Fernando

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
dragao1616 disse:
Só asneiras .... Existem 2 propostas de 15 M e por esse valor não sai.

Só por 20 M . Palavra de NGP .

E se ficar sem renovar não me admirava nada que acabe por ser encostadado.
Se é com a perspectiva de ser encostado, por amor de Deus... vendam o trinco sem projecção internacional e no último ano de contrato por 15Milhões de euros... parece que estamos a falar de tostões, comparem a outras transferências...

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Johann disse:
Se é com a perspectiva de ser encostado, por amor de Deus... vendam o trinco sem projecção internacional e no último ano de contrato por 15Milhões de euros... parece que estamos a falar de tostões, comparem a outras transferências...
Acho que isso de ou 20 Milhões ou nada, acho que pode ser mais uma posição de força para memória futura.

Travolta

Bancada central
19 Janeiro 2007
1,397
1
Considerado o melhor jogador do torneio. Não é por acaso. O reconhecimento do seu valor existe, apesar de não ir à seleção ou não "sair a jogar"...

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,528
1,055
Braga
Wetl disse:
Vai ser substituido ou vamos dar margem ao Defour para crescer no 11?
Espero bem que seja substituído e não pelo Defour, Defour é um 8. Precisamos de um 6 fixo. Todas as grandes equipas jogam com um 6 fixo, independentemente de o meio campo ser 1-2 ou 2-1. Mesmo o Paços na época passada jogou sempre com o André Leão.  Uma grande equipa como o Porto não deve ter que andar a fazer adaptações de jogadores a outras posições ....

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,689
7,201
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Se tivermos em conta que está a um ano do final de contrato, 15 milhões já era bom. Depois existe a questão do novo funcionamento do meio campo que PF quererá implementar, onde os médios mais recuados pegam mais na bola e têm responsabilidades de construção, algo que o Fernando não sabe fazer. Para mim é praticamente certo de que vai sair. Resta saber para onde e por quanto. Quanto a substituto, à partida, não será necessário. Tenho alguma curiosidade em ver o que Reyes pode fazer naqueles terrenos. Do pouco que vi, aparenta ser muito bom tecnicamente.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,590
2,810
Sky disse:
Se tivermos em conta que está a um ano do final de contrato, 15 milhões já era bom. Depois existe a questão do novo funcionamento do meio campo que PF quererá implementar, onde os médios mais recuados pegam mais na bola e têm responsabilidades de construção, algo que o Fernando não sabe fazer. Para mim é praticamente certo de que vai sair. Resta saber para onde e por quanto. Quanto a substituto, à partida, não será necessário. Tenho alguma curiosidade em ver o que Reyes pode fazer naqueles terrenos. Do pouco que vi, aparenta ser muito bom tecnicamente.

P.S. - Pode ter sido coincidência, mas Fernando foi o único a não aparecer na foto de vencedores do torneio que está na página inicial do portal.
O Danilo também não aparece na foto...

S

SADRUMS

Guest
Essa de ter proposta de 15 e não vender só porque quer 20, enfim. A ver o historal recente é bastante estupidez mas tudo bem. Mas que posição de força demonstra? A mesma que o negócio álvaro pereira quis mostrar? Por esse também não chegavam 22. E o encostar é pra quê? Pra mostrar uma posição de força tipo Rolando? Como se isso funcionasse lol. O Atsu que o diga.

Fernando em duplo pivot é um jogador banal e ultrapassado a léguas por muitos dos seus actuais companheiros. E dp que se tem visto esse sistema tem sido testado (e até já deu pra perceber o que vale fernando nesse mesmo sistema. Pouco.) É vender enquanto é tempo!

ht80

Arquibancada
7 Julho 2012
224
184
SADRUMS disse:
Essa de ter proposta de 15 e não vender só porque quer 20, enfim. A ver o historal recente é bastante estupidez mas tudo bem. Mas que posição de força demonstra? A mesma que o negócio álvaro pereira quis mostrar? Por esse também não chegavam 22. E o encostar é pra quê? Pra mostrar uma posição de força tipo Rolando? Como se isso funcionasse lol. O Atsu que o diga.

