Fernando

L

luis casals

Guest
Mais uma asneirada no penalty,só será grande jogador quando se deixar destas asneiras......
 
R

Ricpat

Guest
Qual é a clausula de rescisão dele?
De facto parece que a cabeça já aqui poderá naõ estar e sendo assim o melhor é mesmo abandonar pois preciamos de todos que aqui queiram realemnte estar e não d ejogadores a pensar nos Euros que ganhariam em outros lugares.
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
45
Trofa
Só faz falta quem cá está, e quem cá está com vontade. E quem não se refere à saída como ir para um grande clube. Adeus.
 
U

Ultra Dragon

Guest
Pois....estar cá contrariado já tivemos maus exemplos disso....por isso mais vale o deixar seguir o seu caminho.........
 

Spipol

Tribuna
14 Maio 2007
4,495
0
Acabem lá com esta palhaçada. A cs coloca uma noticia e os cordeirinhos vão todos atrás !

O rapaz não teve as declarações mais felizes ? Ok, se calhar não teve mas os jogadores não sentem o clube como nós. Se vai para outro clube ou não, a seu tempo lá se saberá, agora é altura de disfrutar desta época maravilhosa em vez de entrar em \"guerra\" com este e com aquele.

Caguem na comunicação social, aproveitem o momento seus ingratos. As transferências ficam para o presidente, o homem salvaguarda os interesses do clube, não se preocupem.
 
D

Dragão do Sul

Guest
Enquanto o Rolando disse nim, o Fernando é o unico que mostrou taxativamente disponibilidade para sair. Como tal a porta é a serventia da casa. Ele deve saber quanto é que o clube quer pelo que arranje comprador e se faça à estrada.
 

Jorge Porto

Tribuna
20 Julho 2006
3,220
724
Conquistas
2
Matosinhos
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Já o disse e volto a dizer... O Fernando é o melhor 6 do mundo!

Apesar disso, e infelizmente, foi o único que abriu a porta da saída.

Não tem nada a ver com especulações mas sim com as suas declarações!

Tenho pena.
 
R

r.a.martins

Guest
A partir de agora muita água vai correr no moínho.
Claro que há gente que vai sair.
E ainda bem, porque isso é sinal de renovação.
Vendemos jogadores em ritmo acelerado há cerca de 15 anos e continuamos a ganhar.
O que interessa é o clube e que se mantenha uma equipa competitiva como esta.
O resto são conversas.
Agora sabemos que os jornais vão falar, falar, falar...e no final vamos vencer apenas um (no máximo dois) jogadores do plantem principal.
Parece-me que sairão Fucile, Cristian Rodriguez e Belluschi. E depois sairá um destes: Rolando, Otamendi, Fernando, Falcao, Hulk.
 
D

Deco_10

Guest
Temos olhos na cara e não vamos tapar o sol com a peneira.

São mais que elucidativas.

Entre as palavras de Fernando e do C. Rodríguez a denunciar saída, a diferença é quase nula.

Para mim, este já era.

Eu sei que queriam que ficasse.

Mas vou-vos ser sincero: eu espero que saia.
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
45
Trofa
Pelo que disse mostrou que nao quer ficar. Se ficar vai ser para fazer jogos como os dois ultimos, tipo raul e bruno alves a época passada. Espero que isso não se repita.
 

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,148
1,183
Vão ao Mais Futebol:

http://www.maisfutebol.iol.pt/fotos/160358/1

e vejam um conjunto de 65 fotografias - disse bem, sessenta e cinco fotos - e percebam como o Fernando brilha pela ausência nos festejos, já que das do jogo em si não podia escapar...E, mesmo dessas...
Elucidativo!
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
Nunca achei o Fernando nada de especial, como todos sabem. É um médio defensivo que sempre cometeu muitos erros, a começar por nunca ter sabido fazer um passe. Não pode ser! Um jogador que, para mim, desempenha um trabalho naquela posição NUCLEAR, talvez a posição mais importante de toda uma equipa, a posição que regula o jogo, a posição que mantém (ou não) a harmonia da equipa, não pode não saber passar uma bola!

