Fernando

João Antunes

Superior
31 Agosto 2012
76
0
bakallau disse:
Acho que se não for transferido, Fernando será eventualmente encostado, quanto mais não seja no final da época. Até lá, vai-se evitando queimar Herrera ou Carlos Eduardo, sujeitos a um maior escrutínio.

Quanto à questão de sermos ou não um supermercado... Somos uma SAD, é bom que não nos esqueçamos.
Estando o Lucho e o Helton em final de contrato, seguindo o teu raciocínio, vão ser encostados, certo?
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
A minha opinião sobre o Fernando é esta:

Acho que o NGC vai apresentar uma proposta bastante boa de renovação para o Fernando.

Das duas, uma

Aceita renovar e fica "tudo bem"

Não aceita a proposta de renovação e o NGC vai encostá-lo de forma a que daqui a uns meses "ninguém se lembre" quem é o Fernando e no final da época vai para onde ele bem entender.

Não acredito que o NGC permita que o Fernando jogue constantemente na equipa principal sabendo que este vai saír a custo zero no final da temporada

Mas é somente a minha opinião
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,249
4,840
Conquistas
1
  • Junho/18
... quanto á decisão de utilizar o Fernando ou não a titular, temos que perceber que é o primeiro ano desde que aqui está em que o desenho táctico não torna o Fernando fundamental, e ainda veremos se assim será em todos os jogos, ele só conseguiu chegar a 1 ano do término do contrato por causa disso, em todas as época anteriores encostar Fernando era suicídio e ele que não é burro nenhum, percebendo que era um jogador sem mercado suficiente e demasiado importante para nós, sentiu que era a única maneira de um dia, fazer o contrato da sua vida, agora a questão é o que fazer este ano, eu acho que o que vai acontecer é uma utilização rotativa do Fernando dependendo dos jogos, com ele progressivamente (e lentamente) a dar lugar ao Herrera até fim da época, acho que é o melhor para equipa e para ele também ...
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
Branco disse:
... quanto á decisão de utilizar o Fernando ou não a titular, temos que perceber que é o primeiro ano desde que aqui está em que o desenho táctico não torna o Fernando fundamental, e ainda veremos se assim será em todos os jogos, ele só conseguiu chegar a 1 ano do término do contrato por causa disso, em todas as época anteriores encostar Fernando era suicídio e ele que não é burro nenhum, percebendo que era um jogador sem mercado suficiente e demasiado importante para nós, sentiu que era a única maneira de um dia, fazer o contrato da sua vida, agora a questão é o que fazer este ano, eu acho que o que vai acontecer é uma utilização rotativa do Fernando dependendo dos jogos, com ele progressivamente (e lentamente) a dar lugar ao Herrera até fim da época, acho que é o melhor para equipa e para ele também ...

Concordo plenamente com a tua análise.

Acho apenas que não será o Herrera o "substituto" mas sim o Defour, recuando um pouco o Josué.

E o Varela vai voltar à ala.

Mas isto sou eu que sou treinador no PES ;^)
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,814
6,909
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
A quem diz que o Fernando devia ser 'encostado' por aparentemente se recusar a renovar eu pergunto: mas então se é público que recusamos uma proposta de 10M€ do Mónaco pelo jogador, que está no último ano de contrato, porque é que ele não tem legitimidade de não querer renovar? E porque é que isso faz com que tenhamos de o tirar da equipa? Se ele estiver a jogar bem vamos metê-lo de fora só por vai sair a custo 0?

Tivemos oportunidade de vender e não quisemos, legítimo. Fernando podia renovar mas escolheu não o fazer, também é legítimo.

Por isso agora só temos de apoiar o jogador e exigir dele o máximo de empenho (algo a que nos habituou desde que cá está aliás) e que continue a ter um rendimento elevado. O sucesso dele será também o nosso.

Siga.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,249
4,840
Conquistas
1
  • Junho/18
VarioR disse:
Concordo plenamente com a tua análise.

Acho apenas que não será o Herrera o "substituto" mas sim o Defour, recuando um pouco o Josué.

