Fernando

D

Deco_10

Guest
Pois, é uma opinião mas não concordo.

A defender é fantástico.

A sair para o ataque, a construir tem falhas gravíssimas que põem em causa o trabalho da equipa.

Aconteceu no Dragão com o benfica para a taça, aconteceu em Dublin, aconteceu no Jamor, só para citar alguns casos.

Todos os jogadores têm falhas mas este tipo de falhas constantes, não se admitem num jogador de top.

Eu não tenho pena, sinceramente, que saia, é um jogador muito útil mas não considero indispensável.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,023
10,735
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Eu tenho alguma dificuldade em falar neste assunto...porque o Fernando é um dos meus jogadores preferidos do Porto, para mim é uma peça fundamental no meio campo. Defende como ninguém, recupera bolas, luta muito...fico-me por aqui não quero alimentar nada !! Espero que fique, só isso.

V

VM11

Guest
Completanente de acordo com o Deco10, bom jogador mas não mais que isso, veremos a sair se vai fazer assim tão grande carreira, já o anterior 6 \"o judas\", que na minha opinião até era melhor que o Fernando, não passou do mediocre A.Madrid, foi ganhar muito dinheiro, foi sim senhor, mas mais nada.

Feup

Tribuna
23 Setembro 2006
3,316
1
Birmingham, 1984
Pois é Velasquez mas nem tu nem o Dr. Gero são donos da verdade! E apesar de concordar convosco em 99% das vezes aqui estamos muito distanciados. Se isso me auto classifica é com todo o gosto!

Dr Gero, ninguém ou pelo menos eu desvaloriza os \"menores jogadores\" como referes para o caso do Rolando e do Fernando. Sempre afirmei posição mais importante numa equipa é o 6! Não posso desvalorizar o jogador que aí joga! Agora a minha questão é esta:

É mais fácil arranjar substituto para Falcao ou para Fernando? Eu respondo por ti.. Fernando.

É mais fácil arranjar substituto para Hulk ou para Fernando? Eu respondo por ti.. Fernando.

Queres falar de valores?

Quanto custa um bom avançado? Milhões! Quanto custou Hulk? Quanto custou Falcao?

Quanto custa um bom trinco? Quanto custou Fernando?

Velasquez dizes que é o melhor trinco mundial! Quanto vale para ti o melhor trinco mundial? 20M/ 30M? Vamos ver por quanto vai ser vendido. Jogador Mundial que nos 2 jogos mais importantes da época fez asneira atrás de asneira? Jogador Mundial que por estar um campo molhado entra com tanto medo de se lesionar que depois se lesiona mesmo? Isto diz que é FRACO mentalmente.

Vem no OJOGO e não sou eu que digo, a ESTRUTURA do FCPORTO não vê como DRAMA a saída de Fernando trinco Mundial.

Pinto da Costa está ZERO preocupado com sua saída!

O André está ZERO preocupado com sua saída!

Agradeço ao Fernando tudo o que deu, reconheço a sua qualidade, mas confio que daqui a 1 ano já ninguém se lembra do rapaz! Vai ser substituído e bem substituído!

T

Tifo1893

Guest
É claro que ele sonha. Por tudo o que escreveu. É claro que sonha ele e sonhamos todos.

Ver no que dá, é o que nós queremos. Pensar no que seria, é o que ninguém quer. Podemos não acreditar, mas sonhar, sonhamos todos. É impossível não o fazer.

E o Fernando era um dos meus indispensáveis. Mas há atitudes que não consigo passar por cima como se nada fosse.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,807
17,984
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Desculpem este meu post mas a conversa de alguns aqui só a entendo numa situação diversa ou seja a assistir aos jogos. Tanta emoção e alguns recados sobre transferências dos jogadores quanto todos sabem ou deviam saber que se chegarem propostas muito boas eles vão sair porque serão excepcionais para o Clube do ponto de vista financeiro e a quintuplicar os salários dos visados. Algum deles vai recusar isso?
Saem uns e entram outros - aí se discutirá na altura própria e não no momento da entrada, como se fez aqui a respeito de Falcao e não só, se foram boas apostas ou não.
Neste momento assiste-se a falatório sobre isto quer no FCP ou qualquer outro, normal nesta altura. Há clubes que tentam comprar barato mas já receberam via oficial resposta que só vendemos pelas cláusulas (o que para o mercado significa que se a cláusula diz por exemplo 30 pagam 28 ou aproximado).

V

VM11

Guest
> Velasquez Comentou:

> Não é só um bom jogador, é o melhor do mundo na sua posição.
---------------------------------------
Sabes que respeito as tuas opinoões e do Dr.Gero mas neste caso acho \"overrated\" mas a liberdade é isso.
E não tem a ver com ser menos mediático como sabes.
Por exemplo o meu top 1 \"Não Vender\" é o Alvaro Pereira.

Kilmer

Tribuna Presidencial
2 Abril 2008
9,035
21
42
Barcelos
Há uma jogada este ano que diz tudo sobre o Fernando.

