Fernando

T

Topo Norte

Guest
Bom dia,

Uma duvida que muito gostava de ver esclarecida - se possível, pelos mais "bem informados".

Estava a dar uma passagem pelo jornal o jogo, onde vem uma noticia que o Everton chegou aos 12M.

Foi o NGC que nao aceitou a proposta?

Foi o Fernando que nao aceitou?

Nao houve proposta ou eram valores inferiores?

Obrigado a quem possa esclarecer.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,396
4,121
Topo Norte disse:
Bom dia,

Uma duvida que muito gostava de ver esclarecida - se possível, pelos mais "bem informados".

Estava a dar uma passagem pelo jornal o jogo, onde vem uma noticia que o Everton chegou aos 12M.

Foi o NGC que nao aceitou a proposta?

Foi o Fernando que nao aceitou?

Nao houve proposta ou eram valores inferiores?

Obrigado a quem possa esclarecer.
També tenho essa dúvida...
 

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,726
637
Conquistas
1
44
Luxemburgo
  • Alfredo Quintana
Há dúvidas que não? Eu gostei muito do mei campo Castro-Josué mas agora parece que a dupla Fernando-Defour é sagrada e, sinceramente, nao gostei em nenhum jogo.
 

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,299
223
Genebra
paulo21 disse:
Mas encostava porquê? Não renova?
já encostamos outros pelas mesmas razões, vide Cebola...neste caso não faz sentido por sermos nós a recusar cedê-lo

Agora queria perguntar aqueles que aplaudem a politica de não ter emprestados...

neste ultimo ano de contrato, qual será a diferença entre Fernando e a tão badalada "barriga de aluguer"?
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,396
4,121
Eu gosto muito do Fernando, mas também encostava. Se não renova e se talvez nos fez perder dinheiro, não o podemos valorizar. Temos é de valorizar a nossa matéria prima - Herrera, Defour e em caso de urgência Pedro Moreira (face aos estrangeiros tem de ser inscrito para a Champions).
 
D

Dracarys

Guest
Topo Norte disse:
Bom dia,

Uma duvida que muito gostava de ver esclarecida - se possível, pelos mais "bem informados".

Estava a dar uma passagem pelo jornal o jogo, onde vem uma noticia que o Everton chegou aos 12M.

Foi o NGC que nao aceitou a proposta?

Foi o Fernando que nao aceitou?

Nao houve proposta ou eram valores inferiores?

Obrigado a quem possa esclarecer.
Para mim, e como é obvio não sei nada, o Fernando já deve ter contrato apalavrado com outro clube para sair de graça do Porto e receber um bom salário e prémio de assinatura.

Como disse atrás. Para mim tem sido nos piores jogadores em campo e aliado isso ao facto de sair de graça por mim ia para o banco.
 
D

DragoAg

Guest
Não podemos estar a promover jogadores para outros clubes aproveitarem sem nos compensar devidamente.

Fernando e Fucile estão nessa situação.

Temos outros jogadores que necessitam de jogar. Reyes e Herrera que custaram 20 M€ tem de começar a jogar... Ricardo pode ocupar o lugar do banco do Fucile e ainda está lá o Maicon ou o victor garcia que são tão bons ou melhores. Do outro lado temos Mangala, Quiño e Rafa... muitas soluções que podem ser de incentivo ao invés de um jogador em final de contrato ocupar a vaga!!!

Para substituir Fernando já devia ter jogado na posição várias vezes o Defour, o Herrera, o Reys.

Ou se renova (no caso de Fucile é só custos desnecessários) ou são encostados, não tiram lugar ás nossas esperanças futuras, desportivas e financeiras.

O lado financeiro e desportivo têm de andar lado a lado, sempre.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,500
24,933
Conquistas
1
devil may cry disse:
já encostamos outros pelas mesmas razões, vide Cebola...neste caso não faz sentido por sermos nós a recusar cedê-lo

Agora queria perguntar aqueles que aplaudem a politica de não ter emprestados...

neste ultimo ano de contrato, qual será a diferença entre Fernando e a tão badalada "barriga de aluguer"?
Concordo plenamente.

