Fernando

P

PortistadeLuanda

Guest
Apesar de apreciar bastante as qualidades futebolísticas do Fernando (sem dúvida o melhor médio defensivo em Portugal), não consigo entender como tem tão pouca empatia com o NGC. Pelo contrário o Javi Garcia, apesar das suas limitações, dá tudo por tudo e defende até á morte as cores do "clube do regime".

Gostava que, pelo menos nesse aspecto, o Fernando fosse mais como o Javi García.
 

Vitor40

Bancada central
30 Março 2012
1,502
2,003
O Fernando sempre que jogou defendeu as cores do Porto e dignificou a camisola que veste. Nesse aspecto não se pode acusar o Fernando. É verdade que no inicio da época estava com a cabeça noutro lugar, mas isso não significa que não ame o clube.
 
S

SuperDragão

Guest
Não percebo porque há users que andam sempre a comparar os nossos jogadores com os do Regime!
Os nossos jogadores são um problema nosso. O que são e fazem os do Regime é um problema deles, ou seja, não interessa nada... pelo menos para mim que não sou afecto a esse Grémio!
Até parece que os jogadores do Regime são um exemplo para a restante classe, enfim ao que isto chegou...
Eu quero é que os nossos jogadores honrem o símbolo que ostentam na camisola e dêem o litro em todos os jogos. O resto é folclore...
 
F

Fire Dragon

Guest
SuperDragão disse:
Não percebo porque há users que andam sempre a comparar os nossos jogadores com os do Regime!
Essas comparações e consequentes referências a orcs neste espaço é de muito mau gosto.
 

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,706
6,803
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Fernando sempre na rota do Inter


Por Redação
A- A A+


Marco Branca, diretor desportivo do Inter, continua no mercado à procura de reforços para o meio-campo. O nome de Fernando, do FC Porto, continua a aparecer no topo da agenda do clube de Milão.

A Imprensa italiana sugere, além do brasileiro que tem contrato até 2014 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, Nuri Sahin (Real Madrid) e Nigel De Jong (Manchester City) como potenciais alvos dos “nerazzurri”.

Segundo o portal Tutomercatto, o Inter acredita que pode concretizar a transferência de Fernando por valores a rondar os 15 milhões de euros. Nas próximas podem haver desenvolvimentos nas negociações.


00:01 - 27-05-2012

A bolha
 
H

hm1893

Guest
nike disse:
@hm 1893: 4-4-3?
Desculpem enganei-me, o que queria dizer era:
Acho que o sistema de jogo vai ser o mesmo (está enraizado e ainda bem), mas este ano e já o ano passado o nosso 4-3-3 era "peculiar", isto é, os jogadores que jogavam mas alas (James e Hulk e mesmo o varela) de alas pouco tinham. Flectiam muito para o meio, não iam muito a linha cruzar e disso muito nos ressentimos este ano porque tínhamos pontas-de-lança pouco moveis a quem o jogo não lhes chegava. Saindo o Hulk e não sendo um dado adquirido que o James fica, questiono-me que critério  / qualidade irá a nossa SAD adquirir e como funcionará a equipa na próxima época (no 4-3-3 claro).

Em ralação ao Fernando não concordo com a quem diz que por jogar sozinho a frente da defesa valha por dois. Esquecem-se que quando defendemos o Moutinho / Lucho descem e também sabem defender. Para mim juntamente com o Hulk o Moutinho vai ser o jogador mais difícil de substituir em caso de transferência. Esse sim é um relógio, pauta muito bem o nosso jogo e ajuda no equilíbrio defensivo da equipa. 
 
M

marcos_fcp

Guest
O fernando disse que não há nada em concreto no que toca a propostas pelo seu passe
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,663
65,019
Conquistas
8
  • Dezembro/20
mrk disse:
Ao que parece, substituir o Hulk implica "mutações", mas o Fernando vale por 2.


Será para sempre um patinho feio no mundo de futebol que gira à volta de extremos e goleadores. Mas a importância dum jogador como este que, penso eu, não tem eco no mercado, é extrema. Também defendo um salário condizente com a sua qualidade e importância no nosso sistema com desejos que permaneça por cá muitos mais anos.