Aquele corte na Luz, nesse dia com Luz, para o jogo da taça, que leva ao nosso primeiro golo... Que grande corte em carrinho, só ao nível de grandes jogadores...

O Fernando tem algumas dificuldades a sair? Tem... Mas já está bem melhor do que estava... Ao nível defensivo é do melhor do mundo...

É o melhor trinco da liga e dos melhores do mundo...

Gostava imenso que ficasse porque tem imenso valor...

A única razão que vejo para a sua saída seria ele ficar aqui contrariado... E aí sou o primeiro a dizer que pode sair...

V

VM11

Guest
> Velasquez Comentou:

> Claro que não. Eu nem vinha aqui dizer nada, mas agora até fiquei com vontade, sabes?
O Dr Gero inspirou-me. A calma dele, a emoção a paixão, o RIGOR e a COMPETENCIA que o Dr Gero mostrou...INSPIRA-ME.

Vejo a cultura FC PORTO no Gero, vejo-a e sinto-a no Loureiro e em mim.
Não há verdades, mas há uma cultura e uma história do FC Porto.

Ou se sente, ou se viveu, ou se SABE, ou se APRENDEU, OU NÂO.
Quem quer, aprende, sabem porquê? Há aqui muitos que a testemunham, que a vivem, que a transmitem.

Quem não quer, dá igual, não somos todos iguais, vivemos um ano histórico e não temos de acentuar as nossas diferenças.
Temos que procurar as nossas semelhanças. O que nos une.

O que nos une não são cada jogador que sai, são os que ficam.
O que nos une é um Presidente, uma bandeira, um hino.

O que nos une é saber que há André e que saiam 2 saiam 3, ele lá estará para o ano.
Para ser campeão e para conquistar a Europa.

Espero que o que nos une seja muito mais forte que o que nos separe!
--------------------------------
Velasquez On Fire
:)

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
A mouraria dos jornais e assim é que devem adorar vir aqui ler que nós, portistas, estamos a cair em cima de um dos nossos pilares.

Deixem o homem falar antes, explicar-se.

Somos do Porto temos de ser nós a defender os nossos. Senão não duvidem que ninguém o fará!

O Fernando para mim ainda é jogador e o trinco titular do PORTO. Errar todos erramos.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,623
15,879
digo só que não é à toa que sofremos tantos golos nas últimas jornadas com o fernando lesionado. pareceu-me natural ele estar em baixo de forma depois da lesão em villareal para os dois últimos jogos da época. não deve ser nada fácil recuperar de uma lesão e estar a 80 ou 90% (já nem digo a 100%) com 10 meses de competição nas pernas. que tenha jogado ele em vez do guarin (ou guarini, como diz o luís baila) ou do souza a trinco, diz tudo sobre a confiança que o AVB tinha no fernando. o facto de o ter tirado ao intervalo num jogo em que ganhavamos por 5-2 não demonstra nada, na minha opinião. pode ser um jogador fácil de substituir mas ou eu me engano muito ou gastamos muito dinheiro num trinco capaz de entrar de caras na equipa (e todos nós sabemos como no contexto actual o moutinho foi um jogador barato) ou vamos andar quase 1 ano a treinar um gajo para estar ao nível do que o fernando nos deu nas últimas 3 épocas.

Kilmer

Tribuna Presidencial
2 Abril 2008
9,035
21
42
Barcelos
Eu não esqueço que o ano passado quando esteve lesionado foi o nosso grande período negro... Alvalade, Londres.....

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,623
15,879
o que me aborrece um pouco é que a malta que agora critica o fernando é a primeira a apoiar o grande fernando caso ele fique na próxima época. estou a generalizar, não me estou a referir a ninguém em especial :) mas acho que deviamos ter cuidado com as criticas que fazemos a quem tanto nos deu nos últimos anos e ainda tem contrato com o nosso clube.

M

Michael Knight

Guest
Eu acho que o Fernando tem um nível defensivo espetacular mas que ao fim de uns quantos anos ainda tem deslizes completamente proibidos. Acho que já deveria ter evoluído nesse aspeto.
As pessoas às vezes não percebem bem o efeito de este género de deslizes. Podem marcar uma época. Podia-nos ter custado duas taças, uma delas europeia.
Acho que devemos analisar as coisas como elas são e não se deve assobiar para o ar só porque as coisas correram bem. Isso é típico de benfiquista.
Em suma, defensivamente é Brutal. Ofensivamente não é tão mau como isso. O grande problema - e é realmente um problema importante - são as perdas de bola, quer diretas quer por passes transviados à Secretário. E isso tem que ser corrigido. Será alguma vez? Não faço ideia.

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
\"Esperamos que eles possam continuar (Hulk e Falcao) para nos ajudarem na próxima época\"

Quando terá sido gravado isto? Foi cá no Porto porque ele tinha a taça Europa atrás.