E o Varela vai voltar à ala.

Mas isto sou eu que sou treinador no PES ;^)
... eu quando apontei Herrera foi para o 11 inicial, entre ele e o Defour depois um naturalmente terá um papel ligeiramente mais defensivo, veremos qual ...
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
Branco disse:
... eu quando apontei Herrera foi para o 11 inicial, entre ele e o Defour depois um naturalmente terá um papel ligeiramente mais defensivo, veremos qual ...

Sim, eu compreendi.

Apenas acho que o Josué e o Defour são dois jogadores de que o PF gosta muito daí que tenha apontado o nome deles para um futuro mais imediato.

O Herrera é bom jogador, acho que nenhum de nós tem dúvidas em relação a isso mas acho que à semelhança do Quintero vai entrar a espaços, tal como referiste.
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,757
2,477
Porto
O entendimento que transparece é que Fernando mais um ano no FCP, é muito, muito importante do ponto da vista da SAD e de PF para a época de 2013/14 ser um êxito desportivamente.


 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
DeZ disse:
A quem diz que o Fernando devia ser 'encostado' por aparentemente se recusar a renovar eu pergunto: mas então se é público que recusamos uma proposta de 10M€ do Mónaco pelo jogador, que está no último ano de contrato, porque é que ele não tem legitimidade de não querer renovar? E porque é que isso faz com que tenhamos de o tirar da equipa? Se ele estiver a jogar bem vamos metê-lo de fora só por vai sair a custo 0?

Tivemos oportunidade de vender e não quisemos, legítimo. Fernando podia renovar mas escolheu não o fazer, também é legítimo.

Por isso agora só temos de apoiar o jogador e exigir dele o máximo de empenho (algo a que nos habituou desde que cá está aliás) e que continue a ter um rendimento elevado. O sucesso dele será também o nosso.

Siga.
Não sei se te referias a mim mas, eu não disse que que ele devia ser encostado.

Dei a minha opinião em relação ao que pode acontecer.
 

Pena Azul

Arquibancada
25 Maio 2012
234
23
DeZ disse:
A quem diz que o Fernando devia ser 'encostado' por aparentemente se recusar a renovar eu pergunto: mas então se é público que recusamos uma proposta de 10M€ do Mónaco pelo jogador, que está no último ano de contrato, porque é que ele não tem legitimidade de não querer renovar? E porque é que isso faz com que tenhamos de o tirar da equipa? Se ele estiver a jogar bem vamos metê-lo de fora só por vai sair a custo 0?

Tivemos oportunidade de vender e não quisemos, legítimo. Fernando podia renovar mas escolheu não o fazer, também é legítimo.

Por isso agora só temos de apoiar o jogador e exigir dele o máximo de empenho (algo a que nos habituou desde que cá está aliás) e que continue a ter um rendimento elevado. O sucesso dele será também o nosso.

Siga.
Concordo totalmente. Neste momento não existem motivos para encostar o Fernando. Está a jogar bem, dentro do que lhe é pedido num sistema que não o favorece. Mas tem dado tudo em campo e enquanto assim for, tem a palavra PF.

Também não vemos o Valdés a ser encostado no Barcelona só por não querer renovar...
 
I

iaajpp

Guest
Penso que vai sair a custo zero mas acho que é um ganho desportivo com 6 épocas de nivel extraordinário...

Financeiramente podíamos facilmente ganhar 10 milhões de euros, mas desportivamente era um tiro no porta aviões!

Para mim é um excelente profissional e é um prazer ver a sua entrega pelo clube

Por fim, dizer que não o podemos criticar pois tentou " dar" dinheiro ao clube com a sua venda, o clube é que nunca quis abdicar dele. Agora vai à sua vida tal como vão provavelmente Helton, Fucile e Lucho

Cump
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,408
4,154
Continua a achar que temos de valorizar os nossos jogadores e não aqueles que já devem estar comprometidos para o Patético de Madrid. O Fernando devia jogar mas era fundamental acabar a época no banco. Temos de garantir a transição já durante esta época.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
iaajpp disse:
Penso que vai sair a custo zero mas acho que é um ganho desportivo com 6 épocas de nivel extraordinário...

