> illusion Comentou:
> Não preciso de ir ver o histórico, o que dizes para o Fernando é válido para praticamente todos os jogadores. O Falcao ia ser um 2º Farias, o Hulk era um absurdo porque era um dinheirão e vinha do Japão, o Guarín então deve ter um histórico fabuloso! Mas são situações normais, ninguém acerta sempre, e ao darem-se opiniões corre-se esse risco.
O Fernando quer queiras quer não hoje em dia está no top dos trincos a jogar na Europa, e se assim não o fosse não tinha os interessados que tem. Erros todos dão, a ti ficam-te mais na mente os dele. Vê por exemplo a quantidade desse tipo de erros que o Guarín deu apenas numa época e depois falamos...
Desculpa mas as tuas intervenções já roçam a perseguição ao jogador, o Judas Assunção nunca teve exibições ao nível do Fernando e nunca foi globalmente tão completo como o Fernando, e atenção que ele tem ainda 23 anos e ainda mais para evoluir.
--------
Ó Illusion, primeiro, estamos a fazer comparações que não são comparáveis. Quando tu queres comparar o histórico às críticas às exibições do Fernando, o que é FACTUAL, ao que se disse acerca da vinda do Falcao e do Hulk, que era ESPECULAÇÃO e não resultante da análise factual do rendimento em campo desses jogadores, obviamente que não o poderás fazer!
Eu próprio lembro-me de ter torcido o nariz a um jogador como o Falcao (que não o conhecia), e baseando-me no que os foristas iam aqui dizendo dele, que era um jogador com as características do Farías. partindo do princípio que isso era verdade, partindo dessa base, confiando no que os colegas de fórum diziam acerca de um avançado com essas características, em lembro-me de ter dito que não precisávamos de um jogador com as mesmas características de um farías, mas sim de um avançado com as características do Lisandro, mais móvel.
Mas isso, foi no ANTES de todos o termos visto a jogar. E se queres fazer a comparação com o Hulk, o mesmo se aplica! As críticas (o seu preço) foram feitas ANTES de o terem visto jogar e a render, ou seja, as críticas não foram feitas consoante as suas PERFORMANCES.
Aqui, no caso do Fernando, o histórico da crítica destes dois anos e tal, são exclusivamente às prestações do Fernando em campo, e não baseadas em suposições. É FACTUAL. Vai ler! Ora faz um jogo bom, ora faz um jogo mau, ora faz um jogo jeitoso, ora faz um jogo assim assim, ora faz um jogo para esquecer!
Quanto ao Guarín, esse sim, foi muito sovado e soube impor-se. A crítica foi direccionada às suas performances, mas ele ptóprio tratou de crescer e evoluir. Evoluiu. Melhorou-se. E as pessoas começaram a notar. E começaram a mudar a opinião que tinham em relação a ele. E eu sou uma dessas pessoas. Comecei a credibilizá-lo a partir da 2/3 ou 3/3 do campeonato passado, quando de facto começou um processo de evolução fantástico. Antes disso, demorou o seu tempo a encontrar o seu espaço e o seu jogo. Mesmo o treinador na altura não o entendeu. Demorou também ele a entender onde rendia o Guarín.
Quanto à parte final, volto a dizer: eu não tenho nada contra o jogador. Não me interessa analisá-lo com base em gostos de personalidade ou coisa que o valha. A minha crítica a este e a qualquer outro jogador é sempre feita com base nas exibições de qualquer um. E as do Fernando, quanto a mim, estão aquém. E tenho as razões FACTUAIS para corroborar a minha opinião.
O que me interessa a mim, é que o jogador renda. O que me interessa a mim é que a máquina funcione. Seja o jogador chamado Fernando, Francisco ou Vitorino.
E eu acho que o Porto consegue arranjar melhor. Mais certinho, mais regular, mais completo.