Fernando

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,197
11
47
Trofa
Nao me interessa nada que os jogadores do Porto não vão às seleções. Isso só faz os tubarões da europa abrirem mais os olhos e virem à pesca. E os grandes jogadores quero-os no Dragão.

T

Trivelas

Guest
Cheguei a ter algumas dúvidas, mas tenho de admitir que o Fernando está ENORME!!!!!!

D

Dragão do Sul

Guest
Também sou dessa opinião! Por vezes irritava-me o jogo do Fernando por ao nivel ofensivo ser nulo! Mas afinal sabe jogar para lá do meio campo e aparecer em zona de finalização.

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,900
5,934
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Pena ainda não ter acertado o tempo de corte,neste aspecto já o vi calcular melhor aquelas entradas que faz de carrinho_O primeiro golo do Braga nesce de uma entrada dessas.No segundo golo do Braga,e como ainda não vi na televisão pareceu-me que houve um lapso de alguém do meio campo,o golo pareceu-me ter nascido da sua area de acção,mas tenho que ver as imagens para não ser injusto.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,564
58,549
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Nunca tive dúvidas na qualidade do Fernando no FC Porto.

Seja com Jesualdo ou agora com o Villas-Boas...tudo o lhe foi e agora é exigido...cumpre na perfeição!

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
35
Lisboa
> JORGE ARAUJO Comentou:

> Pena ainda não ter acertado o tempo de corte,neste aspecto já o vi calcular melhor aquelas entradas que faz de carrinho_O primeiro golo do Braga nesce de uma entrada dessas.No segundo golo do Braga,e como ainda não vi na televisão pareceu-me que houve um lapso de alguém do meio campo,o golo pareceu-me ter nascido da sua area de acção,mas tenho que ver as imagens para não ser injusto.

No 1º golo, se o Fernando não faz aquele carrinho o Braga podia criar muito perigo, porque é um ataque rápido que deixa a defesa desposicionada e ele não está lá, só chega a tempo de fazer o carrinho, podia muito bem dar num golo semelhante ao 2º que sofremos.
No 2º golo, o lima desvencilha-se bem dele, ao fingir que vai para a esquerda e roda para o meio. O fernando estava a uma distância razoável dele a cobri-lo e tenta fazer a intercepção do remate, mas tem azar porque a bola sobe e não bate nele.

M

Mokiev

Guest
> portoestaemmim Comentou:

No 1º golo, se o Fernando não faz aquele carrinho o Braga podia criar muito perigo, porque é um ataque rápido que deixa a defesa desposicionada e ele não está lá, só chega a tempo de fazer o carrinho, podia muito bem dar num golo semelhante ao 2º que sofremos.

-----------------

Ora aqui esta uma coisa que eu tentava explicar no topico do Moutinho, podes passar la e ler o que falava com o Kerouac por favor, tem um pouco a ver com o desposicionamento da defesa, o lance dessa falta penso que mostra o que la tento explicar se nao te importas tento transcrever ou te citar isto la...

PS so agora reparei que tb la comentaste peço-te desculpa

fortuna

Bancada central
18 Julho 2006
1,111
438
Vila Nova de Gaia
> imperador Comentou:

> Villas-Boas está a fazer do Fernando algo que para mim era inimaginável.

Outro jogador, outra capacidade, outro potencial.

Diferenças.

------------------------------------------------

No inicio da época quando o nosso treinador disse o que esperava do \"6\" das suas equipas cheguei a pensar que Fernando tinha o seu lugar em risco mas ainda bem que me enganei.
Fernando já era um grande jogador mas penso que a continuar assim vai ser um caso sério.

L

luis casals

Guest
acho que o seleccionador do brasil tem que abrir os olhos,este menino deu um salto e vai ser grande jogador

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Fez um jogo positivo mas não gostei de 2 ou 3 brincadeiras, tem de jogar mais simples, temd e saber medir a nova liberdade:
FORÇA GRANDE FERNANDO.

Zbrs

Bancada lateral
19 Abril 2008
854
8
Gondomar, 1988
Não lhe fazia mal treinar mais um pouco a finalização. Se vai aparecer mais vezes na zona de finalização é bom que melhore os remates à baliza (como tb os cabeceamentos)

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
35
Lisboa
Ele falhou o cabeceamento porque não contava que o álvaro conseguisse o cruzamento e como estava perto e veio tenso, só conseguiu meter a cabeça à bola, sem a direccionar. Viu-se bem isso na repetição.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,564
58,549
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Claramente.

Mas que jogador. QUE JOGADOR!!!

O Fernando mesmo nunca me enganou e só espero que cá fique por muitos mais anos. Sobre a chamada à selecção...já merecia!

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
55
Porto
> otilious Comentou:

> Claramente.

Mas que jogador. QUE JOGADOR!!!

O Fernando mesmo nunca me enganou e só espero que cá fique por muitos mais anos. Sobre a chamada à selecção...já merecia!
------------------------------------
Para nos adeptos,deixa o estar assim sossegadinho...que nunca se lembrem dele...mas para o jogador e clube ja e outra coisa.

Jogador de selecçao de caras.