Fernando Andrade

Fernando Andrade 37

Fernando Andrade

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,410
4,164
Não gosto do nome. Não faz sentido ir buscar um jogador brasileiro chamado de... Fernando. Devia ser o Fernandinho ou Fernandão. Já com o João Pedro fiquei desconfiado e bem vimos como as coisas estão a correr. Para nomes destes vamos buscar tugas!
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,136
548
Não sei o que vale. Espero que entre bem na equipa porque estamos mesmo a precisar de um avançado que marque golos.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
https://www.fcporto.pt/pt

"VOU FAZER TUDO PARA SER FELIZ AQUI"

Fernando Andrade assinou contrato com o FC Porto até 30 de junho de 2023
Fernando Andrade é reforço do FC Porto até 30 de junho de 2023. O avançado brasileiro foi contratado ao Santa Clara e assinou um contrário válido por quatro épocas e meia com o clube portista, passando a vestir a camisola número 37 do FC Porto.

Depois de realizar o último jogo pelo Santa Clara na quarta-feira, Fernando Andrade apresentou-se no Porto para começar a trabalhar nesta sexta-feira com o plantel azul e branco. Aos 25 anos, o jogador natural de São Paulo atinge o ponto mais alto da carreira, depois de ter representado São Caetano, Vissel Kobe, Guarani, Rio Branco, Oriental, Penafiel e Santa Clara.

Jogando como segundo avançado ou extremo, o brasileiro marcou 19 golos em 57 jogos ao serviço da equipa dos Açores. Segue-se o FC Porto, um desejo antigo de Fernando Andrade, que chegou a Portugal em 2015.

Um sonho realizado
“Desde que cheguei a Portugal, disse a pessoas bem próximas que a minha vontade era jogar no FC Porto, isso há três anos e meio. Hoje estou a ter essa oportunidade e este é um sonho realizado para mim. Estou muito feliz. A partir do momento que dei a minha palavra ao presidente, não tive qualquer dúvida.”

Um desejo antigo
“Quando estava no Brasil já acompanhava bastante o FC Porto. Lembro-me de ver o Carlos Alberto ser campeão europeu na equipa treinada por José Mourinho. Nunca fui muito próximo dele mas tenho amigos em comum com o Carlos Alberto e lembro-me dele a ser campeão europeu pelo FC Porto, quando eu ainda era pequeno. Essa vontade de jogar aqui, essa ligação ao FC Porto, já vem lá do Brasil, não é de agora.”

O maior desafio da carreira
“Os adeptos podem esperar tudo de mim. Sou um jogador que sempre correu pelo seu clube. Dei sempre o máximo nos clubes pode onde passei. Esta é uma grande oportunidade, estou a encarar este desafio como o maior da minha vida e espero aproveitá-lo da melhor maneira. Vou fazer tudo para ser feliz aqui.”

Lutar por oportunidades
“Sei que posso encaixar bem no esquema tático do FC Porto porque costumo ver todos os jogos da equipa. Vou procurar o meu espaço e, quando tiver a oportunidade, vou procurar agarrá-la da melhor forma possível. É um novo desafio para mim, não será nada fácil, mas tenho a vantagem de já estar em Portugal há três anos e meio e conhecer bem o futebol português.”

Que mensagem tem para os adeptos?
“Mensagem? Prefiro demonstrar dentro do campo. O que o FC Porto tinha de fazer, já fez por mim. Agora é a minha vez, quero retribuir este carinho das pessoas do FC Porto.”   
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,814
5,126
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Gostei bastante do discurso de apresentação dele. Revelou já interesse prévio por representar o nosso clube o que demonstra que a opção pelo nosso clube não foi nenhum capricho. Acho que teremos aqui um novo homem-golo, sobretudo, para aqueles jogos enfadonhos em que estas equipinhas portugueses fecham-se na grande área.
 

