Fernando

D

dragoseiro

Guest
miguel disse:
eu cá também subscrevo,acho que o defour está neste momento melhor do que o fernando e acho bastante injusto jogar o fernando só porque tem a "reputação de jogador titular",acho que o defour fez as suas grandes exibições e é sobretudo muito bom a ajudar a atacar coisa que o fernando não faz bem pois só defende.Acho o Fernando um grande jogador e grande parte do futebol jogado pelo porto mas acho que num futebol ofensivo como o porto joga está na hora de mudar.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,700
48,832
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu tenho gostado muito do defour e acho que em 45 jogos que fazemos durante a epoca, 10 deles são muito exigentes em termos defensivos e ai o fernando dá outra consistência á equipa, em 10-15 jogos mais fáceis o defour pela saída de bola que tem dá mais á equipa que o fernando, nos outros 20 jogos talvez seja ela por ela.

O ideal seria que o reyes pudesse fazer o lugar de trinco com qualidade de forma a poder jogar nesses tais 10 jogos mais exigentes do ponto de vista defensivo.

D

dragoseiro

Guest
sirmister disse:
Eu tenho gostado muito do defour e acho que em 45 jogos que fazemos durante a epoca, 10 deles são muito exigentes em termos defensivos e ai o fernando dá outra consistência á equipa, em 10-15 jogos mais fáceis o defour pela saída de bola que tem dá mais á equipa que o fernando, nos outros 20 jogos talvez seja ela por ela.

O ideal seria que o reyes pudesse fazer o lugar de trinco com qualidade de forma a poder jogar nesses tais 10 jogos mais exigentes do ponto de vista defensivo.
Ou se o fernando do grêmio fosse contratado ele era bom a defender pelo que já vi.

P

porto1893

Guest
Fernando hoje sobre a renovação:

Tem contrato apenas até 2014. Já falaram consigo sobre renovação?

Até agora o meu empresário não me falou nada sobre esse assunto. Tenho mais um ano de contrato em que sei que tenho de dar o meu melhor porque a minha vida é o futebol.

Se o Porto quiser, aceita renovar?

Isso é com o meu empresário. Se o Porto estiver interessado tem de falar com ele e veremos. Se surgir uma coisa boa é de pensar, de conversar. Trabalho para ter um contrato melhor porque a carreira de jogador é curta, acaba rápido. Se surgir uma proposta vamos conversar.

Em relação ao resto da entrevista gostei bastante. Sempre sóbrio, simples e directo nas respostas.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Pois... mas convém renovar ou vender no final desta época. Senão vamos ter um problema com ele e pode bem sair a custo 0.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,700
48,832
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O empresario dele AKA araujo tem 20% do passe dele, nunca o deixaria sair a custo zero..

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,583
2,180
Porto
O custo zero era para o Clube, não era para o empresário que pelo contrário até poderia recebe mas nos celebres prémios por assinatura (do jogador e do empresário)

Como se não soubessemos bem o dinheiro pago aos empresários, quer qd se vende, quer qd se compra

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,664
6,030
Conquistas
1
  • Junho/18
... o nando não sairá a custo zero não se preocupem, mas é possivel que nos próximos dias tanto ele como o rolando assinem pelo inter, não sei os detalhes portanto não faço ideia do que receberemos em troca se esse negócio acontecer, mas talvez (não tenho a certeza) o ricky venha em sentido contrário, o restante (dinheiro) não sei pormenores nem modalidades de pagamento ...

N

Nathan Muir

Guest
Obrigado Branco pelos seus esclarecimentos, pois embora não tivesse receio de uma eventual saída de Fernando a custo zero, temia que o FCP tivesse que o vender por qualquer preço para evitar tal situação, espero que a concretizar-se esse negócio com o Inter o FCP receba sobretudo um montante aprazível, com ou sem Ricky.

hitman

Tribuna
18 Junho 2007
4,582
1,537
Conquistas
5
41
Oliveira de Azemeis
  • Lucho González
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
A ser verdade e o Branco é de confiança, acho que o Fernando deverá valer uns 15 milhões e o Rolando uns 4/5 milhões.
20 milhões pelos 2 jogadores, dada a actual conjuntura seria bom negócio.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,106
22,085
O Porto precisa de pelo menos um médio, por isso se vender o Fernando passa a precisar de mais 1. O Fernando é, para mim, um dos jogadores mais importantes da equipa por isso não gostava de o ver sair, muito menos a meio de uma época....

