Fernando

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,300
51,538
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
> bionic Comentou:

> Para isso tínhamos de mudar o sistema... não sei em que medida isso faz sentido.
--------------------------------

não tinhamos que mudar o james poderia jogar na posição que é ocupada pelo bellu.

B

bionic

Guest
Achas que o James cumpre o papel do Belluschi em termos defensivos? Eu não acho...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,300
51,538
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Sim acho. o james defende bem na argentina tinha mais responsabilidades que as que teve ca no nosso 4x3x3.

D

davidfreitas

Guest
> bionic Comentou:

> Entre Luis Alberto e Guarin... prefiro....

http://youtu.be/Cmst9bu1Lws

;)

Impressiona este video...

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,019
10,724
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Preferes colocar o James encostado á linha onde ele rende menos do que se jogar no meio...com a visão de jogo e a sua qualidade de passe é um crime ele não jogar no meio. Pelo menos nos jogos em casa jogava com o James, Guarin e Moutinho.

C

caverneira

Guest
O Fernando, a exemplo do Paulo Assunção, é um bom jogador, mas não é nada de extraordinário, falta a ambos mais qualidade de passe e mais 20 metros de terreno, ou seja, saber defender no meio campo do adversário e em situações de ataque posicionamento que possibilite finalizações em bolas que caiam na \"cabeça da área\". Qualidades que tanto António André (um dos melhores jogadores de sempre do FC Porto) como Paulinho Santos exibiam. Outro jogador que parecia demonstrar esse tipo de jogo era o Andrés Madrid, mas chegou cá com 3 de atraso e muitas lesões.

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,236
3,522
Lisboa, 1979
> caverneira Comentou:

> O Fernando, a exemplo do Paulo Assunção, é um bom jogador, mas não é nada de extraordinário, falta a ambos mais qualidade de passe e mais 20 metros de terreno, ou seja, saber defender no meio campo do adversário e em situações de ataque posicionamento que possibilite finalizações em bolas que caiam na \"cabeça da área\". Qualidades que tanto António André (um dos melhores jogadores de sempre do FC Porto) como Paulinho Santos exibiam. Outro jogador que parecia demonstrar esse tipo de jogo era o Andrés Madrid, mas chegou cá com 3 de atraso e muitas lesões.

_____________________________________________________________________________________________________

O Madrid melhor que o Fernando? Avisem o Braga. Tem contracto e foi dispensado!

Nem lendo acredito!

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,537
1,153
Porto, 1977
Só espero que daqui a um mês e tal este tópico esteja aberto para discutir as performances do paulinho, do André, do Doriva, do Emerson, do Madrid , do Barroso, do Rodolfo, do Kiki, do Cao e do Nascimento.

Se daqui a um mês este tópico aqui estiver prometo que venho cá dizer que o Fernando não tem categoria para apertar as chuteiras de nenhum deles.

Supra-Suminho

Bancada central
1 Dezembro 2007
2,388
16
Lisboa, 1979
Realmente quando se encorna para um lado, os restantes vão sempre todos atrás. O rapaz deu a sua opinião (é a sua, goste-se ou não) e a \"velha guarda\" em vez de se limitar a contra-argumentar opta pelo insulto fácil. Às vezes é preciso paciência de santo.

Diga-se de passagem que concordo plenamente com a sua primeira frase.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,019
10,724
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Vejam este video...

Polvo

http://youtu.be/NCzK_vZE5cg

Já mudaram de opinião ? ainda não ? vejam duas e três vezes..

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,942
96,308
Em forma e com a cabeça CÁ, é dos melhores do Mundo na sua posição. O problema são os enterranços, cada vez mais frequentes, porque a cabeça está noutro sítio.

fcporto56

Tribuna Presidencial
26 Julho 2006
7,173
0
Sacramento
> Marmita Comentou:

> Vejam este video...

Polvo

........................
E dificil criticar depois de ver isto.Mas parece que a cabeca dele ja nao esta no FCPorto.Dai o problema...

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,236
3,522
Lisboa, 1979
Isso da cabeça aqui ou noutro lugar é outra questão. Importante, mas outra questão.

Para mim, o Fernando é um 6 tremendo. Falta-lhe burilar o passe de ruptura, mas mesmo assim é um 6 de alto nível. Há quem pense o contrário, ok.

Para mim, o Fernando é isto. 4 deles contra 3 nossos. Eles com a posse, de frente para a baliza e em velocidade. Uma transição rápida. Nós com quase todo o nosso meio campo nas costas para cobrir e partindo de uma situação estática (maior inércia). Fernando detecta o portador da bola, vai engaiolando (sai do centro e vem em direcção da ala) e ataca-o sem apelo nem agravo: este é o meu quintal! Brutal corte. Não é só o Jara que \"morre\", são logo 6. Os três que acompanhavam o Jara, o Maxi que já vinha tolo pelo flanco abaixo e o Peixoto que mesmo menos ousado que o Uruguaio jamais recupera a posição perante uma quebra de transição ofensiva tão colossal.

http://www.youtube.com/watch?v=Z4GpXtS06gQ&feature=related

Enquanto o FC Porto tiver um 6 assim. Eu, pelo menos eu, estou mais descansado.

Drakonyaz

Tribuna
18 Julho 2006
2,560
28
Câmara de Lobos, 1975
> Marmita Comentou:

> Vejam este video...

Polvo

--------------------------------------------

Épa deve haver algum problema com esse video, pois o Fernando não sabe fazer passes nem fintas, nem remates, logo não pode ser ele, é fake concerteza.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,944
20,897
Vila Nova de Gaia, 1975
> Marmita Comentou:

> Vejam este video...

Polvo

------------------------------------------------------------------------------------------

BRUTAL!

Com as possibilidades de venda que temos, este nunca deveria sair. O verdadeiro pêndulo da equipa.

Penso que não seria de todo impossível de convencê-lo a ficar pelo menos mais um ano.

Deveríamos começar por dar-lhe um salário mais condizente com a sua valia e importância na equipa...

amarques

Bancada central
7 Junho 2011
2,316
148
47
Lisboa, 1977
Por norma, à medida que as equipas evoluem, temos tendência em subestimar os jogadores mais raçudos e \"toscos\", para preferir os mais elegantes e de fino recorte técnico.
Também eu caio nesse possível erro e gostaria de ver um 6 que desse mais jogo ofensivo à equipa e não obrigasse Moutinho, Belluschi e Guarin a descer tanto.
Mas, sabendo que não podemos ter tudo aquilo que queremos, tenho medo que no futuro venhamos a preferir novamente um 6 defensivo porque entretanto teremos perdemos esse equilíbrio que Fernando nos dava

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
18,215
13,687
Conquistas
3
40
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
É um grande jogador, mas SE não tem a cabeça cá não conseguirá mostrar toda a sua qualidade.
Gostava que ficasse, mas com vontade.
Se pensa noutros vôos, então boa viagem. Quem dera a muitos que tivessem o privilégio que ele tem de jogar no nosso clube.