Fernando

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
dragao_de_ramalde disse:
Mas não chegou 2 anos, chegou 6 meses antes.
Por isso é que não arranjaram grande coisa... mas com o mal do outros posso eu bem!

Eu queria era alguém a aprender a arte do fernando há pelo menos 2 anos para no final

da época, quando ele sair, o nosso trinco estar pronto para atacar a época!

Parece que o pessoal não se lembra do que aconteceu quando o ingrato do P. Assunção saiu...
 

archiebunker

Arquibancada
14 Setembro 2013
490
6
É quase certo que sai, por isso espero bem que tenham alternativas fortes porque é uma posição fundamental nesta equipa e sistema de jogo
 

Bruno

#AVB2024
9 Março 2012
897
95
Conquistas
1
43
  • Alfredo Quintana
Qual quê, já temos aí pronto a brilhar: a grande pérola escondida do Olival!!!

A saída do Fernando está mais que acautelada

...

[lagrimas]
 

_SKY_

Bancada central
9 Março 2012
1,033
0
Palma de Mallorca
Li hoje que atingiu o 9(!) cartão amarelo para o campeonato.

Não tenho na minha presença as estatísticas, mas este ano acho que bateu o recorde no que diz respeito à indisciplina.

Há que ter mais cabeça , a experiência devia ter trazido isso, ainda mais este ano que envergou a braçadeira várias vezes.
 

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,110
1,108
Creio que ele cabeça sempre teve, agora é que a equipa anda toda de cabeça perdida.

Espero enganar-me mas tenho a sensação que ele está a querer jogar o menos possível pelo nosso clube até ao fim da época, para ir embora menos desmotivado: algo tipo Lucho ao querer bazar.
 

pedromsm

Bancada central
26 Março 2012
1,296
130
Precisa-se de um grande jogador, titular absoluto, para o render.
lamento que nunca tenha sido o nosso CAPITÃO.
 
T

transmontano1978

Guest
pedromsm disse:
Precisa-se de um grande jogador, titular absoluto, para o render.
lamento que nunca tenha sido o nosso CAPITÃO.
precisavamos era de mais 10 desta massa.
 

O Bicho

Bancada lateral
10 Março 2012
576
27
Não sei se tenho a capacidade de transpor em palavras o que sinto e penso acerca da saída do Fernando, que é o seguinte: a sua saída poderá representar um redimensionamento do nosso meio-campo e futebol.

Algo positivo a médio-prazo.
 
P

Pelado

Guest
O Bicho disse:
Não sei se tenho a capacidade de transpor em palavras o que sinto e penso acerca da saída do Fernando, que é o seguinte: a sua saída poderá representar um redimensionamento do nosso meio-campo e futebol.

Algo positivo a médio-prazo.
Se tiveres presente que ....

(a) ... o Fernando é o único jogador do plantel que tem qualidade para jogar em qualquer clube do Mundo ...

(b) ... veio para o clube pelo preço de um saco de amendoins ....

(c) ... tem tido um rendimento constante elevado durante os últimos 4 anos .....

(d) ... os restantes titulares do meio campo do Porto têm sido de uma pobreza Franciscana ....

(e) ... não há dinheiro para contratar qualidade .....

.... há-des concordar que é difícil de perceber o que de positivo trará a sua saída, seja a curto seja a médio prazo !!!
 

PortoSempre

Arquibancada
6 Janeiro 2013
252
185
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Acho que, tal como aconteceu em Janeiro se está a desvalorizar a possivel saída deste GRANDE JOGADOR, o Polvo é actualmente o unico grande médio que nos resta e dá-me uns certos arrepios em ver tantos portistas a apostar em Ghazal e Esiti para o substituir.

Não está em causa o valor dos jogadores mas não será arriscado depositar o peso de substituir o Polvo em jogadores com tão pouca ou nenhuma experiência de 1ªliga, competições internacionais, etc??!

Bem sei que o P.Assunção e o próprio Fernando agarraram assim o lugar mas quando estes apareceram o NGC possuia meios campos fortes com jogadores de qualidade como R.Meireles, Lucho, Diego, Anderson, Guarin, etc...
Onde fica "mais fácil" entrar, para a próxima época partimos sem um único médio indiscutivel e para além disso se queremos potenciar Juanfer Quintero e colocá-lo a jogar num meio campo de 3 elementos, os outros 2 médios terão uma importância muito grande no equilibrio da equipa, a minha pergunta é, estarão o Ghazal e/ou Esiti à altura do desafio?

Eu sou da opinião que até podemos contratar um deles(ou eventualmente os 2 até...) numa perspectiva de fazê-lo crescer sustentadamente mas apostar num jogador de outra estaleca para titular, não nos podemos dar ao luxo de num meio campo já bastante debilitado e sem experiência apostar na sorte e os miudos não darem conta do recado ainda, o que seria perfeitamente natural...

P.S. O mesmo que disse para o Ghazal e o Esiti serve para o P.Moreira, o Mikel ou qualquer outro do género...
 
J

jlls

Guest
vai deixar saudades mas creio que o vencimento nao é compativel com a nossa realidade.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,919
15,309
Por um lado (ou se quisermos por muitos) gostava que dos 3 mais falados para sair fosse o Fernando a ficar. É sem duvida o nosso jogador mais importante e nao será fácil descobrir alguém para o lugar do polvo. Infelizmente nao será assim... tenho pena!!!
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
O nosso sucesso na próxima época passará por substituir muito bem o Polvo!!
 

emilkosta

Arquibancada
23 Maio 2013
174
23
Muito me custa escrever isto, mas hoje pela primeira vez "senti"  ( e tem 0! a ver com o penalti) que  já não é o mesmo.

Muita pena se foi despedida.

Enorme jogador.
 

pedromsm

Bancada central
26 Março 2012
1,296
130
emilkosta disse:
Muito me custa escrever isto, mas hoje pela primeira vez "senti"  ( e tem 0! a ver com o penalti) que  já não é o mesmo.

Muita pena se foi despedida.

Enorme jogador.
Também acredito que não é o mesmo. Foi um risco mal calculado. Um jogador que devia ter sido referencia do nosso clube, que deveria ter sido o capitão do nosso clube e que deveria ter sido acarinhado como tal. Não foi e, como tal, vai sair com uma epoca de atraso: mau para ele e para a equipa.
 
9 Março 2012
3,760
1,743
Em comunicado, a Federação Portuguesa de Futebol anunciou que foi informada pela FIFA de que o médio Fernando, do FC Porto, não pode representar a Seleção Nacional portuguesa.

Leia o comunicado na integra:

A Federação Portuguesa de Futebol foi informada esta sexta-feira pela FIFA que o jogador Fernando Regis não é elegível para representar a Seleção Nacional.

A FIFA considerou que o jogador Fernando Regis ainda não era detentor da nacionalidade portuguesa quando jogou pelo Brasil no apuramento para o Campeonato do Mundo U-20 (requisito previsto na alínea a) do nº 1 do Art. 8 Anexo III dos Estatutos da FIFA).


Será isto verdade ? Se for é uma pena