Financeiramente podíamos facilmente ganhar 10 milhões de euros, mas desportivamente era um tiro no porta aviões!

Para mim é um excelente profissional e é um prazer ver a sua entrega pelo clube

Por fim, dizer que não o podemos criticar pois tentou " dar" dinheiro ao clube com a sua venda, o clube é que nunca quis abdicar dele. Agora vai à sua vida tal como vão provavelmente Helton, Fucile e Lucho

Cump
Plenamente de acordo menos no ultimo parágrafo.
Penso que o Lucho e/ou o Helton ainda vão jogar mais 1-2 épocas pelo Porto.

O Fernando pode falar mas ao contrário da maioria que fala muito e pouco faz em campo o Fernando é o oposto, fala sim mas em campo é de uma atitude profissional exemplar, para mim continua a titular e mais tarde quem sabe se não vai entrando o Herrera para o lugar dele, continuo a defender que este menino tem tudo para vir a ser um grande 6.
 
D

Dracarys

Guest
Para mim o Fernando que jogava como único trinco era um grande jogador, como há poucos. No duplo pivot é um jogador mediano e temos melhores. Nos últimos jogos, para mim, é sempre o pior em campo, com muitas faltas e muitas, mas muitas perdas de bola.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,748
25,610
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Dracarys disse:
Para mim o Fernando que jogava como único trinco era um grande jogador, como há poucos. No duplo pivot é um jogador mediano e temos melhores. Nos últimos jogos, para mim, é sempre o pior em campo, com muitas faltas e muitas, mas muitas perdas de bola.
concordo, embora não o ache o pior, acho que é um exagero, porque mesmo manco é sempre bom a fazer as dobras. è pena é que o porto não jogue como na 2a parte do jogo de nápoles, com o meio campo que nós sempre tivemos. Fernando atrás, herrera a subir, e quintero a destilar magia. mas entendo que o treinador tenha que fazer uma gestão de feitios e de egos, mas até lá vamos perdendo tempo e dando esperanças aos adversários:)
 

Martinez1950

Bancada central
27 Julho 2013
1,697
499
MiguelDeco disse:
concordo, embora não o ache o pior, acho que é um exagero, porque mesmo manco é sempre bom a fazer as dobras. è pena é que o porto não jogue como na 2a parte do jogo de nápoles, com o meio campo que nós sempre tivemos. Fernando atrás, herrera a subir, e quintero a destilar magia. mas entendo que o treinador tenha que fazer uma gestão de feitios e de egos, mas até lá vamos perdendo tempo e dando esperanças aos adversários:)
Acredito que o nosso futuro meio será : Fernando, Herrera e Quintero. Mas há que dar tempo ao tempo!
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,748
25,610
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Martinez1950 disse:
Acredito que o nosso futuro meio será : Fernando, Herrera e Quintero. Mas há que dar tempo ao tempo!
Eu só não queria era andar a empatar jogos para depois se chegar a esta conclusão que me parece evidente. Mas é como disse, entendo que seja necessário ter mão no balneário e gerir egos, ambições, frustrações, estatuto. Enfim, imagino que não seja fácil:)
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,364
38,795
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Branco disse:
... o Draconem devia ter juízo no que diz, se assim fosse o Maicon seria titular, o Araújo nada mais está a fazer do que resguardar os seus interesses e os do seu atleta, o Nando joga porque ainda não se justifica deixar de o fazer, nada do que ele tenha para dizer é relevante pelo menos judicialmente tendo em conta que já prescreveu, muito gostam os adeptos de criar filmes ...
Nada a dizer, não a vale a pena. Se tu, que tenho como um dos foristas mais bem informados, não entendes, não vale a pena alimentar isto. Só te deixo um pedido: quando o Fernando renovar, avisa-me. Ou até se for vendido em janeiro.