Fernando

V

VM11

Guest
> coracao_de_dragao Comentou:

> Respeito a tua opinião, embora como é obvio discordo, 6 de classe mundial para mim são : Essien, Busquets, Macherano, G.Barry, por exemplo.


------------------------------------

O G. Barry?... Xabi Alonso, esse sim, o melhor deles todos!
-----------------------------------------
Gosto do futebol do G.Barry, O Xabi também se bem que ultimamente joga mais á frente, ou melhor joga num esquema de 2 MD ou mesmo 3 MD :)
 
T

Tripeirofcp

Guest
> Drakonyaz Comentou:

> Isto não apaga as afirmações do Fernando, se acha que não consegue honrar mais a camisola do FC PORTO é favor por-se na alheta, com o devido ressarcimento claro. Agora nada de juntar alhos com bogalhos. Fernando grande jogador e muito jovem, cabecinha parece não acompanhar a qualidade futebolistica, é pena.

------------------------------------------------

Totalmente de acordo. Não acho piada nenhuma quando começam como paleio dos campeonatos estrangeiros e que o futuro \"logo se verá e a Deus pertence\".
 
I

illusion

Guest
> VM11 Comentou:

Respeito a tua opinião, embora como é obvio discordo, 6 de classe mundial para mim são : Essien, Busquets, Macherano, G.Barry, por exemplo.

___________

Defensivamente, para mim lá está, nenhum desses dá mais garantias que o Fernando, mesmo que a nível do passe sejam melhores. Mas vê quanto custam esses jogadores e quanto auferem por mês...
 
T

Tifo1893

Guest
Se ficar, que volte mas é a acordar para a vida.

Se for, que dê boa guita.
 

coracao_de_dragao

Bancada central
5 Março 2008
1,272
0
Funchal - 1973
Um médio defensivo, pivot defensivo, trinco, chamem-lhe o que quiserem, tem de ter, no meu ponto de vista, 3 qualidades:

. Elevada estatura (superior a 1,80 m) e com um bom jogo aéreo, para que possa compensar o defesa central;
. 1º toque, já que é uma posição em que não pode, ou raramente deve, falhar;
. Duro mas com bom tempo de entrada, porque sendo dos últimos a defender a sua baliza convém que \"corte o mal pela raíz\", mas de maneira a que não veja muitos cartões.
 
D

dr_psikick

Guest
O Polvo é grande jogador e muito importante no nosso jogo actual. Gosto imenso dele, pelo equilíbrio que dá à equipa e pelo que permite que os outros desequilibrem, veja-se o Álvaro por exemplo.

Mas como não me canso de dizer qualquer profissional futebolista ou outro qualquer tem todo o direito de querer ganhar mais dinheiro até porque a carreira deles é curta. O que não deve é abrir as goelas principalmente se for para dizer borradas, as coisas aqui tratam-se dentro de portas com calma e tranquilidade.

Portanto se ele quer sair por mais dinheiro está no seu direito, e prefiro que saia (mesmo sendo difícil encontrar um substituto directo) do que fique a fazer birrinha.

Se for embora desejo-lhe toda a felicidade e sucesso a não ser que jogue contra nós! E claro que deixe um cheque chorudo aqui nos cofres!
 
I

illusion

Guest
As declarações dele foram muito inapropriadas, mas muitos comentários que aqui têm sido feitos para mim são do mesmo nível.

Um jogador que já nos deu muito, foi peça chave no onze do que para mim foi a melhor época de sempre do Porto e que já fez exibições na champions deste calibre:

http://www.youtube.com/watch?v=k1M5xakBlMw

E mesmo assim há quem venha dizer que não é um 6 de eleição, que precisamos de outro para fazermos uma boa campanha na champions and so on...

Se adeptos do próprio clube pensam e dizem isto dele, porque raio há-de ele querer ficar quando pode ir ganhar muito mais. É com imensa pena que o vou ver partir.
 

vitor oliveira

Tribuna
26 Janeiro 2007
3,823
1,978
Conquistas
4
46
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
> coracao_de_dragao Comentou:

> Um médio defensivo, pivot defensivo, trinco, chamem-lhe o que quiserem, tem de ter, no meu ponto de vista, 3 qualidades:

. Elevada estatura (superior a 1,80 m) e com um bom jogo aéreo, para que possa compensar o defesa central;
. 1º toque, já que é uma posição em que não pode, ou raramente deve, falhar;
. Duro mas com bom tempo de entrada, porque sendo dos últimos a defender a sua baliza convém que \"corte o mal pela raíz\", mas de maneira a que não veja muitos cartões.
------------------------------------------------------------------
Ja não penso assim, o cambiaso é um dos melhores e não tem 1,80, isso pode ser facilmente compensado, pelo central subir um pouco e ganhar o bola no jogo aereo, o bruno alves fazia isso muito bem.
Na minha opinião um medio defensivo deve ter boa leitura de jogo, boa colocação em campo para as com pensações e bom toque de bola, permitindo aumentar o ritmo de jogo ou não,e colocar a bola onde quer, seja em passes de rutura, longos ou curtos.
 