Em relação a médios que poderão entrar, parece-me que se começa a falar  muito no Izmailov para ser mentira. Eu sinceramente preferia uma aposta diferente e arriscava num jogador que vai passando despercebido, não deve ser caro e, apesar de ja não ser um jovem talento, tem muita qualidade: Vitor do Paços de Ferreira.

HugoReb

Bancada lateral
1 Outubro 2012
500
0
sirmister disse:
... vender fernando em Janeiro seria esquisito ...
Seria sem dúvida atípico, mas tendo em conta o estado do mercado de transferências, e o restante tempo de contrato do fernando, talvez seja a melhor forma de rentabilizar este activo, e exigir um pouco mais do que conseguiriamos no final da época.

Agora em termos desportivos, obviamente que não é nada bom... se ja estavamos carenciados nessa posição expecifica, uma possível venda do fernado quase que nos obriga a ir ao mercado. Pelo que deverá ser um caso muito bem pensado.

Abraço

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
18,028
13,266
Conquistas
3
40
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
Recordo-me das palavras do Presidente, segundo as quais ninguém do núcleo duro da equipa sairia por valores abaixo da cláusula de rescisão no mercado de Inverno. Acho que o Fernando se enquadra nesse grupo.

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,873
7,660
Toronto
voces depois de todos estes anos ainda acreditam quando diz que ninguem sai abaixo da clausula?

como bom negociador que e ele diz o que tem que dizer para receber a melhor oferta possivel.

e neste caso em particular tendo em conta que esta a poucos meses de entrar no seu ultimo ano de contrato,que apareca um oferta de 20 milhoes ate diria 15 milhoes e vao ver se nao e vendido.

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
18,028
13,266
Conquistas
3
40
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
Eu limitei-me a dizer aquilo que o Presidente disse. Se achou que tinha de vender o peixe (ou neste caso, o Polvo) dessa maneira lá terá os seus motivos, mas creio que os interessados dão menos importância às suas declarações à imprensa do que os adeptos. E se acabam por comprá-los por valores inferiores, o que acontece na maioria dos casos, só arranja lenha para se queimar. Não querendo de forma alguma duvidar do nosso modelo de gestão, teria de ser maluco para o fazer, face aos resultados, mas se é para dizer uma coisa e depois fazer outra, mais vale não dizer nada.
Eu sei que o processo de negociação não é tão linear assim, mas estar a procurar as entrelinhas das entrelinhas das entrelinhas nas declarações do Presidente torna as coisas demasiado cansativas e todos os filmes que se criam acabam por ser pálidas criações face à realidade, por vezes amarga.

Perder o Fernando nesta altura seria trágico a meu ver, mas se decidirem nesse sentido, espero estar enganado.

somosporto

Bancada lateral
2 Julho 2012
709
0
seria um duro golpe perder fernando agora. defour e danilo seriam as melhores dentro do plantel para o substituir. já agora, se quaresma vem não seria estranho vir também ricky alvarez? com isto tudo, espero que o mercado de janeiro não mexa muito :)

P

porto1893

Guest
Não gosto nada da ideia de vender o Fernando em Janeiro, sobretudo por causa da Champions.

Mas gostaria ainda menos que saísse a custo zero.

Veremos o que sai desta situação.

PS: Ricky é uma boa contratação se vier.

S

SADRUMS

Guest
Impressionante como, apesar de termos uma qualidade de meio campo excepcional (ainda que em pouca quantidade), a saída de Fernando seria muito mais fatal para nós que a saída dos outros 2 porcos do regime no início do ano.

Nunca acreditei que um jogador nuclear da equipa pudesse sair em Janeiro mas Fernando é um caso muito particular...já fez birras, o empresário já anda outra vez com a boca no trombone mas, principalmente, o contrato terminará brevemente. Ainda por cima se o destino tão falado é uma equipa que nem a champions disputa (caso contrário ele não poderia jogar) mais plausível se torna o cenário.