A meu ver, neste momento deveriam existir 2 intransferíveis: Fernando e James.
James.... Naaaah....

Fernando sim.

É um pendulo autêntico. Faz o trabalho dele sem ninguém dar muito por isso. Não lhe dão o devido crédito. Eu própio não lhe dava á uns tempos.

Com ele contra o Barça ( e já agora o Lucho ) tinhamos ganho a supertaça europeia.
 
V

Viscardi10

Guest
O Fernando, para mim e julgo que para todos os Portistas, é fundamental para a nossa equipa. Será muito difícil substituí-lo, caso ele saia. Que grande jogador
 
K

Kostadinov

Guest
Viscardi10 disse:
O Fernando, para mim e julgo que para todos os Portistas, é fundamental para a nossa equipa. Será muito difícil substituí-lo, caso ele saia. Que grande jogador
Que é fundamental, ninguém dúvida... mas dizeres que vai ser difícil substitui-lo é fazer um pouco de futurologia... pode ser tão difícil como substituir os últimos trincos do NGC... Paredes, Costinha, Assunção...
 

Ricardo costa

Arquibancada
18 Março 2012
191
12
46
Vila das Aves
A soluçao para este menino ficar é facil, fazer-lhe o k fizemos ao Hulk, caso este sempre saia, como tudo ndica pegamos na braçadeira e alguns euros k eram do hulk damos-lhe a braçadeira mais um aumento e temos homem... lol.
 

Salsa

Bancada central
8 Março 2012
2,406
2
Quarto classificado do último campeonato espanhol, o Málaga não esqueceu Fernando. Mas 20 milhões de euros parece ser um preço que complica o objetivo.
Fernando está na mira do Málaga, escreve o jornal "As". O médio do FC Porto está na lista de alvos do clube espanhol para a próxima temporada, embora os cerca de 20 milhões de euros que se diz pedir o FC Porto seja um preço demasiado alto.

Aliás, o interesse do Málago no jogador brasileiro não é novo e só não avançou antes devido à forte aposta em Toulalan, internacional francês contratado para 2011/12, e às exigências de Pinto da Costa.

Fernando termina contrato com o FC Porto em 2014 mas haverá já interesse dos dragões em assinar um novo vínculo. Um cenário que não deverá fazer desistir o Málaga, que se classificou em quarto lugar no campeonato espanhol e irá procurar o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

ojogo.pt

--------------

20M? Até parece pouco...
 
H

hast

Guest
O Fernando vale bem mais do que o Santi Cazorla, que custou 19 milhões. Digo eu...
 
P

porto1893

Guest
O Málaga que tire essas maluquices da cabeça.

Fernando é para renovar e ficar.
 
L

Larry David

Guest
hast disse:
O Fernando vale bem mais do que o Santi Cazorla, que custou 19 milhões. Digo eu...
O Cazorla é internacional Espanhol, campeão Europeu. Tinha grande projecção em Espanha... e foi comprado para ser o principal jogador ofensivo do Malaga.

O valor de mercado do Fernando deve ser os 15M. É um jogador com limitações na construção de jogo, muito forte defensivamente. Não é internacional. Eu não o venderia por esse valor... mas creio que deve ser esse o valor que provavelmente seria oferecido por ele no máximo. Só o 'venderia' se aparecesse uma oferta acima dos 20M e soubesse que o Fernando ficaria desestabilizado com uma possível rejeição da oferta.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,293
13,402
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
hast disse:
O Fernando vale bem mais do que o Santi Cazorla, que custou 19 milhões. Digo eu...
Creio que este jogador dado o papel importante que tem no desempenho da equipa será o "último" a ser vendido e apenas numa situação de aperto se falharem outras vendas. Agora claro que há propostas irrecusáveis mas este valor não me parece apelativo, se houver algumas REAIS e não especulações (muitas delas nem chegam à SAD nem ao jogador) aí será necessário recompensar o jogador e subir-lhe o salário mas ele merece.