Fernando

9 Março 2012
4,341
2,670
Logo esta epoca que ja estava a crescer na construçao do jogo aparacendo em zonas mais ofensivas , tem que ficar e crescer ainda mais em todos os aspectos !! Só sai quando derem 30 M por ele ! até lá que renovem e aumentem o salario , e que seja o sub-capitao!!!!

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,234
5,792
Só deve ficar se renovar. Caso contrário temos de o rentabilizar através da venda ou procurar fazer uma troca com um ativo interessante de outro clube. Não nos podemos esquecer que só deve ficar cá quem está com a cabeça no clube.

T

tmmazevedo

Guest
ainda esta semana o lucho reconheceu na entrevista ao jogo a importância do polvo no plantel.

A segurança que os homens mais adiantados do meio campo têm para com o fernando é enorme.

é um enorme trinco!

Renovar já!

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
18,223
13,705
Conquistas
3
40
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
Tenho para mim que ganhamos muito mais com a sua permanência do que com a sua venda. Não vejo os clubes a darem por ele o valor da sua contribuição no Porto e, se ele se sente bem aqui, porque não renovar? O problema maior deve ser a sua convocatória para a selecção brasileira. Está visto que se ficar por cá não é convocado, e na perspectiva do jogador, isso deve ser terrível.

I

Incrivel

Guest
Se houver alguma forma de lhe entrar na cabeça, é propor renovação.
Acho que é imprescindivel, sem Moutinho ainda mais.

Correia

Bancada central
15 Março 2012
2,159
2,622
Conquistas
4
  • Bobby Robson
  • Deco
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Sem rodeios, o médio Fernando mostra-se recetivo a trocar o FC Porto pelo Paris Saint-Germain. O brasileiro entra agora no último ano de contrato com o clube azul e branco e reitera o desejo de jogar numa Liga mais competitiva do que Portugal.

«O Paris Saint-Germain é um grande clube, que entrou na esfera de equipas de topo na Europa. Qualquer jogador gostaria de jogar pelo PSG. É muito falado no Brasil, pois tem jogadores do país, mas também porque estaá agora a ter muitos bons resultados. Seria uma grande felicidade poder jogar em Paris», afirmou o médio brasileiro, em entrevista publicada na versão francesa do site Eurosport.com.

Aos 25 anos, Fernando vai entrar no último ano de contrato com o FC Porto e volta a não esconder o desejo de rumar a outras paragens: «Não sei o que vai acontecer, mas gostaria de integrar um campeonato mais competitivo. O FC Porto é um grande clube, que disputa a Liga dos Campeões todos os anos, mas falta-lhe visibilidade no Brasil. Se uma boa proposta aparecesse, tanto para mim como para o clube, não seria contra a saída.»

No entanto, o médio brasileiro acautela: «Se ficar, vou continuar a lutar para ganhar, como sempre fiz. Não se deixa o FC Porto de qualquer forma.» 13:33 - 24-05-2013

Este tipo de declarações irritam-me profundamente...

cabral20

Bancada lateral
16 Dezembro 2012
614
35
Porto
PaulHewson disse:
Este jogador é o verdadeiro exemplo de profissionalismo e lealdade ao clube. Quer sair, mas alguém duvida que se o fcp jogasse amanha ele não daria 1000%? Cada vez mais raro...identifico-me com esta maneira de estar.
Concordo, fala muito na saída mas dá sempre tudo pela nossa camisola e é um grande profissional. A única coisa que não gosto nele é falar MUITAS vezes na saída, acho que exagera.

teach

Tribuna Presidencial
17 Junho 2007
7,033
948
Conquistas
1
Gondomar, 1975
  • Abril/21
Espero que renove e que fique...

Se não ficar, também não há problema desde que seja vendido pelo valor justo dele e isso implica nada de Inter´s... PSG seria uma boa opção...

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,175
15,755
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
O Fernando desde o final da época do AVB diz que quer sair mas acaba sempre por ficar e ninguém o pode acusar de falta de entrega/qualidade, é sempre dos melhores da equipa. Portanto as declarações que faz a mim não me incomodam minimamente porque sei que se ficar (como espero que aconteça) vai dar tudo o que tem.

