Fernando

A

Azul 77

Guest
Não era nada de especial, tinha um bom remate. Não era um indiscutível. O Porto não renovou e ele voltou para o Ferencvárosi.

M

Mokiev

Guest
> Azul 77 Comentou:

> Não era nada de especial, tinha um bom remate. Não era um indiscutível. O Porto não renovou e ele voltou para o Ferencvárosi.

-----------

Olha que era um grande jogador...depois da lesão a perna ficou mais curta, mas era mto bom.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
322
Porto
Ah, então foi de lesão... Mas estive a ver e ele ainda fez mais 10 anos no Ferenkvaros! Eu gostava dele.

K

kilkus

Guest
O Robson jogava geralmente com duplo pivot (Kulkov+Emerson ou Lipscei+Emerson ou Paulinho+Emerson).
Depois tinha Secretário/Edmilson na direita, Drulovic/Folha na esquerda e Rui Barros a 10 (embora um 10 mais ofensivo que o clássico). Na frente Yuran/Domingos.
O sistema era 4-2-3-1, com algumas variações para 4-4-2 quando jogava Yuran+Domingos.

M

Mokiev

Guest
> Velasquez Comentou:

> Lipcsei não era nada de especial mesmo.

-----------

Lá estás tu!!!

M

Mokiev

Guest
Azul ele veio para fazer esquecer o Kulkov e até a lesão fez mesmo, revejam os jogos por favor já que andam nessa onda....

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
322
Porto
O Lipcsei era um jogador jeitoso. Participava bem na manobra ofensiva e sabia marcar golos. Não era nenhum fora de série, mas era jeitoso sim senhor!

A

Azul 77

Guest
E o grande PAULINHO a 6? Não se tem falado muito nele. Se ele tivesse jogado sempre nessa posição seria um dos melhores de sempre.

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
15,522
8,881
Toronto
do Lipcsei recordo-.me de um jogo no bessa em que nos estavamos a perder por 1-0 e ele na perto do fim creio ate ja nos descontos marca o golo do empate e de cabeca se nao estou enganado :)

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,542
1,163
Porto, 1977
> Velasquez Comentou:

> Exacto, defesa esquerdo, que Cristo o Caxineiro...

Tenho curiosidade de sacar essas duas epocas, o Deco_10 já tem aí muitos jogos.

O Robson usava 442? Com 2+2 clássico?

É a velha questão do 6 clássico e contemporâneo, homem só em frente aos centrais, versus \"duplo pivot\", seja 442, seja 4231, seja o que for.

Queria e quero tirar isso a limpo das Epocas Robson.

Depois de sair o Kulkov o Paulinho fez muitos jogos com o Emerson no meio. Julgo que o Rui Jorge começa a jogar com regularidade na esquerda nesse ano.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,542
1,163
Porto, 1977
> Velasquez Comentou:

> Kolkka tinha essa idea de facto. Não se pode comparar ou sequer meter o Emerson com o Fernando ou o andrè, costinha ou judas. ou com os trincos solitarios dos anos 70 e 80, enfim desde Pedroto.

A posicao 6 è polemica e cheia de preconceitos e equívocos. O caso madrid makelele é muito significativo. E simbólico.

Acrescenta o caso Makelele Chelsea. O ocaso de Makelele no Chelsea pejado de 8´s mas sem um 6 do mesmo nivel = 1.º ano de Mourinho a seco.

A

Azul 77

Guest
> Velasquez Comentou:

> Filho, por isso gosto de os rever. E quero fazê-lo. Todos nós ficamos com as nossas ideias. A minha é que não tinha nada de mais. E quem tinha a perna mais curta era o amigo do Azul77, o VLK.

Fez uma assistência para golo em aldrabade, creio q foi a única. ;-)

M

Mokiev

Guest
> Velasquez Comentou:

> Filho, por isso gosto de os rever. E quero fazê-lo. Todos nós ficamos com as nossas ideias. A minha é que não tinha nada de mais. E quem tinha a perna mais curta era o amigo do Azul77, o VLK.

---------

Esse tb ficou depois da operação e o Miel tb.....eram as celebres operações aos ligamentos em que com 2 meses estavam a jogar e dava uma valente merda....esses 2 ( Lipcsei e Miel ficaram...

amarques

Bancada central
7 Junho 2011
2,317
148
47
Lisboa, 1977
> mmmkk Comentou:

> O Lipcsei era um jogador jeitoso. Participava bem na manobra ofensiva e sabia marcar golos. Não era nenhum fora de série, mas era jeitoso sim senhor!