Fernando

R

ramiro99

Guest
Honestamente, nunca acreditei na renovação do Fernando, que me desculpem os membros do forum que o garantiram e que já nos deram muitas boas informações... Todo o histórico do Fernando no Porto e do seu empresário nunca poderiam augurar nada de bom no que toca à renovação...

Mais um dossier rídiculo desta $ad de MAMA..Tem sido um martírio o pós-Dublin...

Ao Fernando jogador nada a apontar. Só me resta agradecer o que de bom nos deu ao longo destes anos, mesmo sendo desprezado por uma sad que nunca lhe deu o contrato merecido.
 

DonLopes

Arquibancada
6 Dezembro 2013
328
158
36
Odivelas
Na minha modesta opinião, acho que a SAD se desleixou um bocado neste caso e devia ter atempadamente ter resolvido a questão da renovação ao Fernando, pois trata-se do melhor trinco a jogar em Portugal e um dos melhores da Europa na sua posição e para além disso era um dos capitães de equipa.

Por outro lado, pode até beneficiar o Paulo Fonseca com o seu duplo pivot, pois o Fernando não era de todo um jogador que encaixava nesse modelo táctico pois precisa se de um jogador que transporte mais a bola e saia a jogar e o Fernando nisso tinha as suas lacunas apesar de na minha opinião ser um elemento indispensável ao nosso plantel. O Defour agradece...

 
D

Doriva

Guest
MegaPorto disse:
O Guarín era um jogador que estava há uns anos no Porto e nunca tinha mostrado nada de especial. Fez uns bons 6 meses e rendeu 13 milhões de euros (especialmente, e como disseste e bem, depois de deixar a titularidade). Eu penso que foi excelente.

É claro que ele agora é um dos melhores médio de Itália, mas antes não deixava de ser uma incógnita. Mesmo assim não me acredito que saísse por muito mais do que isso, neste momento.
Neste momento, o Guarín vale no mínimo uns 20/25 milhões de euros, o mesmo que poderia ter valido a seguir à época 2010/2011. No último ano com Jesualdo demonstrou ser um bom jogador e explodiu com AVB, a seguir foi na enxurrada daqueles que saíram (ou vegetaram) bem a baixo do preço.

Futebolisticamente, não o acho pior do que o Witsel, por exemplo. Não pedia os "40 milhões" (sim, entre aspas, mas adiante) que deram pelo belga porque os negócios que se fazem também têm a ver com circunstâncias extra-jogo, mas em qualquer caso saiu mal e por números não consentâneos com o seu real valor. Atendendo à situação em vigência na altura, foi talvez o melhor negócio possível, concordo.
 
D

Doriva

Guest
ramiro99 disse:
Tem sido um martírio o pós-Dublin...
De certa forma, sim. Curioso ver quais foram os treinadores que tivemos no banco depois dessa época e qual o seu desempenho em variáveis como a qualidade do futebol e, sobretudo, a não desvalorização (já não falo em valorização) de activos com boa possibilidade de se tornarem rentáveis em transferências futuras.

Junto a isto o seguinte: este episódio do Fernando é muito diferente do que se passou com o Paulo Assunção? No essencial não o é, embora haja variáveis em que possa divergir. Uma delas tem a ver com a conjuntura de então, que era boa porque éramos campeões. Agora jogamos mal, vamos em terceiro no campeonato e estamos eliminados da Champions. Isto é mais uma acha para a fogueira e, como os ânimos estão já de si exaltados, as proporções atingem níveis maiores do que no caso do Assunção.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Doriva disse:
Neste momento, o Guarín vale no mínimo uns 20/25 milhões de euros, o mesmo que poderia ter valido a seguir à época 2010/2011. No último ano com Jesualdo demonstrou ser um bom jogador e explodiu com AVB, a seguir foi na enxurrada daqueles que saíram (ou vegetaram) bem a baixo do preço.

Futebolisticamente, não o acho pior do que o Witsel, por exemplo. Não pedia os "40 milhões" (sim, entre aspas, mas adiante) que deram pelo belga porque os negócios que se fazem também têm a ver com circunstâncias extra-jogo, mas em qualquer caso saiu mal e por números não consentâneos com o seu real valor. Atendendo à situação em vigência na altura, foi talvez o melhor negócio possível, concordo.
Desculpa Doriva, mas se o Guarin é melhor que o Witsel o Kleber é melhor que, sei lá, o Cagozo... O Guarín era um excelente médio, mas nunca ao nivel do Witsel. Compara o Witsel com o Moutinho.
 