Dragão27

Tribuna
16 Abril 2012
2,552
2,803
Conquistas
6
  • Sérgio Conceição
Sera que já vai ser chamado para amanhã?
Vem com ritmo o que é já é bom e se o jogo estiver a correr bem ate podia entrar para ganhar algumas rotinas na equipa e mostrar um pouco o que pode oferecer ao plantel.
Estou curioso para o ver em ação...
 
D

Dragon_92

Guest
Até gostei de algumas movimentações dele, parecia que já jogava na equipa há mais tempo!

Podia ter feito melhor naquele lance de finalização, mas nada de grave.

Acredito que vai ser muito útil.

Força, Fernando!
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,943
15,442
Servir para se adaptar à equipa. Mexe-se bem na frente mas, num ou noutro lance, percebe-se que chegou agora e não está totalmente dentro das movimentações da equipa. Nada de anormal... foram os primeiros minutos. Ainda há uns dias estava a jogar pelo Santa Clara!
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,410
4,164
Pelo menos tem cabedal e correr muito. No lance do remate devia ter tido mais calma.
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
O jogo de ontem foi mais um indicador que veio para ser alternativa a Marega. No 442 já se sabia que ele é mais 2º avançado a duvida era se ia jogar a extremo no 433 mas ontem até ai entrou para o lugar de Marega no centro.
 

socrates

Bancada central
11 Setembro 2017
2,285
1,131
pelo pouco que vi......e como suspeitava falta classe não parece que seja jogador para o FCP
 

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,869
10,874
É muito cedo, mas os sinais de ontem não me agradaram muito.
Foi aquela sensação de... não faz a diferença.
 

Salsa

Bancada central
8 Março 2012
2,406
2
Bem, começa cedo o enterro.

O próprio SC disse que foi ingrato para ele jogar onde jogou, porque só treinou na posição de 2º Avançado e Extremo Direito. Ontem jogou sozinho na frente.

Deixem as pás guardadas mais umas semanas, pelo menos, por favor.
 

RodiFCP

Bancada central
24 Maio 2017
1,060
667
Muito fraco... Entrando aos 88min podia e devia ter feito muito mais! No mínimo 2 assistências e um bis! Santa paciência...
 
M

MVB

Guest
RodiFCP disse:
Muito fraco... Entrando aos 88min podia e devia ter feito muito mais! No mínimo 2 assistências e um bis! Santa paciência...
Goza, mas é um sinal dos tempos que a nossa exigência está de volta. Eu não me contento com menos do que apenas vitórias e avançados que marquem todos os jogos.

A exigência dos adeptos é, para mim, talvez o factor mais importante para a saúde dum clube. Obriga todos a darem da perna.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
https://www.fcporto.pt/pt

ADRIÁN E FERNANDO ANDRADE: DUPLO ANIVERSÁRIO NO REINO NO DRAGÃO

Avançado espanhol e o mais recente reforço portista festejam mais um ano de vida
Dia de festa a dobrar no plantel do FC Porto. Adrián López e Fernando Andrade, dois dos avançados às ordens de Sérgio Conceição, celebram esta terça-feira o seu aniversário. O avançado espanhol festeja os 31 anos e o mais recente reforço portista os 26.

A história de Fernando Andrade no FC Porto é, claro está, mais curta. A estreia aconteceu frente ao Nacional, esta segunda-feira, entrando a substituir Marega na reta final do desafio.

O avançado natural de São Paulo começou a carreira no São Caetano e, antes de chegar a Portugal, a única experiência fora do Brasil tinha sido no Japão: em 2012, jogou no Vissel Kobe. Três anos depois aterrou em Portugal e fez o percurso desde o Oriental ao FC Porto, passando por Penafiel e Santa Clara, em igual período de tempo. Nos Açores deu nas vistas e convenceu o FC Porto. Aos 26 anos, a meta será fácil de perceber: afirmar-se no plantel campeão nacional.

Parabéns