Fernando

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,943
1,202
RicardoPortista99 disse:
E como é que isso é possivel ? È dos melhores 6 do mundo grande Sirmister , nao pode sair por essa bagatela
Primeiro, porque acaba contrato no Verão de 2014 ( neste momento, se não renovar, está a chegar ao último ano de contrato) e, para além disso, o seu valor não é tão reconhecido nos principais mercados europeus como o é por nós.

I

Incrivel

Guest
Fernando continua a acreditar numa chamada à seleção do Brasil. Em entrevista ao site oficial da FIFA, o médio brasileiro recordou o seu período de afirmação no F.C. Porto e falou sobre a esperança de ser convocado por Luiz Felipe Scolari.

«Acompanho sempre as convocatórias e mantenho a esperança. O que posso dizer é que continuo a trabalhar. A minha visibilidade é grande na Europa mas não no Brasil, porque saí cedo de lá e hoje jogo como um europeu, com uma caraterística diferente do volante brasileiro», salientou o Polvo.

Scolari habituou-se a utilizar um médio mais recuado na sua anterior passagem pela «canarinha». «Acho que esse médio que dá equilíbrio, como o Gilberto Silva e o Dunga fizeram no passado, está em falta no Brasil e isso pode ser algo positivo para mim.»

«Por isso, estou com a expectativa de que possa surgir uma oportunidade. Sinto que, em breve, Scolari vai ser falta de um médio assim», rematou Fernando.

in MaisFutebol

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Incrivel disse:
Fernando continua a acreditar numa chamada à seleção do Brasil. Em entrevista ao site oficial da FIFA, o médio brasileiro recordou o seu período de afirmação no F.C. Porto e falou sobre a esperança de ser convocado por Luiz Felipe Scolari.

«Acompanho sempre as convocatórias e mantenho a esperança. O que posso dizer é que continuo a trabalhar. A minha visibilidade é grande na Europa mas não no Brasil, porque saí cedo de lá e hoje jogo como um europeu, com uma caraterística diferente do volante brasileiro», salientou o Polvo.

Scolari habituou-se a utilizar um médio mais recuado na sua anterior passagem pela «canarinha». «Acho que esse médio que dá equilíbrio, como o Gilberto Silva e o Dunga fizeram no passado, está em falta no Brasil e isso pode ser algo positivo para mim.»

«Por isso, estou com a expectativa de que possa surgir uma oportunidade. Sinto que, em breve, Scolari vai ser falta de um médio assim», rematou Fernando.

in MaisFutebol
Já foste Fernando. Esse ser imundo chamado Scolari só convoca um jogador do F.C.Porto se lhe encostarem á parede lá no Brasil.

N

Nathan Muir

Guest
Realizou hoje uma exibição tremenda, graças á recuperação de diversas bolas e solidez que transmitiu ao longo dos noventa minutos.

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,943
1,202
É jogador de Champions! Grande primeira parte, muito bem a sair com a bola e ainda apareceu, por vezes, lá na frente.

L

Larry David

Guest
Tremenda exibição. Com esta confiança em assumir mais o jogo, maior conforto e qualidade com a bola no pé, a dimensão física que ele trás ao meio campo passa a não ser sentida apenas no momento defensivo, mas também agora no processo ofensivo, quer seja com algumas galopadas ou através do passe.

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,261
294
Larry David disse:
Tremenda exibição. Com esta confiança em assumir mais o jogo, maior conforto e qualidade com a bola no pé, a dimensão física que ele trás ao meio campo passa a não ser sentida apenas no momento defensivo, mas também agora no processo ofensivo, quer seja com algumas galopadas ou através do passe.
Até dói se sair a custo zero...

D

Dracarys

Guest
Conseguiu ser aquilo que o VB e o VP sempre quiseram. Um 6 que também assume o jogo e com qualidade. Acho que é um jogador muito desvalorizado no mercado e, para o perdermos por meia dúzia de milhões, mais vale renovar com ele e pagar-lhe bem.

P

Playmaker 10

Guest
Eu, as vezes, acho que os grandes senhores do futebol europeu, andam a dormir. A forma como ignoram alguns jogadores, como o Fernando, e compram outros pseudo craques, deixa-me incrédulo. Se, o cepo do Javi Garcia, saiu por 20 € e para um clube de topo, quanto vale o Fernando ?? no mínimo, uns 40 €, já que sua qualidade é infinitamente superior. No entanto, duvido que uma possível venda, conseguia chegar perto desses valores.

O que me permite supor, duas coisas: Ou a maioria dos directores desportivos, presidentes, treinadores, são pura e simplesmente burros ou o poder e a influência, de certos empresários, fazem magia.

No futebol mundial, vejo 1 ou 2 trincos, melhores ou iguais que o Fernando. E se melhorar a qualidade de passe - o que tem acontecido, ultimamente - o céu é o limite.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,227
5,778
O Fernando está a crescer muito na qualidade de passe e começa a explorar outros terrenos. Estou a gostar.

Rui

Bancada central
3 Agosto 2012
1,401
1,345
Craque, craque, craque...

É dos jogadores mais subavaliados que conheço. Se desse mais "porrada" ou tivesse um penteado da moda, certamente que o valorizariam mais.

É um jogador fantástico, impecável a defender, posicionamento excepcional, cobre linhas de passe ao adversário, disponibilidade física, tudo o que um trinco precisa. Mas este Fernando tem mais, apoia o ataque, não tem medo de pedir a bola e sair a jogar, e até já remata de longe...

Não vejo nenhum médio defensivo brasileiro superior, pelo que a sua ambição de jogar pela selecção brasileira, certamente será alcançada.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,227
5,778
Rui disse:
Craque, craque, craque...

É dos jogadores mais subavaliados que conheço. Se desse mais "porrada" ou tivesse um penteado da moda, certamente que o valorizariam mais.

É um jogador fantástico, impecável a defender, posicionamento excepcional, cobre linhas de passe ao adversário, disponibilidade física, tudo o que um trinco precisa. Mas este Fernando tem mais, apoia o ataque, não tem medo de pedir a bola e sair a jogar, e até já remata de longe...

Não vejo nenhum médio defensivo brasileiro superior, pelo que a sua ambição de jogar pela selecção brasileira, certamente será alcançada.
Concordo, daí que não compreenda porque não vai à seleção. Devia era jogar pela nossa!

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
Na primeira parte ainda perdeu algumas bolas, o Rio Ave veio bem preparado e pressionou rápido nele com 2/3 jogadores quando lhe passavam a bola, para lançar ataques perigosos pelo menos em igualdade numérica.

N

Nathan Muir

Guest
Teve algumas falhas durante a primeira parte, contudo na segunda estabeleceu-se e foi um dos pêndulos da nossa equipa e uma das razões do sucesso da mesma.