Fernando

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
grandeporto disse:
Fisicamente está mal e liga o complicador.
É normal, quando se está mal fisicamente, tudo sai mal e moralmente qualquer um se vai abaixo. Esta é a fase crucial da época! Quem não se lembra da época do Vilas Boas em que por esta altura íamos ganhando os jogos com dificuldade...

P

Playmaker 10

Guest
O que mais me desagradou, foi a sua atitude. Num curto espaço de tempo, quer fazer 2 cuecas e em ambas perde a bola, em Braga, comete um penalti infantil. Tem de subir o nível e voltar a ter a cabeça no lugar.

DanielCruz

Tribuna
15 Janeiro 2007
3,582
357
Faro
Fernando lesionou-se em Paris

O médio brasileiro, substituído ao minuto 71 do jogo da Liga dos Campeões com o Paris Saint-Germain, abandonou o Parque dos Príncipes com a mão direita ligada.

O FC Porto não esclareceu a natureza da lesão, que será objeto de avaliação nas próximas horas.

Os azuis-e-brancos retomam os trabalhos quinta-feira, às 10.30 horas, no Olival. No final da sessão, que vai decorrer à porta fechada, Vítor Pereira fará a projeção do jogo com o Moreirense (sábado, às 20.30 horas, no Estádio do Dragão), a contar para a 11.ª jornada da Liga.

Fonte: abola

patitu

Bancada central
1 Junho 2007
1,618
446
Viana do Castelo
Playmaker 10 disse:
O que mais me desagradou, foi a sua atitude. Num curto espaço de tempo, quer fazer 2 cuecas e em ambas perde a bola, em Braga, comete um penalti infantil. Tem de subir o nível e voltar a ter a cabeça no lugar.
isto... vimos todos o mesmos jogos! tem de subir os índices e não pensar que é estrela!

L

Larry David

Guest
Ele fez aqueles toques de habilidade porque... a equipa não teve mentalidade e estaleca para lidar com este jogo da forma correcta. Demasiado preocupados com o estilo e não com a substância. Estavam sob os holofotes, em Paris e tal...

No caso particular do Fernando, ele tem andado muito inconsistente nas exibições, com a particularidade de cometer erros graves, aquela jogada com o Estoril, a perda de bola e penalti em Braga e diversas perdas de bola. Tudo o que de bom faz, é minado com erros do género. Tem de ser mais exigente com ele próprio e 'back to basics'.

Se não foi abençoado com grande graça futebolística, que se limite a destruir o futebol do adversário e a entregar a bola sem riscos a um dos médios ou laterais.

D

Dracarys

Guest
Li que o Inter vai dar 15 milhões pelo Fernando em janeiro. É uma boa proposta? Será que o Defour já está preparado para assumir a titularidade?

Jorge Porto

Tribuna
20 Julho 2006
3,265
958
Conquistas
2
Matosinhos
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Se continuar a não querer renovar, é um excelente negócio.

Só lamento sermos "obrigados" a vender o melhor 6 do mundo por uma bagatela. Ainda para mais quando é agenciado pelo Araújo... Fica para memória futura.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,290
51,507
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Fernando vai sai e isso já se percebe á algum tempo e o facto de não se renovar o contrato com ele apenas vai justificar um preço abaixo do que esperávamos que ele ia render á uns anos.

Não é comum andarmos a vender em Janeiro mas como andam as finanças não me admirava que se abrisse uma excepção, espero é que se isso acontecer não comprometa o nosso campeonato.

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Jorge Porto disse:
Se continuar a não querer renovar, é um excelente negócio.
Só lamento sermos "obrigados" a vender o melhor 6 do mundo por uma bagatela. Ainda para mais quando é agenciado pelo Araújo... Fica para memória futura.
"Tenho" de concordar....

P

porto1893

Guest
Não acho que o Fernando seja o melhor 6 do mundo, mas acho que é um excelente jogador e obviamente um dos mais importantes da equipa.

Agora tudo depende se ele aceita ou não renovar. Seria insustentável ver sair um jogador como o Fernando a custo zero no final do contrato, por isso se não quiser renovar agora acho que tem de ser vendido.

O Fernando é muito bom, mas não há jogadores insubstituíveis.

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Larry David disse:
Concordas que o Fernando é o "melhor 6 do mundo"?
Concordo com o post. Não sendo purista da língua, a utilização do qualificativo não me parece que tivesse ferido a ideia de quem postou... nem seria produtivo ter-me agarrado a uma palavra num texto cuja ideia-base me parece inteligível. Just that.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,456
27,393
Gaia
O Inter dá 15M pelo Nando?

Custa muito acreditar. Mas é um negocio que temos de entender.
O Nando é umjogador de alta rotaçao e intensidade, nao me admira nada que daqui a 2 anos entre em curva descendente. Por isso a sua venda deve ser encarada porque além disso teve já 2 lesoes, a pubalgia é uma lesao que nao larga os jogadores como ele e esta época a cabeça dele anda atordoada.

A questao é o que fazer se ele sair, nao me digam que o Mikel vai fazer o lugar daqui a 6 meses como ia fazer o Kelvin e o Iturbe

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,290
51,507
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeporto disse:
....

A questao é o que fazer se ele sair, nao me digam que o Mikel vai fazer o lugar daqui a 6 meses como ia fazer o Kelvin e o Iturbe
Pois... defour acho que faz muito bem a posição apesar de ser diferente mas teria que vir alguém, recuperar o souza tambem não seria mau.