D

Doriva

Guest
AntonioTeixeira disse:
Desculpa Doriva, mas se o Guarin é melhor que o Witsel o Kleber é melhor que, sei lá, o Cagozo... O Guarín era um excelente médio, mas nunca ao nivel do Witsel. Compara o Witsel com o Moutinho.
Não acho António, sinceramente não acho. Acho que o Guarín tem demonstrado estar a um nível, no mínimo, equiparável ao do Witsel. Para mim, é até de um nível superior. O Witsel que jogou um ano cá em Portugal encheu-me as medidas. Este Witsel tem-me desiludido. Poderá não estar inserido na melhor equipa, mas paciência, foi ele quem quis ir para lá.

De qualquer forma, mesmo tendo em conta prestação do belga nos lampiões, não acho que a décalage de um para o outro seja de 17 milhões de euros.
 
6 Novembro 2013
2,730
298
Porto
Doriva disse:
De certa forma, sim. Curioso ver quais foram os treinadores que tivemos no banco depois dessa época e qual o seu desempenho em variáveis como a qualidade do futebol e, sobretudo, a não desvalorização de activos com boa possibilidade de se tornarem rentáveis em transferências futuras.
Ora bem pós Dublin o treinador anterior valorizou Mangala, Danilo, Alex Sandro, Moutinho, James e Jackson Martínez. O treinador atual até agora valorizou um pouco o Carlos Eduardo (vale de certeza mais agora que o valor pelo qual o compramos) e depois ver-se-à com o tempo.
Como tal pós Dublin já encaixamos 70M em valorizações e podemos encaixar, se vendidos a preço justo, alcançar mais 200M de €. Os números não mentem.
 
G

GivanildoGonzalez

Guest
dragao_de_ramalde disse:
Ora bem pós Dublin o treinador anterior valorizou Mangala, Danilo, Alex Sandro, Moutinho, James e Jackson Martínez. O treinador atual até agora valorizou um pouco o Carlos Eduardo (vale de certeza mais agora que o valor pelo qual o compramos) e depois ver-se-à com o tempo.
Como tal pós Dublin já encaixamos 70M em valorizações e podemos encaixar, se vendidos a preço justo, alcançar mais 200M de €. Os números não mentem.
200 milhões? Com quem é que vamos conseguir essa proeze?
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
AntonioTeixeira disse:
Desculpa Doriva, mas se o Guarin é melhor que o Witsel o Kleber é melhor que, sei lá, o Cagozo... O Guarín era um excelente médio, mas nunca ao nivel do Witsel. Compara o Witsel com o Moutinho.
São jogadores muito distintos se bem que acho o Witsel melhor... mas não ao nivel de Moutinho que acho bem mais completo!

Porém, recordo-me perfeitamente da última vez que Guarin defrontou o regime no Dragão...

SÓ secou por completo 2 médios do regime, Matic (se nao estou em erro ) e Witsel...

Mas secou-os completamente (força fisica)...

Pena foi ter sido substituido no final da segunda parte e até acho que o regime acabou por empatar o jogo!
 

Travolta

Bancada central
19 Janeiro 2007
1,397
1
Karim Rekik PSV (emp)
Jérémy Hélan Sheffield Wed. (emp)
Reece Wabara Doncaster (emp)
Scott Sinclair West Bromwich (emp)
Abdul Razak FK Anzhi (emp)
Gareth Barry Everton (emp)
Albert Rusnak Oldham Athletic (emp)
Harry Bunn Sheffield Utd (emp)
Mohammed Abu AGF Aarhus (emp)
Alex Henshall Bristol Rovers (emp)
George Evans Crewe Alexandra (emp)
Courtney Meppen-Walters Carlisle Utd (emp)
Harry Bunn Huddersfield Town (emp)
Ellis Plummer Oldham Athletic (emp)
Eirik Johansen Sandefjord (emp)
John Guidetti Stoke City (emp)
Godsway Donyoh Falkenbergs FF (emp)
Albert Rusnak Birmingham (emp)
Emyr Huws Birmingham (emp)

