Fernando

M

Mokiev

Guest
Revi o jogo a pouco na Sporttv, em directo tinha ficado com poucas duvidas sobre a (não) culpa do Fernando no lance do golo e escrevi-o aqui, agora tenho de novo a certeza que ele não tem qualquer culpa, só se é culpado de ter duas pernas e levar com a bola em cheio....

F

Fire Dragon

Guest
Continuo a afirmar com toda a certeza que ele está a ser displicente e negligente.

G

Gatts

Guest
Acho injusto esta crucificaçao. O Fernando é um enorme jogador e, ficando até ao final desta época, acredito que sairá pela clausula.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,496
3,244
Porto
Os jogadores atravessam momentos menos felizes como qualquer profissional em qualquer ramo de actividade.

Pelo percurso que já tem no clube merece o nosso apoio e assim não é adequado, nem justo, nem do interesse do FCP, algum \"botaabaixo\".

B

bionic

Guest
E ainda por cima é arriscado. Em momento próprio, também o critiquei. Mas as coisas parecem conjugar-se para que acabe por ficar mais um ano. Pouco mais nos resta do que apoiá-lo para esta próxima época...

F

Fire Dragon

Guest
Apoiar sempre, desde que os atletas, sejam ele quem forem, demonstrem que estão empenhados, e a dar o máximo pela nossa camisola, o que não é o caso.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,467
58,498
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Mas caro Fire Dragon...como sabes que o Fernando não está empenhado em prol do FC Porto?

Se fores dizer, que tem tido uma pré-época atribulada (lesões e até um ou outro lance menos conseguido) concordo perfeitamente, agora colocar em causa o PROFISSIONALISMO deste excelente jogador é que não! Sobre o lance que origina o 2-1 para o Lyon...o Fernando tem culpa? Revejam centenas de vezes o golo se fo preciso e depois vão verificar que de facto existiu erros, mas não foram dele!!!

Um jogador para passar do 8 ao 80 e vice-versa é num ápice...

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,467
58,498
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Enquanto o Fernando estiver a defender a camisola do FC Porto, terá o meu apoio de forma incondicional.

Repito...EXCELENTE JOGADOR!

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Ainda agora vi no Porto Canal o Porto-Beira Mar da época passada.

Dá gosto ver um jogador assim... espero mesmo voltar a ve-lo assim pelo Porto!

E o Souza tava ao seu lado... belo jogo também.

F

Fire Dragon

Guest
> otilious Comentou:

> Mas caro Fire Dragon...como sabes que o Fernando não está empenhado em prol do FC Porto?

Se fores dizer, que tem tido uma pré-época atribulada (lesões e até um ou outro lance menos conseguido) concordo perfeitamente, agora colocar em causa o PROFISSIONALISMO deste excelente jogador é que não! Sobre o lance que origina o 2-1 para o Lyon...o Fernando tem culpa? Revejam centenas de vezes o golo se fo preciso e depois vão verificar que de facto existiu erros, mas não foram dele!!!

Um jogador para passar do 8 ao 80 e vice-versa é num ápice...
Caro Otilious,
basta olhar com atenção, os indícios estão lá todos, e como é óbvio não estou a falar dos lances polémicos, esses são o culminar duma atitude pouco profissional, de um \"deixa andar que eu já fiz o que tinha a fazer e estes gajos não me deixam ir embora\", antes a forma displicente como encara os jogos, a notória abordagem passiva aos lances e também na expressão de descontentamento.
Estes são só alguns indícios, poderia mencionar mais, mas julgo que entendeste o meu ponto de vista.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,023
10,735
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
O Fernando é um dos jogadores que mais relva \"come\" em campo ! É um excelente jogador, tem deficiências no jogo ofensivo. Já revi também o lance do 2 golo do Lyon é tão rápido que a bola bate nele no ressalto, não tem culpa nenhuma. Já o disse várias vezes para mim o Souza é mais passivo no primeiro golo que o Fernando no segundo golo.

Teve algumas lesões neste inicio de época, é um excelente profissional e daqui a dias será o titular do nosso Porto, precisamos de alguem que destrua e recupere e esse alguem é ele.

B

bionic

Guest
Acho difícil julgares intenções dessa maneira tão peremptória. Ainda assim, ninguém pode negar a atitude do Fernando depois da final da Taça de Portugal do último ano.

