Fernando

lm_silva

Arquibancada
4 Abril 2012
386
26
Tendo o 4-2-3-1 como sistema o Polvo perde espaço.

Era fantástico mantê-lo no plantel para entrar nos jogos em que tinhamos de defender o resultado, à semelhança que o Mourinho fazia com o Tiago.

Mas, ao contrário do Tiago, Fernando tem um estatuto e aspirações que não permitem que um jogador com a categoria dele seja suplente para entrar apenas quando necessário...ainda por mais, já diversas vezes manifestou intenção de sair, sem questionar o profissionalismo que apresentou sempre em campo.

A eventual venda, por valores na ordem dos 15M€, era o cenário que melhor servia a todas as partes...Permitia a PF implementar o sistema que pensa ser o melhor para a equipa, permitia que Fernando seguisse o seu caminho e fosse para um palco com maior visibilidade (diz ele) para ir à canarinha, e que a SAD realizasse um importante encaixe.

No entanto, sendo um jogador no último ano de contrato não será facil algum clube se chegar à frente com estes valores. Por outro lado, a ficar no plantel, teria que renovar contrato...

Este é, para mim, o maior desafio que a SAD tem neste momento em termos de permanências/renovações. Nem sei bem qual será a melhor opção...
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,523
25,005
Conquistas
1
Na minha modesta opinião, a sua permanência obrigaria à manutenção do pivô defensivo sozinho à frente dos centrais...

Ou então obrigar Fernando a não fazer passes ou arranques " pro Scolari ver"...

A sua saída obrigaria à entrada de um médio defensivo construtor de jogo...boa técnica...

 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,847
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Equilibrium disse:
Desculpa perguntar Draconem.
E o polvo vai ficar sem renovar?
Querem 20M€ para negociar a venda, números que não imagino ninguém a oferecer. O Fernando é um grande ativo desportivo e baixo ativo financeiro, sempre foi assim e não vai ser a cinco meses de poder assinar livremente por outro clube que isso vai mudar.

Há quem acredite na renovação, sobretudo se finalmente decidirem oferecer-lhe um contrato ao nível do que ele já justifica há anos. Incompreensível um ativo de tamanha importância ganhar tão pouco quando comparado com outros colegas.

E, acima de tudo, será preciso demovê-lo da convicção que ele tem de que só chegará à seleção se for para outro campeonato. O Fernando não percebe que está queimado para a CBF desde 2007...

Não tenho dúvidas de que deixará a pele em campo até ao final do contrato, mas não tenho grande esperança que renove. Para já, é intocável para PF.
 

Gold

Bancada central
23 Abril 2012
1,722
8
Espero bem que fique e renove, gosto muito de ver o Polvo a jogar ( sozinho a trinco ) .
 

DnB19

Bancada lateral
12 Julho 2013
713
11
Renovação ou venda, seja qual for, mas rápido por favor. Ficar e não renovar não seria nada bom, porque sabemos que a probabilidade de ele continuar a ocupar uma vaga no meio campo é grande, mesmo jogando com o tão falado duplo-pivô e assim andamos sem saber se um dos titulares do NGC não vai ter que sair do 11 a meio da época :( também partilho da opinião que o Polvo é TOP quando não tem companhia, mas ainda assim, se renovar, 11 com ele.
 
F

Fucile

Guest
Seria uma pena poder acabar a ligação Fernando- FC Porto de uma forma fria e possivelmente litigiosa.

Não havia necessidade.

De fora, parece-me também que o clube adoptou uma postura demasiado inflexível, ultrapassada a razão.
 
E

Equilibrium

Guest
Draconem disse:
Querem 20M€ para negociar a venda, números que não imagino ninguém a oferecer. O Fernando é um grande ativo desportivo e baixo ativo financeiro, sempre foi assim e não vai ser a cinco meses de poder assinar livremente por outro clube que isso vai mudar.

Há quem acredite na renovação, sobretudo se finalmente decidirem oferecer-lhe um contrato ao nível do que ele já justifica há anos. Incompreensível um ativo de tamanha importância ganhar tão pouco quando comparado com outros colegas.

E, acima de tudo, será preciso demovê-lo da convicção que ele tem de que só chegará à seleção se for para outro campeonato. O Fernando não percebe que está queimado para a CBF desde 2007...

Não tenho dúvidas de que deixará a pele em campo até ao final do contrato, mas não tenho grande esperança que renove. Para já, é intocável para PF.
Obrigado Draconem
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,755
74,254
39
URGE definir a sua situação. Se é para ficar, POR FAVOR, RENOVEM JÁ com o homem!
 
T

Topo Norte

Guest
Pelo que vejo dele dentro de campo aliado ao que foi dito por alguns foristas mais bem informados, renovem com o moço com a maior brevidade.

Isto, assumindo que o Fernando tambem quer...
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Draconem disse:
Incompreensível um ativo de tamanha importância ganhar tão pouco quando comparado com outros colegas.
Antes de mais, sejas bem regressado!!!

Quanto ao excerto, tens a certeza? Após a última renovação, olha que não são muitos os que ganham mais do que o Fernando... está no lote dos mais bem pagos, logo atrás dos muitíssimo bem pagos... : )
 
M

MangalaPower

Guest
Eu não queria insistir muito neste tópico, mas visto que apareceu agora na bolha que o NGC pede 10M pelo Fernando, alguém sabe se há a possibilidade de ele sair neste defeso de verão? Se há alguém interessado nele?
 
S

Somos Porto

Guest
temos que renovar com este SUPER-JOGADOR!

trabalha que se farta, está sempre no sitio certo...

o meu preferido do porto