Fernando

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,933
42
Depois de tudo se voltar a jogar por nós penso que é a melhor contratação de inverno do nosso clube.


Não acredito, se voltar a jogar que o Fernando não dê tudo em campo por nós, como foi até agora.
 

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,933
42
Paredes5 disse:
Já que ninguém me respondeu eu repito a pergunta: O Fernando tem disponibilidade mental para regressar ao 11 e ajudar a equipa?
Eu acho que sim( mundial).
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,364
38,795
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Paredes5 disse:
Já que ninguém me respondeu eu repito a pergunta: O Fernando tem disponibilidade mental para regressar ao 11 e ajudar a equipa?
A não ser que queira ver o mundial pela TV e ser recordado como um eterno traidor pelos adeptos do clube que lhe deu tudo, tem mais é que estar 100% disponível.
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,844
12,717
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Azul e Draconem: Obrigado pela vossa opinião.
Eu contínuo com as minhas reservas, estas últimas semanas podem ter mexido, e muito, no estado espírito do jogador. Se não é pelo amor ao clube, pelo menos que o Mundial seja um factor de motivação para o jogador para o resto da época.
 

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
2,935
1,009
www.youtube.com
apocalypto disse:
Era um sonho termos o Fernando com contrato renovado. Se ainda não assinou pelo City, seria uma grande aquisição para a próxima época.
O problema é que pelos vistos já assinou e nem mesmo que ele quisesse renovar, não pode, porque é ilegal.
 
D

DragoAg

Guest
Tanta lama em volta desta novela... Não renovou, siga o treino isolado e saída pela portas dos fundos... Quem não sabe fazer parte do negócio futebol que se sustente a si próprio...

Já são diversas situações em que temos uma estrutura que não aprende com os erros! É lamentável que tenham sido uns ' patinhos', outra vez! Má gestão ou gestão danosa!
 

PortoSempre

Arquibancada
6 Janeiro 2013
252
185
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
RicardinhoO disse:
O problema é que pelos vistos já assinou e nem mesmo que ele quisesse renovar, não pode, porque é ilegal.
Esperemos pra ver, até à bem pouco tempo, ele também já tinha renovado por nós... Até aparecer o papel assinado, ainda tenho esperança, espero que seja reintegrado porque precisámos dele e porque sempre que jogou, jogou nos limites, tivessem todos a sua entrega(treinador incluido).
E a ser verdade que baseamos a nossa defesa da taça da liga, na lesão do Fernando, acharia muito estranho que o NGC o fizesse, se estivesse com ideas de o encostar.
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,041
727
Eu sempre gostei do Fernando, mas após todo este filme digno de Hollywood, o afastamento seria o mais sensato, na minha opinião...

Sejamos verdadeiros, à custa de PF e do seu duplo pivô, o Fernando deixou de ter a preponderância das épocas anteriores, no nosso jogo. Isto é claro como água!
 

PortoSempre

Arquibancada
6 Janeiro 2013
252
185
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
DT199 disse:
Eu sempre gostei do Fernando, mas após todo este filme digno de Hollywood, o afastamento seria o mais sensato, na minha opinião...

Sejamos verdadeiros, à custa de PF e do seu duplo pivô, o Fernando deixou de ter a preponderância das épocas anteriores, no nosso jogo. Isto é claro como água!
Concordaria contigo se não fosse o facto de não haver quem o substitua, o Fernando é actualmente o melhor médio do NGC seja em que sistema fôr.
Temos mais 5 jogos neste mês de fevereiro e 6 em março, com calimeros e orcs à mistura, entre Defour e Fernando?!Isso é que é claro como a água, pelo menos para mim...
 

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,313
1,876
A questão do fernando é simples!!!
Não joga e vanhos ganhar zero títulos.... neste marasmo que existe no nosso meio campo é fundamental....
Agora ou se poe os interesses do clube á frente fazer do fernando um mau exemplo....
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,498
72,979
39
http://www.maisfutebol.iol.pt/fernando-fc-porto-porto-renovacao/52f3d61de4b0c9759ec91a91.html

O ciclo de Fernando no FC Porto acaba no final da temporada. Até lá, garante o irmão do médio, o Polvo dará tudo em prol dos dragões, «com ou sem renovação contratual».

A partir de Alto Paraíso, no estado de Goiás, Joca Reges explica ao Maisfutebol toda a situação do jogador, a começar pelas dúvidas em relação ao que o final do contrato em junho pode significar.

«O Fernando falhou os últimos jogos por estar lesionado. Não é nada de grave e vai voltar depressa. Acredito que no domingo [contra o Paços Ferreira] já pode ajudar o FC Porto em campo», refere Joca Reges.

«O Paulo Fonseca considera-o imprescindível. A época está a ser difícil para o clube e o treinador não quer abdicar da ajuda do Fernando».

Em resumo, a situação de Fernando é a seguinte: não renova, sai no final da época, mas fará tudo para se despedir com títulos. Pelo menos assim o garante o próprio irmão.

«É o último ano dele no FC Porto. Isso está decidido. O Fernando tem os seus objetivos e eles passam por jogar noutro campeonato maior. O Porto é um grande da Europa, mas está num patamar abaixo de Real Madrid, Barcelona ou Manchester United, por exemplo».

E a renovação do contrato, tantas vezes anunciada e não concretizada? «Pelo que sei ainda há possibilidade disso acontecer, mas o processo tem sido longo e difícil. O Fernando adora o FC Porto, mas tem de pensar mais nele nesta altura da carreira».

O Maisfutebol contatou ao longo da tarde o empresário do atleta, António Araújo, para esmiuçar o tema, mas sem sucesso.

