Fernando

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
34
Lisboa
Não se iludam sobre o Pedro Moreira, se houver alguém a subir da B para os A pela saída do Fernando será o Mikel. O Pedro foi elogiado por ser português e ter feito a formação (ou parte dela) cá, mas parece-me mais ser visto por quem de facto decide como o 2º elemento do duplo pivot, não o mais defensivo. E duvido que alguma vez chegue aos A, falta-lhe o empresário certo. As palavras do NGP são bonitas e elogiosas para este "discreto" jogador, mas pareceu-me estar mais a querer valorizar o projecto da B do que o jogador em particular.

Apenas futebolísticamente falando, a 6 equilibra muito bem a equipa, falta-lhe técnica e mais chegada à baliza para algum dia ser o nosso 8.
 

PortoSempre

Arquibancada
6 Janeiro 2013
252
185
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Pegando numa frase que ficou famosa nos ultimos tempos, para os jogadores da formação substituirem o POLVO no imediato, teriam "que nascer 10 vezes"...
Nem Defour consegue substituir o Fernando, e é um jogador com outra experiência e qualidade até, não será o P.Moreira concerteza, por muita simpatia que tenha por ele.
 

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,236
1,289
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Por mais que adore o Nando, e sendo um dos melhores do mundo naquela posição, no FCPorto nenhum jogador é insubstituível.

Não quer ficar? Ok. Trabalha-se à antiga e arranja-se um substituto com potencial à altura.

Os cães ladram e a caravana passa.

E património do clube, apenas considero aqueles que jamais por vontade própria deixaram esta camisola. Os compreensíveis ambiciosos, nunca ficarão na história particular do "amor à camisola".
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Shark disse:
Por mais que adore o Nando, e sendo um dos melhores do mundo naquela posição, no FCPorto nenhum jogador é insubstituível.

Não quer ficar? Ok. Trabalha-se à antiga e arranja-se um substituto com potencial à altura.

Os cães ladram e a caravana passa.

E património do clube, apenas considero aqueles que jamais por vontade própria deixaram esta camisola. Os compreensíveis ambiciosos, nunca ficarão na história particular do "amor à camisola".

Não concordo em pleno contigo...

O que eu quero como adepto são jogadores ambiciosos que dêem o litro até chegar ao seu objectivo, campeonatos de futebol a sério e com outro tipo de remuneração...

Se durante 3 anos derem o litro muitos como Deco ou Hulk ficarão na história deste grande clube...

Quando vejo jogadores tipo Varela que mal cá chegou disse que isto era o topo para ele só pensei... em comodismo... e aqui não pode haver comodismo mas sim trabalho!

Não condeno quem tenha outras ambições... logo que cumpram... e Fernando é um desses (e esteve mais de 3 anos e provavelmente com uma remuneração muito injusta ciomparado com outros pseudo craques)... que quando entra em campo, entra sempre com rotação elevadissima... um grande profissional!!!
 

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,236
1,289
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
BlueHell disse:
Não concordo em pleno contigo...

O que eu quero como adepto são jogadores ambiciosos que dêem o litro até chegar ao seu objectivo, campeonatos de futebol a sério e com outro tipo de remuneração...

Se durante 3 anos derem o litro muitos como Deco ou Hulk ficarão na história deste grande clube...

Quando vejo jogadores tipo Varela que mal cá chegou disse que isto era o topo para ele só pensei... em comodismo... e aqui não pode haver comodismo mas sim trabalho!

Não condeno quem tenha outras ambições... logo que cumpram... e Fernando é um desses (e esteve mais de 3 anos e provavelmente com uma remuneração muito injusta ciomparado com outros pseudo craques)... que quando entra em campo, entra sempre com rotação elevadissima... um grande profissional!!!
BlueHell,

Quando escrevo, por trás das palavras existe uma interpretação subjectiva a cargo do nosso mesencéfalo.

Deste modo, não discordo com nada do que me contrapões. Simplesmente fizeste um raciocínio diferente do que pretendia,

Jogadores como o Nando, não me importava eu que chegassem aos "molhos".

Agora tenho uma ideia própria sobre o FCPorto ( que vai muito de encontro ao Francisco Oliveira e Joao Lucho 2) que visa defender o que é da casa (não só mas também).

Concluindo, respeito e bebo opiniões diferentes porque sei, que o objectivo comum é apenas o sucesso do nosso amado clube. E se não for, estamos no fórum ou clube errado.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Shark disse:
BlueHell,

Quando escrevo, por trás das palavras existe uma interpretação subjectiva a cargo do nosso mesencéfalo.

