Fernando

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
8Chilavert8 disse:
Então as comissões terem aumentado exponencialmente nos ultimos 2 anos é apenas um coicindencia certo?
Não 8Chilavert8, não é coincidência. Esses valores são uma percentagem do valor da transferência, à semelhança do que sempre aconteceu, mesmo antes do Antero ser responsável pela pasta das transferências.

Em 2004 por exemplo, um ano que teve vendas de valor semelhante ao que se passou no ano passado e no anterior, vendeu-se o Ricardo Carvalho por 30 milhões, Paulo Ferreira por 20 e Deco por 21.

Um pequeno trecho do R&C da altura:

"O saldo da rubrica “Transferências” inclui os proveitos líquidos resultantes de cedências de direitos de inscrição de jogadores, do qual aproximadamente 46.044.000 Euros respeitam aos jogadores Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira e Deco."

De 71M ficaram 46M... não muito diferente do que se passa hoje em dia, como podes ver.
 

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
Celta7 disse:
Não 8Chilavert8, não é coincidência. Esses valores são uma percentagem do valor da transferência, à semelhança do que sempre aconteceu, mesmo antes do Antero ser responsável pela pasta das transferências.

Em 2004 por exemplo, um ano que teve vendas de valor semelhante ao que se passou no ano passado e no anterior, vendeu-se o Ricardo Carvalho por 30 milhões, Paulo Ferreira por 20 e Deco por 21.

Um pequeno trecho do R&C da altura:

"O saldo da rubrica “Transferências” inclui os proveitos líquidos resultantes de cedências de direitos de inscrição de jogadores, do qual aproximadamente 46.044.000 Euros respeitam aos jogadores Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira e Deco."

De 71M ficaram 46M... não muito diferente do que se passa hoje em dia, como podes ver.
Celta7 tás a misturar as coisas.Os proveitos liquidos é porque foram deduzidos o valor patrimonial do passe na altura.O Falcao foi vendido por 40 milhões mas deu uma mais valia(valor liquido) de 20 tal milhões (alem do porto não ter a 100% do passe o valor patrimonial do passe do Falcao á altura era acima dos 10 milhões)
Os comissionamentose premios de assinatura não são classificados na mm natureza porque se fossem aumentaria o valor patrimonial do passe( activo intangivel)
Não há nenhuma regulamentação para as comissões/premios de assinatura!É aquilo que os empresarios e os jogadores quiserem/ aquilo que o clube está dispostoa oferecer (mercado liberalizado)
Há jogadores que deixaram de vir para o nosso clube porque não quisemos apgar ao empresario o que ele queria(e muito bem).
Infelizmente agora parece k deixamos de ter a capacidade para dizer NÃO...
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
8Chilavert8 disse:
Celta7 tás a misturar as coisas.Os proveitos liquidos é porque foram deduzidos o valor patrimonial do passe na altura.O Falcao foi vendido por 40 milhões mas deu uma mais valia(valor liquido) de 20 tal milhões (alem do porto não ter a 100% do passe o valor patrimonial do passe do Falcao á altura era acima dos 10 milhões)
Os comissionamentose premios de assinatura não são classificados na mm natureza porque se fossem aumentaria o valor patrimonial do passe( activo intangivel)
Não 8Chilavert8, está enganado.

Mas mesmo que queiras falar do valor patrimonial do passe, obviamente que o valor de um Ricardo Carvalho formado no clube, ou de um P. Ferreira adquirido por meia duzia de tostões ou mesmo de um Deco que veio do Salgueiros era consideravelmente baixo.
 

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
Celta7 disse:
Não 8Chilavert8, está enganado.

Mas mesmo que queiras falar do valor patrimonial do passe, obviamente que o valor de um Ricardo Carvalho formado no clube, ou de um P. Ferreira adquirido por meia duzia de tostões ou mesmo de um Deco que veio do Salgueiros era consideravelmente baixo.
Há uma coisa chamada reavaliação de activo!Ou seja podes comprar um activo por 4 milhões e passado 3 anos ter uma valor patrimonial de 8(mesmo com amortizações depreciações anuais).
Como falamos de activos intangiveis é perfeitamente plausivel fazer isto( com tangiveis nem por isso)
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
8Chilavert8 disse:
Há uma coisa chamada reavaliação de activo!Ou seja podes comprar um activo por 4 milhões e passado 3 anos ter uma valor patrimonial de 8(mesmo com amortizações depreciações anuais).
Como falamos de activos intangiveis é perfeitamente plausivel fazer isto( com tangiveis nem por isso)
8Chilavert8, sabes perfeitamente que aqueles valores (71-46) se referiam a comissões, a % do passe cedida a um fundo e ao valor do passe de cada um dos jogadores (sendo que um foi formado no clube, outro custou 1 milhão de euros e outro pouco mais do que isso).

Só mais um exemplo: o plantel deste ano tem mais de 40 jogadores, entre equipa A e B. Tens lá o Jackson, Mangala, Danilo, Fernando, ALex Sandro, Lucho, Reyes e muitos outros.... e no entanto o valor contabilístico de um plantel com mais de 40 jogadores limita-se a cerca de 90 milhões.
 

Kardu

Tribuna Presidencial
18 Abril 2009
5,008
2
Porto, 1984
para mim esta renovação que dizer que o mangala vai para o manchester city.

