Fernando

P

Presidente

Guest
> mielcarski Comentou:

> É preciso mais um jogador para a posição de médio defensivo, é importantíssimo para o equilíbrio da equipa!
----------

Mais um ? além do Fernando claro...temos uma adaptação neste momento, que até pode ser solução a longo prazo mas se sair o Fernando claro que sim vamos necessitar de ter um trinco no plantel...

M

Mokiev

Guest
O Fernando deve sair precisamos de outro como ele. Concordo com o Drago
Apesar de eu ao contrario do Drago gostar do Souza a 6, mas é curto

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,016
10,710
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Todas as grandes equipas têm um médio defensivo, Manchester (Carrick), Real Madrid (Xabi Alonso) Barcelona (Busquets) é uma peça importante no equilibrio da equipa.

Até podem gostar do Souza em alguns jogos, mas quando começar a doer, principalmente na champions eu quero ver !

Vejam o video do Fernando que circula no youtube e reparem na importância dele em campo...só aquela recuperação de bola no primeiro golo na Luz para a Taça de Portugal é de um jogador de TOP.

A

Azul 77

Guest
Eu acho que o Souza pode dar um bom 6. É preciso, para isso, que jogue e crie rotinas. Com o Moutinho no 11 o papel de um 6 fica mais facil...

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,794
10,314
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Por causa de um gajo que joga na posição 6,vocês(Drago e Deco_10) quase que se \"matam\"? Deixem isso para lá...eles é que sabem se vamos melhorar com uma adaptação ou com alguém de raiz.

Com o andar das coisas,no dia 31 está cá o Luis Alberto ;)

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,281
51,491
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
> Marmita Comentou:

> Todas as grandes equipas têm um médio defensivo, Manchester (Carrick), Real Madrid (Xabi Alonso) Barcelona (Busquets) é uma peça importante no equilibrio da equipa.

Até podem gostar do Souza em alguns jogos, mas quando começar a doer, principalmente na champions eu quero ver !

Vejam o video do Fernando que circula no youtube e reparem na importância dele em campo...só aquela recuperação de bola no primeiro golo na Luz para a Taça de Portugal é de um jogador de TOP.
---------------

O souza tem 21 anos e começou agora a jogar e fez 2 jogos muito bons, calma com o miudo. O busquets apareceu com a idade dele e tambem ninguem dava nada por ele.

Quaresma

Tribuna
20 Julho 2006
2,723
30
New Jersey - EUA
> sirmister Comentou:

> > Marmita Comentou:

> Todas as grandes equipas têm um médio defensivo, Manchester (Carrick), Real Madrid (Xabi Alonso) Barcelona (Busquets) é uma peça importante no equilibrio da equipa.

---------------

O souza tem 21 anos e começou agora a jogar e fez 2 jogos muito bons, calma com o miudo. O busquets apareceu com a idade dele e tambem ninguem dava nada por ele.
~~~~~~~~~~~~~

Sinceremente nunca vi o carrick como medio defensivo..... alias no manchester sempre que era perciso alguem para trinco o Flecher empenhava essas funcoes... O Sir Alex ate tentou transformar o anderson numa especie de medio defensivo \"hybrid\"

Acho que e isso que estamos a tentar fazer um \"hybrid\" do sousa... (ja que os hyrids agora estao na moda por terem mais efficacia).... um medio defensivo \"hybrid\" nao so sabe ganhar a bola e ser defensivo mas tambem tem um toque de bola, tecnica, visao de jogo, e capacidade de passe acima da media....

tambem acho que o sousa tem 22 anos e nao 21...

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,016
10,710
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
O Busquets foi \"formatado\" na formação do Barcelona para jogar a trinco !!

Com o Moutinho no 11 é verdade que a posição 6 fica mais facil, mas preferia que assim não fosse, prefiro o Moutinho a fazer o seu jogo e aparecer nas zonas de ataque do que andar a apagar alguns incêndios na zona 6.

Primeiro quero um trinco a recuperar bolas, a ajudar os laterais e cortar jogo como o Fernando fazia...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,281
51,491
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Mas para isso nunca poderíamos ter um trinco zuca porque lá não se joga com um trinco.

O souza nos ultimos jogos fez isso cortou muitas bolas ajudou nas laterais e ganhou quase tudo de cabeça.

aamz-dragão

Bancada central
23 Julho 2006
1,992
912
Caracas
Tomás Rincón (Hamburgo)

http://www.youtube.com/watch?v=hcDtHmSqcn4

http://www.ceroacero.es/jogador/tomas_rincon/actual/ficha/0/default/71094&amp%3bsearch=1

http://www.transfermarkt.de/en/tomas-rincon/profil/spieler_75942.html

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,236
3,522
Lisboa, 1979
> sirmister Comentou:

> Mas para isso nunca poderíamos ter um trinco zuca porque lá não se joga com um trinco.

O souza nos ultimos jogos fez isso cortou muitas bolas ajudou nas laterais e ganhou quase tudo de cabeça.

____________________________________________________________________________________________

Não é verdade. Jogam com dois volantes. Aquilo que chamam de \"primeiro volante\" é o nosso 6 e o que chamam de \"segundo volante\" é o nosso 8. O que é verdade é que jogam um pouco mais em linha. Mas de qualquer das formas há sempre um que é mais defensivo. Como o Ralf no Corinthians, o Adilson e/ou Gilberto Silva no Grêmio, Denilson no São Paulo, Chico no Palmeiras, etc...etc...

D

Dyonisius

Guest
O maior orçamento da história.

Os maiores investimentos (em contratações e compras de percentuais de \"passes\") da história.

E corremos o risco de ficar sem um único trinco no plantel.

Desculpem-me, mas isso não me parece muito lógico.

Souza não é 6. Já o disse no ano passado, quando foi contratado, e o tenho reiterado.

Vitor Pereira quer improvisá-lo e aposta nisso? É uma improvisação, uma aposta.

Contratamos agora um defesa central e já há quem o coloque como um possível trinco. Mais uma aposta. Mais uma improvisação.

E, por favor, não me falem em Guarín.... Ainda há quem insista?

Finalizando, para quem diz que no Brasil não há trincos, basta ver o Souza do São Caetano ou o Adilson do Grêmio.

F

Fire Dragon

Guest
Mas agora os jogadores não podem ser moldados a uma determinada posição ou posições ?
Um treinador não pode vislumbrar características, que poderão ser potenciadas para que o atleta possa ter um alto nível de desempenho noutras funções ?
Quem acreditava no Fernando até JF o lançar no estádio dos apagados ?
deixem o Sousa em paz, deixem-no trabalhar e evoluir.

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,236
3,522
Lisboa, 1979
Eu acreditava no Fernando.

Só não acreditava é que desse defesa direito como ainda chegou a ser testado. Embora o pessoal gostasse do rendimento do rapaz.

Desenrascar todo o grande jogador desenrasca. E o Souza é um grande jogador.

S

sanjoao

Guest
> Drago Comentou:

> > Dexter Comentou:

> Ricpat: Guarín, Moutinho, Souza, Defour não chegam?

Posição 6.

Guarín???????

Ainda!!!!

Desisto.

não vejo com maus olhos, se tiver que ser, mas eu pergunto será que vamos mesmo jogar como estamos a jogar e desde jogarmos com trinco jogarmos com um 10???? atrás do ponta de lança, gostava de ver guarin e moutinho no meio campo defensivo e Bellu atrás do ponta de lança, ou mesmo o triangulo invertido com dois médios defensivos em compensações, se um subia o outro ficava, porque temos um plantel que nos dá a possibilidade de experimentar-mos o que quisermos