Fernando

D

D4rc

Guest
Estes gajos da fifa são um espetaculo...

Enfim somos é portugueses, e isso incomoda muita gente!


Tenho a certeza que se fosse a França ou Espanha tinha um visto sem pensar 2x...
 
D

D4rc

Guest
Então o Diego Costa jogou 2 jogos pelo brasil, um contra a Russia e outro contra Italia, completando 35min e pode ser chamado a selecção de Espanha...

O Fernando que jogou pelo brasil a 10 anos atras já não pode!
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,144
5,013
D4rc disse:
Então o Diego Costa jogou 2 jogos pelo brasil, um contra a Russia e outro contra Italia, completando 35min e pode ser chamado a selecção de Espanha...

O Fernando que jogou pelo brasil a 10 anos atras já não pode!
Jogou pelo Brasil E foi nas camadas jovens. Eu sempre pensei que só optavas por uma selecção definitivamente quando passavas para sénior...
 

Filipe Borges

Bancada central
13 Março 2013
1,237
205
RXavier10 disse:
Jogou pelo Brasil E foi nas camadas jovens. Eu sempre pensei que só optavas por uma selecção definitivamente quando passavas para sénior...
Lol realmente estamos todos sem entender o que passou para que não possa jogar, visto que ao D.Costa sim deixaram.
Não entendo..
 

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
11,037
3,159
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
SELEÇÃO
O que distingue Fernando de Diego Costa

O médio do FC Porto não é considerado elegível pela FIFA para jogar por Portugal, ao contrário do avançado do Atlético de Madrid, que já jogou por Brasil e Espanha.
Os regulamentos da FIFA impedem que Fernando jogue pela Seleção de Portugal mas permitem que Diego Costa jogue por Espanha. À partida pode ser difícil de perceber, mas vamos por partes.

De acordo com a FIFA, Fernando não pode jogar pela Seleção Nacional porque representou o Brasil no Mundial de sub-20, em 2007, quando ainda não possuía nacionalidade portuguesa. Diego Costa, por sua vez, representou o Brasil em março e só em julho foi considerado cidadão espanhol. Quais as diferenças?

O avançado do Atlético de Madrid alinhou em março em dois jogos não oficiais pelo Brasil, ao contrário de Fernando, que foi chamado para uma competição da FIFA, ou seja, oficial, apesar de ter sido pelos sub-20. Nestes casos, os estatutos (alínea a) do nº 1 do Art. 8 Anexo III) são claros:

"Um jogador é elegível para representar uma segunda Seleção quando: Não tenha participado em nenhum jogo OFICIAL pela equipa A da primeira Seleção e, caso tenha participado numa competição internacional OFICIAL (na formação da primeira Seleção), seja já detentor da nacionalidade da equipa que pretende representar posteriormente".

http://www.ojogo.pt/Internacional/Selecao/interior.aspx?content_id=3841405
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,368
548
Por mim não ia à seleção por definição.. não faz sentido.
Agora olhando ao que se passou com D. Costa é realmente estranha esta decisão.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Essa notícia está errada, o Fernando não foi ao mundial sub-20 porque estava suspenso. O problema foi no torneio Sudamericano.

De qualquer forma, infelizmente os regulamentos parecem ser claros. Uma pena um jogador deste calibre ficar sem uma carreira internacional por causa disto. Merecia muito mais.
 

Like

Arquibancada
9 Março 2012
408
0
Draconem disse:
Essa notícia está errada, o Fernando não foi ao mundial sub-20 porque estava suspenso. O problema foi no torneio Sudamericano.

De qualquer forma, infelizmente os regulamentos parecem ser claros. Uma pena um jogador deste calibre ficar sem uma carreira internacional por causa disto. Merecia muito mais.
Acho engraçado é ninguém os ter lido antes então.
 

Petar Mihtarski

Arquibancada
21 Novembro 2013
212
7
Draconem disse:
Essa notícia está errada, o Fernando não foi ao mundial sub-20 porque estava suspenso. O problema foi no torneio Sudamericano.

De qualquer forma, infelizmente os regulamentos parecem ser claros. Uma pena um jogador deste calibre ficar sem uma carreira internacional por causa disto. Merecia muito mais.
Ainda por cima tem azar com o animal que está como selecionador Brasileiro.
 
A

Atsitrop

Guest
Mas já não houve jogadores que fizeram jogos oficiais nas camadas jovens e depois trocaram de Selecção?
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Atsitrop disse:
Mas já não houve jogadores que fizeram jogos oficiais nas camadas jovens e depois trocaram de Selecção?
O problema, ao que parece, é que o Fernando não tinha nacionalidade portuguesa e jogou em jogos oficiais pelo Brasil, mesmo que seja em sub-20.
 
A

Atsitrop

Guest
Draconem disse:
O problema, ao que parece, é que o Fernando não tinha nacionalidade portuguesa e jogou em jogos oficiais pelo Brasil, mesmo que seja em sub-20.
E não há casos desses, que na altura não tinham nacionalidade e jogaram em jogos oficiais nas camadas jovens? Thiago Motta não é um destes casos? (a pergunta não é retórica)
 

Vitor M

Arquibancada
11 Março 2012
193
19
51
Trofa - Porto
Eu sou contra naturalizações apressadas seja de quem for. Tenho muito apreço pelo Fernando, mas deve lutar pela ida à sua selecção que naturalmente é a do Brasil.

Apoio sim o caso do Pepe, porque desde sempre disse preferir jogar por Portugal e não duvido que se sinta verdadeiramente Português de coração.

Pena pelo Fernando, mas...é o que eu penso !
 
G

GivanildoGonzalez

Guest
Atsitrop disse:
E não há casos desses, que na altura não tinham nacionalidade e jogaram em jogos oficiais nas camadas jovens? Thiago Motta não é um destes casos? (a pergunta não é retórica)
Eu posso estar enganado mas o Thiago Motta tem ascendência italiana o que poderá tornar a situação diferente.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,081
1,757
Gostava de saber quem foi o incompetente da seleção que liderou este processo!

IMCOMPETENTE!

Se está nos regulamentos que não pode jogar por Portugal se jogar por outra seleção em jogos oficiais (nem que seja á 20 anos atrás), porque raio é que andaram para a frente com isto?

Sabem qual é o resultado? O Fernando agora nem Portugal nem Brasil.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,389
15,601
Vila Nova de Gaia, 1975
DECO-10 disse:
Gostava de saber quem foi o incompetente da seleção que liderou este processo!

IMCOMPETENTE!

Se está nos regulamentos que não pode jogar por Portugal se jogar por outra seleção em jogos oficiais (nem que seja á 20 anos atrás), porque raio é que andaram para a frente com isto?

Sabem qual é o resultado? O Fernando agora nem Portugal nem Brasil.
Sim, esperemos que o incompetente tenha sido da seleção e não do clube..