Sobra esta explicação por parte de um familiar próximo e informações soltas e incoerentes recolhidas pelo nosso jornal junto de pessoas do clube. Este não é um dossier simples ou linear.

Basta, aliás, recordar que o empresário anunciou a 8 de janeiro, ao jornal O Jogo, a existência de «acordo para Fernando renovar». Uma ideia repetida, mais tarde, por Pinto da Costa no Porto Canal. Debalde.

Fernando jogou pela última vez a 25 de janeiro, diante do Marítimo, na Taça da Liga. Lesionou-se e foi substituído aos 42 minutos. Falhou, entretanto, a visita ao Funchal e a receção ao Estoril.

Em Inglaterra fala-se já de um «acordo informal» entre o futebolista e o Manchester City.
----------------------------------------------

Pelo que leio é certa a saída do Fernando. O irmão fala ainda numa pequena possibilidade dele poder renovar, mas isso traduzir-se-ia num salário INCOMPORTÁVEL para o FC Porto, algo na ordem dos 300 mil euros mensais limpos. Não vejo grandes hipóteses do FC Porto tornar o Fernando no jogador mais bem pago de sempre do clube.

 

DnB19

Bancada lateral
12 Julho 2013
713
11
Então, o Fernando vem jogando sem se saber se vai ou não renovar, em Dezembro ou ou Janeiro dá palavra que vai renovar, tudo bem, em princípio sob acordo que sairia na mesma no final da época. Entretanto dá-nos uma facada numa operação relâmpago, de repente já não quer renovar e aceita o City, Fernando é "excluído", transferência para o City falha, Fernando continua com um pé no City e desta vez não devemos receber nada e de repente vamos voltar a pôr o Fernando a jogar? Só porque o menino quer ir ao mundial? Claro que ele é/era uma pedra fulcral na nossa equipa, mas já chega de brincar connosco. Como é que ainda o vamos recompensar depois de tudo? Ou será que de repente já ama outra vez o NGC e vai aceitar renovar?
 
M

MP_Dragon

Guest
Quer dizer, o "outro" que já nos deu camiões de títulos (ou contibuiu para eles) tem que sair da SAD porque só pensa nos seus próprios interesses. Mas quanto a este mercenário já tem que jogar se não perdemos o campeonato. Haja coerência!

Se tudo o que tem sido dito é verdade e se ele voltar a jogar podem estar descançados que muito mais Fernandos virão (no sentido mercenário da palavra Fernando).

Só fiquei chocado quando vi um tal de António Carlos ser despachado depois de andar à bofetada com o Paulinho. Foi a primeira de algumas situações a que assisti no NGC e também foi nessa altura que percebi que é esta forma de resolver os problemas que nos distingue (ou distinguia) dos outros.

 

luigi71

Arquibancada
21 Março 2012
111
15
52
Porto
Para mim, se realmente roeu a corda a um acordo verbal com o presidente, não joga mais.
Ao fazer isso, o Fernando não traiu apenas o Presidente como pessoa, traiu o clube, pois era nessa condição (representante do clube) que o Presidente negociou e acordou com ele.
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,041
727
PortoSempre disse:
Concordaria contigo se não fosse o facto de não haver quem o substitua, o Fernando é actualmente o melhor médio do NGC seja em que sistema fôr.
Temos mais 5 jogos neste mês de fevereiro e 6 em março, com calimeros e orcs à mistura, entre Defour e Fernando?!Isso é que é claro como a água, pelo menos para mim...
Eu não partilho da mesma opinião...Fernando é imprescindível SIM, se o deixarmos jogar sozinho à frente da defesa, mas se isso não acontecer, é apenas mais um médio defensivo sem grande relevo! As características continuam todas lá, mas o duplo pivô é uma espécie de estrangulador das suas verdadeiras capacidades.

Esta época, o Fernando fez 95% dos jogos, e diz-me lá à quanto tempo andamos todos a criticar o nosso futebol? Até ao passado Sábado, eu conto 5 derrotas com Fernando em campo, e em apenas uma abro a excepção em relação à relevância do Fernando em campo, que foi o jogo com o Zenit no Dragão!

PS: Com isto, não quero dizer que prefiro o Defour ao Fernando, mas temos de perceber que este duplo pivôt, pura e simplesmente cortou as perninhas a um dos melhores trincos do mundo, banalizando-o.
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,792
8,267
Italia
As coisas não têm corrido melhor com o fernando em campo, por isso no estado lastimavel em que estamo e que a permanência deste treinador garante, encoste-se o rapaz....
 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
DT199 disse:
Eu não partilho da mesma opinião...Fernando é imprescindível SIM, se o deixarmos jogar sozinho à frente da defesa, mas se isso não acontecer, é apenas mais um médio defensivo sem grande relevo! As características continuam todas lá, mas o duplo pivô é uma espécie de estrangulador das suas verdadeiras capacidades.

Esta época, o Fernando fez 95% dos jogos, e diz-me lá à quanto tempo andamos todos a criticar o nosso futebol? Até ao passado Sábado, eu conto 5 derrotas com Fernando em campo, e em apenas uma abro a excepção em relação à relevância do Fernando em campo, que foi o jogo com o Zenit no Dragão!

PS: Com isto, não quero dizer que prefiro o Defour ao Fernando, mas temos de perceber que este duplo pivôt, pura e simplesmente cortou as perninhas a um dos melhores trincos do mundo, banalizando-o.

Esse jogo do zenit e o jogo com o Braga, "curiosamente" por força das circunstâncias não jogámos com duplo pivot.....
 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Temos os ovos ( Fernando, Carlos Eduardo e Herrera), para termos um meio campo muito aceitável ,  mas não temos quem o cozinhe pois quem decide insiste ESTUPIDAMENTE no duplo pivot.