atenção que até com Marcano combina na perfeição.
 

desde_pequenino

Bancada lateral
16 Dezembro 2013
731
380
Gosto muito do Felipe, mas para mim é um de varios jogadores desta equipa que tem que ser posto a prova contra adversarios de alto nivel
 

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,961
18,197
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Estou a passar neste tópico pela 1ª vez e injustamente, mas tenho que dizer que não acreditava que fizesse uma adaptação tão rápida e boa ao futebol europeu, já o conhecia do Brasil e sabia da sua qualidade mas estava um pouco reticente. Por este preço foi uma pechincha e espero, se houver possibilidade, que comprem o resto do passe. Pena já ter chegado à Europa com 27 anos, faz lembrar um pouco Jackson.

Vamos ver se fica por cá muito tempo. Espero que a continuar assim fique, pelo menos, mais uma época. Até Marcano agradece.
 

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,961
18,197
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
desde_pequenino disse:
Gosto muito do Felipe, mas para mim é um de varios jogadores desta equipa que tem que ser posto a prova contra adversarios de alto nivel
No Tugão é pelas equipas d costume e mesmo na Champions vamos ver, talvez agora nos oitavos tenhas isso que desejas.
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,060
756
Espero ver este centralão muitos e bons anos de Dragão ao peito, embora não acredite que isto possa realmente acontecer...Daria um grande capitão!
 

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,961
18,197
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
DT199 disse:
Espero ver este centralão muitos e bons anos de Dragão ao peito, embora não acredite que isto possa realmente acontecer...Daria um grande capitão!
Eu também gostaria, chega há com alguma idade ao clube, mas bem que poderia ser o nosso Luisão.