Felipe

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,855
40,363
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Zeus disse:
O Pedro Sousa do maistabaco relembrou-me de uma coisa em relação ao Filipe, ele veio para o Porto já com meia época feita lá no Brasil, veio para cá e já fez mais mais outra metade de época, ou seja, já leva uma época inteira nas pernas e fisicamente continua um monstro autêntico e ainda tem mais outra meia época pela frente... Oo
Vai acabar a época com mais de 70 jogos entre Corinthians e Porto, e isto sem contar com os particulares da pré-temporada. Não é para todos!

Este sim é um FELIPÃO!!!

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Está a dar a entrevista dele ao Porto Canal. Ascenção absolutamente impressionante no futebol e chegar à Europa e impor-se desta maneira, caso raro.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,666
30,871
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Ao ouvir o Felipe constato que um dos segredos da coesão da equipa este ano, foi termos contratado homens de H grande e não garotos como em anos anteriores. Uma coisa que as subidas a pulso têm de bom, é que o jogador não se acomoda fica um animal competitivo, cheio de ambição mesclado com humildade. Independentemente da qualidade de jogo, esta equipa vou a defender até ao fim, porque tem alma, coração, vontade de ganhar, e dão tudo o que têm jogo após jogo. O Felipe personifica esse espírito e juntamente com o Telles e Soares provam que o lema do Pedroto sobre brasileiros nem sempre se aplica.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,553
2,798
Não vi a entrevista. Mas sou dos acho o Felipe um dos elementos centrais da equipa. De resto, a nossa queda competitiva, para lá dos erros de gestão (perda de influência nos órgãos de decisão)  tem passado pela contratação de vedetas a catálogo.

As nossas equipas vencedoras alicerçaram-se nos jogadores à porto (Couto, J. Costa, B. Alves, só para referir centrais).

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,786
143
Um central de top
Impressionante jogador , tem as características que gosto num central o melhor defesa central depois de Pepe e a par de otamendi

bfreirepst

Bancada lateral
15 Maio 2016
893
0
30
Vale de Cambra
Costuma-se dizer que a união faz a força, e acho que este é o caso da nossa equipa este ano.
Se foi possível retirar algo destas entrevistas é que jogadores como Felipe, Danilo, Marcano, Telles, etc, são jogadores que fazem sempre os seus jogos com o máximo de profissionalismo e desprovido de tiques de vedeta.
Defendem o clube e a equipa com orgulho e trabalham sempre com humildade.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,170
508
Para mim a dupla Marcano e Felipe vai deixar muitas saudades. Espero que fiquem cá o máximo de tempo possível, sinceramente.

Seria injusto fazer comparações com Bruno Alves, Ricardo Carvalho, Aloísio e Jorge Costa (os que vi mais vezes de azul e branco e que significam mais o que é SER PORTO (de acordo com o que vi, desde que comecei a ver futebol a sério)) ...mas o Marcano e o Felipe, tal como os outros, já têm um espaço na minha memória.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,026
2,454
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

FELIPE: “TRATO O MEU COMPANHEIRO COMO SE FOSSE MEU IRMÃO”

O espírito de equipa foi um dos temas da entrevista do defesa central, que subiu a pulso na carreira, ao Porto Canal

Felipe, um dos pilares da defesa menos batida das principais ligas europeias, deu esta quinta-feira uma grande entrevista ao programa Universo Porto, do Porto Canal, em que o espírito de equipa e a capacidade de superação, apesar das adversidades, foram dois dos principais temas. “Somos todos respeitosos uns pelos outros e trato o meu companheiro como se fosse meu irmão”, afirmou, já no final da conversa, o defesa, que assim comentou as palavras de Nuno Espírito Santo na conferência da imprensa do início da tarde, em que defendeu a coesão do grupo. Felipe, hoje com 27 anos, só se tornou profissional aos 20, depois de ter sido rejeitado em testes no Palmeiras, Portuguesa, São Paulo e Corinthians, o clube do qual se transferiu para os Dragões e em que acabou por se impor definitivamente no futebol brasileiro.