Deste modo, não discordo com nada do que me contrapões. Simplesmente fizeste um raciocínio diferente do que pretendia,

Jogadores como o Nando, não me importava eu que chegassem aos "molhos".

Agora tenho uma ideia própria sobre o FCPorto ( que vai muito de encontro ao Francisco Oliveira e Joao Lucho 2) que visa defender o que é da casa (não só mas também).

Concluindo, respeito e bebo opiniões diferentes porque sei, que o objectivo comum é apenas o sucesso do nosso amado clube. E se não for, estamos no fórum ou clube errado.
Interpretei mal... my bad!!!

Eu concordo em absoluto que temos de proteger a prata da casa, até porque não devemos ter tantos estrangeiros como temos, que nos trás graves problemas de identidade...

Ainda este sábado estava a falar com o meu pai sobre isso, e concluímos que devíamos ter no máximo 5 jogadores estrangeiros no 11... mas teria de ser geral no nosso campeonato, portanto, só legislando!


PS: Haja vontade da Liga e dos Clubes!
 

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,236
1,289
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
BlueHell disse:
Interpretei mal... my bad!!!

Eu concordo em absoluto que temos de proteger a prata da casa, até porque não devemos ter tantos estrangeiros como temos, que nos trás graves problemas de identidade...

Ainda este sábado estava a falar com o meu pai sobre isso, e concluímos que devíamos ter no máximo 5 jogadores estrangeiros no 11... mas teria de ser geral no nosso campeonato, portanto, só legislando!


PS: Haja vontade da Liga e dos Clubes!
Concordo.

Em relação ao Fernando e, pela pouca informação que disponho, podíamos e devíamos ter gerido o dossiê de outra forma. Mas não me consta que o Fernando tenha sido caro. Além de que a nível de rendimento desportivo foi do melhor e mais constante que vi.

Penso que, jogadores como ele, não deveríamos coloca-los no nosso melhor patamar a nível de remuneração, pois estes, são sempre rentáveis.

É com grande pena que o verei partir (se for o caso), mas contrariado é que não. Até porque não é, de longe, um jogador que mereça ser queimado pelo clube.
 
P

p4santos

Guest
Nao percebo... Ia renovar afinal não renova... Penso que alguem devia no minimo explicar melhor este dosie...

Qt ao Fernando tem mostrado o seu caracter e embora não esteja ao nivel de outros anos continua a ser dos melhores...

Espero realmente que fique... Via com bons olhos a braçadeira no braço dele por uns anitos...
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
portoestaemmim disse:
Não se iludam sobre o Pedro Moreira, se houver alguém a subir da B para os A pela saída do Fernando será o Mikel. O Pedro foi elogiado por ser português e ter feito a formação (ou parte dela) cá, mas parece-me mais ser visto por quem de facto decide como o 2º elemento do duplo pivot, não o mais defensivo. E duvido que alguma vez chegue aos A, falta-lhe o empresário certo. As palavras do NGP são bonitas e elogiosas para este "discreto" jogador, mas pareceu-me estar mais a querer valorizar o projecto da B do que o jogador em particular.

Apenas futebolísticamente falando, a 6 equilibra muito bem a equipa, falta-lhe técnica e mais chegada à baliza para algum dia ser o nosso 8.
Já nem me lembrava disso... lol

Sim, deixem o Fernando ir, estamos garantidos pelo Mikel que em 2 anos a jogar fez uns 2/3 jogos bons.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,898
39,281
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Wetl disse:
Se o Fernando se estiver a preparar para sair a custo 0, não deve voltar a jogar. Não podemos estar a valorizar um ativo de outro clube. Aí a posição de 6 tem de passar para o Defour (verdadeira posição) e o suplente pode muito bem ser o Pedro Moreira (elogiado pelo NGP).
O problema é mesmo esse, é que quem contrata só pensa em valorizar vender pagar comissões, e faz passar essa mensagem.... por isso é que se calhar foi mais prioritário pagar o que se pagou pelo herrera do que renovar com o fernando...

De resto mais estúpido do que não ter renovado como o Fernando, só mesmo encosta-lo sendo ele de longe o melhor médio da equipa, só se fosse mesmo para assumir o 3 lugar como prioridade.