Não tenho dúvidas, que se ficar por cá, dará o máximo pelo nosso clube.

A questão dos erros, joga-se com ela para tentar demonstrar a sua passividade em termos de garra. O que no meu ponto de vista carece de fundamento. O Fernando é um jogador que sempre teve algumas paragens cerebrais durante os jogos. Em grandes momentos, não as teve. Mas recordo-me de isso acontecer ao longo da sua estadia no Porto.

Estar a relacionar qualquer erro dele, com a sua falta de atitude, parece-me demasiado cruel. Falhou, é verdade. Mas em relação a ele estará sempre esse álibi presente. É apoiar o jogador, sobretudo, porque é como digo. Correndo o risco de ficar mais uma época no Porto, qualquer crítica feita a ele, terá o efeito boomerang.

Veja-se a abordagem feita ao Fucile aqui no fórum, para perceber que tentar encaminhar jogadores para a porta de saída, nunca é a melhor solução. Porque o destino dá grandes voltas e no final teremos de apoiar o jogador e torcer para que desempenhe a sua melhor função na equipa.

V

VM11

Guest
Volta a repetir, não está em forma não joga.
Trabalhe nos treinos para mereçer a titularidade nada mais que isso.
Quando voltar a jogar mais concentração e menos invenções é tudo o que é preciso.
Que eu saiba no nosso clube a titularidade conquista-se não se dá.
Se está com azia tome um kompensan.
Já sei que para alguns ilustres do Forum este é um jogador \"fetiche\" mas mesmo assim tem que merecer jogar e ultimamente não merece.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,023
10,735
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Por acaso tens visto os treinos ? o Fernando teve algumas lesões na pre-época...falhou contra o Rio Ave, tal como o Bracalli errou, contra o Lyon se vires bem o lance não errou.

Criticarem o rapaz por causa das declarações até aceito...agora dizerem que ele não se esforça e não mostra vontade em campo de não continuar não aceito. Ele é um dos que mais trabalha neste Porto, é uma peça muito importante no meio campo.

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Exactamente. Com o Lyon é uma falta de sorte, ele tem tido azar no meio de muita coisa onde pode ter errado.

E até tinha entrado bem contra os franceses.

L

LuisC

Guest
depois do que aconteceu com o .... .... ex ..... ..... libras toda a gente esta muito mais exigente, mais com um pé atras etc

legitimo

no entanto nao convem esquecer que sao jogadores sob contrato, que se treinam todos os dias, e eu que nao tenho informações que indiciem um deficiente ou nao compativel comportamento em treino prefiro pensar somente no jogador brilhante que foi ao longo da sua permanencia.

nao digo - porque nao tenho essa capacidade de comparação numero, tecnica, tactica - que esta neste ou naquele top do clube mas afirmo que se trata de um jogador que desempenhou muito bem o seu papel, foi dos melhores, foi o melhor enquanto cá esteve/está

se pensarmos que mesmo com as suas falhas era titular indiscutivel, que trazia segurança à equipa e aos adeptos, que ainda é novo podemos esperar dele muita coisa boa.
se tiver cá a cabeça.
há quem diga que sim e quem diga que nao

a exgencia perante nos proprios e perante os profissionais do nosso Clube é claramente uma mais valia para o Forum, para o nosso Portismo. saibamos interiorizar isto.
esta é a minha ideia. (longe de mim estar a mandar qualquer tipo de toque em alguém)

V

VM11

Guest
> Marmita Comentou:

> Por acaso tens visto os treinos ? o Fernando teve algumas lesões na pre-época...falhou contra o Rio Ave, tal como o Bracalli errou, contra o Lyon se vires bem o lance não errou.

Criticarem o rapaz por causa das declarações até aceito...agora dizerem que ele não se esforça e não mostra vontade em campo de não continuar não aceito. Ele é um dos que mais trabalha neste Porto, é uma peça muito importante no meio campo.
----------------------------------------------------
Está com azar sim concordo, jogou bem contra o Rio Ave, para mim não, jogou bem os 15 minutos contra o Lyon, para mim não.
O Souza está melhor, com vontade, deve jogar.
Só isso o resto nâo sei, nem me interessa muito, está no nosso clube é nosso jogador deve ser protegido, mas não imune ás criticas justas ao seu fraco desempenho neste incio de época.