Kilmer

Tribuna Presidencial
2 Abril 2008
9,035
21
41
Barcelos
O Fernando é claramente o melhor trinco da Liga e dos melhores do mundo...

Disso não tenho dúvida...

Agora também não tenho dúvidas no que diz respeito a jogadores contrariados...

Seja ele o Fernando, ou qualquer outro jogador deste plantel...
 
D

dr_psikick

Guest
> Velasquez Comentou:

> Vm11, nenhum dos 6 que citaste chega aos calcanhares do Polvo em 2010/11.


Eu acho é que nem dá para comparar, são completamente diferentes, jogam em equipas completamente diferentes, têm tarefas diferentes e têm formas diferentes de resolver as situações... ou seja jogadores diferentes para paradigmas diferentes. Qualquer um dos jogadores que o Vm11 citou são de topo assim como o Polvo... mas diferentes.
 
T

Tifo1893

Guest
Pronto, começou oficialmente a silly season e tudo o que vem atrás dela. Que período nojento.
 
J

jovifcp

Guest
se o Fernando sair, vamos precisar de um substituto à altura para a Super Europeia. Ai vamos vamos...........
 

Feup

Tribuna
23 Setembro 2006
3,316
1
Birmingham, 1984
Dos nucleares para mim, sempre disse era o primeiro a ser vendido!

É excelente a defender, péssimo a jogar para frente. Acho muito sinceramente que o vamos substituir sem problemas.

Aquele meio campo merece alguém que não falhe 1 passe a cada 5.

E nem sequer digo isto pelas declarações porque nem me surpreendem, sempre tive esta opinião.
 
E

Equilibrium

Guest
Vai ser dificil substituir o \"polvo\" mas como sempre acredito no NGT.
 
M

Mokiev

Guest
O Fernando vai sair, mas o Fernando é um jogador à Jesualdo Ferreira, pendular a defender e passar em toque curto mas sem horizonte, saída ou chegada à área contraria, isto não é critica porque gosto dele e para o sistema táctico que tivemos no ano passado foi dos melhores que já cá passaram...

Desde o inicio desta época que o Mestre ( o Fabuloso cedeu-lhe o titulo) André proclamava que queria outra espécie de 6, um jogador que saia a jogar que vá até a área contraria que remate e arrisque mais, o Fernando não é esse jogador e havendo BOAS propostas não me admiro que seja vendido caso tenha sido descoberto um jogador com essas características...

Não andem a bater no Fernando pois há um interesse do clube em vende-lo e vcs nem sabem se seria a vontade dele ser vendido, mas mesmo que fosse parece que há uma convergência de vontades, clube/jogador.....
 
D

Dragão do Sul

Guest
> Mokiev Comentou:

Desde o inicio desta época que o Mestre ( o Fabuloso cedeu-lhe o titulo) André proclamava que queria outra espécie de 6, um jogador que saia a jogar que vá até a área contraria que remate e arrisque mais, (...)
-----------
Um Fernando Redondo... :)
 
M

Mokiev

Guest
Podia ser um Prediguer com mais velocidade e garra....toque de bola e saída tem ele, falta-lhe a garra e a velocidade coisa que nunca terá.
 
D

Deco_10

Guest
> jovifcp Comentou:

> se o Fernando sair, vamos precisar de um substituto à altura para a Super Europeia. Ai vamos vamos...........

-----------------------

Ninguém é insubstituível. A questão é saber jogar com o que há.

Quando saiu Assunção, andámos ali um pouco a tentar acertar o substituto. Experimentou-se Guarín, Raul Meireles, Fernando.

Até que Fernando surgiu num jogo com os lampiões e pegou de estaca. Poderia não ter resultado.

Fernando sai e, tenho a certeza que sairá, virá outro. Se vai render tanto ou não isso é o que se vai ver. A equipa adaptar-se-á aos jogadores que tiver e o clube sempre superou as saídas dos indiscutíveis (embora eu não considere Fernando um indiscutível. Falcao e Hulk são, Fernando não).

Fernando é um bom 6, não um 6 de classe mundial. Defensivamente, muito bom. Técnica de passe, construção de jogo, peca e muito.