Quantos erros dá o Fernando POR JOGO? É que não falha! Dá sempre uma abébia daquelas gritantes por jogo! Ora faz um jogo repleto de passes falhados, ora faz um jogo em que compromete a equipa com um passe falhado e interceptado por um adversário que nos coloca em risco, ora tem falhas defensivas como as da final contra o Braga. Não me venham dizer que não, porque é a mais pura das verdades!

Para mim, não serve. Um jogador naquela posição, a quem se exige que seja um pêndulo, que seja como um relógio, certinho no passe, a varrer e a limpar a sua zona, sem complicar, é o que se pretende. E nisso, o Assunção era mestre. O Fernando nunca me convenceu, por isso acho e defendo há muito tempo que o Porto só é inteligente se o vender este ano e fazer um bom guito com ele, que servirá para ir buscar outro jogador para o lugar e mais outro como 2ª escolha (que este ano pura e simplesmente não tivemos).

Leio aqui a dizerem que a equipa se ressente quando não joga o Fernando...pudera!! Não havia outro jogador para o lugar!

Não tenho nada contra o rapaz, não me interessa o lado pessoal da questão. Não faço este comentário baseado no que ontem se viu do Fernando nas celebrações ou no seu discurso. Faço a minha análise pura e simplesmente a incidir no Fernando, o futebolista.
Acho que o Porto se arranjar um #6 de eleição, subirá patamares. Será ainda mais forte no bloco. Tornar-se-á ainda melhor equipa.

Os números não mentem. Temos um meio campo e ataque poderosíssimos, mas a defensiva não acompanha o brilhantismo dos colegas da frente. Quanto a mim, para o Porto ser um verdadeiro Porto de Champions (e com isto estou a dizer Champions mesmo, ir lá para jogar para o caneco), o Porto precisa de um grande médio defensivo e de ir buscar também um grande defesa central. E aí verão.

Muitos relativizam os erros constantes do Fernando, dizendo que depois de mais um erro ele se redimiu no jogo e que depois fez uma óptima exibição e bla bla bla, mas eu quero ver esses mesmos adeptos a dizerem isso quando esses erros defensivos derem em golos do adversário. Quando esses erros derem no golo do Mossoró na final da Uefa. Quando um jogador de uma equipa de topo como um barça, ou Real, ou Manchester, ou Inter, ou Milan, apanhar uma bola de um erro do Fernando e a meter lá dentro.

Resumindo, creio que o Porto terá a mesma visão do que eu, já que se prepara para o vender. Fernando quanto ao Porto (e quanto a mim), não é indispensável para o 11. Para o ano, e se deus quiser que o Porto faça uma boa escolha para o seu substituto, vou gostar de ler o que dirão da mudança.
 
V

VM11

Guest
Como nunca fui um incondicional, e já expliquei porquê, mas volta a dizer em \"short version\", que num 6 com o André Vilas Boas é preciso mais do que o Fernabdo tem (qualidade de passe) e menos do que tem (capacidade de recuperação) já que temos um 8 (Moutinho) fabuloso nesse item, é para sair por uma boa proposta.
Ele quer sair e não faz parte dos VIP do nosso plantel, logo venha a proposta e boa sorte.
 

Luis.CA

Bancada central
22 Abril 2007
1,446
0
Londres
Teve, realmente, dois erros grosseiros nas duas finais, mas também e sobretudo em Dublin entrou a todo o gas.

É claramente uma peça fundamental nesta equipa e não há ninguém que cumpra a posição 6 como ele. O problema maior neste momento é não termos uma alternativa óbvia para aquela posição.

Se calhar não queria sair ao intervalo e depois não soube gerir a situação... Se calhar ganha pouco comparado com outros dos titulares... esperar para ver, mas com certeza que será gerido da melhor forma para/pelo clube.
 
U

Ultra Dragon

Guest
> Luis.CA Comentou:

> Nota final, o Fernando a partir é o melhor jogador que me lembro de ver no nosso clube há muito muito tempo.
________________________

Melhor jogador referes te a sua posição ou a nível global????