Se calhar quem dirige tem que voltar novamente a pensar mais no êxito desportivo..
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,684
2,361
BlueHell disse:
(...)
Ainda este sábado estava a falar com o meu pai sobre isso, e concluímos que devíamos ter no máximo 5 jogadores estrangeiros no 11... mas teria de ser geral no nosso campeonato, portanto, só legislando!
(...)
Xenofobia.
 

miguelreis

Arquibancada
9 Julho 2012
253
25
48
São Marcos
Olavo disse:
porquê xenofobia? tratar-se-ia de proteger os nossos jogadores e talvez criar uma cultura de aposta nos jovens jogadores. Não se trata de medo em relação aos estrangeiros.

Em Inglaterra, Espanha e Brasil, por exemplo há limites para os jogadores estrangeiros (não comunitários no caso da Inglaterra e Espanha).
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,395
4,119
sirmister disse:
O problema é mesmo esse, é que quem contrata só pensa em valorizar vender pagar comissões, e faz passar essa mensagem.... por isso é que se calhar foi mais prioritário pagar o que se pagou pelo herrera do que renovar com o fernando...

De resto mais estúpido do que não ter renovado como o Fernando, só mesmo encosta-lo sendo ele de longe o melhor médio da equipa, só se fosse mesmo para assumir o 3 lugar como prioridade.

Se calhar quem dirige tem que voltar novamente a pensar mais no êxito desportivo..
Eu percebo o que queres dizer, mas choca-me ter um titular que vai sair a custo 0. Muitas vezes encostar um titular é uma janela de oportunidades. Vejam o caso dos lagartos. Quem diria que teriam lá jogadores interessantes como o William Carvalho?
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,068
23,484
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Dou-vos um exemplo...Lewandovski, continua a ser titularíssimo no Dortmund ecom a agravante de sair para um rival o que não parece ser o caso do Fernando. Se o Fernando for profissional e defender a nossa camisola até ao último minuto da época é a minha opinião que não deve sair da equipa pois é claramente o melhor médio que temos.
 

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,279
614
Olavo disse:
Não considero que seja xenofobia declarada, há muitos argumentos válidos para que a aposta em jogadores portugueses seja uma prioridade. Que é um assunto delicado, é. Se deve ser equacionado? Talvez...

O facto é que assistimos em todos os clubes (não só no NGC) a uma proliferação de interesses que, na maior parte das vezes, envolvem jogadores estrangeiros. Daria para um debate muito alargado, mas não aqui, no tópico do Fernando. Que por acaso até é português :)

Abraço
 
P

Pavão

Guest
esqueçam o Fernando...

o que me preocupa mais é não ver a $AD a procurar tapar o buraco que vai ficar naquele meio campo com a saída deste jogador

já há anos que andamos a dizer neste fórum que necessitávamos de uma alternativa a 6 para a lesão ou saída do Fernando e até hoje nada...

vão compra-lo à pressa em Agosto para pegar de estaca na equipa da próxima época...

"gestão à Porto..."

o outro também disse no final deste jogo que tinha sido uma "vitória à Porto"

eu sinceramente já não me revejo "neste Porto" desta gente
 

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,279
614
Pavão disse:
já há anos que andamos a dizer neste fórum que necessitávamos de uma alternativa a 6 para a lesão ou saída do Fernando e até hoje nada...
Tocaste num ponto importante: há anos que vemos o Fernando ser dono e senhor do lugar também porque nunca houve uma contratação que significasse declaradamente uma alternativa ao 'Polvo'.

Souza, Castro, Guarín, Defour, todos eles passaram pelo lugar sem que se concluísse claramente que era a melhor opção para o jogador.

Defour por cá continua (eu até acho que rende mais a '6', mas respeito as opiniões contrárias).
Reyes é uma incógnita (não faço ideia se tem talento e estaleca para a posição).
Castro parece-me mais um 8. E também me parece que não regressará ao clube.

Indesmentível é que já deveríamos ter a alternativa no plantel. Com ou sem renovação do Fernando.
 

VitorPT

Bancada lateral
14 Abril 2012
838
211
113
Esmoriz - Ovar
fcporto1986.wordpress.com
já disse noutro sitio e digo aqui...das duas uma ou o Fernando já está vendido para o fim da época com algum lucro do FCPorto ou então renovou para ver se vai ao mundial por Portugal e render algum depois...ou então estou completamente enganado e o fernando renovou e fica cá até aos 50 anos (que por mim era o ideal! smp disse que queria sair mas dentro do campo nunca vacilou como alguns rolandos que por aí andaram)


quanto ao substituto ....é me indiferente, doriva emerson costinha paulo assunção, paredes, bla bla bla bla...