Vamos estar a valorizar um activo para alguém o ter gratuitamente quando contrato terminar.

Se foi Fernando a não aceitar o contrato pelo Everton, por já ter apalavrado com outro clube... isso é dizer que não iremos receber dinheiro, porque tal como Rolando com o contrato de empréstimo ao Queens, o jogador colocou os seus interesses à frente dos do clube.

Penso que o clube neste caso, terá de admitir uma de duas:

1. O Herrera e Carlos Eduardo são Flop e portanto não é alternativa a Fernando e não temos alternativa. SAD errou...

2. Fernando começa a ir para o banco, visto estár a tirar o lugar a Herrera e Carlos Eduardo de evoluirem em campo e se valorizarem para posterior venda.

Espero sinceramente que seja a segunda, e Herrera ou Carlos Eduardo não sejam Flop... valorizem-se e Fernando vá descansar para o banco...
 
V

val

Guest
o ngc não anda a dormir , raramente é apanhado em chicoespertices , reparem na quantidade de jogadores vinculados , de qualquer modo o ngp disse se bem se lembram que esta época ia assumir o controle destes dossiers , portanto estaremos descansados.
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Gosto muito do Fernando.

Mas o Fernando está aqui numa situação super-confortável. Vejamos:
- é titular de um  grande clube
- tem contrato
- daqui a 6 meses pode escolher assinar por quem quiser, seguramente com ordenados/prémio de assinatura consideravel.
- também pode optar por renovar e  ver condições melhoradas
- entretanto pode pedir segunda nacionalidade dentro de alguns meses, podendo, após disso, contar com liberdade de movimentos para qualquer clube da UE.

Porque raio iria Fernando assinar por um Everton qualquer nesta altura?
 

João Antunes

Superior
31 Agosto 2012
76
0
A maior partes dos foristas parece que gostam mais de jogar Monopólio do que ver futebol.

Então o Fernando teria que ser encostado? Porquê? Por não ter renovado o contrato? Durante estes últimos 3/4 anos não nos importamos de estar a pagar um salário abaixo do seu valor.
Eu no lugar do Fernando, também não aceitaria ir para o Everton. Então no próximo ano é um jogador livre, vai decidir o seu destino, e ia aceitar ir para um clube do meio da tabela do futebol inglês? No próximo ano está no Mónaco com grande salário e faz ele muito bem.

Quanto a nós a tentativa de renovação teria de ser feita muito antes, fomos incompetentes, agora só nos resta aproveitar o jogador esta época, pois é um jogador importante e o objectivo do nosso clube é ganhar títulos não  valorizar em Bolsa.

Então agora um jogador que não gerar mais valia tem de ser encostado? Virámos Supermercado? Os melhores do plantel tem de jogar, desde que sejam profissionais.

O Lewandowski está encostado no Dortmund? Obviamente que não é dos jogadores mais importantes. Fala-se do Rolando, mas é um jogador que simplesmente não tinha lugar no onze e ele quer ser titular.

o Otamendi já só tem dois anos de contrato, se não renovar no início deste ano, posso apostar que vai acontecer o mesmo.

 

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,279
614
João Antunes disse:
A maior partes dos foristas parece que gostam mais de jogar Monopólio do que ver futebol.

Então o Fernando teria que ser encostado? Porquê? Por não ter renovado o contrato? Durante estes últimos 3/4 anos não nos importamos de estar a pagar um salário abaixo do seu valor.
Eu no lugar do Fernando, também não aceitaria ir para o Everton. Então no próximo ano é um jogador livre, vai decidir o seu destino, e ia aceitar ir para um clube do meio da tabela do futebol inglês? No próximo ano está no Mónaco com grande salário e faz ele muito bem.

Quanto a nós a tentativa de renovação teria de ser feita muito antes, fomos incompetentes, agora só nos resta aproveitar o jogador esta época, pois é um jogador importante e o objectivo do nosso clube é ganhar títulos não  valorizar em Bolsa.