Obviamente que para ficar tem de renovar.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,579
2,805
O PSG não é grande ... é enorme! Três campeonatos e  há 3-4 anos até lutavam para  não descer.

Like

Arquibancada
9 Março 2012
408
0
DeZ disse:
O Fernando desde o final da época do AVB diz que quer sair mas acaba sempre por ficar e ninguém o pode acusar de falta de entrega/qualidade, é sempre dos melhores da equipa. Portanto as declarações que faz a mim não me incomodam minimamente porque sei que se ficar (como espero que aconteça) vai dar tudo o que tem.

Obviamente que para ficar tem de renovar.
X2.
Por isso, podemos para com as criticas ao Fernando? Ele não merece nenhuma!

Valverde

Bancada central
31 Agosto 2012
1,319
0
O fernando sempre deu tudo em campo. Só temos coisas boas a dizer sobre ele. Agora aqui ninguém pode ser insensível ao argumento dele... e um argumento que ele sempre frisa em todas as entrevistas que fala nisto se as lerem na integra e não os highlights que convém à cs. Ele diz sempre bem do porto e so fala na saída argumentado indo pra um campeonato melhor para facilitar a ida à selecçao e ao mundial de 2014, referindo sempre que não quer um clube melhor, quer apenas melhores condições para ir  à selecção. há que ter noção do impacto do campeonato português no brasil e de outros campeonatos. Provavelmente lá poucos o conhecem.

N

Nathan Muir

Guest
Compreendo perfeitamente a vontade de Fernando em procurar um campeonato que lhe dê outra visibilidade e embora o francês esteja longe de um alemão, espanhol ou inglês a verdade é que no PSG jogam alguns jogadores habitualmente seleccionados e acompanhados pelo seleccionador brasileiro o que lhe permite ter a esperança de nesse clube ter outro reconhecimento, contudo gostaria imenso que o Fernando renovasse pelo FCP e ficasse no nosso clube por vários anos com a braçadeira de capitão, mas pelo seu discurso acho tal hipótese muitíssimo improvável.

P

porto1893

Guest
O campeonato francês está a crescer fruto do investimento de milionários. Na próxima época será possivelmente um dos campeonatos mais interessantes de seguir...

Tentar perceber se o Lyon e o Marselha conseguem capitalizar a sua formação para fazer frente ao PSG e perceber que Mónaco será este...

A liga francesa terá para o ano nomes como Falcao, Moutinho, James, Valdés e outros que se juntam a nomes como Ibra, Tiago Silva, Pastore, Sakho, Thiago Motta, Lucas, Verrati, Lavezzi, Gourcuff, Gomis, Lisandro...

Acho muito mais interessante para o Fernando ir para França do que ir para Itália... Um futebol muito degradado e manchado nos últimos anos. A fazer lembrar um velho barão moribundo.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,467
58,498
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O Fernando já leva cinco épocas de grande nível no FC Porto e como qualquer profissional ambiciona algo mais para a sua carreira e até aí tudo normal e sinceramente por muito que me custe, penso que será desta que o "polvo" irá sair do nosso clube, apesar de ter sempre esperança que continue e seria importante caso tal suceda.

Mas lá está...até ao momento não renovou e assim arrisca-se depois a sair em 2014 a custo zero, algo que seria impensável, em virtude da sua importância dentro das quatro linhas, sendo que pela forma de jogar do FC Porto e sua filosofia de trabalho, considero o Fernando fulcral pelo equilíbrio que garante à nossa equipa nos processos defensivos e ofensivos e mesmo tacticamente considero um dos melhores "6" do mundo. Analisar o seu comportamento sem bola é um regalo e muito dedo de prof. Jesualdo esteve na sua formatação, mas hoje em dia está mais jogador (processo normal de evolução), adquirindo maior experiência competitiva.

Vai custar bastante, mas caso não renove...tem que ser vendido. O destinatário? Qualquer um, desde que pague o que é devido.

roq

Arquibancada
20 Julho 2006
368
5
Filipe Borges disse:
O meu jogador preferido, uma importancia brutal na equipa! Sim fala muito, mas joga muito mais do que fala!

Sem duvida!
Fernando nunca me desiludiu. Esteve sempre muito acima do que esperaria dele.
Jogador fundamental e que vai ser muito difícil substituir.