Fernando

H

hast

Guest
Foi o único que teve estofo para recuperar do stress pós traumático originado pela saída do AVB.

Está um "monstro".

B

Barbosa

Guest
No ano passado. benfica 1-3 Porto, 1º golo.

Corte de carrinho sobre o jara no nosso meio campo, bola para o Álvaro na esquerda, cruzamento para Moutinho e remate de fora da área.

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,245
3,533
Lisboa, 1979
Barbosa disse:
Obrigado, Drago.

Deu para ver de tudo nesse lance, que antecede o 2-2: Otamendi vintage, que entra à queima de carrinho e deixa 4 para o Maicon; Maicon bem a aguentar a posição até ao limite, enquanto Fernando vem em auxílio; Gaitan a merdar na decisão e no passe; e grande Fernando a tirar-lhe a bola posteriormente e deixá-la nos pés do James.

Incrível como o Fernando recupera a alta velocidade, faz um corte providencial, acompanha o James em alta velocidade até à grande área contrária e ainda tem discernimento para tabelar perfeitamente com ele.

É por isto que eu não percebo nada de futebol. Porque é impossível, na minha cabeça, um jogador destes não ser titular na sua selecção e em qualquer equipa do mundo.
Correctíssimo.

Só falta um detalhe: Djalma. O que não jogou nada.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,026
10,741
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
O melhor em campo para mim no clássico, é ele que recupera a bola no primeiro golo e também no golo do James e ainda assiste o James...fantástico !!

E tanto que queriamo o rapaz fora do Porto e o Souza já era uma estrela :)

RENOVEM COM O POLVO DEPRESSA...

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,056
15,856
Só espero que para a próxima época ainda continue no Porto. Mas claro sempre com vontade...

Dos jogadores mais completos e importantes do plantel.

DragãoG

Superior
8 Março 2012
67
0
Lisboa
Cada vez a afirmar-se mais como uma grande jogador não do Porto, mas também da Europa! Um dos melhores médios defensivos a jogar na Europa, sem dúvida, já a muito que merecia uma chamada a selecção. Mas mais tarde ou mais cedo irá aperecer, não tenho dúvidas.
Foi essencial, e para mim o melhor em campo na luz.

P

Portista1992

Guest
Sem o Polvo este ano estaríamos tramados. O melhor trinco que já vi a jogar no futebol português. Ainda bem que não saiu.

C

Chaplin

Guest
Urge arranjar um substituto, pois nunca saberemos quando será castigado, lesionado ou vendido...

E como se diz cá por casa quando ele faz alto desarme " Valha-nos S. Fernando"... e nem somos crentes :)

NunoVN

Bancada lateral
8 Março 2012
907
4
35
Porto
É cada vez mais uma peça fundamental na nossa equipa. Para mim, sem dúvida o melhor médio defensivo do mundo.

L

Lucho_3_8

Guest
Fernando é sem dúvida para mim o melhor jogador desta época no Porto! Incrível a sua forma e arrisco a dizer que tem lugar em qualquer equipa do Mundo!

Salsa

Bancada central
8 Março 2012
2,414
13
Assombroso. Mesmo com aquelas típicas falhas de receber de costas para o campo... simplesmente magnífico. É um prazer ter um jogador destes no nosso clube.

Tenho receio que não arranjemos alguém à altura para o substituir!

swfr

Arquibancada
8 Março 2012
120
0
34
St. M. Feira
No ano passado pa taça, ele tira aquela bola ao Jara em que deixa 4 vermelhos pa trás... passa a bola e a jogada deu golo.

Este ano, corta novamente um ataque, deixa 5 gajos pa trás, corre 50 metros e faz 1-2 e assistência para James marcar.

Pó ano eu já só aceito de golo olímpico pa cima! :)

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Sendo novo no fórum apesar de visitante assíduo á muito tempo não podia deixar de passar por este tópico para dizer duas coisas:
A primeira é destacar este grande jogador que muitas vezes é negligenciado é só por burrice e ignorância não é convocado para a seleção do brasil.

A segunda é agradecer as muitas horas de leitura de verdadeiras obras primas de discussões acerca de futebol que quanto a mim atingiram o ponto máximo neste tópico durante os meses de julho/agosto/setembro de 2011.

Obrigado a todos, e quem ainda não leu essas discussões é só voltar umas paginas atrás neste topico

S

Son1c

Guest
Fernando..jogador mas mais que isso..se o Porto for um navio..ele é a ancora. É o GPS da equipa. Arrisco mesmo dizer que salvo meia dúzia de jogadores..ou menos que isso não vejo jogadores do seu nível na sua posição..claramente classe mundial. Estranho que não tenha sequer UMA oportunidade na canarinha..mas já li aqui no fórum que pode ter a ver com empresários..ou a falta deles..não percebo disso mas se for o motivo..é ridículo. Jogador com uma movimentação fantástica..equilibra a equipa sem ter que recorrer a ao estilo javi..ou seja..cotovelo-pontapé style. Se me perguntarem qual o jogador que mais temo que saia no final da época -> Fernando.