Fernando

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,295
22,746
Pode-se gostar ou não do Vitor Pereira (eu sou sincero que nunca fui grande fã e começo a dar o braço a torcer), mas verdade seja dita, foi ele quem fez de Fernando o que outros treinadores queriam e não conseguiram!

André Dias

Tribuna
22 Novembro 2012
2,859
4
Grande mérito do Vítor Pereira nesta nova faceta ofensiva do Polvo. Embora eu não aprecie muito o Fernando tecnicamente quando tem a bola, a verdade é que ele melhorou imenso neste aspeto e está um jogador muito mais completo. Aliada a isto, a já conhecida capacidade dele em encher o campo, torna-o num dos nossos jogadores mais importantes.

P

Playmaker 10

Guest
Se continuar com este acerto no passe e a fazer assistências para golo, torna-se no melhor trinco do mundo.
Para mim, só perde para o Busquets, porque este constrói muito mais, tem uma qualidade de passe superior, se o Fernando, melhor este aspecto é o numero 1. 

R

rabanada

Guest
Eu que tenho sempre razão afirmo que este jogador,faz mais falta a canarinha do que ao porto.Depois o burro sou eu?.

Dragão_Aveiro

Bancada central
12 Abril 2012
2,238
0
35
Aveiro
Playmaker 10 disse:
Se continuar com este acerto no passe e a fazer assistências para golo, torna-se no melhor trinco do mundo.
Para mim, só perde para o Busquets, porque este constrói muito mais, tem uma qualidade de passe superior, se o Fernando, melhor este aspecto é o numero 1.
Por outro lado o Fernando a nivel defensivo é MUITO melhor que o Busquets.

D

dr_psikick

Guest
Dragão_Aveiro disse:
Por outro lado o Fernando a nivel defensivo é MUITO melhor que o Busquets.
Hum... por acaso eu acho o Busquets muito bom a defender... aliás como quase toda a equipa do Barça (excepção para o Dani Alves e Messi e... GR's!), que na minha opinião é o segredo deles, toda a gente se preocupa tanto com o ataque deles que se esquecem como bem eles defendem...

Acho que o Fernando "varre" muito melhor que o Busquets, mas por exemplo o Busquets ocupa melhor os espaços interceptando linhas de passe... são jogadores muito diferentes mas sem dúvida dos melhores no mundo na posição 6.

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,948
1,204
O Fernando, relativamente ao Busquets, parece- me melhor no desarme, mas o espanhol é superior na marcação.

N

Nathan Muir

Guest
O Fernando para além de ser um exímio recuperador de bolas, aprimorou a qualidade do seu passe e a sua leitura do jogo, por isso está bem melhor a distribuir ou entregar a bola, como tal é um trinco de referência e um dos pêndulos da nossa equipa.

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
John19 disse:
O Fernando, relativamente ao Busquets, parece- me melhor no desarme, mas o espanhol é superior na marcação.
O Busquets com a bola nos pés nem se compara. Não há trinco com melhor leitura que ele para mim.

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,503
658
Fernando é fantástico, mete físico, rouba muitas bolas, ocupa bem o espaço, é rápido, em relação a Busquets não perde nada, e não se sei se não ganha nesse aspecto, mas com bola, Busquets é bem melhor.
Mas Fernando não é nenhum incompetente com bola, não complica, e tem evoluído muito o seu passe.

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,948
1,204
João Lucho \"2\" disse:
O Busquets com a bola nos pés nem se compara. Não há trinco com melhor leitura que ele para mim.
Certo. Apenas me referi ao desarme e marcação. Tacticamente Busquets é muito evoluído, era a chave, tal como o Dani Alves, para o 3 -4 - 3 de Guardiola em alguns jogos.

I

Incrivel

Guest
Concordo!
O único com disponibilidade mental para procurar alternativas.
Várias vezes saiu da zona de conforto, procurou levar a bola, entregar na frente e rematar de longe.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,230
5,783
O problema é que neste tipo de jogos o papel do Fernando acaba por ser um pouco redundante.

DanielCruz

Tribuna
15 Janeiro 2007
3,582
357
Faro
Também achei que estava a ser o melhor em campo, a par do Moutinho, até ser substituído, estou a gostar da sua mudança de mentalidade, e de se assumir mais com a bola, pois era dos poucos defeitos que lhe apontava.

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,261
294
DanielCruz disse:
Também achei que estava a ser o melhor em campo, a par do Moutinho, até ser substituído, estou a gostar da sua mudança de mentalidade, e de se assumir mais com a bola, pois era dos poucos defeitos que lhe apontava.