Foi Tite, o atual selecionador brasileiro, que “apostou todas as fichas” nele. Felipe “não tinha base” e, por isso, não se importava de jogar pouco: apenas queria “crescer” para depois “lutar por uma posição”, que ganhou finalmente em 2015. Para trás ficaram os dias a acordar às 3h40, para trabalhar com os sogros a carregar carrinhas e a “entregar cogumelos”. No FC Porto, o início também foi difícil e o camisola 28 marcou mesmo dois autogolos, um deles numa partida a valer, no play-off da Liga dos Campeões. “Cresci com isso e só pensei em melhorar”, recorda. Leia de seguida alguns dos melhores momentos da entrevista com o jogador a quem os adeptos do Corinthians atribuíram os apelidos de Felipenbauer e Sergio Ramos de Itaquera.

A crença pessoal
“Sou uma pessoa que acredito muito. A minha história é assim, comecei muito mal e consegui crescer. Estava ali para ajudar, quer fosse titular ou não. Tem de se ter esse espírito, um pensando no outro, é assim que uma equipa consegue crescer e conquistar títulos. Essa positividade ajuda muito.”

A seca de golos em novembro
“A equipa estava a jogar muito bem, mas não aconteciam os golos. Eu não culpo ninguém, porque uma equipa, se perde, perde toda. Tínhamos de ter paciência, cabeça, tranquilidade e, em algum momento, os golos iam surgir naturalmente. Chegou dezembro e o golo do Rui Pedro frente ao SC Braga e começou tudo a andar. Os nossos avançados são jovens, são ótimos jogadores, mas talvez faltasse um pouco da frieza na hora de fazer o golo.”

A organização defensiva com Nuno Espírito Santo
“A organização da defesa tem sempre de existir, mesmo com um jogador a menos ou a mais. E quando surgem detalhes que nos impedem de conseguir fazer o golo, manteve-se sempre a organização e foi essa a chave que deu tranquilidade aos meninos da frente para dar o passo em frente.”

Uma equipa de jogadores que subiram a pulso
“Isso é muito importante, ajuda a dar confiança e a saber que tudo o que se passa vale a pena. Não me arrependo de nada, de tudo o que passei, a infância, a dificuldade em chegar a um clube profissional, o trabalho. É um orgulho para mim contar isso hoje e principalmente para o meu pai, que sempre acreditou em mim. Quase todos no plantel passaram por dificuldades e sabem que é difícil chegar a um clube tão grande.”

Elogio presidencial a Felipe e Marcano, uma das “melhores duplas do futebol português”
“Mandei para a minha família o artigo e é um orgulho. Passei muitas coisas para receber um elogio de uma pessoa que é incrível, tem tanta história no clube. É um orgulho fora do comum.”

O espírito de grupo
“Não quero o mal do meu companheiro, nunca. Vamo-nos defender com tudo. Respeitamo-nos uns aos outros e trato o meu companheiro como se fosse meu irmão.”

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,844
5,196
O Gil é assim tão bom para ser convocado à selecção e o Felipe não?

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,113
3,975
30
Porto
JJC disse:
Já o Alex Sandro nunca é convocado. São ridículos.

Mas ainda bem que o Felipe não foi convocado. Quanto menos cansaço melhor. Ainda por cima viagens para a América do Sul nesta altura crucial da época...

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
JJC disse:
Desconheço, mas não joga a seu favor o facto de estar na China, quando Felipe está a top na Europa.
Mas Gil tal como Felipe também já foi jogador do Tite.

O Mendes conseguiu colocar o Ederson na canarinha, são pelo menos 60% que comerá neste negócio já a desenhar.se, cada vez gosto menos de competições de selecções e isso também advém do facto de se terem tornado estas plataformas de negócio sujas.
O Brasil foi pioneiro e assim continua.

Não me agrada.

Também não fico desagradado por o Felipe nao andar a fazer viagens na América do Sul poucos dias antes da ida ao galinheiro.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
JJC disse:
Foi o Gil quem tutelou o crescimento do Felipe como central no Corinthians, onde formaram uma dupla muito elogiada. 

Neste momento o Gil está na China, competitivamente por certo não estará ao nível do Felipe, mas é um central de craveira! Estar na China não tem sido problema para o Tite que, por exemplo, continua a confiar no Renauto Augusto para titular do escrete, ele que também foi seu ex-jogador no Timão!

Começam a adensar-se os rumores que o nosso Felipe substituirá o Miranda que não renovará pelo Inter...

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Contratação em cheio. É o tipo de defesa que precisávamos.