Acho difícil julgares intenções dessa maneira tão peremptória. Ainda assim, ninguém pode negar a atitude do Fernando depois da final da Taça de Portugal do último ano.
Não tenho dúvidas, que se ficar por cá, dará o máximo pelo nosso clube.
A questão dos erros, joga-se com ela para tentar demonstrar a sua passividade em termos de garra. O que no meu ponto de vista carece de fundamento. O Fernando é um jogador que sempre teve algumas paragens cerebrais durante os jogos. Em grandes momentos, não as teve. Mas recordo-me de isso acontecer ao longo da sua estadia no Porto.
Estar a relacionar qualquer erro dele, com a sua falta de atitude, parece-me demasiado cruel. Falhou, é verdade. Mas em relação a ele estará sempre esse álibi presente. É apoiar o jogador, sobretudo, porque é como digo. Correndo o risco de ficar mais uma época no Porto, qualquer crítica feita a ele, terá o efeito boomerang.
Veja-se a abordagem feita ao Fucile aqui no fórum, para perceber que tentar encaminhar jogadores para a porta de saída, nunca é a melhor solução. Porque o destino dá grandes voltas e no final teremos de apoiar o jogador e torcer para que desempenhe a sua melhor função na equipa.