Fernando

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
ENTREVISTA AO LANCENET

O FC Porto discute o título de campeão nacional com o Benfica e Fernando falou à imprensa brasileira sobre a rivalidade entre os dois clubes, revelando que não esperava que fosse tanta como aquela que é realmente.

«Esperava menos, nossa! No Brasil os clubes são muito rivais, aqui não esperava. Uma semana antes do jogo já para tudo, mesmo que haja outro jogo pelo meio. Temos que ganhar, na rua todos dizem para ganhar aos mouros», afirmou, em entrevista ao Lancenet, o médio dos azuis e brancos.

«Em 2010, eles podiam ser campeões aqui e esse era o único que não podia. Um ano depois fomos campeões na Luz, até apagaram a luz do estádio. Esse ano vai ficar para a história. Ainda goleámos por 5x0, vencemos a Liga Europa, foi o melhor e veio a história do salão de festas. Na próxima época a final da Liga dos Campeões vai ser lá, é o ano bom», acrescentou Fernando, que espera receber propostas no final da temporada, tal como acontece todos os anos.

Fernando é feliz no FC Porto mas quer Liga mais atrativa ©Catarina Morais
«Tenho uma relação de muitos anos, o pessoal trata-me muito bem, sou reconhecido, conheço a cidade toda e estou totalmente feliz. Já falei que tenho o desejo de jogar numa Liga mais forte, o FC Porto é espetacular mas o campeonato português limita um pouco. Aqui, sou titular há cinco anos mas no Brasil poucos me conhecem e isso dificulta uma chamada à seleção», contou.

«Todos os anos tenho propostas de grandes clubes, mas o FC Porto é excelente, consegue manter-me, tem a cláusula alta e só liberta quando a proposta é alta. Como sempre surgiram propostas, devem surgir de novo, vou trabalhar muito para isso. É sempre bom ter equipas interessadas, sinal de que o trabalho é reconhecido».

Jesualdo Ferreira, André Villas-Boas e Vítor Pereira foram os três treinadores que Fernando conheceu no FC Porto. O mais marcante, por aquilo que lhe ensinou, foi o primeiro.

«O Jesualdo Ferreira tinha uma filosofia de ensinamento, ele para o treino, ensinava, mostrava receção, qualquer coisa. O André Villas-Boas taticamente era muito forte, tinha uma filosofia de que se perdesse a bola tinha que recuperar logo. O Vítor Pereira é parecido. Mas quem me ensinou muito foi o Jesualdo porque o futebol brasileiro é totalmente diferente do europeu e era ele o treinador quando cheguei».

No entanto, o «polvo» também destaca o trabalho árduo que Vítor Pereira teve pela frente, revelando que o atual treinador do FC Porto está diferente para melhor.

«Foi muito complicado para ele porque teve uma exigência maior. Saiu de adjunto para ser treinador de uma equipa campeã. Demorou bastante, foi complicado para ele. Este ano ele já mudou muito, com uma mentalidade de vencer».

N

Nathan Muir

Guest
Interessante entrevista do Fernando que revela naturalmente as suas ambições, mas denota na mesma muito respeito e carinho pelo nosso clube.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,578
2,805
Nathan Muir disse:
Interessante entrevista do Fernando que revela naturalmente as suas ambições, mas denota na mesma muito respeito e carinho pelo nosso clube.
Concordo.

9 Março 2012
3,796
4,384
Conquistas
1
45
chaves
  • Alfredo Quintana
"Finalmente" começa a evidenciar atributos (que pessoalmente já não acreditava ver) na transição e construção ofensiva que o podem tornar um jogador "completo" e ainda mais "assombroso".

Grande jogatana!!!

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,964
15,707
dragão flaviense disse:
"Finalmente" começa a evidenciar atributos (que pessoalmente já não acreditava ver) na transição e construção ofensiva que o podem tornar um jogador "completo" e ainda mais "assombroso".

Grande jogatana!!!
Também tenho notado que ele constroi mais jogo e aparece bem para rematar...

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
18,215
13,687
Conquistas
3
40
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
Revi há pouco os principais lances do jogo, aquele remate dele em arco merecia mesmo golo, foi excelente. O golo depois foi uma recompensa justa para a sua exibição.

kandavts

Bancada central
15 Março 2013
1,169
410
John19 disse:
Vi tudo. Desde o Fernando a falar dos "mouros", do "salão de festas" e da final da Liga dos Campeões no próximo ano ser lá...
Não é necessário é que venha a cada mês referir que pretende ir para outro campeonato, estamos na luta pelo título, ainda que com poucas hipóteses, não me iludo, e não lhe fica bem proferir sempre o mesmo e em alturas como esta.
acho que Fernando dizer isso e mesmo em questão de outro campeonato teriam visibilidade para seleção e Fernando não esconde que quer representar seleção e com o mundial a perna e normal querer sair..
e ja sabemos que com o burro do seleccionador não o vai levar enquanto aqui estiver

N

Nathan Muir

Guest
Apesar das suas legítimas aspirações profissionais ainda tenho esperança que renove e fique pelo menos mais uma temporada no FCP.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,286
22,707
Infelizmente parece-me difícil segurar mais tempo este jogador. Aliás, até me espanta o Porto ter conseguido manter o Fernando por cá tanto tempo... anda tudo muito distraído na Europa do futebol porque este Fernando é um senhor jogador.

Royal_Flush

Arquibancada
21 Janeiro 2013
105
1
Jogador essencial mas o mercado n se agita mto com jogadores do género do Fernando tirando a loucura do Bayern pagar 40M pelo Javi Martinez.
A ver por quanto sairá caso n renove..

Mambley

Arquibancada
9 Março 2012
195
26
O jornal "ojogo" fala hoje que ainda é possível renovar, eu sei que ele se sente bem cá, mas será que aceita? Uma coisa é certa, é dos que merece ser mais bem pago e não o é.

Like

Arquibancada
9 Março 2012
408
0
Melhor noticia da semana!

- http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=3181349

Renovação debatida em breve

O médio brasileiro pretende ter uma oportunidade na seleção brasileira e não esconde que um campeonato mais mais visibilidade também o ajudaria.
Nos últimos tempos, Fernando tem-se multiplicado em entrevistas nas quais pisca o olho à seleção brasileira, dizendo-se disposto a tentar outro campeonato, com maior visibilidade, para ver se convence Luiz Felipe Scolari.

O que não quer dizer que seja um dado adquirido a sua saída no final da temporada. Certo é que, a acontecer uma transferência, terá de ser no próximo mercado, caso contrário o FC Porto não fará nenhum encaixe financeiro, visto que o Polvo tem contrato apenas até junho de 2014.

Porém, o processo de renovação não está encerrado. Ainda não existe acordo, mas caso o FC Porto manifeste a vontade de renovar - o que, a acontecer, será depois do final do campeonato -, o médio está disposto a continuar, mesmo que isso lhe dificulte a chegada ao escrete.

S

SADRUMS

Guest
Também não acredito....e se o fizer será apenas para não perdermos margem negocial! Acredito piamente que vai sair! Infelizmente!

A

Aragami

Guest
Este jornal ojogo hoje em dia ainda consegue saber menos que abola e outros do genero.