Jogadores que o City tem emprestados!
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Travolta disse:
Karim Rekik PSV (emp)
Jérémy Hélan Sheffield Wed. (emp)
Reece Wabara Doncaster (emp)
Scott Sinclair West Bromwich (emp)
Abdul Razak FK Anzhi (emp)
Gareth Barry Everton (emp)
Albert Rusnak Oldham Athletic (emp)
Harry Bunn Sheffield Utd (emp)
Mohammed Abu AGF Aarhus (emp)
Alex Henshall Bristol Rovers (emp)
George Evans Crewe Alexandra (emp)
Courtney Meppen-Walters Carlisle Utd (emp)
Harry Bunn Huddersfield Town (emp)
Ellis Plummer Oldham Athletic (emp)
Eirik Johansen Sandefjord (emp)
John Guidetti Stoke City (emp)
Godsway Donyoh Falkenbergs FF (emp)
Albert Rusnak Birmingham (emp)
Emyr Huws Birmingham (emp)

Jogadores que o City tem emprestados!
Ai minha nossa...

Sinceramente agora quero saber mas é quanto é que o City t€m para mandar aqui para o Porto.
 
D

Doriva

Guest
dragao_de_ramalde disse:
Ora bem pós Dublin o treinador anterior valorizou Mangala, Danilo, Alex Sandro, Moutinho, James e Jackson Martínez. O treinador atual até agora valorizou um pouco o Carlos Eduardo (vale de certeza mais agora que o valor pelo qual o compramos) e depois ver-se-à com o tempo.
Como tal pós Dublin já encaixamos 70M em valorizações e podemos encaixar, se vendidos a preço justo, alcançar mais 200M de €. Os números não mentem.
Moutinho? De todo. James? Teve mais regularidade em termos de oportunidades e, por isso, tornou-se mais experiente. Não acho que os dois se tenham tornado mais jogadores do que o que já eram com AVB. Moutinho então nem de perto nem de longe. Todas as outras valorizações são especulativas do ponto de vista financeiro porque são activos que ainda cá temos. De resto, em relação a todos eles (Alex Sandro será talvez uma pequena excepção) não me parece que, até ao momento, tenha havido desvalorização. Mas lá está, depende do preço a que forem vendidos e isso no presente é especulativo, embora não haja sinais de que tenham perdido cotação.

Ao invés, tens jogadores que claramente foram vendidos a baixo do preço a que se encontravam. Não era normal vermos isto, já não digo com AVB, mas por exemplo com Jesualdo.

 
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,875
12,854
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Não querendo ofender ninguém, acho que se estão a prolongar no off-topic. Por momentos pensei que estivesse noutro tópico.
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Se o City quer mandar alguém para ter já o Fernando, que não brinquem connosco, tem de ser um jogador e não um projecto de...

Sinceramente, não pedia menos que um Jovetic.
 
D

Doriva

Guest
João Lucho \"2\" disse:
Se o City quer mandar alguém para ter já o Fernando, que não brinquem connosco, tem de ser um jogador e não um projecto de...

Sinceramente, não pedia menos que um Jovetic.
O City tem a faca e o queijo na mão no que toca ao Fernando, a menos que seja uma prioridade para eles tê-lo já.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
3 anos de asneiras. Acordo? E estavam à espera de quê para assinar o contrato? Lua cheia?

Whatever...
 
9 Março 2012
3,801
1,864
João Lucho \"2\" disse:
Se o City quer mandar alguém para ter já o Fernando, que não brinquem connosco, tem de ser um jogador e não um projecto de...

Sinceramente, não pedia menos que um Jovetic.
Era bom era !
o dragao1616 disse que estava curioso para ver o fim disto , que podia dar bomba , e se essa bomba for o Javi Garcia ? Deus nos livre de tal coisa !! Mas era uma bomba para os lados de carnide
 

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,130
165
AntonioTeixeira disse:
Desculpa Doriva, mas se o Guarin é melhor que o Witsel o Kleber é melhor que, sei lá, o Cagozo... O Guarín era um excelente médio, mas nunca ao nivel do Witsel. Compara o Witsel com o Moutinho.
Desculpa, dizer que a diferença entre Witsel e Guarin é a mesma de Kleber para Cardozo é ser irrealista e um pouco maldoso para com o Guarin. O Guarin pode ter saído a mal do Porto, mas para mim foi dos melhores médios que por cá passou com características únicas. Considero que foi dos mais influentes na época do AVB, à frente de Hulk.