Fernando

B

bionic

Guest
Eu acho que vocês exageram nesses conceitos. O Fernando é um jogador capaz ofensivamente! Basta ver os videos que colocaram aqui.

Mas Se vocês querem um Fernando em termos defensivos, e um Iniesta em termos ofensivos, lanço o mote.

Que jogador no mundo é que reúne essas características, como trinco? Gostava de perceber os vossos exemplos, porque só com comparação é que consigo chegar a alguma conclusão. E já agora, comparações com jogadores da actualidade. Nada de comparar ao André ou ao Emerson do primeiro ano, porque o futebol nessa altura, ainda assim, era completamente diferente do que é o d\'hoje.

Quase deixaram de existir nº10 clássicos, o futebol tornou-se ainda mais musculado.

Enfim, o repto está lançado.

B

bionic

Guest
Bem, só para lançar alguns dados que considero interessantes.

Há um site que avalia o valor de mercado dos jogadores. Obviamente carece de rigor, muitas da vezes. E com base na especulação, que faz parte dos negócios, os valores do site em causa são um bocado adulterados.

Ainda assim, experimentem ir a este site: http://www.transfermarkt.de/en/suche/detailsuchespieler/suche.html

E façam uma pesquisa por médios defensivos.

A lista que aparece também carece de algum rigor, porque na verdade não considero que sejam todos trincos. Ainda assim dá para tirar uma ideia do valor do Fernando:

Sergio Busquets 35.000.000 €
Daniele De Rossi 31.000.000 €
Javier Mascherano 25.000.000 €
Esteban Cambiasso 24.000.000 €
Nigel de Jong 21.000.000 €
Alex Song 19.000.000 €
Marouane Fellaini 19.000.000 €
Felipe Melo 16.500.000 €
Yann M\'Vila 16.500.000 €
Jérémy Toulalan 15.000.000 €
Luiz Gustavo 15.000.000 €
Lassana Diarra 15.000.000 €
Fernando 14.000.000 €

Estão a ver, mesmo dos jogadores que supostamente valem mais do que o Fernando, eu considero que muitos deles não sejam realmente melhores. Ainda por cima se filtrarmos pela idade, muitos dos jogadores da lista saem, são bem mais velhos do que ele. Enfim, de qualquer das maneiras acho que fica bem patente o valor do Fernando no mercado europeu. Está à vista de todos.

B

bionic

Guest
Marmita, o Felipe Melo custou 25 milhões à Juve, quando veio da Fiorentina, em 2009. Mas sim, acho-o bem mais fraco. Fiz questão de ressalvar que há jogadores mais fracos na lista.

Jar

Bancada central
3 Abril 2010
1,176
0
40
Lisboa
> bionic Comentou:

> Bem, só para lançar alguns dados que considero interessantes.

Há um site que avalia o valor de mercado dos jogadores. Obviamente carece de rigor, muitas da vezes. E com base na especulação, que faz parte dos negócios, os valores do site em causa são um bocado adulterados.

Ainda assim, experimentem ir a este site: http://www.transfermarkt.de/en/suche/detailsuchespieler/suche.html

E façam uma pesquisa por médios defensivos.

A lista que aparece também carece de algum rigor, porque na verdade não considero que sejam todos trincos. Ainda assim dá para tirar uma ideia do valor do Fernando:

Sergio Busquets 35.000.000 €
Daniele De Rossi 31.000.000 €
Javier Mascherano 25.000.000 €
Esteban Cambiasso 24.000.000 €
Nigel de Jong 21.000.000 €
Alex Song 19.000.000 €
Marouane Fellaini 19.000.000 €
Felipe Melo 16.500.000 €
Yann M\'Vila 16.500.000 €
Jérémy Toulalan 15.000.000 €
Luiz Gustavo 15.000.000 €
Lassana Diarra 15.000.000 €
Fernando 14.000.000 €

Estão a ver, mesmo dos jogadores que supostamente valem mais do que o Fernando, eu considero que muitos deles não sejam realmente melhores. Ainda por cima se filtrarmos pela idade, muitos dos jogadores da lista saem, são bem mais velhos do que ele. Enfim, de qualquer das maneiras acho que fica bem patente o valor do Fernando no mercado europeu. Está à vista de todos.

------------------------------------------

Essas cotações nesse site não servem para nada, o Hulk está avaliado em 28M€

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,743
1,729
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
este dilema sobre a qualidade do Fernando no seio de portistas é qualquer coisa de absolutamente esquizofrenico.

DanielCruz

Tribuna
15 Janeiro 2007
3,582
357
Faro
Bem se viu a sua importância, quando ele falhou o mês de Fevereiro na última época do Jesualdo, e perdemos imensos jogos decisivos, devido à sua ausência. Aí todos se lembraram da sua importância, é uma pena perder um jogador deste quilate por causa de umas declarações, que nunca mais se repetiram, e que como se sabe todos ambicionam um clube maior, e que lhes pague mais.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,019
10,722
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
E na época passada para a Taça de Portugal no estádio das galinhas, aquela estupenda recuperação de bola no golo do Moutinho !!!!!!!!!

Blue Chip

Bancada central
9 Agosto 2006
1,184
0
Não é uma questão de memória, é uma questão de saber ver futebol.

Só fala mal do Fernando quem, como alguns que vêm futebol nos intervalos de umas caçadas, aprecia isto pela rama.

Como médio defensivo, pivot, o polvo é um monstro. Dos melhores de sempre no FCP. Souza tem muita papa para comer até chegar lá.

Outra coisa é aquela cabeça estar fora do sítio.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,019
10,722
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
O Souza mesmo que queira nunca vai chegar aos calcanhares do Fernando, não tem agressividade para fazer isto que vocês veêm nos videos !!

K

Kompreszor

Guest
Já está Velasquez.

É impressionante a raça, o espírito entregue ao jogo e a capacidade de corte associada.

Os pormenores técnicos são deliciosos, assim como a leitura do jogo por certos momentos. Jogador incrível, sem dúvida alguma.
Muito importante tê-lo com cabeça por cá. Muito mesmo.

B

bionic

Guest
Também estou bastante céptico em relação ao Souza conseguir fazer algumas coisas que vejo o Fernando fazer no video. Espero que a Equipa Técnica e Direcção tenham isso em conta na hora de encontrar alguém para o substituir.

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,699
5,441
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Esse Fernando é realmente um craque,um grande jogador,do melhor que há por esse mundo fora na sua posição.Mas sejamos sinceros,por uma ou por outra razão esse não é o jogador que eu tenho visto nos últimos jogos!

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,673
11,034
Italia
Há quem desconsidere as enormes qualidades do Fernando por que o ano passado o judas falou muito e a imprensa carrilou a conversa de que se procurava um jogador com outro alcance em termos ofensivos.

O Mestre Jesualdo é que sabia.... de prospecção e desenvolvimento de jogadores ainda está para vir que perceba mais...