Então agora um jogador que não gerar mais valia tem de ser encostado? Virámos Supermercado? Os melhores do plantel tem de jogar, desde que sejam profissionais.

O Lewandowski está encostado no Dortmund? Obviamente que não é dos jogadores mais importantes. Fala-se do Rolando, mas é um jogador que simplesmente não tinha lugar no onze e ele quer ser titular.

o Otamendi já só tem dois anos de contrato, se não renovar no início deste ano, posso apostar que vai acontecer o mesmo.
Acho que se não for transferido, Fernando será eventualmente encostado, quanto mais não seja no final da época. Até lá, vai-se evitando queimar Herrera ou Carlos Eduardo, sujeitos a um maior escrutínio.

Quanto à questão de sermos ou não um supermercado... Somos uma SAD, é bom que não nos esqueçamos.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,500
24,933
Conquistas
1
ixnay disse:
Gosto muito do Fernando.

Mas o Fernando está aqui numa situação super-confortável. Vejamos:
- é titular de um  grande clube
- tem contrato
- daqui a 6 meses pode escolher assinar por quem quiser, seguramente com ordenados/prémio de assinatura consideravel.
- também pode optar por renovar e  ver condições melhoradas
- entretanto pode pedir segunda nacionalidade dentro de alguns meses, podendo, após disso, contar com liberdade de movimentos para qualquer clube da UE.

Porque raio iria Fernando assinar por um Everton qualquer nesta altura?
Penso que a grande questão não será na culpa ou não do Fernando...

A questão é existe alternativas ou não ao Fernando?

Se Herrera e Carlos Eduardo não se apresentam como alternativa a Fernando, num esquema que claramente beneficia melhor controlo de bola e técnica que Fernando apresenta, são flop certo?

O empresário de Fernando olha para os seus interesses... o FCPorto tem de olhar para os seus...

No entanto, o Draconem falou em algo que possivelmente ainda vai fazer mais difícil substituir Fernando no 11... pelos vistos o empresário tem demasiado poder informacional e joga com isso...





 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,246
4,819
Conquistas
1
  • Junho/18
... o Draconem devia ter juízo no que diz, se assim fosse o Maicon seria titular, o Araújo nada mais está a fazer do que resguardar os seus interesses e os do seu atleta, o Nando joga porque ainda não se justifica deixar de o fazer, nada do que ele tenha para dizer é relevante pelo menos judicialmente tendo em conta que já prescreveu, muito gostam os adeptos de criar filmes ...
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,847
518
Eu sei que isto de negócios no futebol é sempre um bocado nubloso mas qual seria o interesse do Fernando e do empresário em rejeitar a eventual proposta do Everton?

Já se viu que a principal motivação do Fernando neste momento é o dinheiro. E eu não o vou criticar por isso. Nunca irá para um clube melhor que o nosso portanto só lhe resta angariar o máximo possível. Em Inglaterra de certeza que iria ganhar bastante mais.

O empresário, havendo transferência, deve receber bem mais do que ele saindo de graça no final do contrato.

O Porto, naturalmente devia ter interesse em receber uns bons milhões do que ver sair o jogador por zero daqui a uns meses. Até porque pelos vistos já não há grande coisa em caixa.

Só se pode concluir que este proposta que se fala só ficou pelos jornais.
 
J

jbog

Guest
Branco disse:
... o Draconem devia ter juízo no que diz, se assim fosse o Maicon seria titular, o Araújo nada mais está a fazer do que resguardar os seus interesses e os do seu atleta, o Nando joga porque ainda não se justifica deixar de o fazer, nada do que ele tenha para dizer é relevante pelo menos judicialmente tendo em conta que já prescreveu, muito gostam os adeptos de criar filmes ...
X2

Acho que nosso colega Draconem foi infeliz,todos temos um momento infeliz e o dele aqui foi esse.
 
D

DragoAg

Guest
Neste momento estão criadas condições para que os interesse do clube sejam diferentes do interesse do Fernando.

Das duas soluções uma. Ou se tornam convergentes os interesses de ambos ou se extremam posições.