Fernando

B

Bonfim 84

Guest
> Tifo1893 Comentou:

> Se se repetir 2004 por mim até podem sair todos.

___

Não digas isso que te arrependes ehehehe

Eu também disse uma asneira em 2004 que era \"se formos campeões europeus não sofro mais com futebol, já vi tudo, posso ver mais descansado\"...

Mas quando se passa o landmark... :)

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,755
1,745
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
> Dexter Comentou:

> Ainda por cima esta Champions, com o sistema actual de pré-eliminatórias, que filtra ainda mais as melhores equipas, com um super Barcelona e um Real com Mourinho seria mesmo um feito INIGUALÁVEL. A roçar quase a impossibilidade matemática.
---------------

a hungria de 58 não precisou de ganhar à alemanha para ser o mito que é

eu quero é mostrar à europa este treinador e esta equipa

T

Tifo1893

Guest
Bonfim quem me dera vir a dar-te razão, seria sinal que tinha acontecido ;)

Eu só queria que aquela que é factualmente a melhor equipa de sempre do FC Porto tivesse uma oportunidade disputar a Champions e ver até onde chegava. Com a pontinha de sorte necessária, em várias variáveis.

Essa é a ideia que acho que alguns estão a falhar. E achar que a seguir à melhor equipa de sempre vem outra melhor de sempre é, para mim, irrealista, mesmo com a estrutura, mesmo com o André. Porque esta equipa e esta época, por muito que se queira, mesmo para nós, FC PORTO, não foi normal.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,755
1,745
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
não sei se será a melhor equipa do fc porto... isso é sempre polémico...

mas é uma das grandes equipas do porto. e merece jogar na LC

K

kilkus

Guest
Sim... uma coisa é dizer que época passada foi a melhor de sempre, o que eu concordo.
Outra é dizer que esta equipa é a melhor de sempre. Aí já é mais discutível.

T

Tifo1893

Guest
Quando falo em melhor de sempre, falo das que eu vi com olhos de ver, e como aqui está eu nasci em 1987.

Essas avaliações são sempre subjectivas, é impossível enquadrar uma equipa do futebol actual com uma equipa de há 10 ou 20 anos atrás. Ou imaginar o que seria se jogassem umas contra outras se quisermos ir por aí, algo disparatado.

Por isso, limito-me a avaliar resultados objectivos (estatística) e emocionais. E esta foi a melhor de sempre, a melhor que eu vivi.

T

Timofte 2-3

Guest
esta equipa não é melhor que a de 2004. Tem bastante mais talento na frente mas é mais desequilibrada atrás...onde está o Kaiser nesta equipa? naaaaaa

T

Tifo1893

Guest
Timofte Concordo, tem mais soluções no último terço e parece menos sólida atrás.

Mas, e os números? Qual teve menos golos sofridos e mais golos marcados? Estou a perguntar porque não sei mas aposto no FC Porto 10/11. Qual teve mais vitórias? 10/11. Qual teve menos derrotas? 10/11.

Ganhou tudo. Ou tudo o que interessa. Foi Campeão como a Cidade, Invicto, arrasou a concorrência interna e externa, humilhou o benfica em toda e qualquer circunstância. E a outra?

Os meus padrões de comparação são estes porque não consigo adivinhar o que faria o FC Porto 10/11 em 2004 nem o que o de 2004 faria em 10/11. :)

Eu também não me acreditava que uma equipa sem o enorme Baía na baliza, sem aquele muro de betão com Jorge Costa Capitão e esteio, sem Carvalho, sem a magia do melhor jogador que eu vi jogar de azul e branco o Mágico DECO, sem a classe de Alenitchev, sem a irreverência de C. Alberto, Derlei e McCarthy, entre outros, pudesse fazer melhor. Mas fez...

E por favor não me interpretem como estando a desvalorizar o eterno FC Porto 2003/2004 que atingiu o topo da Europa e do Mundo.

Não é o tópico certo peço desculpa.

T

Timofte 2-3

Guest
> Tifo1893 Comentou:

> Timofte Concordo, tem mais soluções no último terço e parece menos sólida atrás.

Mas, e os números? Qual teve menos golos sofridos e mais golos marcados? Estou a perguntar porque não sei mas aposto no FC Porto 10/11. Qual teve mais vitórias? 10/11. Qual teve menos derrotas? 10/11.

Os meus padrões de comparação são estes porque não consigo adivinhar o que faria o FC Porto 10/11 em 2004 nem o que o de 2004 faria em 10/11. :)

Não discuto as estatísticas nem os números. O meu critério é homem a homem, zona a zona. E nesse sentido, bloco defensivo e meio campo superiores por parte da equipa de 2004.

Costinha ou Fernando?

Costinha. É o único 6 dos últimos 16 anos que coloco à frente do polvo.

T

Timofte 2-3

Guest
E aqui estou com o Gero e outros colegas: acho a perda do Fernando bastante negativa.

H

hast

Guest
Após ler os últimos posts, onde se fazem comparações entre o Zé da Esquina e o Manel da Avó, vejo, com muita pena minha, que o Monstruoso André não entra nessas contas.

Sóis novos, estais perdoados.

Quanto ao Fernando, se está de partida e parece que é o mais certo, desejo-lhe um futuro risonho, agradecendo-lhe tudo o que fez com a camisola do FC PORTO envergada. Nada mais do que isso.

T

Timofte 2-3

Guest
> hast Comentou:

> Após ler os últimos posts, onde se fazem comparações entre o Zé da Esquina e o Manel da Avó, vejo, com muita pena minha, que o Monstruoso André não entra nessas contas.

Sóis novos, estais perdoados.

Falo por mim: últimos 16 anos, Costinha (1), Fernando (2)
Mas o André é o meu titular absoluto da equipa de sonho FC Porto

T

Timofte 2-3

Guest
> Velasquez Comentou:

> Foi a primeira discussão que o VM11 impôs, a carreira incomparável do Paulinho e André, considerando que Rui Filipe teve pouco tempo e era uma promessa.

O caso Emerson posso estar em erro, mas o Paulinho é que foi o Trinco do Robson nesses dois anos.

Estás enganado, o Paulinho foi DE em 94/95

K

kilkus

Guest
O Robson variava. Na primeira época, na maioria dos jogos jogava com Kulkov e Emerson (Paulinho a lateral). Em alguns jogos (por exemplo em Alvalade, no título) jogou com os 3 no meio-campo.

Na segunda época, era o Lipscei em vez do Kulkov...

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
322
Porto
Lipcsei. Um jogador que eu apreciava bastante e que marcava alguns golos. Não me lembro porque saiu do Porto, quando teve 2 boas temporadas cá...

Sei que veio porque o Porto uma vez jogou contra o Ferenkvaros e gostou dele. A mesma coisa com o Mielcarski e o Lodz.