Fernando

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,077
1,754
Para mim o treinador tem o beneficio da duvida uma vez que este foi o único jogo que não gostei e jogámos contra um Boeing 787 estacionado á frente da baliza.

Mas se o sistema tem margem de beneficio, Fernando num duplo Pivot não resulta.

Para mim temos duas hipóteses: Ou fica no banco ou adotamos aquele meio campo à Mourinho (um 6, um box-to-box e um 10). Refiro-me ao meio campo de 2003.
 
P

Pavão

Guest
este investimento todo num jogador que não renova e daqui a um ano sai de borla?... para mim ou estamos a promove-lo para o vender melhor ou sinceramente não percebo...
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,604
1,524
Porto
Branco disse:
... o Paredes foi vendido porque o clube precisava de dinheiro, Mourinho só o teve durante alguns meses, não era melhor que Costinha a construir jogo, quanto muito defendia melhor ...
O Paredes foi vendido porque o Mourinho preferia o Costinha. E não, não defendia melhor.
 

Kulkov

Arquibancada
22 Maio 2013
246
0
Mustaine disse:
O Paredes foi vendido porque o Mourinho preferia o Costinha. E não, não defendia melhor.
Que eu me lembre o Paredes foi vendido porque ele não apareceu no dia de início da pré-época. Queria ir para Itália. E foi.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,077
1,754
Alves disse:
O Fernando pode jogar neste sistema desde que não tente fazer o que não sabe, o que infelizmente acontece muitas vezes.

Além disso é toda uma carreira profissional a jogar sozinho como trinco, requer alguma habituação.

PS: Agora o Souza era capaz de dar jeito.
Com a quantidade de médios que temos o Souza era dispensado na mesma.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,731
10,582
Gosto muito do Fernando, mas para mim já via com bons olhos a sua venda...
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,451
140
DECO-10 disse:
Com a quantidade de médios que temos o Souza era dispensado na mesma.
Neste sistema o Souza é melhor que o Fernando. Pelo menos enquanto o Fernando não o aprender.
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,847
518
A mim parece-me que anda muita gente enganado com o "sistema".

O que se tem feito até agora já se via imenso no passado. O Moutinho é que, como jogador fenomenal que era, tinha a capacidade de vir pegar o jogo atrás (lado a lado com o Fernando) e depois de transportar sem o Fernando ter necessidade de tanto envolvimento.

Hoje, é pedido ao Fernando que participe mais no processo de construção e com os resultados que temos visto. Passes +5m é um tiro no escuro. Defour não consegue, como Moutinho fazia, cobrir as lacunas do resto dos companheiros. Seja ajudar Fernando a construir ou Lucho a pressionar e a dar linhas de passe na frente. Neste projecto de PF ou temos um Herrera capaz de fazer mais de Moutinho ou acho que Fernando está condenado pois não conseguirá dar vazão ao que lhe estão a pedir.
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Fernando e Defour, nas actuais funções do meio-campo e na minha opinião, não se complementam. São concorrentes.

Defour/Castro/Fernando

                            Herrera/Josué/Tiago

        Lucho/Quintero/C. Eduardo

*A ordem dos jogadores não foi arbitrária/casual... ; )
 

JLTP

Arquibancada
30 Março 2012
346
147
A Lenda continua disse:
Fernando e Defour, nas actuais funções do meio-campo e na minha opinião, não se complementam. São concorrentes.

Defour/Castro/Fernando

                            Herrera/Josué/Tiago

        Lucho/Quintero/C. Eduardo

*A ordem dos jogadores não foi arbitrária/casual... ; )

X2
Por isto acho que Fernando (vendido) Tiago e C. Eduardo (emprestados) não farão parte do plantel a menos que se consiga colocar o Isma e aí talvez um dos ultimos dois tenha alguma hipótese de ficar.
 
F

Flamma

Guest
Ainda ontem, ao rever bons momentos de épocas recentes no galinheiro, no youtube… que jogador (!) :
- 2011/2012, o magnífico corte e cavalgada imediata (tabelando com James) que resulta no 2-2;
- 2010/2011, 2ª. mão da Taça de Portugal, aquela incrível estirada à Polvo, roubando a bola ao gaitan, que viria resultar no golo épico do Moutinho que faz o 0-1, e origina a afamada remontada.
Memorável.
Quem dera que renovasse.
A não ser assim, não saindo agora, acho que o lamento será o próximo episódio. Há oportunidades de mercado que de facto não se deviam perder…
 

dragão em lisboa

Arquibancada
10 Abril 2012
413
129
O maior problema do Fernando é o Moutinho ter ido embora. Fosse de que forma fosse o triangulo e as suas dinâmicas com o Moutinho a coisa iria sempre resultar.
É preciso esperar para ver o que realmente vale o Herrera. Se andar perto do rendimento do Moutinho parece-me que o Fernando encaixa muito bem na equipa.
Necessário é perceber isso rápido e renovar ou vender, conforme as ilações tiradas.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,002
5,689
Uma coisa a dizer deste senhor Profissional:
Fiquei muito admirado com a sua postura no dia da apresentação aos sócios. Ele entrou pelo corredor onde eu estava a fazer "a escolta" aos tricampeões. Enquanto esperava que o speaker chamasse pelo seu nome ia conversando e rindo com os adeptos (quase todos a pedirem-lhe que renovasse :) ) que estavam na bancada. Já alguns jogadores (prefiro nem dizer o nome) entravam no relvado pelas bancadas cabis baixo quase que a fazer um frete.
Fernando é um grande Profissional, e existem poucos como ele, espero muito sinceramente que renove.
 

Paulo

Arquibancada
22 Junho 2013
238
0
Para isso é preciso que ele ponha de lado o desejo da selecção...
O chato dessa situação é que gostava que ele fosse convocado, porque merece.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,002
5,689
Paulo disse:
Para isso é preciso que ele ponha de lado o desejo da selecção...
O chato dessa situação é que gostava que ele fosse convocado, porque merece.
Pois mas já sabemos como é o chocolari e a federação brasileira...