O que vai acontecer é que se renovou para ele sair na mesma, mas para todos ficarem bem prolongou-se o contrato de forma a dizer que afinal está tudo bem..

FCPorto fica bem porque afinal o processo foi bem tratado
fernando não sai pela porta pequena nem como traidor
City fica com mangala.

 

Crimson

Bancada central
8 Março 2012
2,346
1,357
Conquistas
2
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
Vejam o FB do Porto e páginas relacionadas com o clube e vejam como a propaganda está a ser bem-feita :) Parabéns aos insiders! Essa do cardeal até já anda pelo serorc...
 

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
Celta7 disse:
8Chilavert8, sabes perfeitamente que aqueles valores (71-46) se referiam a comissões, a % do passe cedida a um fundo e ao valor do passe de cada um dos jogadores (sendo que um foi formado no clube, outro custou 1 milhão de euros e outro pouco mais do que isso).

Só mais um exemplo: o plantel deste ano tem mais de 40 jogadores, entre equipa A e B. Tens lá o Jackson, Mangala, Danilo, Fernando, ALex Sandro, Lucho, Reyes e muitos outros.... e no entanto o valor contabilístico de um plantel com mais de 40 jogadores limita-se a cerca de 90 milhões.
Comissões é uma coisa, ceder partes de passe é outra(custo vs investimento)
Sim em relação aos passes tens razão.
É quase sempre o clube que adquire que paga tudo(tens o caso do barça do neymar em que o passe do jogador é 17 milhões e tudo o resto são operações de outra natureza) e como não há regulamentação nenhuma não é dificil de fazer a matemática.
Como digo e disse anteriormente por enquanto a solução passar por dizer NÃO!
 
J

josesantos

Guest
Caros notaveis do forum, Alguem pode explicar-me o que afinal aconteceu no negocio Fernando......foi aqui garantido por um user que o Fernando tinha assinado ja contrato com o City e cravado a faca nas costas do PC e roendo a corda ao acordo que tinha com ele.......se ele tinha assinado o dito contrato como pode estar ele neste momento a renovar contrato com o NGC............alguem pode fazer o favor de esclarecer o que aconteceu????? não estou habituado a ver users no forum a afirmar o que seja e ficar o dito pelo não dito.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
A minha leitura é que o que aconteceu é alguém anda a fazer merda grossa (não sei se é o Antero, o Adelino, o Angelino, o Reinaldo, o Pinto da Costa, ou outro) e alguém está a tentar arranjar uma justificação para mandar embora quem anda a fazer merda grossa.

É só a minha leitura, nada mais.
 

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
AntonioTeixeira disse:
A minha leitura é que o que aconteceu é alguém anda a fazer merda grossa (não sei se é o Antero, o Adelino, o Angelino, o Reinaldo, o Pinto da Costa, ou outro) e alguém está a tentar arranjar uma justificação para mandar embora quem anda a fazer merda grossa.

É só a minha leitura, nada mais.
A parte disse tudo convem reter que o jogador teve carater e mostrou agradecimento por tudo o que lhe o FCP lhe proporcionou nestes 7 anos.È Natural que saia em Junho ou Julho mas sairá de cabeça levantada
 

ssm

Bancada central
6 Maio 2007
2,088
0
josesantos disse:
Caros notaveis do forum, Alguem pode explicar-me o que afinal aconteceu no negocio Fernando......foi aqui garantido por um user que o Fernando tinha assinado ja contrato com o City e cravado a faca nas costas do PC e roendo a corda ao acordo que tinha com ele.......se ele tinha assinado o dito contrato como pode estar ele neste momento a renovar contrato com o NGC............alguem pode fazer o favor de esclarecer o que aconteceu????? não estou habituado a ver users no forum a afirmar o que seja e ficar o dito pelo não dito.
partindo do principio que és novo aqui no forum, vai-te habituando à ideia de que nem tudo o que parece é. sendeirotes é o que mais há por aqui.

outra coisa acredita só e apenas naquilo que os teus olhos vêm
 

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,315
1,877
8Chilavert8 disse:
Vivemos todos no mesmo mundo o presidente do FCP a mulher da limpeza o porteiro, o jogador profissional...embora haja gente que ache que não.
(Passe se o escárnio)
Para ti o mundo é igual para todos!!!!! para mim não.... e para o balloteli também não!!!!
Infelizmente é assim e tu vives no mundo da fantasia e do disse que disse da mulher da limpeza....
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
helderroger disse:
Para ti o mundo é igual para todos!!!!! para mim não.... e para o balloteli também não!!!!
Infelizmente é assim e tu vives no mundo da fantasia e do disse que disse da mulher da limpeza....
Offtopic: o que se passou com o Balloteli?
 
J

josesantos

Guest
ssm disse:
partindo do principio que és novo aqui no forum, vai-te habituando à ideia de que nem tudo o que parece é. sendeirotes é o que mais há por aqui.

outra coisa acredita só e apenas naquilo que os teus olhos vêm
Fiquei admirado porque foi afirmado por um user com grande credibilidade ca no forum. Se nem em esses podemos acreditar então não se deve criticar nem punir outro qualquer
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Que pena eu tenho do Ballotelli. Olha que se há cânticos nas ligas africanas racistas para algum branco que por lá ande, os meios de comunicação tratam imediatamente de os trazer a público. Mais uma não questão.