Fernando em duplo pivot é um jogador banal e ultrapassado a léguas por muitos dos seus actuais companheiros. E dp que se tem visto esse sistema tem sido testado (e até já deu pra perceber o que vale fernando nesse mesmo sistema. Pouco.) É vender enquanto é tempo!
Completamente de acordo!

Por mim, obrigado por tudo e boa sorte no contrato da vida dele!

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,250
5,823
Se jogarmos em duplo pivot, o Fernando padecerá do mesmo problema quando tínhamos o Paredes e o Costinho. Se jogarmos só com um trinco, ele vai fazer muita falta nos grandes jogos.

Mambley

Arquibancada
9 Março 2012
195
26
Face à sua situação contratual e à sua vontade em sair acho que por 15M era vender, ainda por cima se se confirmar que o PF vai jogar com triângulo invertido.

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,630
253
Se ele sair, outro bom jogador jogará.

O Assunção também era insubstituível, depois apareceu um miúdo que quando chegou foi adaptado a lateral direito e depois emprestado ao Estrela. E rendeu.

O Costinha também era insubstituível, depois apareceu um rapaz que fez a formação como médio ofensivo e que tinha jogado no Porto B, despachado para a Madeira e mais tarde desviado do Sporting para ser emprestado para a Grécia. E rendeu.

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,882
578
Sangue Azul disse:
A mudança do triangulo tem naturalmente a ver com a saída mais que previsivel do Fernando
O principal e único motivo deve ser a vontade e crença do técnico que será o melhor sistema.

Não há jogador importante o suficiente para mudar as ideias que o treinador tem para a equipa.

C

ColossalPorto

Guest
''Fernado aposta firme para 2013/2014''
Das duas uma, ou vamos manter o esquema táctico das últimas épocas e ele vai ser a âncora da equipa, ou então preparem-se para ataques de nervos e passes ao nível da terceira divisão...

C

ColossalPorto

Guest
Ronhaldo disse:
Excelente notícia a sua permanência, toca a renovar mas é!
(ultimo ano de contrato, certo?)
Eu acho precisamente o contrário. Para mim, terminava aqui a ligação dele ao nosso clube. Está no último ano de contrato, todos os anos faz o ''choradinho'' e tem um jogo de pés inferior ao Hélton, passe o exagero. Não fosse um monstro a defender e não sei por onde andaria. Mas isso, hoje em dia, não chega, os jogadores de grandes clubes têm de saber defender e ''atacar'', porque acham que ano após ano não chegam as propostas milionárias? E que meta na cabeça que a selecção brasileira é uma miragem e a presença no próximo mundial impossível, se era isso que tanto o motivava a sair. Ainda estou para ver o que vai dar a sua inclusão no sistema de duplo-pivot, em que são necessários jogadores que além de saber defender, saibam construir e progredir com bola. Ou muito me engano, ou coisa boa não vai sair...

Ronhaldo

Arquibancada
12 Maio 2012
141
0
34
PORTO !
ColossalPorto disse:
Eu acho precisamente o contrário. Para mim, terminava aqui a ligação dele ao nosso clube. Está no último ano de contrato, todos os anos faz o ''choradinho'' e tem um jogo de pés inferior ao Hélton, passe o exagero. Não fosse um monstro a defender e não sei por onde andaria. Mas isso, hoje em dia, não chega, os jogadores de grandes clubes têm de saber defender e ''atacar'', porque acham que ano após ano não chegam as propostas milionárias? E que meta na cabeça que a selecção brasileira é uma miragem e a presença no próximo mundial impossível, se era isso que tanto o motivava a sair. Ainda estou para ver o que vai dar a sua inclusão no sistema de duplo-pivot, em que são necessários jogadores que além de saber defender, saibam construir e progredir com bola. Ou muito me engano, ou coisa boa não vai sair...
Eu acho que ainda vais ficar muito feliz de ele não ter ido embora (bate na madeira que o mercado só fecha a para aí a 6 de Setembro se não estou em erro*) quando o vires a secar equipas na champions como nos tem vindo a habituar e a secar os vermelhics etc

Fernando é peça fundamental, só que ao contrário do ano passado, em jogos que seja necessária a sua substituição para algo mais ofensivo, temos alternativas que chegue e de qualidade.

*- Tou a falar de mercado para vermos jogadores nossos a sair, referindo-me ao mercado russo que penso ser o último a fechar.